Alguns colunistas da imprensa nacional publicaram notas dando conta de que o senador Renan Calheiros foi hostilizado em aeroportos depois que perdeu a boquinha do jatinho da FAB (usado até para resolver problemas capilares).

Isto não é verdade. Calheiros, desde que deixou a presidência do Senado, não precisou se expor ao grande público, nem mesmo em Maceió.

Segundo um calheirista de carteirinha, Renan pai tem se virado com a ajuda do governador Renan Filho, que sempre viaja a Brasília e volta às véspera do final de semana.

Como Filho não viaja em avião de carreira, praticamente, o pai pega carona – resolvido o problema.

E ele nunca viajou em voo comercial?

Já, mas pelo fato de ter sido presidente do Senado por diversas vezes nunca precisou ficar no saguão do aeroporto. A espera é sempre em áreas restritas – o que aconteceu pouquíssimas vezes.

Ser o primeiro a entrar no avião – ou o último – também tem sido uma estratégia bem sucedida.

Nesses tempos de “tolerância zero”, em que as pessoas, até por cansaço e inegável mau humor, têm manifestado grande hostilidade às autoridades – com exceções -, o risco de uma agressão verbal pública é grande.

O problema, é importante esclarecer, não é Maceió, onde a população não teria uma reação mais aguda com o líder do PMDB no Senado – por motivos óbvios. O que preocupa são os aeroportos de outras capitais, Brasília inclusa.

Precaução e caldo de galinha (que tenha passado por uma inspeção séria do Ministério da Agricultura) são recomendáveis.

 

Fernando Toledo não está sendo investigado pela PF na Taturaninha
Assembleia quer que o TJ diga o que e quem está sendo investigado pela PF
  • Roberto

    O mais interessante disso tudo é que no governo anterior as críticas pela utilização de avião locado e a utilização de helicópteros era alvo de matérias semanais. É preciso que se saiba quanto o Filho em gastando com o aluguel de avião.

    Só espero que em 2018 o alagoano o mínimo da inteligência que nao lhe foi arrancanda pelos mágicos da política – incluindo o paizinho Renan – e não votem nesses lavajatáveis.

  • Miguel

    Governador ajudando o pai. Com a palavra o MP e os movimentos contra corrupção

  • JEu

    Pois é, e o povo continua “pagando” pelas mordomias da família dos Calheiros… no caso, agora, o povo alagoano… e o governador ainda diz que não tem caixa para conceder o reajuste da inflação ao funcionalismo estadual… mais um motivo para dar o troco em 2018… por outro lado, onde está o MPE que não investiga a “necessidade” dessas viagens do governador para Brasília toda semana… isso é uma vergonha…

  • Vivo

    Pois é … Queria saber de onde sai a grana que banca o jatinho usado pelo Lula da Silva, já que esse ser não usa voos comerciais.

    Quanto a Renan, o pai, faz tempo que não cruzo com ele em voos nacionais, claro que pelo cargo que exercia tinha suas benesses, mas agora é complicado a ele se expor ao contato com seus eleitores.

    2018 está aí, batendo na porta e certamente ele e outros do mesmo naipe serão … Eleitos de novo.

    Ces’t la vie.

  • Ferro

    Ricardo isso jamais aconteceria em Maceió por que boa parte da população e PARASITA de cargos políticos.
    Outra coisa é que estão elegendo ele há décadas. Por isso jamais terá alguma represária.
    Vergonhoso nosso estado. Serve de CHACOTA para o Brasil!!!

  • wal

    A época;todos os jornais e autoridades competentes, disseram que CALHEIRÃO,devolveu a grana dos prejuízos que causou a FAB, pelas viagens, até ele, RENAN PAI, disse na TV, que devolveu os milhões gastos.
    Mais ninguém mostrou o comprovante bancário do pagamento de CALHEIRO a FAB.
    Diz aí RENAN PAI, filho e tio ?????

  • NADO

    QUE ABSURDO!!!! UM ESTADO TÃO POBRE.

  • Bel

    NÃO PODE MAIS FREQUENTAR LUGARES PÚBLICOS.

  • CIDADAO

    Já presenciei ele embarcando aqui em MCZ, ele pediu que um funcionário da infraero lhe pedisse prioridade de embarque para o comandante da empresa aérea.

  • amorim

    É muito difícil uma mudança de rumo na nossa política.Quando a gente observa os comentários, vemos que são todos direcionados a determinados e poucos políticos, logo fico pensando! nós temos dois partidos em Alagoas: Os que mamam e os que querem mamar. Porque a oposição apenas ao governo, se os que aí estão no poder ainda não disseram à que veio desde o tempo de D. Pedro I, ora, as paixões nos tira do caminho da razão.Precisamos sim de uma mudança radical e isso nós sabemos que é impossível,porque assim sendo, muitos perderiam suas boquinhas.Alagoas tem jeito sim, nós eleitores e que não fizemos ainda a nossa parte de fiscalizar e mudar quando necessário.

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      ELEIÇÃO SEM IMPRESSÃO – LEGADO PATRIARCAL (?)
      Joilson Gouveia*
      O mais desprezível, deplorável, inimaginável, intolerável e inaceitável é ver uma gama de cidadãos e de cidadãs sair em defesa de figurões e de “novas” figurinhas já bastante carimbadas na arte de lograr aos incautos, ingênuos e ignaros ou mentecaptos pueris “torcedores” convictos, como se fora seu time do coração numa disputa de campeonato, os quais sequer apresentam um programa ou um mínimo projeto de suas pretensões!
      E o que é pior: crer nas eleições e nos votos sufragados nessas invioláveis, invulneráveis e imaculáveis e seguras URNAS ELETRÔNICAS DIGITAIS!
      Temos dito, repetido e reiterado, em nosso Blog, enquanto houver “eleição sem impressão de votos”. Ou seja, sem os votos impressos, concretos, físicos e palpáveis, e, portanto, auditáveis, impugnáveis e contestáveis – o que parece já aprovado e até sinalizada favoravelmente nas eleições vindouras deste ano – os mesmos de sempre, as mesmas aves de rapinas e velhacas raposas e hienas vorazes oportunistas ou de carteirinhas, desde a “ARISTODEMOCRACIA” ou “aristodemocratura”: – vide in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/12/a-reincidencia-impunivel-incrivel.html; serão vencedores, vitoriosos e triunfantes “pelo voto do povo”: “Voto não decide nada! Quem conta os votos é quem decide tudo”! – Stalin. Assim tem sido e assim será enquanto não houver a urgente, devida, justa e imprescindível impressão; ou não?
      Desde a nossa “emancipação”, em 16 de setembro de 1817, que a “terra dos marechais” foi dividida em sesmarias ou loteadas em capitanias hereditárias de nobres barões, duques, condes e viscondes! Ou não?
      Abr
      *JG

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      CULPAR O POVO É ISENTAR OS VERDADEIROS CULPADOS!
      Joilson Gouveia*
      Ledo engano, pífio, tíbio, pueril, raso e ingênuo pensar ou ignaro equívoco senão grassa erro crasso pensar que tudo se resolveria ou será resolvido pelo eleitor ou mediante eleições: “voto nada decide; quem decide tudo é quem conta os votos” – Stalin: parece não ser bastante o mais desbragado, oprobrioso, vil, inescrupuloso e criminoso estelionato eleitoral/2014 (“onde fizeram o diabo para não perder as eleições”: não perderam, mas não venceram; temos dito!), “as eleições” no Equador, Bolívia, Venezuela e Colômbia, onde sempre cai o sinal da internet ou se trancam para o “cômputo” final, geral e total!
      Temos eleições demais, democracia demais, cinismo demais e civismo de menos!
      Reitere-se: “todo poder emana do povo e sem eu nome será exercido por seus representantes” é uma fórmula mordaz de lograr, enganar e ludibriar ao “poderoso povo”, que detém plenos poderes de PÔR sem nenhum para DEPÔR, o qual é compelido, coagido e obrigado a votar, sob vara coarcta e compulsória além de multas e etc., onde os NÃO-VOTOS (abstenções, nulos e brancos) não refletem a insatisfação, o dissabor e o repúdio ou abominação, repulsa e contrariedade aos ditos votos-válidos, ainda que ínfimos, menores e aquém ao número de eleitores e cidadãos e cidadãs habitantes residentes e do exterior sufragados nessas invioláveis, invulneráveis e imaculáveis urnas-eletrônicas-seguras – que mais seguram e asseguram a mantença do status quo de nossos “representantes de si mesmos, apaniguados e parentelas, arraigados, aparelhados e incrustrados nos Três Poderes até o terceiro-escalão, como soe acontecido.
      Eis o que dissemos, a saber:
      • AINDA É LIVRE O LIVRE-PENSAR; É SÓ PENSAR! TENTE-O, SIM?
      • Joilson Gouveia*
      • Poderia jurar que “sumidade” era substantivo feminino! Mas, infelizmente, não o sou nem pretendo sê-lo, meu hilário, folgado, jocoso e risível criticastro!
      • Simples: “Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.” Buda.
      • Aliás, pensar é livre, como nos dissera Millôr Fernandes: “o livre-pensar é só pensar”!
      • Uma coisa, a toda evidência, que nem mais o faz vário jovens universitário-e-secundarista, mormente aqueles “inocentes-úteis-da-linha-de-frente”; os ditos (ou malditos) socialistas sinceros! – Segundo Nelson Rodrigues: “Não há ninguém mais bobo que um socialista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer”. E o pior: dizem. É fato!
      • Eh! Ainda é livre-pensar o pensar, neste país, por enquanto…
      • Ademais, pensar é tarefa hercúlea e muito difícil e mais árdua que vário trabalho ou certo labor mecânico, físico ou braçal, como bem lecionara Henry Ford “Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele.”
      • Abr
      • *JG
      • P.S.: Simples: “Marxista é uma espécie de masoquista reacionário.” – Millôr Fernandes! 😉
      Enfim, não há democracia cidadã, cívica, digna, patriótica, decente, honesta, honrada, séria, serena, legal, constitucional, institucional e justa, onde “todos são iguais perante a lei” (deveria sê-los), mas esta (Lei) não é igual, indiscriminada e indistintamente (igualmente) aplicável para todos.
      Há os desiguais tutelados-privilegiados por prerrogativas de foro, por exercício de cargos e funções, onde “as altas cortes totalmente acovardadas” mais servem e têm servido para Soltar Todos Finórios quando não indenizar aos já sentenciados e condenados reclusos em presídios e penitenciárias que ela mesma processou, julgou e condenou-os, por estarem em celas desumanas, degradantes e desconfortáveis.
      Imputar ao povo e ao eleitor toda a responsabilidade é ignorar à realidade! É, pois, praticar o escólio dogmático-doutrinário gramscista e do surrado decálogo de Lênin, onde “a culpa é sempre dos outros”! Culpar ao povo é culpar a ninguém e isentar aos “nossos representantes”. Ou não?
      Abr
      *JG

  • Eduardo Mendes

    Imagino que o Governador deva mesmo “agendar” suas idas a Brasília onde “por coincidência” dê pra dar uma carona ao pai… Mas já o vi em ao menos dois voos de carreira, ele e sua equipe…

    • Carlos Ferreira

      Governador viaja, sempre que dá, em voos comerciais.
      Inclusive já andou postando fotos com passageiros em suas redes sociais.

  • carlos

    Pois é só ele!Collor,também não anda em lugar públicos!Já o filho estrategista como é,deixa tudo para resolver me Brasilia,de acordo com agenda do pai! Se não tiver assunto em Brasilia toda semana arruma!

  • Vicente Souza

    Os Calheiros conseguiram potencializar as mazelas políticas de Alagoas. Não só porque mantém os velhos hábitos, mas, também, porque transformaram o governo do estado em um grande centro de negócios privados para manutenção dos privilégios familiares.
    Alagoas, infelizmente, não conseguirá fomentar alternativas sociais e econômicas enquanto a classe dirigente continuar a tratar a coisa pública como patrimônio pesssoal. E, registre-se, os Calheiros tem convicção que Alagoas é uma fazenda deles.

  • tania

    Hummmmmmmmmmmmmmmm, entendi!!!!!!!

  • Claudio

    Que vergonha para o Estado de Alagoas, MPE tome as providencias antes que o nome de Alagoas volte para a Lama mais uma vez na Midia Nacional, pq isso é Zombar da inteligencia do Povo Alagoano, resumindo o povo esta pagando a viagem de Jato particular do governo, enquanto isso a saúde esta um caos pela falta de dinheiro.

  • Ilusionista

    Na verdade, são os blogueiros formadores de opiniões que direciona as notícias só para os políticos de sempre. Voto nulo já!

  • carlos

    Vicente Souza, compartilho com o seu pensamento onde os políticos que fazer do estado como se fosse uma propriedade deles! Porém, não vamos esquecer os outros que tem um contesto tão danoso para o estado quanto a política do senador! Não esqueça que os Beltrões de Coruripe,já dominam com mão de ferro toda a Região Sul! O Ministro Max Beltrão,é um herdeiro do coronelismo,da velha prática que tanto atrasa o desenvolvimento de Alagoas! Mudança tem quer ser ampla irrestrita!

    • Maceioense Consciente

      Verdade, Carlos! para você ver como está a nossa representatividade. Uma figura dessa ministro… Tenho que rir, para não chorar.
      Quanto às prefeituras da Região Sul, espero que a Controladoria da União faça o seu papel e convoque a Polícia Federal para ajudar na empreitada.
      Ainda bem que é a Polícia Federal que cumpre os mandados nesses casos, porque se fosse a Estadual, iam presos os servidores da CGU.

  • Calheirista

    Brasília as vezes marcam reunião de ultima hora com governadores, vocês acham que o Governador chegaria a tempo em avião de carreira?
    #SOURENAN
    #RENANFILHOMEREPRESENTA
    #EMUITOBEM

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A TESOURA-ESCARLATE AINDA É A MESMA A CORTAR
    Joilson Gouveia*
    Insto aos diletos leitores, comentaristas e analistas ou críticos, simpatizantes, discrepantes, discordantes ou neutros aos brilhantes textos do nosso renomado, culto, inteligente, astuto, arguto e sagaz senão satírico e perspicaz literata caetés e tupiniquim “Peninha”, mormente sobre o oráculo, vaticinador e apostador escamoteado, dissimulado e escorregadio ou exímio praticante estratégico da tesoura-escarlate*, da qual é integrante como seu ponto-de-apoio-central, para que suas lâminas afiadíssimas continuem a cortar livres, leves e soltas, e de há muito que corta, desde a debacle redemocratização.
    Aliás, note-se bem, que tem sido o tema mais recorrente, recente, presente e preferido discorrer sobre apostas, previsões, predições, análises, preocupações e ilações do mordaz “rei-do-gado-dourado”, como soe editado e que nos deixa intrigado – Por que será: serviço ou desserviço? -, mas, antes de tentar explicar, leiam ao que transcrevo abaixo, “pescado” no link http://tonocosmos.com.br/10-estrategias-manipulacao-utilizadas-diariamente-contra-voce, a saber:
    • “Inspirado nas ideias de Noam Chomsky, o francês Sylvain Timsit elaborou a lista das “10 estratégias mais comuns de manipulação em massa através dos meios de comunicação de massa”
    • “Sylvain Timsit elenca estratégias utilizadas diariamente há dezenas de anos para manobrar massas, criar um senso comum e conseguir fazer a população agir conforme interesses de uma pequena elite mundial.”
    • “Qualquer semelhança com a situação atual do Brasil não é mera coincidência, os grandes meios de comunicação sempre estiveram alinhados com essas elites e praticam incansavelmente várias dessas estratégias para manipular diariamente as massas, até chegar um momento que você realmente crê que o pensamento é seu.” – sem destaques no original.
    • A Estratégia da Distração
    • O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio, ou inundação de contínuas distrações e de informações insignificantes.
    • A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir o público de interessar-se por conhecimentos essenciais, nas áreas da ciência, economia, psicologia, neurobiologia e cibernética.
    • “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais.” – Sem destaques no original.
    • Criar problemas e depois oferecer soluções
    • Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Se cria um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja aceitar.
    • Por exemplo: Deixar que se desenvolva ou que se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas desfavoráveis à liberdade.
    • Ou também: Criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos. (Qualquer semelhança com a atual situação do Brasil não é mera coincidência).
    • A estratégia da gradualidade
    • Para fazer que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradualmente, a conta-gotas, por anos consecutivos. Foi dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas, neoliberalismo por exemplo, foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990. Estratégia também utilizada por Hitler e por vários líderes comunistas. E comumente utilizada pelas grandes meios de comunicação.”
    Limito-me citar das dez apenas as três transcritas, para aclarar ou explicar sobre o desiderato anelado ou o fim teleológico das sempre recorrentes senão persistentes referências ao dito cujo oráculo, profeta, apostador ou presciente esquerdista desde os idos acadêmicos, na UFAL. É fato!
    Aos que, por acaso, não tenham captado sobre a estratégia-da-tesoura-escarlate*, indico-lhes, a saber:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/10/insones-sonambulicas-carpideiras.html;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/10/a-tesoura-ainda-e-mesma-e-escarlate.html;
    c) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/a-tesoura-escarlate-sinistra-ainda.html;
    d) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/os-intocaveis-infaliveis-e.html, e;
    e) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/deja-vu-consectarios-da-imprescindivel.html, dentre outros mais editado no Blog.
    De lembrar que, o temido, temerário, nefasto e impopular Temer, fora escolhido a nove dedos, para ser o VICE-IDEAL perfeito, profícuo e proficiente deLLa, que sofrera “queda, sem coices” – perdeu o anel e preservou o dedo – tecida, tramada e urdida pelos dois ex-presidentes et caterva escarlate, numa oprobriosa, inescrupulosa e criminosa afronta, infensa e ofensa letal à clareza solar do Parágrafo Único, do Art. 52, da CF/88, quando sequer souberam o mero significado de uma simples preposição “COM”; Ou não?
    Ademais, a atual PEC55 é cópia idêntica, símile, similar, semelhante e igualzinha à PEC241 anunciada, apresentada e defendida por eLLa, Joaquim Levy, Nelson Barbosa e encampada por Henrique Meirelles, que atua na mesma pugna desde FHC e de seu sucessor; notaram?
    Enfim, os brasileiros e as brasileiras dignos, decentes, honestos, honrados e de bem deste país, ao não-votarem neLLa e no seu VICE, disseram-lhes um sonoro NÃO ou um “fora, escarlates”, mormente a imensa multidão da maioria de abstenções, nulos e brancos, os quais foram às ruas, para início da faxina. Entretanto, nada obsta tampouco impede ou proíbe que os alegados, aduzidos e supostos mais de 54 milhões de insatisfeitos, frustrados e contrariados eleitores deLLa e, também, do MT (Michel Temer) saiam às ruas e batam nas latas, se não tiverem panelas iguais e afiadas como essa do quase hilário beneficiário da bolsa-Rouanet! – o tal PHA, do “conversa (a)fiada”. Ou não? Os idiotas e suas idiotices de sempre!
    Abr
    *JG
    P.S.: temos dito, repetido e reiterado: Urge endireitar nossa Pátria Amada Brasil!

  • carlos

    Pois é internautas,para repor as perdas salariais do servidor que estão passando necessidades,sai logo dizendo que não tem caixa e que não irresponsável! Já gastar com jatinho e conceder o duodécimo acima do necessário para os deputados e dispensar 20 milhões,de imposto devido aos cofres públicos ele é responsável! ” Nos somos o estado mais pobres dos pobres” (governador Renan Filho)!

  • carlos

    Calheirista,está defendo o dele, então nada a declarar! Vivemos numa cultura individualista ,onde o coletivo fica só nos discursos!

  • Edson Filho

    É uma pena o renan não utilizar voo comercial, não ir dar um passeio na Ponta Verde, andar no comércio, reunir-se na Feira do Rato, admirar a Lagoa Mundaú, encontraria muitos amigos, seria ovacionado e quem sabe se elegeria em 2018!

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    O que sei minha gente,são os arrumadinhos políticos com prefeitos corruptos pelo interior do estado pensando em 2018.Enquanto nós,eleitores idiotas,ficamos discutindo as viagens desse corrupto entre Brasília/Alagoas.Pensem nisso!Vamos mudar se expressando nas urnas.

  • João Paulo

    Ricardo, suas fontes já foram melhores…

    Há alguns dias atrás encontrei com o Senador num vôo comercial da Gol com destino à Brasília.
    Assim como também já encontrei com o governador em mais de uma oportunidade.

    Resposta:

    Por favor, leia outra vez. Ajuda a entender.

  • José temudo

    Se o povo alagoano tiver vergonha na cara não reelege esse senador.

  • Edson

    Recentemente, viajei com senador Renan Calheiros em voo comercial. Ele entrou quando já havia alguns passageiros acomodados em suas poltrona, ficou na primeira cadeira e estava acompanhado de apenas um assessor (ou amigo). Não presenciei nenhum tumulto, nem aqui, nem em Brasilia.

  • carlos

    João Paulo e Edson,tentam passar os Seus comentários como fossem cidadãos comuns!Inocentes é vaia e Color também!