A boataria geral apontava para um mandado de busca e apreensão pela PF, hoje de manhã, num endereço do desembargador Washington Luiz em Maceió.

O que o blog conseguiu apurar?

O mandado expedido pelo ministro Edson Fachin, relativo à Lava-jato (Operação Satélites), teve como alvo o apartamento do deputado estadual Inácio Loiola (PDB), e foi cumprido já nas primeiras horas desta sexta-feira.

A explicação: o nome do parlamentar aparece nas investigações, iniciadas a partir da delação de Sérgio Machado, como sendo um dos beneficiários de recursos ilegais – propina – para a campanha eleitoral de 2014.

O dinheiro teria sido repassado pelo senador Renan Calheiros, alvo de treze inquéritos da Lava-Jato.

Loiola não está em Maceió, mas lá de Piranhas autorizou a entrada da PF no seu apartamento (que foi aberto por uma pessoa que também mora no local).

Os federais levaram notebook, celulares, computadores e outros equipamentos eletrônicos.

A assessoria do parlamentar assegurou que ele não tem qualquer envolvimento com as empresas denunciadas na Lava-Jato e que espera, em breve, tomar conhecimento das acusações que levaram à ação de hoje.

NOTA PÚBLICA 

Na condição de homem público,  em virtude do cargo que exerço, sinto-me no dever de prestar os seguintes esclarecimentos: 

1- Na manhã de hoje (28/04), estiveram em minha residência, em Maceió, integrantes  da Polícia Federal, em cumprimento a um mandado de Busca e Apreensão, de ordem do  Ministro Edson Fachin, do STF. 

2- Após o término da busca, foram apreendidos dois computadores portáteis, um de minha esposa e outro de um afilhado, de nome Tarcísio, que reside conosco, dois telefones  celulares sem uso, quatro cadernetas de anotações e alguns DVD`s, contendo palestras e trabalhos de pesquisas, e discursos proferidos por mim ao longo da minha vida pública. 

3 – Aguardo o resultado da perícia atestando a minha idoneidade para continuar trabalhando em benefício do povo alagoano. 

Inácio Loiola

O que a bancada de Alagoas pode aprender com as manifestações de ontem
Alvo da Operação Satélites 2 em Brasília era braço direito de Renan
  • ALADROAS

    Peraí… Todos dizem a mesma coisa: que não tem envolvimento com o ilícito, com o desvio, com o roubo. Então fui, pronto, resolvido. Mas é cada gatuno que temos em ALADROAS.

  • ALAGOANO

    Já em Brasília, o alvo foi um advogado do Senador Renan, calheiros…

    mas sinceramente, a operação lava-jato, com todo esse tempo no ar, voces acreditam que, se , um individuo for, denunciado, investigado e delatado, vai deixar rastros?

    acho difícil

  • De olho

    Porque todos se dizem inocentes? pelo o que estou vendo nós somos os verdadeiros ladrões.

  • Sampaio

    Será que um dia teremos justiça?

  • Carlos

    Repasse do senador, em Alagoas, poderá atingir no só o sertão! Outras regiões praianas pode aparecer!

  • OBSERVADOR

    FALOU MUITO BEM O ALAGOANO. QUEM DISSE QUE SOBRARÁ UM RESQUÍCIO SEQUER DE INDÍCIOS EM DOCUMENTOS OU QUALQUER OUTRA ESPÉCIE DE PROVA QUE VENHAM A INCRIMINAR OS ENVOLVIDOS, DEPOIS DE TANTO TEMPO DECORRIDO? AS AÇÕES SÃO APENAS PARA IMPACTAR E ENGANAR A POPULAÇÃO QUE SE DELICIA COM AS MEDIDAS TOMADAS. SÓ QUE, PELO TEMPO DECORRIDO, NÃO PASSA APENAS DE AÇÕES HOLOFÓTICAS. ESTAMOS ACOSTUMADOS A SABER QUE NO FINAL HAVERÁ SEMPRE UMA PENAZINHA PÍFIA PARA OS ENVOLVIDOS. SABEMOS QUE NO BRASIL PRIMEIRO PRENDE-SE PARA INVESTIGAR. DEPOIS, O CARA VAI SOLTO E O PROCESSO NÃO ANDA E O CARA TAMBÉM NÃO VAI MAIS PRA CADEIA. OU SEJA: O INFRATOR, SAIRÁ SEMPRE NA VANTAGEM. COMO JÁ PERDEU A VERGONHA (QUE NEM TINHA!), SAI DA CADEIA E AINDA TEM ALGUM TROQUINHO PARA TOCAR A VIDA SERENAMENTE. TO CERTO OU TÔ ERRADO?

  • Indignado

    ATENÇÃO: Polícia Federal investiga e apreende documentos de autoridades acusados de participação na operação lava-jato em Alagoas.Vejam a relação: Secretários de estado : Ligados a Renan; Deputados federais e estaduais: Ligados a Renan; Advogado(s): Ligados a Renan;Governador do estado;Filho do Renan…….Deus tenha Piedade de nós.

  • wal

    Os presídios Brasil a fora, estão todos lotados de inocentes.

  • JEu

    É agora que o Reinão fica sem um fio de cabelo na cabeça já bastante calva… e o laço da justiça começa a ficar cada vez mais apertado… e assim que for aprovada a lei que extingue o foro privilegiado (lei da im(p)unidade parlamentar), que já passou na CCJ do Senado, então o caminho dos Re(i)nões será o de Curitiba… sem dó nem piedade… isso se não tentarem asilo político em algum paraíso fiscal… 2018 vem aí e o povo vai dar o troco… Desde o segundo semestre do ano passado que digo que, assim que o Re(i)não perdesse a presidência do Senado a situação começaria a ficar muito ruim para ele… agora é só PF para lá, STF, para cá, operação disso e daquilo, e, um dia, a casa cai de vez…

  • Abdijan Almeida

    Só existe uma coisa que nenhum ladrão no mundo é capaz de pegar sem deixar rastro, e se chama ” dinheiro ”. Todo ladrão tem que comprar, depositar, colocar em algum lugar ou em nome de um laranja.
    No Brasil, se realmente a justiça e a polícia quiser prender esses vagabundos, ela consegue. É bastante fazer um levantamento de patrimônio, comparando ano a ano, cruzar informações do IR, vasculhar contas bancárias de esposa, amantes, filhos, gatos e cachorros desses delinquentes e em algum momento vai descobrir algo que chame a atenção. Bem como saber os nomes de sobrinhos, netos e também vasculhar.
    Quando o Senador Renan Calheiros foi investigado há alguns anos atrás, a justiça comprada, sabia que o que ele tinha em bens, não se justificava com venda de boi nenhum, e que o salário de senador nunca o faria chegar em tamanho patrimônio. A sorte desse cidadão, é que ele tem muitos ” amigos ” em todas as esferas judiciais, e a maioria com rabo preso a ele. Prova é que em cadeia nacional, chamou os juízes de primeira instância no Brasil de ” JUIZECOS ”, e por isso mesmo ficou. Aqui mesmo em Maceió, o nobre senador tem um cunhado que é Desembargador no TRT, e não está lá por concurso e sim por indicação de uma instituição que parece ter muita proximidade com o nobre senador.
    Então meu amigos de Alagoas, sabemos que esses sujeitos são intocáveis. Quem ousaria mexer com ele ? Se a justiça, onde o mesmo tem inúmeros processos que nunca chegam na pauta, está andando de braços dados com ele, quem poderia tocar neste cidadão ?
    Quem sabe num futuro não muito distante, desponte na justiça deste país, em todas as suas esferas, jovens juízes com conduta ilibada, cheios de coragem, que não aceitem ser chamados de juizecos, e semelhante a alguns jovens de nossa política, mostrem que realmente são imparciais, e não se dobram aos que se acham poderosos e intocáveis !!!
    Lembrem-se, o poder deles está no seu voto, cabe a você eleitor alagoano outorgar ou não esse poder que eles tanto querem !!!

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    O Brasil tem que construir mais presídios para acomodar políticos corruptos.

  • Alexandre

    E acredite quem quiser….! kkkk