Já está concluso ao relator, o desembargador Sebastião Costa Filho, o recurso da defesa do Cabo Luiz Pedro – contra a condenação pela morte do servente de pedreiro Carlos Roberto Rocha Santos, filho do seu Sebastião Pereira dos Santos (morto hoje).

Há de se ressaltar, por necessário, que o magistrado é considerado célere no trato com as matérias que lhe chegam ao gabinete.

Mas, também este caso mostra o quanto é possível estender por anos a fio até mesmo uma sentença dura do Tribunal de Júri.

O ex-militar foi condenado em 24 de setembro de 2015; o seu recurso chegou ao TJ em 6 de abril de 2016; a apelação está conclusa ao relator a partir de 1º de junho.

Não foi possível fazer contato com o magistrado – o Judiciário está em recesso – para saber quando a matéria será apreciada pela Câmara Criminal.

A lamentar, o fato de que seu Sebastião Pereira dos Santos não “esperou” para ver o desfecho dessa longa e dolorosa história.

Seu Sebastião Pereira morreu sem deixar herdeiro para a sua dor
Ação contra Marquinhos Madeira já espera pauta de julgamento no TSE
  • Indignado

    Esse é o nosso Estado, tendo com exemplo nossos governantes, não poderia esperar outra coisa, infelizmente cadeia só serve para PPP.

  • Do BARRO Duro a Jacarecica FôfA, salve SãJORGE!

    A Lei da GRAVITAÇÃO Universal elipsõide de I Newton no séc XVII a 05jul1687 (+ 2 edições: 1713 e 1726) sobrevive cotidianamente às estrambólicas Relatividades de Einstein (1905 e 1915) estratosféricas.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Gravidade
    SEM hiperbóles e COM , influenciado por ingleses do Séc XVII, I NEWTON (1643-1797) e J LOCKE (1632-1704), o francês do Séx XVIII F-M “VOLTAIRE” Arouet escreveu PARÁBOLAS onde:
    – DEFENDE liberdades de expressão, religiosa e de associação – CIVIS;
    – PREGA livre comércio impostor e a sonegação de impostos devidos ao ESTADO;
    – CRÍTICA monarquia e Ig Católica interferindo na POLÍTICA;
    – PENSADOR iluminista da Revolução Francesa (1789), pró-INDEPENDÊNCIA dos EEUU da Inglaterra (1783);
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire
    Em ALAGOAS, comarca SERVIL desde 1817, revogaram a Lei da GRAVITAÇÃO Universal a ponto de FLUTUAÇÃO de tantos pesos, carregos DEBILOIDES?
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolução_Pernambucana

  • SEBASTIÃOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    UMA HISTÓRIA DE HORROR QUE SEMPRE SE REPETIRÁ,ENQUANTO COBRAS FOREM CONTEMPLADAS COM ASAS E ADQUIRIREM AUTONOMIA . . .

  • wal

    Besteira, nas próximas eleições em 2018, boa parte do povo, irão pára as ruas, abraçarem os candidatos,dar beijos,percorrerem ruas com bandeiras,e com o grito de gerra ( FULANO NA CABEÇA )e no dia mesmo,dar seu voto de condenação para se mesmo. É assim que funciona…
    VIVA OS VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS, DEPUTADOS FEDERAIS, SENADORES, PREFEITO, e o governador RENAN FILHO em especial…todos de Alagoas; VIVAAAAA…

  • JEu

    Se a “justiça” humana é por demais imperfeita, como imperfeitos são os seres humanos, a “Justiça” Divina pode até parecer tardar, porém nunca falha… às vezes, quando menos se espera, quem comete crimes que parecem ficar impunes passam a “sofrer” doenças inesperadas, reveses de todos os tipos na vida e, até, tragédias pessoais e familiares… e tudo parece ser normal, coisas da vida e da natureza… e é aí, que começa a se cumprir a Lei Maior… isso sem falar no “depois”… acreditemos ou não…

  • ALADROAS

    Muito bom, Ricardo. Queria também que você se posicionasse e comentasse sobre aquele terrível “caso junior barbosa”, pois não só está impune, como esta indo para o esquecimento… É outra página imunda de nossa história e parece que só tem você com imparcialidade para falar, porque pelo o que vi, as outras imprensas se EMUDECERAM.