Doze dos 21 vereadores compareceram à sessão de hoje da Câmara Municipal de Maceió, e todos votaram favoravelmente ao grupo comandado pelo presidente reeleito da Casa, Kelmann Vieira.

A novidade é exatamente esta: Vieira deixou de ser unanimidade. Vai ter de reconstruir pontes onde a sua sofreguidão desmontou alianças em curso.

Depois do embate judicial, culminando com a confirmação da eleição de hoje, foram eleitos:

– Kelmann Vieira – presidente

– Fátima Santiago – 1ª vice-presidente

– Antônio Holanda – 2º vice-presidente

– Ib Breda – 1º secretário

– Silvânia Barbosa – 2ª secretária

– José Márcio – 3º secretário.

Em tempo: esta mesa só toma posse em janeiro de 2019.

Qual será o tamanho da mudança da bancada federal de AL em 2018?
Tribunal Federal anula nomeação de Cícero Amélio para conselheiro do TC
  • Carlos Augusto

    Gostaria de parabenizar o juiz Ivan Britto pela decisão de ontem de anular essa eleição no dia de ontem. Hoje infelizmente o tribunal derrubou e autorizou uma eleição que poderia acontencer daqui ha 1 ano e meio, infelizmente servira como exemplo para todo estado.

    • Antagonista Alagoano

      O curioso é que os mesmos vereadores que entraram na justiça pra não ter eleição antecipada, votaram e modificaram o regimento permitindo antecipação. Como perderiam nas urnas recorreram! Falta personalidade e compromissos a essa turma que só quer beneficios pra sî.

  • Do BARRO Duro a Jacarecica FôfA, salve SãJORGE!

    HUMANA pluralidade inteligente SEM unanimidade?
    Essa ESCULHAMBAÇÃO carece de objetividade e CLAREZA, assusta-me o DESPREPARO administrativo de pernas de PAU emprenhando BOLA$ FORA$. [12jun17] http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/06/12/o-mundo-da-bola-na-vida-politica-de-alagoas
    Dói n’ALMA ver como essa CAMBADA constrange funcionários:
    – COMISSIONADOS com salários menores, HUMILHAÇÕES a cada dia;
    – CONCURSADOS com SINDICATOS ganham melhor, infinitamente + FORTES;
    daí o SONHO de comissionado machucados: MELHORES oportunidades pra dar o MÁXIMO de si, cabendo a pref$ e ver$, gov$ e dep$, sen$ e ETC$ … “SELECIONAR os mais adequados mediante CRITÉRIOS objetivos.”
    [CONSTITUIÇÃO Federal, Art 37, inc II], https://pt.wikipedia.org/wiki/Concurso_público
    Então toca RAUL, plaibÓizada fora da LEI: Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987) … “NUM quero CÊ prefeito: pod CÊ q´EU seja eleito
    – NUM peRciso lÊ jornais: MENTIR sozinho SOU capaz
    http://www.vagalume.com.br/raul-seixas/cowboy-fora-da-lei.html

  • JEu

    Pois é, a posse só vai acontecer em janeiro de 2019 e já elegeram a nova mesa diretora da CMM… agora só falta a seleção brasileira marcar o primeiro gol da copa de 2018 desde já… eu bem que gostaria de saber quais vão ser os número da mega sena da virada deste ano… isso é tudo uma grande piada… estão rindo da cara do cidadão de bem… e tudo com o beneplácito do TJ/AL…

  • wal

    Presidir o que ? até quando ? câmara de que ?
    Qual o lado bom para a sociedade ?????

  • Pedro

    Só um inocente pra achar que existe unanimidade no poder legislativo…
    A unanimidade é o umbigo de cada um…

  • Laszlo Szabo

    O que falta na Câmara de Maceió é o MP investigar os casos de abuso sexual que acontecem lá dentro?

    • Eleitor

      Isso é tarefa da polícia. Faça sua parte e, se sabe de algo, denuncie.

  • José Oliveira

    Senhores esse presidente da câmara municipal de Maceió tem vários cargos comissionados em diversos setores da prefeitura tendo esses “profissionais” duas jornadas de trabalho a primeira fantasiosa nos Órgãos públicos e a segunda num instituto que foi batizado com o nome da esposa do vereador.

  • É cada uma!!!

    É inacreditável eleger uma mesa diretora para a posse em 2019!!!Será que já estão votando no novo presidente da assembleia, senado….? Por que essa gente tem tanta pressa? Aí tem….

  • PMBernardo

    Oxente, e Lobão? O que aconteceu com o poca urna? Acreditou que iria ser um dos maiores da câmara? E essa eleição pra 2019 é mais uma anarquia com o eleitor maceioense. Eu acho é tome!!!

    • Eleições

      Gostaria de saber do vereador samir malta,esse seria uma voz forte,contra os desmando de uma classe desacredita como essa de política,e não ouço falar nele,será? …???

  • Indignado

    A sociedade e os eleitores de Maceió precisa saber quais foram os outros 06 vereadores presentes e que votaram a favor dessa composição comandada pelo atual presidente. E Ricardo,por favor,explique para a sociedade sobre o vereador eleito e que não cumpre o mandato Ib Breda,pois o mesmo é secretário municipal de infra-estrutura e cedeu a vaga para a irmã do desembargador do Tribunal de Justiça Silvana Andrade. Ele,mesmo sem cumprir o mandato,pode compor a mesa e votar sendo secretário da prefeitura de Maceió ? A população e os eleitores de Maceió merecem saber se é legal ou ilegal a participação dele nessa eleição.

    • flavio do carmo

      o secretario ib breda .ele e veredaor e pode sim voltar a assumir a cadeira dele como veredaor e foi o que aconteceu ele se afastou do cargo de secretario e assumiu a sua vaga como vereador que tem simone Andrade e nao e silvana Andrade como suplentee isso e um direito de qualquer parlamentar.

      • Indignado

        Perguntei a você Ricardo,apenas a maneira e ação que permitiu ao vereador ludibriador eleitoral(que não assumiu o mandato pelo qual fez um monte de promessas aos eleitores que votaram nele em sua primeira eleição)Ib Breda participar da reeleição dessa mesa,principalmente como componente da chapa (única por sinal).Não precisava aparecer tanto puxa-saco do cara.Provavelmente são mamadores do gabinete(que não funciona) dele.Pobre Rui Palmeira,esses vereadores estão destruindo sua carreira política que mostrava ter um grande futuro pela frente.Vai se lascar,e já começou,,pois ‘passarinho que anda com morcego,dorme de cabeça pra baixo”.

    • Thiago

      Leia antes, caro amigo indignado!
      Se em 2019 ele ainda for da Seminfra ele não fará parte da mesa!
      Paz no coração e antes de postar asneiras, procure se informar!

  • mario jorge

    Uma coisa foi positiva serviu para alerta que a divisão existe. Outra coisa foi que outros vereadores novos entraram na chapa. Mais politica e assim mesmo. Cada um procura seu interesse politico e o seu grupo.

  • Jorge

    Esses vereadores estão malucos, querendo brincar com a cara da sociedade!
    Vamos mostrar quem foi esses vereadores que anteciparam essa eleição, tenho certeza que isso é interresse particular de cada um que participou dessa eleição.
    Parabéns aos 9 vereadores que não foram para a votação, pois não admite-a brincadeira com a sociedade, vamos mostrar isso na urna não votando nesses vereadores !