Não se pode dizer que a “greve geral” foi um fracasso absoluto em Alagoas, particularmente em Maceió.

Numa sexta-feira chuvosa, de uma semana com três feriados, dois deles para os servidores públicos estaduais e municipais, a capital ficou quase que esvaziada, mas graças às caravanas vindas do interior.

A mobilização aconteceu ao modo dos movimentos de trabalhadores sem-terra, que sobreviveram ao desgaste e à perda de representatividade dos sindicatos urbanos (a exceção atual parece ser o Sindicato dos Rodoviários).

Estes, eis uma lamentável realidade, foram contagiados pela crise de confiança que atingiu a todos os partidos políticos com tradição no movimento social, aos quais as representações de trabalhadores estão ligadas.

Nos tempos de “fartura” não cuidaram do futuro que se apresenta agora como doloroso demais, principalmente para quase 14 milhões de desempregados.

Nem mesmo um presidente da República sem nenhuma credibilidade parece se preocupar com as poucas vozes que gritam nas ruas.

A insatisfação é geral, inegavelmente, mas não se traduz em ações.

Ele? “Tô nem aí”.

Quem terminou “salvando” a paralisação de hoje em Maceió – e em várias outros centros urbanos – foram as organizações de trabalhadores sem-terra (ou sem nada, para ser mais exato).

A reinvenção do Brasil, defendida por tantos, há de passar também pelos movimentos sociais, que envelheceram com as nossas representações políticas e institucionais.

Ricardo Mota Entrevista e a história do gestor público mais decente dos 200 anos de Alagoas
Calheiros passa a concentrar campanha no interior para neutralizar a capital
  • RAYOL

    E NINGUÉM FAZ MANIFESTAÇÃO PARA PRENDER O ENEADÁCTILO???

  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    Um PRESIDENTE Bossa NOVA construiu BrasiLHa em ritmo de 50 anos em 5 (1956-1961), começando c’a madeira de LEI do Palácio CATETINHO erguido em 10 dias de 1956.
    Na inauguração do Catetinho, farar acústica com DILERMANDO … “Meu VIOLÃO foi o 1o ouvido nos CÉUS da nova CAPITAL.”
    [Dilermando REIS 1916-1977], http://dicionariompb.com.br/dilermando-reis/biografia
    Depois os modernosos ALVORADA [1958, https://pt.wikipedia.org/wiki/Palácio_da_Alvorada ], e JABURU [1977, https://pt.wikipedia.org/wiki/Palácio_do_Jaburu ].
    Tem que manter ISSO, viu! … [TEMER 07mar17]
    http://g1.globo.com/politica/noticia/dono-da-jbs-gravou-temer-dando-autorizacao-para-comprar-silencio-de-cunha-diz-jornal.ghtml
    JK, pé de VALSA de mãe CIGANA, Dona Júlia nascida TCHECA visitaria em St’ANA os pés de SERRA do Sertão.
    Juscelino [Diamantina-MG 1902], escondeu INFARTO nos 1950’s adiando a fatalidade para as 18 h do domingo 22ago1976 indo de SãPÁLIo pu Rio no km 165 da Br 116 (Via DUTRA) em Opala VERDE.
    Exímio pé de VALSA, em St´Ana teria pés de SERRA com Dona Júlia, a mãe TCHECA de etnia CIGANA.
    http://guiadoscuriosos.uol.com.br/index.php?cat=2614

  • De olho

    Porque ninguém não protesta contra o STF que solta todos os políticos ladrões?

  • José Sobrinho

    Boa tarde. Os trabalhadores rurais estão aproveitando a chuva e trabalhando. Esses que estão protestando se você não sabe,são agitadores profissionais!

  • vladimir santos

    EU NUNCA PARTICIPEI, DE MOVIMENTOS DE PROTESTO DE SINDICATOS QUE CARREGAM BANDEIRAS DE CUT, CGT E OUTRAS SIGLAS, POR QUE A PREOCUPAÇÃO É PARA SE PROMOVEREM POLITICAMENTE E DE OLHO NA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL. TÔ FORA DESSES IMPRESTÁVEIS MOVIMENTOS.

  • JEu

    Creio que enquanto tiver partido político influenciando estes movimentos, o grande público não vai aderir… deixemos partidos políticos e ideologias de lado e façamos todos um pacto pelo Brasil… o que importa é o país, a nação brasileira e não este ou aquele partido ou ideologia… quando todos desejarem realmente vestir as cores brasileiras, tenho certeza que haverá grande adesão… acabemos com as separações: estes contra aqueles e vice-versa… sem outros interesses senão de acabar com a corrução e os crimes de colarinho branco… que a lei se cumpra para colocar na cadeira dos réus seja quem for… aí vamos todos nos unir, com certeza… vamos banir os ídolos partidários e ideológicos… vamos lutar realmente pelo povo brasileiro, pela democracia verdadeira, pela supremacia do estado de direito e pela justiça social… isso é o que verdadeiramente importa… fora disso, é só separatividade…

  • Cesare Lombroso

    A desgraça de tudo que acontece de ruim atualmente, foi DILMA colocar o SATANISTA TEMER como articulador político do governo. Mas pior que o SATANISTA são os patos batedores de panelas. Vai pato alienado, bate tua panela vazia agora. Agora ela está vazia mesma e tu está lascado com a ORCRIM que colocaste no poder.

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Às “inocentAs” súcias da “criatura” et caterva
      Joilson Gouveia*
      A “inocentA criatura” não deve ser imputada pelas escolhas de seu “criador” que indicou o “satanista”, por duas vezes seguidas, para ser o “vice-ideal”, que se sentiu “decorativo”, enquanto eLLa tornara-se exímia ciclista!
      Os “patos batedores de panela” – vazias; é claro! Ninguém nelas bate estando cheias, obviamente – somente saíram às ruas em face da ORCRIM posta no poder pelo maior, mais grave, acintoso, oprobrioso, inescrupuloso e criminoso ESTELIONATO ELEITORAL: “fizeram o diabo para não perder as eleições”; não perderam, mas não venceram! 😀
      O hilário de tudo isso é que os alegados, aduzidos e supostos “54 milhões de votos obtidos de seus eleitores” não conseguem tirar aquilo que puseram lá, no poder! Tsc.Tsc. Tsc. – risos e mais risos! 😀
      O poste não é culpado se não há luz para iluminar! 😉
      Abr
      *JG

  • Interiorano

    Não sou e nunca fui simpatizante de Michel Temer! E nem votei nele, como todos os petistas o fizeram indiretamente, votando em Dilma! E se Michel Temer dever, que pague conforme a LEI! Sou favorável a qualquer qualquer reivindicação justa, bem como, qualquer protesto pacífico! Porém, fazer piquete, colocar cadeado em porta de empresa, furar pneu de ônibus, bloquear vias, aí, eu sou totalmente contra! Quando se estar fazendo isso, prejudica se o direito de ir e vir das pessoas! O pessoal do PT gosta de fazer isso! E aí, ficam usando “a massa de manobra”! E se alguém for socorrendo uma pessoa? E se alguém for viajar? E se alguém for fazer uma prova de um concurso? E o mais grave : “existem baderneiros que se aproveitam e vão praticar vandalismos (quebrar lojas, tocar fogos em ônibus, etc.)! Peraí, isso não têm nada a ver com greve! Volto a frisar : Qualquer um que fizer alguma coisa errada, seja quem for, que pague conforme a LEI!

    • LU

      MAIS NÃO ESTÁ ESCRITO NA TESTA QUEM PRESTA OU NÃO SÓ SEI DIZER QUE A DILMA FOI INJUSTIÇADA COM O GOLPE DESSE AI ILEGITIMO FALSO E SACANA. FORA TEMER E LEVE OS SEUS ALIADOS JUNTOS.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    AÇOITANDO CAVALO MORTO (?)
    Joilson Gouveia*
    O silêncio midiático nacional parece ecoar no rincão local e localizado no renomado blog caetés, ou seria leve impressão? Ao que se denota desde janeiro figura diária e semanalmente nesse espaço assaz visitado, lido e comentado; ou não?
    Diz-se que “não seve açoitar cavalo morto”; é bem verdade! Mas, também, superestimar ou valorar e valorizar decaídos “perdedores” se antolha não querer sepultar o moribundo equino; ou não?
    Ademais, insinua-se ser o povo do interior a sua salvação, o que é (ou seria) desmerecer o cidadão interiorano como se fora desprovido de conhecimento, ciência e saber quanto ao defunto que precisa ser ressuscitado!
    Bem por isso e que tais, nossa Alagoas ser o que é: ninho de cobras, jararacas e serpentes predadoras letais; o que é deveras lastimável!
    Sinceramente, é indesculpável senão temerário! Alagoas não pode nem deve casamata, bunker, trincheira e valhacouto aos que buscam tão-somente manter o privilegiado foro por prerrogativa de função parlamentar, para evitar as dúzias de investigações, inquéritos, processos e denúncias que dormitam nas prateleiras empoeiradas da mais alta core totalmente acovardada, nas palavras daquela asquerosa jararaca-escarlate, que é tão-réu quanto sua presidente de “partido”, que instiga, atiça e açula sua súcia escarlate e milícias rurais paramilitares munidas de foices, estrovengas e facões a esbulhar direitos de cidadãos e cidadãs honestos, honrados, decentes e dignos trabalhadores avessos aos paredistas sindicalizados e que, efetivamente, não trabalham nem são trabalhadores rurais ou urbanos. É fato!
    A democracia modelo é a cubana ou venezuelana senão coreana do norte! Típico de Palermas Totalitários!
    Abr
    *JG

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Atentem: o exto abaixo é de 29 de abril p/p do ano em curso, a saber:
    O FIASCO DE UMA DEBACLE GREVE-GERAL DE BOBOS SINCEROS
    Joilson Gouveia*
    Após mais de catorze horas de cobertura televisa, de uma das mais renomadas “news”, sobre a convocada, anunciada e apelada “Greve-Geral”, promovida, bancada, custeada, imposta e intentada por “poderosas centrais sindicais, sindicatos e partidos-políticos” tidos e ditos progressistas, engrossadas por “trabalhadores” daqueles mesmos movimentos sociais de sempre, que continuam SEM (terras, trabalho e vergonha nas fuças), somados de um contingente de “índios de araques”, que pretendiam PARAR O BRASIL, não passou de mais uma desbragada, oprobriosa, inescrupulosa e criminosa depredação incendiária e escabroso esbulhos aos direitos dos demais cidadãos e cidadãs brasileiros. Típico! Um fiasco! Afinal, protestam contra quem e contra o quê? Acaso os governos andam de ônibus, metrôs e trens?
    Onde a lógica ou a mais mínima coerência, fundamento e razão: “saem protestando CONTRA TEMER” e prejudicam ao cidadão, à cidadã e aos trabalhadores cerceando seus direitos de ir, estar, ficar, permanecer e vir? Além de incendiarem transportes coletivos, vilipendiarem aos direitos dos demais cidadãos, depredarem próprios públicos e patrimônios privados e agredirem às forças públicas policiais e aos que não aderiram à fajuta “greve-geral”!
    Acaso, só por acaso, alguém chegou a ver uma única bandeira brasileira ou suas cores nos ditos “manifestos”?
    Os baderneiros, vândalos, vagabundos e depredadores ou agressores chamados simpática, afetiva, carinhosa ou generosamente de “manifestantes” – nada contra aos seus direitos de livre reunião, manifestação e expressão de seus “protestos”, mas quais os porquês?
    Dizer que o atual governo é ilegítimo, farsante, traidor, golpista e quejandos não cola mais, haja vista que sucedeu à defenestrada, condenada e RÉ, que perdeu o anel e manteve seus dedos, numa queda sem coice tecida, tramada e urdida num conluio matreiro dentre os próprios integrantes daquela coalizão vitoriosa naquele criminoso estelionato eleitoral de 2014, “onde fizeram o diabo para não perder as eleições”: não perderam; mas não venceram!
    Inclusive, já reiteramos, replicamos e desafiamos: onde os mais de 54 milhões de eleitores deLLa e do seu preferido VICE, ora odiado, xingado e depreciado, que fora escolhido a nove dedos e por duas vezes consecutivas?
    Estou a cavalheiro para tecer minhas diatribes, discordâncias e objurgações, reproches, repúdios ou abominações aos “inteligentes, cultos, politizados e civilizados cidadãos manifestantes”, mormente quanto às perniciosas, maléficas e temerárias reformas previdenciárias desde o socialismo-fabiano anterior de FHC, o outro lado da moeda esquerdista escarlate ou a outra lâmina da mesma tesoura afiadíssima – vejam em meu blog e noutros sites, a saber:
    a) https://jus.com.br/artigos/1935/ataque-ao-monstro-o-servidor-publico-de-novo-e-o-vilao-da-historia;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/reforma-da-previdencia-nada-prudente-e.html, e;
    c) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/quem-perdera-no-duelo-das-pecs-24155.html.
    Destaque-se parte do último acima citado, a saber:
    • Com efeito, pode-se inferir que o reajuste fiscal proposto por eLLa, na PEC/241, é aceitável, correto e justo, na PEC/55 é a morte e o fim-do-mundo. A governantA, gerentA e presidentA incompentA, que pagou mais de 500 bilhões de reais aos ricaços da “zelite” poderia fazer o reajuste-fiscal de Joaquim Levir e Nelson Barbosa, inclusive propunham até a recriação da CPMF, à qual eram CONTRA antes de alçarem ao Poder! – E ainda não descartada por Henrique Meirelles.
    • Uns sábios escarlates admitem-no (REAJUSTE) mediante PLC – Projeto de Lei Complementar – ou por MP’s (Medidas Provisórias) como intentadas e impostas por eLLa, mas por PEC ou por Temer, jamais! (?) Qual a lógica? Olvidam que ambos são iguais usuários da Tesoura Escarlate? Aliás, Temer fora escolhido por nove dedos por duas vezes seguidas; lembram?
    • Para mim, não há crise nem déficit tampouco rombo, na Previdência, como já faláramos alhures: https://jus.com.br/artigos/1935/ataque-ao-monstro-o-servidor-publico-de-novo-e-o-vilao-da-historia, e aqui: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/reforma-da-previdencia-nada-prudente-e.html; tudo isso nada mais é que o emprego prático do método “problema-reação-solução”, acima citado. Ou não?
    • Caso contrário, ou são sempre CONTRA a tudo que é bom, profícuo e melhor para o Brasil e os brasileiros e brasileiras, como já fora dito in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/ser-contra-ou-contrario-era-e-e-sempre.html ou mais uma vez urge recorrer ao inolvidável escólio de Nelson Rodrigues, a saber: “Não há ninguém mais bobo que um socialista sincero. Ele não sabe nada. Apenas ‘aceita’ o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer”. E o pior: dizem. É fato!
    • Ou ainda, tem-se a inexorável ilação de Olavo de Carvalho sobre a idiotice, a saber:
    • Idiotice*– “Em grego, ‘idios’ quer dizer ‘o mesmo”. Idiotes, de onde veio o nosso termo ‘idiota’,é o sujeito que nada enxerga além dele mesmo, que julga tudo pela sua própria pequenez.” Loco citato, In Olavo de Carvalho, na obra “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” – ver mais: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/hoje-e-reflexo-do-ontem-como-amanha.html
    • Enfim, Albert Einstein já vaticinara: “Duas coisas são infinitas: o universo e a burrice humana. Mas a respeito do universo ainda tenho dúvidas”. Bem por isso não é à toa que o “encantador-de-burros” ainda tem tantos séquitos, sequazes e alimárias na súcia matula escarlate, mormente no valhacouto denominado Partido dos Trabalhadores, hoje reconhecida pela grande mídia como uma ORCRIM, consoante atestado, provado e corroborado pela intrépida, diligente e operante FORÇA-TAREFA da LAVA-JATO.
    Aliás, segundo noticiado na referida “News”, a pífia “greve-geral” ter-se-ia dado em mais de 254 cidades dos mais de 5.690 municípios do Brasil, a despeito dos mais de 17.700 “sindicatos” existentes no país. Ou seja, não alcançou nem a 10% das cidades brasileiras, porém nenhum dos ditos “manifestantes” vociferaram, bradaram ou bramiram “em defesa dos mais de 14,2 milhões de trabalhadores desempregados”, que perderam seus empregos e trabalhos nesses últimos três anos de (des)governos escarlates(?).
    Ademais, os cretinos, canalhas, patifes, bobos sinceros ou inocentes úteis da linha-de-frente, mascarados ou não, universitários ou secundaristas, ignoram, desconhecem ou sabem e olvidam de má-fé de que seu encantador-mor defendeu (e defende) às indigitadas, guerreadas e repudiadas reformas trabalhista e da previdência, a saber:
    a) https://www.youtube.com/watch?v=C85lkYSwoRY;
    b) http://www.implicante.org/acervo/em-video-lula-defende-a-importancia-da-reforma-previdenciaria-alvo-de-ataques-da-esquerda/;
    c) http://noticias.r7.com/brasil/video-revela-contradicoes-de-lula-sobre-a-reforma-da-previdencia-17032017;
    Recordemos o dito e defendido por eLLe, a saber:
    • “Acho que a Previdência, de vez em quando, deve ser reformada. Na medida que é provado cientificamente a nossa longevidade, a gente não pode ficar com a mesma lei feita há cinquenta anos”, disse Lula, durante um encontro em que defendeu a Reforma da Previdência, que era uma das agendas de governo da presidente Dilma.
    • O vídeo em que Lula defende a reforma foi divulgado pelo jornalista Augusto Nunes, da revista Veja. Segundo o jornalista, Lula falou na quarta-feira para uma plateia adestrada e berrou posições contrárias do que dizia há menos de dois anos sobre o tema. De acordo com Nunes, o petista mentiu nas duas ocasiões.” (Sic.) http://noticias.r7.com/brasil/video-revela-contradicoes-de-lula-sobre-a-reforma-da-previdencia-17032017
    Enfim, o fiasco da tíbia paralização pretendia pela debacle, pífia, ignominiosa, inescrupulosa e criminosa “greve-geral” deixa claro, patente e provado a toda evidência de que o cidadão e cidadã brasileiros, honestos, honrados, dignos e decentes não mais se deixam enganar pelo engodo, logro mendaz, ardil falaz e escamoteado, dissimulado, astuto e mordaz do encantador-de-burros que somente convence aos bobos sinceros, cretinos, patifes e idiotas!
    Abr
    *JG

  • Nelson

    Trabalhadores Rurais ??? Oh Mamãe me acorde… até tú Ricardo !!! Protesto e movimentos sociais, são direitos de uma Sociedade que trabalha e paga pesados impostos. Mas o que nós, ecxeto a mídia, vemos, são cobais manipulada pelos políticos que compram seus votos, é depois os colocam no front da baderna e da bagunça generalizada cobrando dessas cobais o investimento que fizeram. Nosso país tá de cabeça pra baixo e não tem mais concerto, caminhamos a passos largos para nós tornarmos uma repúbliqueta Venezuelana.

  • Ilmarck

    Se todos os sindicatos tiverem na mesma situação do SINDISEF a coisa está mal.
    Uma diretoria que se faz de tudo para não largar o osso mesmo vendo se derreter a pouca gordura que resta. Pelo andar da carruagem e o fim do miserável imposto sindical, o fim dele está próximo. TÁ DANDO UM VOTO BESTA AO RENAN.

  • ARIANA GOMES

    quem ta pagando o pato somo nos brasileiro com esse ai ilegitimo comprando os parlamentares com 10 milhões de reais cada voto, FORA TEMER LAVA JATO E LEVE SUA CORJA JUNTO.

  • Cesare Lombroso

    Pelo comentário de alguns coxinhas em tela, acredito que eles precisam reconhecer que além de elementares foram induzidos pela GLOBO SONEGADORA e os MOVIMENTOS SOCIAIS FINANCIADOS POR AÉCIO, CAIADO etc, cito o exemplo do MBL financiado pelos 2 politiqueiros citados. Esses movimentos destruiram lojas, concessionárias de veículos etc, fizeram todo tipo de crimes que seus financiadores determinavam.

    Os patos batedores de panelas precisam de reconhecerem que fora enganados pela GLOBO SONEGADORA, e ir ás Ruas juntos com os SEM TERRAS, CUT,ETC para defenderem o ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO.

    Te luga coxinha, sai da GLOBO GOLPISTA!.

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      HÁ SONEGADORES SONEGANDO DESDE O “CRIADOR” DA “CRIATURA”
      Joilson Gouveia*
      Desde quando os referidos “sonegadores” sonegam? Por que os (des) governos deLLe deLLa (“criador” e “criatura”, sucedido e sucessora) não cobraram e exigiram desses tais “sonegadores”?
      Os movimentos (MBL, MCC, PASSE-LIVRE, VEM PRA RUA, INTERVENÇÃO, JÁ! e etc.) surgiram como efeitos, decorrências e consequências das inescrupulosas e criminosas “pedaladas” da exímia criativa ciclista e do otimizado PTrolão (pós-mensalão), mormente do ESTELIONATO ELEITORAL/2014; ou não?
      Mais: deem-se graças ao colhudo CUNHA (que rejeitou ou desconsiderou mais de 37 pleitos; antes) por somente aceitar e receber o pleito de Impeachment, de Bicudo, Reale e Janaína, descartando o pilar nuclear e mais fundamental, forte e evidente, dos três pilares: PTrolão; amplamente consubstanciado na Lava-Jato) senão eLLa não teria sofrido uma simples “queda sem coice”, não perderia apenas os anéis – como urdido, tecido e tramado pelos dois ex-presidentes (Senado e STF) em conluio com a turma-da-chupeta – senão, certamente, estaria atrás das grades, para fazer companhia aos demais já condenados, inclusive o “capo” que é heptacampeão em processos, contado com o de Portugal.
      Abr
      *JG

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Há quem impute à emissora televisiva global de “fazer a cabeça” dos contrários à roubalheira, mas ela tenta de tudo para glamourizar e superestimar uma ou duas centúrias de uma súcia de idiotas úteis escarlates incendiários, depredadores, esbulhadores, agressores e vândalos inexplicavelmente tratados por “manifestantes” de uma debacle greve geral, a saber:
    https://www.facebook.com/JoseMarcio1953/videos/1764205227153470/
    Abr
    *JG

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      ERRATA:
      Há quem impute à emissora televisiva global de “fazer a cabeça” dos contrários à roubalheira, mas ela tenta de tudo para glamorização e superestimação de uma ou duas centúrias de uma súcia de idiotas úteis escarlates incendiários, depredadores, esbulhadores, agressores e vândalos inexplicavelmente tratados por “manifestantes” de uma debacle greve geral, a saber:
      https://www.facebook.com/JoseMarcio1953/videos/1764205227153470/
      Abr
      *JG

  • Joseph Patavio

    Os velhos currais do interior. Povo marcado,povo feliz…

  • MEIRELLES NÃO SALVA? MATA O NORDESTE!!!

    ESSE TAL DE MEIRELLES NÃO PASSA DE UM GRANDE F/D/P, É ANTIPATRIOTA PORQUE É CONTRA SUA PÁTRIA E NÃO A AMA, JÁ DEVERIA HÁ MUITO ESTÁ PRESO AO LADO DO PALOCCI, PORQUE PERMITE A IMPORTAÇÃO DOS ‘EUA’ DE “ÁLCOOL ETÍLICO” (ETANOL) À BASE DE MILHO COM ALÍQUOTA ZERO, UM COMBUSTÍVEL POLUENTE, EM DETRIMENTO À PRODUÇÃO DE BIOCOMBUSTÍVEL NACIONAL NÃO POLUENTE, PRINCIPALMENTE A REGIÃO NORDESTE COM BAIXA PRODUTIVIDADE DE CANA EM RELAÇÃO AS DE++++ REGIÕES PRODUTORA DE ETANOL. NADA DE SURPRESA PARA QUEM É COMUNISTA RICO E REZA NA CARTILHA DO COLEGA COMUNISTA LULA ODEBRECHT JBS OAS PARA QUEBRAR O BRASIL COMO O DITADOR COMUNISTA FIDEL CASTRO QUEBROU CUBA!!! PRINCIPALMENTE QDO. SE SABE QUE OS ‘EUA’ SUBSIDIA O POLUENTE ETANOL DO MILHO COM US$ 19 BILHÕES ANO!!! ESSE MESMO MEIRELLES É O MENTOR DE UM GRUPO ANTIPATRIOTA DENOMINADO DE ‘SEXTETO QUEBRA BRASIL’, FORMADO PELOS COMUNISTAS LULA ODEBRECHT JBS OAS (GRAÇAS AO DIABO AINDA SOLTO) + ÔTONHO PALOCCI (GRAÇAS A DEUS JÁ CONDENADO E PRESO) + MANTEiGA (INUSITADAMENTE TEJE PRESO E GRAÇAS AO DIABO SOrTO) + JOAQUIM LEVY (GRAÇAS A SATANÁS AINDA SOrTO) + MEIRELLES (GRAÇAS A SATANÁS AVuANDO SOrTO) E + LULU COUTINHO (GRAÇAS AO CÃO DIABO AINDA SOrTO)!!! O ASSUNTO É TÃO GRAVE, QUE NO 1° ANO DO desGOVERNO LULA (2003), AO RECEBER DO ANTECESSOR ‘FHC’ UMA DÍVIDA LÍQUIDA DE R$ 160 bilhões P/SER PAGA NO MÍNIMO EM 4 ANOS, QUE SERIA DE R$ 40 BILHÕES ANO, O ‘SEXTETO QUEBRA BRASIL’ PELO VIÉS JOAQUIM LEVY SECRETÁRIO DO TESOURO NACIONAL, TOMOU EMPRÉSTIMOS ABSURDOS DE R$ 370,4 BILHÕES, Q/EM SEGUIDA DEPOSITADOS EM CONTA ÚNICA NO ‘BANCO CENTRAL’ PARA O PRESIDENTE MEIRELLES JOGAR FORA, TORRANDO COM A ‘CIRANDA FINANCEIRA FAMIGERADA DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL’ E NÃO DEU OUTRA A NÃO SER PAGAR C/OS R$ 370,4 BILHÕES OS R$ 40 bilhões!!! SERÁ CRIME DE LESA PÁTRIA? E O PIOR QUE NO PERÍODO DOS GOVERNOS COMUNISTAS DE LULA E DILMA FORAM TOMADOS EMPRÉSTIMOS PELO TESOURO NACIONAL DE R$ 5,589.35 TRILHÕES, OS QUAIS DEPOSITADOS NO ‘BANCO CENTRAL’ EM CONTA ÚNICA, FOI UTILIZADO PARA PAGAR DÍVIDA A SE VENCER, ALIMENTANDO ASSIM A ‘CIRANDA FINANCEIRA FAMIGERADA DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL!
    SE EM 2003 PAGARAM A ++++ R$ 330 BILHÕES, QUANTO ++++ COM OS VALORES DE R$ 5.589.35 TRILHÕES ENTRE 2003/2016 E NÃO PARA POR AÍ, PQ. A MESMICE CONTINUA NO GOVERNO TEMER, O COMUNISTA RICO MEIRELLES CONTINUA A FAZER A MESMICE E JÁ TORROU, JOGOU FORA DE 13/05/2016 A 29/06/2017 ++++ R$ 1,445.89 TRILHÃO C/A MESMA ‘CIRANDA FINANCEIRA FAMIGERADA DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL’!!! ESSA É A ESSÊNCIA DE SE ALIMENTAR A ‘CIRANDA FINANCEIRA’ NO BRASIL, UTILIZADA PELO ‘SEXTETO QUEBRA BRASIL’. NÃO RESTA DÚVIDAS Q/O GRANDE MENTOR É O BOCA TRAVADA SORRISO DE HIENA seuRELLES teuRELLES MEuRELLES MEIRELLIS E ++++ AINDA A PROVA ESTÁ NA OMISSÃO D/DIZER O PARADEIRO D/RECENTES R$ 140 BILHÕES ORIUNDOS D/’BNDES’ R$ 100 BILHÕES ++++ R$ 40 BILHÕES D/’REPATRIAÇÃO’, OS QUAIS DEVERIAM SER GASTOS EM OBRAS ESTRUTURANTES NO COMBATE AOS 15.000.000 DE DESEMPREGADOS, GERANDO POSTOS DE TRABALHO, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E AUMENTO NA RECEITA TRIBUTÁRIA OU SEJA CRESCIMENTO ECONÔMICO!!!
    DIANTE DO QUADRO NEFASTO, NÃO TEMOS OUTRA SOLUÇÃO A NÃO SER URGENTE INTERVENÇÃO POR NO MÍNIMO 2 ANOS PARA FAZER AS REFORMAS E ACABAR COM A FALTA DE SERIEDADE NO TRATO DA COISA PÚBLICA!!! UM PODER EXECUTIVO ++++ O PODER LEGISLATIVO QUE SÓ TEM NA MAIORIA POLÍTICOS CORRUPTOS CONCOMITANTEMENTE COM EMPRESÁRIOS CORRUPTOS Q/FORMAM UMA QUADRILHA A desGOVERNAR O BRASIL!!!
    FORA MEIRELLES FORA MEIRELLES, INTERVENÇÃO JÁ EM DEFESA DOS ++++ DE 208.000.000 DE BRASILEIROS!!!
    SDS/DEMOCRATAS!
    Domingos Correia.