Muita gente não atinou para o fato de que o presidente Temer é um híbrido: meio criminalista, meio político profissional.

E ele joga nos dois lados do campo em que a disputa acontece em Brasília – no Judiciário e no Congresso Nacional. (Esqueceram a plateia, ruidosa e de tão pouco poder de ação ante os jogadores.)

É difícil encontrar um personagem da República que consiga falar tão fluentemente os dois dialetos, se deslocando de uma banda à outra sem tropeçar – eis Temer.

Do juridiquês, o presidente com 7% de aprovação conhece o suficiente para saber o quanto a formalidade é importante.

Evidências podem virar pó graças a uma argumentação entranhada de citações legais, de argumentos retóricos e da constatação de que o mundo dos autos se encerra em si.

Na seara política, onde Temer chegou ao auge da sua outra vida profissional, menos pode ser mais. Agora, o momento é de pouca conversa e muita ação – sem restrições.

Ele há de precisar apenas de 172 votos para se livrar de incômodos. O custo será coberto pelos cofres da União, com liberação de emendas, nomeação de afilhados dos seus “amigos de infância” e até um pouco mais, se for necessário.

Se Lula se jactou de ser uma jararaca cuja cabeça não foi atingida pelos seus inimigos, estamos diante de uma serpente de outra espécie: também venenosa, mas com duas cabeças.

Bancada federal se reúne com presidente do TRE para evitar que Alagoas perca 20 zonas eleitorais
TJ autoriza eleição da Mesa da Câmara Municipal de Maceió hoje
  • wal

    Seria aquela cobra,de cor cinzenta que se encontra dentro do solo,na qual é conhecida por cobra de 2 cabeças ?,na verdade ela não tem 2 cabeças,se tivesse ela não tinha uma direção ao se rastejar,pois garante um professor de Biologia,que se ela tivesse duas cabeças ela não tomava nem uma direção.
    Mais garanto que só o MICHEL TEMER, esse sim tem 2 cabeças, o que vale muito menos do que a uma cabeça dessa espécie de cobra.
    Fala sério…

    • Joao TT

      Um ano SEM falar com a MÃE comparada em 1989 pelo IMPIXADO 1992.
      – Na minha CERTIDÃO está escrito: ‘foi declarante o PAI’. Acabou
      – Compra o apê da minha MÃE de 40 milhões. Oi? Como é Q é?
      – NADA acontece? Todo dia é um ÁUDIO novo deles.
      – E NUM é como o áudio do meu PAI com a DILMA, q NUM tem nada q incrimine.
      Dona LURIAN Cordeiro da Silva, a primogênita de LULA, avó aos 42 de IDADE em Maricá-RJ.
      – Meu pai NUM vai ser preso” LURIAN [Entrevista a Paula S]
      [07jun17],http://piaui.folha.uol.com.br/meu-pai-nao-vai-ser-preso

  • JEu

    Bem, como afirmado no ditado popular, pode-se matar dois coelhos com um só cajadada… no caso, creio que será preciso só uma cajadada para matar a serpente de duas cabeças… porém, pensando, bem, acho melhor deixar ele com suas duas cabeças, pois, se perder as boquinhas das mordomias trazidas por sentar na “cadeira” mais alta da política brasileira (quem não se lembra das viagens de jatinho dos Batistas e outras “coisinhas” a mais?), quem sabe suas cabeças não poderão aparecer com, no caso, dois pares de objetos estranhos trazidos por sua consorte?… talvez esse seja o motivo de tamanha ganância em conseguir tantos “favores” milionários… só para agradar sua bela companheira… Mas, o risco de perder tudo isto é iminente… e daí o desespero… Mas vai cair mesmo assim… sorte para outras pessoas… em todos os sentidos…

    • Colo NOVO ou novo COLO?

      As cores do 13 em Campina Grande, do Central em Caruaru e do CURÍNTIA em SãPÁLIo são duas: preto no branco – sem SALAMALQUES!
      LURIAN [15 anos em 1989] queria defender PAI do impixado em 1992 – é raro o dia q NUM se falam pai e FILHA.
      – Eu só falo mais com o meu pai porque além do papo de pai e filha,
      a gente tem muito assunto do partido.
      – NUM é q’eu esteja rompida com a minha MÃE, hein, pelo pelo amor de DEUS! Isso faz muito tempo!”
      – Chamo meu pai de GATO. É crime?
      – Há [email protected] d’investigados BARANGO$ … rsRs
      [07jun17],http://piaui.folha.uol.com.br/meu-pai-nao-vai-ser-preso

  • Torquato Quaresma

    Pelo menos estamos livres das pedaladas fiscais.

    • ANA LUIZA

      Você realmente acredita que houve pedaladas? Bom, então papai noel te espera em dezembro. Na sua janela.

  • treal

    Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão.
    É a festa do Butantã.

  • Bel

    ESSE VEIO DE ENCOMENDA!!!

  • Há Lagoas

    No serpentário chamado Brasília a quantidade de víboras peçonhentas é proporcional ao número de larápios que minam o dinheiro de nossos impostos. Além do veneno letal, tais ofídios ainda se ocupam em conchavos e fraudes de todos os tipos visando unicamente a perpetuação da especie.
    Creio, meu caro Ricardo, que praticamente inexiste alguma serpente como a caninana e suas congêneres dentro deste ninho…

  • Cesare Lombroso

    Para falar de TEMER não é necessário falar do LULA! Lula governou para todos e TEMER governa somente para classe do mal,pior que a elite que ele governa são os BANQUEIROS,OS GRANDES SONEGADORES, OS GRANDES LATIFUNDIÁRIOS, FIESP, FEBRABAN.

    A pior das serpentes são os patos batedores de panelas, que substituiram uma presidenta que não respondia nenhum processo judicial, para colocar um presidente que odeia os pobres, trabalhadores, apisentados; odeia o bolsa família, odeia o FIES, ODEIA A FARNACIA POPULAR, brevemente os pobres estão sem ela, odeia os filhos dos pobres cursarem universidades etc.etc.

    Cadê as serpentes que bateram panelas e vestiram camisas da CBF para retirar DILMA, que fou eleita legitimamente.

    Coxinhas se AÉCIO, CUNHA, e TEMER são lesa pátria vocês também são?

  • Djeb. AL

    Pior de tudo e saber que os eleitores do Brasil continuam votando nesses ladroes.

  • RAYOL

    O INTERESSANTE É QUE, TAL QUAL OS BOLIVARIANOS MADE IN BRAZIL, CESARE LOMBROSO TAMBÉM VOTOU NO TEMER EM 2010 E 2014. OU ELE NÃO SABIA QUEM ERA O VICE DA DILMANTA?

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Na lata! Mas, não adianta relembra-los: os idiotas úteis os são justamente por isso mesmo!
      Abr
      *JG

    • PMBernardo

      Seu discurso é a saída daqueles que foram às ruas de verde e amarelo pedir o fim da corrupção.

    • Cesare Lombroso

      Com certeza se o SATANISTA Temer fosse o candidato e DILMA vice candidata jamais votaria nessa chapa. Votei Dilma conscientenente, porque trabalhador consciente não vota no PMDB e PSDB. Somente os manipulados da GLOBO SONEGADORA SATANISTA e os incultos votam nessas desgraças que odeiam os trabalhadores e aposentados.

      PSDB e PMDB nunca mais!
      Em 2018, LULA LÁ!

  • Marcio silva

    Lembro-me bem quando o Gilmar Mendes se referindo ao governo Dilma disse “um governo com 9% de aprovação não tem nais condição de se sustentar”. O governo Temer está com apenas 7%…

  • SEBASTIÃOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    Já que não existem cobras caninanas(que caçam e matam serpentes venenosas) que acham da ideia de tocarem fogo no serpentário!? Seria uma eficaz alternativa… Ou esperar que o Altíssimo realize este castigo com um inesperado cataclisma!? Porém, o tempo urge. . .

  • Jose Maria Cassimiro

    Esse senhor que está presidente do Brasil, é um ser estrategista como ninguém. Ele conseguiu se alicerçar fortemente pelos aliados e os indecisos também, de uma forma impressionante.Conseguiu domar parte dos três poderes”:Legislativo,Judiciário e Executivo. O legislativo composto por deputados e senadores,onde tem a maioria; Judiciário composto por ministros indicados por ex presidentes e seus aliados e por fim o executivo que ele,Temmer conduz com muita habilidade, que faltou ao governo da senhora Dilma Roussef e sua equipe. Sabe quando irão tirá-lo do poder? Simplesmente quando houver nova eleição.Pasmem os senhores! LAMENTÁVEL…

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ABERRATIO FINIS LEGIS ET EX VI LEGIS – ARGIROCRACIA ESCARLATE
    Joilson Gouveia*
    I – Proêmio
    Repelindo, reprochando e objurgando ao vídeo de um escarlate de carteirinha, que sobrevive com “recursos partidários”, onde um outro comunapetralhista compartilhou-o numa rede social ao marcar-me na sua postagem, no qual um ex-integrante, âncora, apresentador, repórter e jornalista da emissora que é achacada, aviltada e achincalhada por ele, onde postei o seguinte, a saber:
    • “Ademais, esse mesmo PHA – em sua “conversa fiada” – esqueceu de dizer que fez parte da indigitada rede e, portanto, é partícipe ou cúmplice do que de mau ou de bom ela tenha feito; esqueceu de dizer que é financiado pelo “partido” (leia-se ORCRIM) do seu guru: “alma mais ONESTA dessepaiz”; esqueceu de dizer que a INVEJA mata aos poucos! Ah! esqueceu de dizer que tudo isso é um jogo-de-cena pra manter a mesma tesoura-escarlate, que avilta, espolia e solapa ao nosso combalido Erário, adrede desviado, doado e emprestado às nações escarlates!” – É que “o socialismo só funciona com a grana brasileira” – Olavo de Carvalho.
    Inclusive, já dissemos, repetimos e reiteramos que os socialistas/comunistas são semeadores de todos os males, malefícios, desastres, tragédias e farsas, a saber:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/04/socialistas-sao-meros-artifices-do-mal.html;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/maligna-maldicao-amaldicoada-teoria-da.html, e;
    c) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/06/tragedias-e-farsas-sao-imantes-ao.html; dentre outros mais em nosso modesto Blog.
    Noutra postagem de um vetusto mosqueteiro desde os tempos acadêmicos universitários postei o seguinte, em resposta à indagação/insinuação/instigação: a saber:
    • “Não sei a quem poderia legitimamente interessar a queda de um presidente com uma linha sucessória que ficará sob ataque e também cairá…”
    • Postei: Interessa (como sempre interessou) aos que adoram ao “quanto pior, melhor” ou à mais nova versão: “pior do que está não fica”; da afiadíssima tesoura-escarlate, daí o anelado e pugnado “Fora, Temer!”; justamente por aqueles que o puseram lá! Afinal, era o VICE ideal escolhido a nove dígitos por duas vezes consecutivas; ou não? http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/06/a-res-publica-tabajara-ou-tupiniquim.html
    Numa outra, sobre a decisão de uma juíza que “libertou” a um réu condenado a mais de 120 anos de reclusão, posto em prisão-domiciliar, por debilidade cardíaca e, por força de lei, postei o seguinte, a saber:
    • In https://www.facebook.com/adriano.soaresdacosta.3/posts/1937099746564531
    • “Mestre, com a devida e excelsa venia, mas esse “invejado e ressentido” liberto libertino cumpriu quanto de sua “pena”? O entendimento digno que é dispensado aos meliantes de sempre ter uma segunda chance jamais é ofertado e garantido ou prestado às vítimas deste e doutros tantos meliantes; ou não? Um Estado que mais tutela, protege e zela que reprime, pune ou castiga seus criminosos, delinquentes e meliantes desdenha da dignidade e da liberdade de suas vítimas e de seus familiares; ou não? É mais que certo, correto e até “justo” que a juíza cumpra à lei e que seja assim, mas essa lei há de ser mudada para inibir, evitar e coibir que outros tantos crimes se nos antolhem impunes! Sem castigo, sanção e punição não haverá solução! http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/sem-certeza-do-castigo-nao-ha-pena-que.html
    II – Direito versus Justiça
    O introito supra é-o para destacar dois brocardos jurídicos ou axiomas fundamentais que deveriam nortear não somente ao nosso Direito senão, principalmente, à nossa “Justiça”, quais sejam: “Aberratio finis legis” (afastar ou desviar da finalidade da lei) “Ex vi legis” (por força de lei), inclusive, convém relembrar de que sempre devemos ter inalienável, intransigente e impostergável “o dever de lutar pelo Direito, mas, quando houver conflito entre o Direito e a Justiça, lutemos por esta”; claro! Entrementes, ambos hão de estribar-se na força da lei e, sobretudo, na sua estrita finalidade!
    Ao ensejo, é mister trazer à colação o inolvidável escólio do mestre Pontes de Miranda, a saber:
    • “Diz-se que (interpretar) é, em grande parte, estender a regra jurídica a fatos não previstos por ela, com o que se ultrapassa o conceito técnico de analogia. Estaria tal missão compreendida no poder do juiz e, pois, do intérprete. Diz-se mais: pode o juiz, pois que deve proferir a sententia quae gerendae aptior est, encher as lacunas, ainda se falta a regra jurídica que se pudesse estender, pela analogia, ou por outro processo interpretativo, aos fatos não previstos. Ainda mais: se a regra jurídica não é acertada, há de buscar-se contra legem, a regra jurídica acertada. Nota-se em tudo isso que se pretendem contrapor a investigação do sistema jurídico, em tôda sua riqueza, dogmática e histórica, e a letra da lei. Exatamente o que se há de procurar é a conciliação das três, no que é possível; portanto, o sentido – dogmática e històricamente – mais adequado às relações humanas, sem se dar ensejo ao arbítrio do juiz.” (Sic.)
    Todavia, a nação e o mundo assistiram ao vivo, direto e em cores, mormente nas tais “altas cortes totalmente acovardadas”, esbravejarem estapafúrdias sententias contra legem ou desviadas dos fins e finalidades legais ou ao arrepio da força da lei, num descalabro e inescrupuloso senão criminoso arbítrio arbitrário sem redundâncias e desprovidos de amolgáveis analogias até mesmo no direito comparado, como bem destacado abaixo, a saber:
    • “A retórica de Gilmar Mendes de que determinou a abertura do processo para investigar se havia abuso econômico, pois os fatos descobertos na prestação de contas eram graves e que era necessário saber como aconteciam, mas deveriam ser examinados em processo próprio ficou sem sentido quando, no processo próprio, ele disse: é, os fatos são graves, mas a justiça eleitoral não pode cassar o mandato do beneficiário do abuso, que está provado na opinião de três ministros. Outro argumento que desafia a inteligência de todos é o de que deveriam retroagir a 2006 e cassar os mandatos de todos os ex-presidentes e, por consequência, as nomeações dos ministros do STF, pois viola não só as normas constitucionais, mas também a realidade, já que não se pode cassar mandato exaurido; seria o mesmo que matar o morto! Em se falando em Morto, parece que vimos hoje o velório de Justiça Eleitoral, já que Aime e Aije não têm finalidade e tudo isso que assistimos durante 4 dias foi um grande faz de conta. Como dizia o grande Ruy Barbosa, quando a política entra pela porta de um tribunal a justiça sai pela janela.” (Alessandro Samartin).
    Numa referência ao que fora averbado por Guizot: “Quando a política penetra no recinto dos Tribunais, a Justiça se retira por alguma porta.” – François Pierre Guillaume Guizot foi um político francês nascido aos 4 de outubro de 1787, em Nimes, cidade ao sul da França. In http://territoriojuridico.com.br/2016/03/quando-politica-penetra-no-recinto-dos-tribunais-justica-se-retira-por-alguma-porta-francois-guizot/
    E o disse mais o autor Alessandro Samartin, acima citado:
    • “O problema não foi a decisão tomada hoje, mas os fundamentos utilizados para tomá-la. Ou o pau bate no chico e no Francisco ou não tem sentido de punir nenhum dos dois, quando um julgamento é contrário ao que se imagina, mas tem fundamento jurídico plausível, curva-se a ele, mas o que aconteceu hoje é o mesmo que depois de todas essas provas contra o barbudo a justiça dizer: é o tríplex não está no nome do barbudo, logo não é dele!? Entende?!”
    • (…) pois é, exatamente por isso que me causa “surpresa” esse tipo de julgamento. Querem rasgar a lei, digam expressamente: vamos rasgar a lei porque o que vale é a politicagem! É imoral, mas é honesto! Agora, fazer de pose de paladino da moralidade e estuprar a moral, não dá!”
    Aditaria: estupraram à moral e, literalmente, rasgaram a lei, espezinharam ao due process of law e, sobretudo, e sepultaram todas as provas coligidas!
    • Mas, obtempera Rui Barbosa:
    • “Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva, razão de estado, interesse supremo, como quer te chames, prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz cobarde.” (Sic.)
    III – À guisa conclusiva
    Enfim, não é a esse Estado Democrático, Humanitário e de Direito que os cidadãos e cidadãs honestos, honrados, trabalhadores dignos e decentes dessa Nação desejam, mormente com suas Instituições republicanas “funcionando”, sob o pretexto sub-reptício, subliminar e dissimulado de que vivemos numa Democracia quando, na prática, realidade e verdade, não passa de uma argirocracia escarlate! Ou não?
    Já dizia Stanislaw Ponte Preta, sabiamente: “Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!” In http://www.conjur.com.br/2016-abr-19/contas-vista-restaure-moralidade-ou-locupletemo-todos
    Abr
    *JG
    P.S.: Que lutemos sempre pela Justiça, mas “se não há justiça para o povo, que não haja paz para o governo” – Emiliano Zapata.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    COBRAS, JARARACAS E SERPENTES SÃO AS PREDADORAS MAIS MORTAIS DO PLANETA
    Joilson Gouveia*
    Já dissemos, repetimos, reiteramos e replicamos, em nosso modesto blog, aquilo que a toda prova, obviedade e clara evidência, os ignaros, inocentes, incautos e idiotas úteis não querem ver ou fingem não admitir, crer, ver e saber: o maior e mais grave, inescrupuloso e criminoso estelionato eleitoral de todos os tempos: as eleições gerais de 2014; na qual eLLa (“criatura do criador” – onde “fizeram o diabo para não perder”: ganharam; mas não venceram) teria obtido “os mais de 54 milhões de votos”.
    Ora, em verdade, se os tivesse obtido não teria sido defenestrada, escorraçada e deposta do Poder sem os devidos reclamos e justos protestos nas ruas de seus “eleitores”. A chapa vencedora, vitoriosa e triunfante continha ambos: “a governANTA e seu mordomo!” O vice decorativo. Ou não?
    De lembrar que alegavam ser, o legítimo, legal, ordinário, regular, regulamentar, regimental, jurídico, constitucional e democrático Processo de Impeachment, uma vindita de Eduardo Cunha – que recebera, admitira e aceitara o pleito postulado por dissidentes da “ORCRIM em que se tornara o PT”, fundado por Hélio Bicudo (“criei um monstro, é meu dever destruí-lo!”) e Miguel Reale Jr (ferrenho socialista Fabiano convicto) juntamente à bela, brava, brilhante e intrépida professorinha-gigante Janaína Paschoal – do qual, aquele desconsiderou o tripé acusatório, que o alcançaria e aos demais séquitos e sequazes: o PTrolão; inclusive, no senado, num urdido, tecido e tramado conluio mancomunado, fizeram-na “sofrer uma queda sem coice”- perdeu os anéis e preservou seus tentáculos e garras!
    Enfim, aceitaram o “GÓPIS”, sem que seus “eleitores” se rebelassem, nas ruas! Ou não?
    Ademais, seria hilário senão fora amoral, sinistro e trágico, os “eleitores deLLa e de seu VICE preferido, proficiente, profícuo e ideal” (escolhido por duas vezes consecutivas pela asquerosa “jararaca” de nove dígitos) virarem iracundos, irascíveis e raivosos, esbravejarem, vociferarem e bramirem babando: “Fora, Temer!” Típico!
    Ademais, há lembrar que “aquilae non gerunt colombas”: as águias não geram pombas! Ora, pombas! Assim também é-o com sorrateiras, rastejantes, asquerosas, silenciosas e silentes peçonhentas serpentes, mormente com os socialistas/comunistas, os quais raramente ou quase nunca admitem sê-los, mas sempre unidos pela CAUSA! São cobras engolindo cobras! “As cobras são um dos predadores mais mortais do planeta.”
    Mais: “As serpentes, também chamadas ofídios, cobras, mbóis, mboias e malacatifas, são répteis poiquilotérmicos sem patas, pertencentes à subordem Serpentes, ou Ophidia. São bastante próximos dos lagartos, com os quais partilham a ordem Squamata.” Fonte: Wikipédia.
    Enfim, há mais de dez lustros que o império das serpentes domina nossa espoliada, aviltada e combalida nação, desde antes da “debacle redemocratização”, quando adotaram os paulatinos estratagemas sorrateiros, sonsos, falsos, sub-reptícios, subliminares, escamoteados e dissimulados do escólio de Antonio Gramsci às estratégias socialistas/comunistas/ leninistas/stalinistas/marxistas/troskitistas/lulopetistas/dilmistas, mormente ao “socialismo Fabiano” preferido daquele professor de Sorbonne: “O socialismo fabiano, ou fabianismo, é um movimento político-social britânico nascido no fim do século XIX, encabeçado pela Sociedade Fabiana.” Fonte: Wikipédia.
    Notem bem: a tesoura-escarlate é a mesma de sempre; pouco importa-lhes o fantoche, marionete ou “poste” que esteja no Poder, contanto que corte e que seja um dos integrantes dos 35 “partidos-políticos” de bandeiras, matizes e ideologias esquerdistas, como sói acontecido, bem por isso nossas sazonais e temporárias “eleições” nessas urnas digitais eletrônicas da venezuelana Smartmatic (máquinas inteligentes, de George Soros) rejeitadas em mais de cinquenta países, para nos dar a todos uma sensação aparente de que vivemos numa Democracia e não numa argirocracia de serpentes escarlates.
    Abr
    *JG
    P.S.: Preparem-se: em breve a “islamização do Brasil!” :O

  • ANA LUIZA

    Depois de 3 anos massacrando o LULA e ele como massa de bolo só crescendo, eu te pergunto: LULA 2018 TE DIZ ALGUMA COISA? Então prepare-se. É Lula de novo meus amigos. E vamos voltar a ser felizes.

  • PMBernardo

    Mas, cadê os nossos deputados federais que agarrados à bandeira do Brasil e de Alagoas votaram SIM pela saída da presidente Dilma? Certamente irão votar contra a denúncia da PGR. Alguém duvida?