A decisão da prefeitura de Paripueira de suspender os shows de São João é um aceno do prefeito Haroldo Nascimento à sensatez.

A se destacar que isso ocorreu sem que a Justiça concedesse a liminar solicitada pela promotora Lídia Malta, que impetrou uma Ação Civil Pública para impedir que o município, em “situação de emergência” gastasse R$ 111.655,04 com a contratação de bandas estrutura para os shows.

Ainda que o município, como argumentou o prefeito em nota oficial, dispusesse de recursos para bancar a festança, é de se destacar que a população mais pobre de Paripueira precisa de serviços essenciais, de qualidade, como reivindicou a promotora Lídia Malta, na ação impetrada.

Outra boa informação: a Escola Maria das Graças, apontada pela integrante do MP Estadual como alvo de muitas denúncias – comprovadas por ela – de problemas estruturais já está em reforma.

Nem os ônibus respeitam mais a faixa azul
Emenda Chico Tenório retorna à ativa coronéis da reserva da PM
  • JEu

    Esse é um dos papéis que mais beneficiam a população: a ação do MP/AL de forma preventiva quando se trate de gastos desnecessários com o erário público, fazendo com que os gestores direcionem corretamente a utilização do erário público… Creio que o MP/AL poderia fazer uma enquete com o população, para saber a opinião da maioria sobre como deveriam ser usados os recursos públicos e, tenho quase certeza, a maioria vai opinar para dar prioridade às áreas da educação, da saúde e da segurança pública… assim, gastos considerados de somenos importância, como festas, somente seriam feitos depois de atendidas as áreas prioritárias… e teríamos um avanço muito bom naquelas áreas fundamentais para o bem estar e o progresso de todos os cidadãos…

  • treal

    Só Paripueira?
    E o resto do estado?

  • Julieta de Medeiros

    Aproveitando esse espaço sério que é seu blog, gostaria de avisar ao IMA que Paripueira é uma APA (Área de Proteção Ambiental) e ele deixe de permitir licença para desmatamento e construções tantos nos morros como à beira mar (licenciou construção de 6 prédio à beira mar de Sonho Verde). A pergunta que não que não pode calar -Pra onde vai a merda de 6 prédios IMA?