O advogado Bruno Mendes, alvo de busca e apreensão em Brasília, determinada pelo ministro Edson Fachin, já foi um dos personagens mais estreitamente ligados ao senador Renan Calheiros.

Citado também em outras delações da Lava-Jato, Mendes, conhecido pela cordialidade e qualificação profissional, teria sido apontado como representante de Calheiros nas negociações com Sérgio Machado, cujo depoimento resultou na Operação Satélites 2, desencadeada hoje pela PF.

Ele também foi um personagem fundamental no caso Mendes Júnior, de 2007, que levou Calheiros a renunciar à presidência do Senado e a virar réu no STF quase dez anos depois.

Lava-Jato: PF cumpriu mandado de Fachin no apartamento de Inacio Loiola/A nota do deputado
Hoje é dia de gritar contra a covardia
  • JEu

    Pois é, a corda vai cada vez mais sendo apertada no pescoço do Reinão… dessa ele não escapa… e junto vai levar o Reinãozinho para Curitiba… é só esperar para ver… e em 2018 o povo vai dar o troco aos senhores feudais, aos coronéis do interior e a esses clãs dominantes em Alagoas…

  • Saulo Tiago

    Mas o povo de Alagoas gosta desse tipo de político.Acharam pouco o pai e ainda elegeram o filho para governar nosso Estado.Eu quero é mais que este povo se lasque cada vez mais, sem saúde, educação, segurança. ..Até aprender a não votar nesse tipo de gente. Se lasquem Alagoanos.

  • Alexandre

    Enquanto isso o Senador segue em plena pré-campanha no interior do estado kkkkkkkk

    Certamente ele não perde o sono e nem mais nenhum fio de cabelo com essas notícias…

    Acorda Alagoas!

  • ALADROAS

    Temos o que merecemos, se elegemos “isso”, então “isso” nos representa.

  • Junior Silva

    Espero que o senador Renan calheiros continue a representar a todos os alagoanos no senado federal , pois muito anda fazendo pelo o estado e nosso Brasil.

  • José Kleberth Tenório

    Este é o retrato da política nacional. O país entregue a uma quadrilha de políticos comprovadamente corruptos aliados aos empresários e banqueiros corruptores após a volta da tal democracia, ou seja a partir de 1985 com o país sendo governado pelo corrupto José Sarney.

  • José Tenório

    Infelizmente fui censurado. O comentário que fiz anteriormente fiz menção à política alagoana. NÃO à reeleição do gestor atual alagoano e dos atuais congressistas alagoanos corruptos.