Dos nove deputados federais de Alagoas, seis votaram contra o projeto de Reforma Trabalhista.

Foram eles:

– Paulão

– Ronaldo Lessa

– Carimbão

– Rosinha

– JHC

– Cícero Almeida

A favor da primeira parte do pacotaço Temer-Meirelles:

– Arhur Lira

– Pedro Vilela

– Nivaldo Albuquerque

Reformas de Temer vão mostrar o tamanho de Renan no Senado
Prefeito Rogério Teófilo ainda não se acertou com a Câmara Municipal
  • NADO

    NÃO ADIANTA. A DEMOCRACIA NO BRASIL É FEITA COM COMPRA DE VOTOS.

  • JORGE SILVA

    Esses três tem que ser excomungadoscomo Judas pelos trabalhadores e seus nomes serem colocados e mostrados em toda parte principalmente na época das eleições. Não nos esqueçamos.

    • Ednaldo.

      Vamos Usar as redes sociais para mostrar a cara deles em 2018 e o povo na hora de votar tomem vergonha na cara.

  • Marina

    Votaram “SIM” porque sempre tiveram boa vida as nossas custas!! Não sabem o que dar um dia de trabalho.

  • wal

    JÁ TEMOS:
    1°)ARTHUR LIRA, governador de Alagoas.
    2°)PEDRO VILELA,senador por Alagoas.
    3°)NIVALDO ALBUQUERQUE, prefeito também por Alagoas.
    Suas vidas, e de suas famílias, sempre foram cuidar das pessoas.
    Quando ambos forem diplomados, SE DAR CONTINUIDADES AS: FOMES, DESEMPREGOS, HOMICÍDIOS,ANALFABETISMO,SEDE DE ÁGUA,NOITES DE SONOS NAS FILAS NAS UNIDADES DE SAÚDE. E TODO O TIPO DE MISÉRIA QUE SE PODE IMAGINAR.
    Viva o TEMER, COLLOR, BIL DE LIRA, ARTHUR LIRA, RENAN-PAI, RENAN FILHO,JUCÁ, SARNEY, MAX BELTRÃO,CIÇO,vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…
    SÓ DEUS NA CAUSA…

  • carlos

    Atenção para os jovens deputados e de jovem só na idade ! Pedro vilela e Nivaldo Albuquerque,são os herdeiros políticos do atraso! Já Arthur Lira,nada se pode esperar de bom deste pois passado e presente só coleciona desgraça para o povo de Alagoas!Já Rosinha,teve coragem depois de fazer muitas besteiras e viu que perdeu muito!Max Beltrão é pote cheio de mágoas,com a Rosinha,que achava que podia contar com o seu voto para garantir a sua permanência como Ministro e votar contra o povo! No entanto Rosinha pode dançar e o dep. Max ser convocado,quando presidente Temer precisar de seu voto para contribuir com a miséria do povo Brasileiro!Vamos aguardar!

  • Luiz Henrique

    Bom dia nobre jornalista. Já era de se esperar, pelo sobrenome você consegue separar o joio do trigo. O joio sempre é um Albuquerque, um Vilela e um Lira, entre outros sobrenomes que nos envergonham lá fora.
    Nas próximas eleições vamos mostrar o nosso voto para estes coitados que votam em troca de vantagens e não em honra a quem os elegeu.
    Me estranha a Justiça Eleitoral deixar este Arthur Lira ainda sair candidato a alguma coisa, pois nos tribunais por aí a fora, o nome dele é mais sujo que a consciência de Judas !!!

  • carlos

    Esta turma já traiu tanto o povo de Alagoas,que acha normal! Se um dia votarem a favor do povo,vão se sentir como fossem traidor!

  • EX ELEITOR

    AQUI DE ALAGOAS, QUEM VOTOU A FAVOR OU CONTRA A REFORMA, NÃO SE SALVA UM, POR QUER NO SEU CURRÍCULO SEMPRE TEM ALGUMA SUJEIRA, E AQUI PRA NOS RICARDO MOTA EU COMO TU E O POVO JÁ ESTAMOS EXAUSTO DE TANTA SACANAGEM DESSES POLÍTICOS COM O POVO, AMANHÃ ESSA GREVE GERAL QUE FALAM TANTO ERA PARA IR TODOS PARA BRASÍLIA PRA ARRANCAR DE UM POR UM ESSES DEPUTADOS E SENADORES DE SUAS CADEIRAS E DEVOLVEREM TUDO QUE ROUBARAM DA NAÇÃO. TENHA UM BOM DIA.

  • Miral

    O que se esperar de “filhinhos de papai” que foram criados no bem bom e na mordomia, sempre se utilizando de recursos públicos?!
    Que votem contra os trabalhadores, claro!

  • Francisco

    É bom que o povo se lembre dessas mazelas o ano que vem, desses sanguessugas.

  • Claudio

    Tenho pena dos 97% dos brasileiros que se aposentam pelo INSS, enquanto os funcionarios publicos fedrais 3% tem uma previdencia especial.

    • Pensante

      Caro Claudio, o mais interessante nisso tudo é que além de pena, os trabalhadores que dependem do INSS estão sofrendo humilhações junto as Pericias Médicas, além da negativa de beneficio.
      Um direito que nós trabalhadores temos, uma vez que, todos os meses temos um desconto em nossos salários referente ao INSS.

    • Márcio

      Lembrando que os funcionários públicos recolhem a previdência em cima do salário e não pelo teto, além de ter a retenção na fonte, ou seja, não devem nenhum centavo à previdência.

  • JEu

    Ainda não vi um nome que presta nesse meio, mesmo que tenham votado contra a tal da reforma trabalhista… creio que estão só querendo salvar o pescoço nas próximas eleições… principalmente os que tem pendências com a justiça, seja comum, seja eleitoral… Na verdade o que precisamos mesmo é de uma mudança geral nos nossos representantes…

  • amorim

    A vida do ser comum sempre esteve nas mãos dos seus senhores, isso desde o tempo da escravatura, desde que o ser humano se fez gente. Agora pergunto eu, que culpa tem esses homens se nós damos o direito de eles pensarem por nós? Cabe ao cidadão comum mudar esse habito, ao envés das criticas tendenciosas que muitos fazem, inclusive nessa coluna, passarmos a informação de forma coerente e sem paixões. Criticar por estar fora do processo não é razoável.O que nós queremos é mudança pura e simples.

  • Bruno Oliveira

    Vcs que estão criticando essa reforma trabalhista , ao mesmo leram-na?
    Sou celetista e li o que se trata a reforma, e sinceramente, não irei perder nada… nada… Gostaria que fosse explicitado o que irei perder na visão de vcs que são contra?
    A melhor parte dessa reforma foi tirar a obrigatoriedade da contribuição sindical!! acabou a vida fácil , agora os sindicalistas terão que mostrar pq devo fazer parte do sindicato.

    • Claudio

      Uma das mudancas da reforma trabalhista, permite que o trabalhador peça demissão e possa retirar o seu FGTS, sera que é tao ruim assim essa reforma?

    • claudio

      Sera que é tão ruim essa reforma trabalhista que o Trabalhador não será obrigado a descontar dinheiro do seu salario para o Sindicato?

  • Ederaldo

    RENOVAÇÃO TOTAL EM 2018 NESTE CACIQUES

  • Mário Ponce

    Esse Albuquerque, igual ao atual presidente, nem eleito por voto direto foi !
    Nação mísera, a que elege essas pústulas !
    Outra coisa Ricardo, deveriam privatizar os Correios. Quando eles entram em greve e estão trabalhando a gente nem sabe, pois não há diferença ! O serviço é tão ineficiente quanto eles estão trabalhando.
    Depois de aprovada a Reforma Trabalhista, já dá até para extinguir a Justiça Trabalhista também. Afinal de contas já não trabalhavam quando os trabalhadores que pagam os seus salários tinham direitos, e agora que os mesmos foram tirados !!!

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A TESOURA-ESCARLATE DE SEMPRE DESDE SEMPRE
    Joilson Gouveia*
    Há, pois, pelo que se denota de intrépidos defensores de tutelados sindicatos sindicalizados estrábicos, caolhos, míopes e vesgos ou mesmo cegos de nascença, haja vista que não veem aos mais de treze milhões de desempregados (aqueles que perderam seus empregos, trabalhos e fontes de rendas, nesses últimos tempos escarlates, mormente no mais desbragado, oprobrioso, inescrupuloso senão criminoso desgoverno da criminosa “coração-valentA” – uma inocentA desde estaudantA, para muitos tantos dos militontos sindicalizados -, sem falar noutros tantos milhões de jovens em busca do seu primeiro emprego) a despeito da septuagenária CLT e operosa justiça laborativa e dos mais de 17.770 sindicatos existentes no Brasil, mantidos por óbolos denominados de contribuição sindical-obrigatória quando é livre a associação sindical ou filiação político-partidária e nas mais diversas associações, a saber:
    • XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
    • XVIII – a criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas independem de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento;
    • XIX – as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado;
    • XX – ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;
    • XXI – as entidades associativas, quando expressamente autorizadas, têm legitimidade para representar seus filiados judicial ou extrajudicialmente;
    É, pois, livre a associação, mas sua contribuição-sindical é obrigatória, porém livre de controle ou fiscalização senão pelas “assembleias” dominados pelos “gestores sindicais”; quem sabe o montante de verbas e recursos arrecadados senão os próprios dirigentes dessas centrais sindicais. Leia mais aqui, a saber:
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/as-centrais-sindicais-e-sindicatos.html
    A proposta de greve-geral às reformas trabalhistas, de um “governo ilegítimo” (como dizem esses “inteligentes” – não por ter sucedido àquela defenestrada com “uma queda, sem coice”, que perdeu o anel e preservou os dedos, mas em face do maior ESTELIONATO ELEITORAL de todos os tempos, “eleitos pelos mesmos que propõem o movimento paredista-geral”), cujas “reformas” foram urdidas, tecidas, tramadas, defendidas e aneladas pelo “criador” e sua “criatura”. A atual PEC/51 é cópia autêntica da PEC/241. Ou não?
    Há diferenças? Nenhuma! E já replicamos, repetimos e reiteramos! Esse Henrique Meirelles é o mesmo de antanho, desde FHC, que são símiles réplicas de Joaquim Levy e Nelson Barbosa, que são anversos e versos da mesma moedinha alcunhada nas forjas escarlates nesses últimos seis lustros: FHC&LULA/DiLLma/Temer, todos dissimulados, cínicos, hipócritas, patifes, patranhas comunistas-socialistas, na surrada estratégia da tesoura-escarlate enganadora, espoliadora, achacadora e cortadora desde sempre.
    Essas reformas têm por desiderato angariar, arrecadar, extorquir e expropriar ainda mais ao Erário e majorar os extorsivos impostos dos pagadores-de-impostos chamados de contribuintes rigorosamente fiscalizados, policiados e reprimidos pelo bravo, voraz e feroz “leão” da diligente Receita Federal, que nunca viu nem vê os multimilionários das “zelites” envolvidas na Operação Lava-Jato, que esse mesmo congresso nacional busca barrar, dificultar extinguir para salvar a todos os mais de “trezentos picaretas” e continuar sustentando ao nefasto, nefando e funesto socialismo que é mantido por menos de um terço dos mais de 210 milhões de brasileiros e de brasileiras, exatos 28, 3 milhões de pagadores-de-impostos – ver mais aqui, a saber; http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/intervencao-marcial-federal-ou.html.
    Abr
    *JG

  • carlos

    GENTE,NÃO SOMOS ILUSIONISTA,SÓ CRITICA E NADA FAZ NA PRÁTICA.A MUDANÇA É UM RISCO NECESSÁRIO E TER ESPERANÇA NO NOVO E NÃO, NÃO NOVO DAS MESMAS FAMÍLIAS! O NOVO É O NOME DE OUTRAS PESSOAS,NÃO IMPORTA A IDADE E SIM O CARÁTER E LUCIDEZ PARA NOS REPRESENTAR! SOU DE CORURIPE,HÁ MUITOS ANOS NÃO VOTO NELES….

  • ARTUR GAIA

    Ricardo, continuo aprovando seus comentários no 12:10 NOTICIAS e na TV ANOITE. Abração.
    Para esse governo que é a continuação do governo PT em GENERO, NUMERO E GRAU,não tem condições morais de cobrar aos cidadães comuns mais sacrifícios nenhum.
    Esse governo do toma lá da cá, deveria da exemplos fortes iniciando pelos TRÊS PODERES, cortando salários, mordomias, recessos, carros , motoristas,telefones,verbas de gabinetes e outras imoralidades existentes a exemplo de aposentadorias de governadores, quando Juízes, desembargadores etc são condenados a pena é aposentadoria compulsória. Fazendo isso poderia depois exigir o restinho do sangue dos Brasileiros sem direito a nada a não ser pagar impostos.

  • Pensante

    O grande problema que estamos enfrentando é que o brasileiro no geral é acomodado, não gosta de lutar pelos direitos. Brasileiro deixa que o vizinho saia para reivindicar um direito coletivo.
    Somos dependentes da cultura de massa.
    Quando houve um movimento para tirar o PT do governo, brasileiros foram as ruas não por ter a convicção que o PT já não atendia as necessidades do povo, mas sim, porque naquele momento ser militante era modinha.
    Podemos perceber que os interesses já mudaram, os que buscam o grito pela justiça, são trabalhadores.
    Agora me pergunto dia após dia, onde está todo aquele entusiasmo de que “o brasileiro não desiste nunca”, logo agora que mais precisamos de todo apoio? brasileiro bom é brasileiro sofrido? Cada vez mais empobrecido? Não merecemos lazer? Dormir em paz?
    Estamos infelizmente nas mãos dos piores representantes que Alagoas podem ter, sempre fomos e sempre seremos representados pela cultura do coronelismo que AINDA assola nosso ESTADO.

  • Alexandre

    Pessoal compartilhem essas informações nas redes sociais, grupos de Whats App e conversem com os amigos e colegas sobre política. Vamos à luta.

  • SEM sobrenome

    Milagre a rosinha votou em favor dos trabalhadores! Arrasou!!!
    e amanhã GREVE GERAL!

    PAAAARRRRAAAA TUUUUDDDDDOOOO!!!

    #FORATEMER

  • Edson Filho

    Vamos renovar 100% todos os políticos alagoanos, pois, se ainda há alguns não considerados corruptos, teem dna de corrupto! Melhor prevenir do que lamentar-se depois!

  • mario jorge

    Antigamente traidor ia para forca e esses ai a gente manda para onde. Em 2018 a resposta e nas urnas. O poder esta nas nossas maos so tem que saber usar. Mais o tempo e o senhor da verdade. Nunca falha.

  • claudio

    Alguem acha que algum desses 9 Deputados vão se aposentar pelo INSS? E ainda dizem que defende o povo, eles vão se aposentar pela previdencia especial do governo. E lamentavel!

  • Carlos

    Sem sobre nome! Em compensação a Rosinha, levou um rela,do ministro Max Beltrão , que pode ser convocado para às próximas, materiais de interesse no governo Temer! Pois é ela dança e o parlamentar de Coruripe, reassume e vai votar contra o povo?

  • Concurseiro

    Ricardo, o prefeito de Arapiraca contratou um dentista (certeza)e mais dois estão sendo contratados.Tudo bem, caso não houvesse um concurso em vigor(até o fim do ano).Ele tem que chamar os do concurso, e não atender a desejos políticos.Parece que o prefeito Rogério Teófilo esqueceu que é um professor e que sempre zelou pelo serviço público.Parece que tá querendo colocar a história dele no limbo.Isso não pode passar despercebido pela sociedade arapiraquense!!!Por favor, Ricardo, publique meu comentário. Obrigado.

  • ALADROAS

    Não os culpo não… Culpado é que votou neles, ganhando R$ 50,00 ou não. Quem os colocou lá é cúmplice e tem que ser preso também quando eles forem.

  • roberto

    Observem sobrenomes dos oligarcas anti-povo. Normal, são herdeiros das capitanias, ricos às custas de dinheiro publico. Usam carros blindados, andam com muitos seguranças, moram em casas e aptos protegidos por capangas…senhores feudais. Triste mais ainda é saber que a maioria dos votos foi comprado desse povo ignorante, e outros por pobres e classe “mérdia” que admiram bandidos.