A CPI da JBS, no Congresso Nacional, foi criada há quase um mês, mas ainda não foi instalada oficialmente.

Motivo principal: PMDB e PT ainda não indicaram seus representantes na Comissão, e sem eles os trabalhos não serão iniciados.

O representante do partido do presidente Temer, que pode ter muito a temer com a CPI (?), ainda não foi indicado pelo senador Renan Calheiros, que tem esta prerrogativa, na condição de líder do PMDB no Senado.

Tudo bem que a CPI deve ser apenas mais uma sem consequência objetiva, mas pode animar os dias no Congresso Nacional, que vive tempos de quase tédio – não há escândalo novo.

Em tempo: a comissão já tem até presidente – o senador Ataídes Oliveira, do PSDB; e um potencial depoente – o procurador da República, Ângelo Goulart, preso na Lava-Jato.

 

Arquidiocese de Maceió volta a criticar uso 'eleitoreiro' da Secretaria de Prevenção à Violência
Emenda Chico Tenório sobre a PM será vetada pelo governador
  • NADO

    ALGUÉM SABE QUANDO A LAVA JATO VAI PEGAR POLITICOS DE ALAGOAS????????????

  • VALDECK

    Renan Calheiros sempre esteve enrolado nos lençóis da política desde jovem. Com os emaranhados aprendeu que não há espaço para sentimentalismo,compaixão,ideologia ou partido político. Parece ter bebido da fonte de Maquiavel em “O Príncipe”. Não importa para que serve e sim a que ou quem lhe serve. É um predador político nato. vejam há quanto tempo está na política e a quantos passos avançou o país e o estado de Alagoas política e economicamente falando. Como o poeta Cazuza declamou:”Eu vejo o futuro repetir o passado,eu vejo um museu de grandes novidades, o tempo não para.”

  • Do BARRO Duro a Jacarecica FôfA, salve SãJORGE!

    SERIA defeito de FÁBRICA da democracia com DESEMPREGO na indústria e no comércio? – Cazzo para RECALL?
    Eleitos do jeito q’os DIABOS gostam, boas ALMAS rezarão no catecismo de BANCOS e agiotas. Até quando?
    Como se viu nessas 2017 na FRANÇA, longe de Pari[$]pueira: eleição a PRESIDENCIAL (23abr e 07mai17), e LEGISLATIVA (11 e 18jun17) com 25% d’eleitores ABSTENDO-SE no 2o TURNO (07mai17).
    Eleito, E Macron afastou temporariamente a ameaça M Le Pen da Extrema-DIREITA. Já no 2o turno das eleições legislativas a ABSTENÇÃO explodiu para quase 60% – [Recall e LEGITIMIDADE], 24jun17
    http://www.opovo.com.br/jornal/colunas/valdemarmenezes/2017/06/recall-e-legitimidade.html

  • Luiz Antonio

    Eu imaginava que o PT teria o maior interesse na celeridade de uma CPI que investigasse quem extorquiu,chantageou ou se locupletou das propinas cobradas da JBS…será que me enganei?

  • wal

    Não sei pra quer tanta preocupação. Alagoas, no comando dos meninos:
    RENAN PAI / RENAN FILHO / RENAN TIL / BIL DE LIRA / ARTUR LIRA /
    FERNANDO COLLOR / NIVALDO ALBUQUERQUE / OS MALTAS /XICO TENÓRIO /
    OS BULHÕES / OS TOLEDOS / MELINA FREITAS / CIÇO DO LIXO / CRISTIANO MATHEUS e outros…
    É um dos melhores estados para se viver, é só ver;
    Nos temos os melhores médicos do mundo para os pobres, as melhores polícias,as melhores educação, os melhores transportes,as melhores merendas escolares, os melhores salários, os melhores tratamentos aos aposentados, e outras regalias. Isto que dizem sobre estes cidadãos acima, são calúnias e difamação. Se eu fosse uma autoridade, já tinha mandado prender o JUIZ SÉRGIO MORO e sua equipe, o RODRIGO JANOT e sua equipe.
    Homem, fala sério…

  • JEu

    Claro que o Reinão está defendendo a posição que lhe resta: o de presidente do PMDB, além de defender o Temer e defender-se, ele próprio, da CPI, pois, se mexer muito no caso nomes das “carnes podres de fracas” podem surgir… (quem não se lembra das 1829 já mencionadas pelos Batista da JBS?) virão a se tornar públicas… porém, mais dia menos dia, todos esses nomes aparecerão… e espero que seja antes das eleições de 2018…

  • Há Lagoas

    Novamente o “sr. Equilíbrio” desequilibrando a República…

  • ALADROAS

    E ele vai dar uma facada no próprio peito, é?

  • Samuel Pedro

    O Brasil e sobretudo Alagoas só tem a perder com uma representatividade como essa desse senador, tão maléfica quanto negativa, que só causa vergonha e repulsa no cenário nacional.

  • Vivo

    E assim será por muitos e muitos anos, graças ao “cadastro eleitoral”.

    Alagoas teve suas oportunidades e não as aproveitou.

    Melhor, não deixaram aproveitar pois, de que adianta gente com emprego e educação, sem poder votar fechado neles.

    Lamentável…

  • José Oliveira

    Muitos jornalistas acostumam e passam a gostar de escândalos na política, se não tiver escândalos não tem motivação, não tem graça, isso é muito como em países do terceiro mundo, é como crime nas periferias das grandes cidades, a população ver tanto quando não tem dente falta.