O governo Temer já vai assumindo sua posição no ranking dos mais impopulares da história do Brasil.

Não há de ser o acaso a levar o senador Renan Calheiros a romper com o Planalto, especialista que é em governismo.

Temer virou um personagem de quem se deve manter distância. Seu voo deverá ser curto, ainda que conclua o mandato. E se a ação no TSE for levada a sério, mais rapidamente será a sua saída.

Vai ficando cada dia mais claro que o vice que virou presidente assumiu o cargo para fazer exatamente o que está fazendo – sem dó nem pena e com muita felicidade para os seus.

Renan Calheiros, bem sabemos, é um mestre na arte de prever o futuro – o dele, principalmente.

E embora o DataRenan sempre eleve sua aprovação às alturas, como o gabinete do próprio senador tem divulgado, ele sabe que está numa encruzilhada. Mas não deixa que a inércia dificulte o movimento vindouro: há de se agregar em breve a outro presidenciável de maior popularidade. Lula, Doria?

Não importa a cor partidária. O que há de valer é a boa expectativa de poder, principalmente para quem já foi do PC do B, líder do ex-presidente Collor no Congresso Nacional, ministro de FHC e amigo de infância de Lula.

O primeiro passo já foi dado: “Fora, Temer”.

Por óbvio, há de se deduzir que o barco temerário está à deriva, a caminho do fundo do oceano.

 

Taturaninha pode facilitar relação de Renan Filho com deputados rebeldes
Uma menina igual a mil
  • Pedro Américo Barros de Alencar

    O ministério do Temer é digno de um bom filme de Roliúde. Vito Corleone e AlCapone são fichinhas. Os patinhos da Fiesp foram brilhantes ao tirar a Dilma, vão perder o poder aquisitivo, os empregos, a oportunidade de educar seus filhos e só irão se aposentar quando morrerem. Me refiro , é claro, aos patinhos/coxinhas pobres, que acompanharam os ricaços sonegadores e corruptos da elite brasileira.

    • Breno

      Falou pouco e disse tudo.

    • Cesar

      Disse o que se deveria haverem percebido há tempos. Qual o propósito da classe baixa sair às ruas para pedirem a saída da Dilma? Os ricos e classe média tem justificativa mas a baixa? E o pior é ver a coisa desandando e todos em silêncio. Ricos e classe média não estão nem aí para reforma de previdência pois não precisam dela. Já os pobres…

  • wal

    Interessante, é que apesar do tamanho de suas travessuras no meio político, CUNHA,RENAN,TEMER,não dariam para pertencer a nem um grupo da Máfia, pois os caras, juram fidelidades,até cortam seus dedos,para juntarem seus sangues, como prova de lealdade, e quando um dos membros,trai,a morte é certa e em ritual satânico ou seja; das mais perversas possível.Os mafiosos são tão leais,que à juras, para nem olharem para as mulheres dos camaradas do grupo.
    Imaginem os srs. o grau de perversidade que eles, possuem…
    ( CUNHA, TEMER, RENAN ).

  • manoel

    farinha do mesmo saco

  • amorim

    Quem em sã conciência vai esperar no momento uma boa administração no Brasil? Ora, o judiciário tem feito a sua parte dentro da legalidade, entretanto, a corja continua mandando no poder. Daqueles que ali se encontram não se pode esperar nada, todos envolvidos em falcatruas, inclusive o dirigente maior e quem tá fora dando pitaco também. Uma renovação faria muito bem a esse paciênte”Brasil” que convalece em berço esplêndido, cabe aos seus filhos “eleitores” providenciarem um medicamento eficaz, MUDANÇA, isso é o minímo que esperamos de um povo sofrido, batalhador e inteligente.

    • Leniro Medeiros da Silva.

      Eu me pergunto como mudar? Eleitores vendem os votos e depois querem casa,apartamentos e carro na garagem, como diz o professor Hélio Couto.votar em quem para mudar? Precisamos de mudança, está é a mais pura verdade.Quem será candidato com crédito para mudar o que está aí? Se tiver moral e não tiver dinheiro pra comprar voto, ganha? Mudança com Renan Filho? Sarney filho? Aécio neto? Fernando Collor? Disputa para o senado na eleição passada:Eloísa Helena e Fernando Color.Ela andando a pé e ele de helicóptero.Resultado da eleição Collor senador.Eleitor brasileiro não vota,claro que não são todos, mas grande parte só vota se tiver algum valor para tomar uma “friinha”. O problema do Brasil é MORAL.

  • Edson Filho

    Tanto temer quanto renan e outros mais já são náufragos do poder, a morte política se avizinha de todos eles! Do oportunista e corrupto renan, não se pode esperar nenhum gesto digno, moral ou ético e o seu rumo sempre foi na direção do poder, seja qual for!

  • Beto

    Esse e especialista em OPORTUNISMO E TRAIRAGEM.

  • Gustavo Marinho

    Sim, Renan Pai é mestre em governismo, mas entendo que esta NÃO é uma característica exclusiva dele, mas sim do PMDB. Após a tão propalada -e ilusória- redemocratização do país, a sigla esteve junto de TODOS os governos que sucederam. Renan apenas segue a linha partidária, “comendo pelas beiradas”, mantendo-se blindado, enquanto mira nos alvos de ocasião…

  • Há Lagoas

    Que o presidente Darth Vader está desestabilizado em seu governo, isto não resta a menor dúvida. Que a nossa pretensa República está no fundo do poço é a certeza que temos.
    Compreender e aceitar que Renan – o pai – em seu dom vaticinador pode colaborar com o fim da “personificação” do mal é pedir muito para um simples cidadão como eu.
    A sobrevivência política desta raposa e sua esperteza em sobreviver a hecatombes colossais no sub-mundo político colocará o seu nome na história, mas não entre os heróis.
    Enquanto isso, lá vai o Brasil de ladeira abaixo…

  • CIDADAO

    concordo com vc beto,esse senhor é o”CÃO” em pessoa, igual o partido dele, ou seja,oportunista e sempre está do lado que está ganhando.
    UM VERDADEIRO TRAIRA OPORTUNISTA.

  • FUNDO DO POÇO AS INSTITUIÇÕES!!!

    QDO. SE AFIRMA QUE: “NENHUM BRASILEIRO ACREDITA MAIS NAS INSTITUIÇÕES, SEJAM ELAS DO JUDICIÁRIO, EXECUTIVO, LEGISLATIVO E MINISTÉRIO PÚBLICO”, JUSTAMENTE PELA PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL MINISTRA CÁRMEN LÚCIA, É O RECONHECIMENTO DE QUE ESTAMOS DIANTE DE UMA BAGUNÇA GERAL CHAMADA CAOS BRASIL. O PIOR É O QUADRO MOSTRAR O POVO BRASILEIRO NÃO NACIONALISTA E Q/POR FALTA DE EDUCAÇÃO NÃO LUTA POR CIDADANIA, NÃO TEM AMOR À PÁTRIA BRASIL E MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!!! AGORA O PIOR DO PIOR FOI NO desGOVERNO LULA ATIBAIA ONDE PETISTA COMUNISTA RICO teuRELLES seuRELLES MEIRELLES RECEBEU COMO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL (2003/2008) EMPRÉSTIMOS TOMADOS PELO ‘TESOURO NACIONAL’ DE R$ 2,879.25 TRILHÕES E DEPOSITADOS EM CONTA ÚNICA NO ‘BC’ PARA PAGAR E PAGOU A NÃO ++++ DO Q/FAMIGERADA DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL ALIMENTANDO A NEFASTA, SINISTRA, ‘CIRANDA FINANCEIRA’ CUJO APELIDO CHAMADO VULGARMENTE DE ‘REFINANCIAMENTO’!!! O GOVERNO FEDERAL CONTINUA SURDO MUDO E CALADO, PELA INEFICÁCIA DE NÃO FISCALIZAR OS ERROS COMETIDOS POR PALOCCI, MANTEGA, E O PRÓPRIO seuRELLES teuRELLES MEIRELLES ETC, Q/PARTICIPARAM DO AUMENTO INADMISSÍVEL NA DÍVIDA PÚBLICA líquida DE ++++ R$ 3 TRILHÕES ENTRE 2003/2017 E NINGUÉM SABE O PARADEIRO DE TODA GRANA! DIANTE DO QUADRO DESMORALIZANTE QUE IMPRIME OS PODERES CONSTITUÍDOS AOS ++++ DE 207.000.000 DE BRASILEIROS, SÓ RESTA ÚNICA SAÍDA, INTERVENÇÃO NO BRASIL, COM INTERVENTOR CIVIL CAPAZ DE RESOLVER OS GRANDES PROBLEMAS NACIONAIS Q/AFLIGE OS BRASILEIROS!!!
    PRESIDENTE TEMER, NÃO DEIXE QUE ASSESSORES COMUNISTAS E MUI AMIGOS DE LULA ATIBAIA CONTINUE A GOVERNAR O BRASIL!!! FORA MEIRELLES O MAIOR RESPONSÁVEL PELO CAOS BRASIL!!!
    P/Domingos Correia.

    • SEM sobrenome

      É realmente o pior governo de todos os tempos foi o do pt, ainda bem que tiraram na “legalidade” a Dilma e agora o país vive as mil maravilhas…

      #SQN

    • Leniro Medeiros da Silva.

      quem vai nomear o interventor? A constituição NÃO deve dar guarida a essa opção.se tirarem o Temmer quem vai eleger seu substituto é o Congresso.Vejam os eleitores que vão votar para escolher o novo presidente.E quem seria o candidato? Renan? A Dilma também? Por certo pedirá ao STF para autorizá-la a ser candidata.O Senado desobedeceu á constituição para deixá-la elegível porque ela não pode solicitar autorização para voltar ao palácio do Planalto? Com esse povo mandando? Tudo pode ou pode tudo.

  • Claudio Zancan

    PMDB nunca foi oposição em nenhum governo, ou seja…

  • treal

    Existem muitos barcos a caminho do fundo do mar.
    Os ratos começam a treinar pulos!

  • marcelo

    Não se deve confiar em Renan. Ele só quer cargos e continuar no poder.

  • Bel

    FORA TEMER!!!!!

  • Claudio

    Nessa eu pago pra ver Renan ficar na Oposicao, pois a grande maioria dos seus aliados estâo com ele pela sua influencia em Brasilia, sem influencia quem o acompanhara ele sem poder nenhum no governo, e o seu filho como conseguira recursos em Brasilia? A eleicao é no proximo ano, e ele sabe o perigo de nâo se eleger, pois ir para a mão do Moro, é a ultima coisa que qualquer politico nao quer,quem não se lembra das ameacas que Renan aos que nao lhe acompanhasse, quantos prefeitos recebeu ligacao sua dizendo que se nao acompanhasse nao viria mais nenhuma verba de Brasilia, lembremos que Renan tem o apoio da grande maioria dos Deputados e Prefeitos gracas a sua influencia em Brasilia, vamos ver agora quem acompanha ele sem influencia no governo? Quanto a Temer esta no fim da carreira, e pouco ta se linchando e ta fazendo as reformas que o povo goste ou nâo, e nenhum candidato vai querer o apoio dele, ate pela idade dele é fim de carreira.

  • carlos

    Quem é Renan,a história vai dizer um dos homens mais poderoso da história tumultuada dos escândalos do Brasil,e que nada acrescentou de positivo para o Brasil e muito menos para Alagoas que só tem saído na mídia de forma negativa desde quando o Collor foi presidente! O povo tem a solução e nada faz a não ser falar!A capitania hereditária esta tão presente como nunca!Os Calheiros, Beltrões ,Albuquerques,Toledos,Barros,Ferros,Amélios,Maltas Brandão e entre outros…

  • Filho da Terra

    “Vai ficando cada dia mais claro que o vice que virou presidente assumiu o cargo para fazer exatamente o que está fazendo – sem dó nem pena e com muita felicidade para os seus.”

    Isso sempre esteve claro, ou você acreditou que ela caiu por conta das pedaladas, porque a economia ia mal, ora os que a derrubaram ajudaram irresponsavelmente a afundar o país na crise, não foi somente os erros da “incompetenta”.

  • andre

    jair bolssonaro o mito 2018 presidente

  • Vicente Souza

    Caro Ricardo,
    Renan abandona o governo provisório porque enxergou o crescimento de espaços de Marx e Quintella. O ego de Renan não permite que ele esteja em pé de igualdade na disputa com ninguém em Alagoas. Alagoas sempre foi para os Calheiros apenas um reduto eleitoral, sem qualquer projeto estrutural econômico e social.
    Agora o reduto está ameaçado e essa ameaça é uma afronta aos negócios e projetos pessoais dos Calheiros.
    Renan abandona Temer, assim como fez com Collor, FHC e Dilma. É a conduta normal e previsível dele.

  • SÓ EXPERTO!!!!!!

    SALVE-SE QUEM PUDER.O RENAN PAI SÓ FICA COM QUEM GANHA E QUANDO VÊ QUE VAI CAIR É O PRIMEIRO A PULAR DO BARCO COM COLETE SALVA VIDAS E IATE A ESPERA. EM ARAPIRACA O SECRETARIO DE AGRICULTURA DO ROGÉRIO TEÓFILO E DO MESMO JEITO SEMPRE TEM UM EMPREGO COM QUEM GANHAR A ELEIÇÃO. JÁ FOI DO SEVERINO LEÃO, CÉLIA ROCHA,LUCIANO BARBOSA E AGORA DO ATUAL PREFEITO. EITA CABRA EXPERTO!

  • Alexandre

    Renan não tem ideal, ideologia e nem proposta que preste para o Brasil há pouco mais de um ano tava bajulando a saia da Dilma, conspirou contra a favor do Temer, como viu que o povo não engoliu a gambiarra política tá pulando fora porque quer melhorar sua popularidade junto ao povo de Alagoas.

    Fora Renan!#

  • JEu

    Que o governo do Temer é algo muito mais que “temeridade” para o bem estar do povo, isso ninguém pode negar… já que o Temer é somente mais uma “continuação” do governar em favor dos banqueiros e empreiteiros, exatamente como fizeram nos governos Lula e Dilma… além dos demais antes deles… porque no Brasil, ninguém consegue se manter no poder no meio desses pilantras que se dizem “representantes do povo, eleito pelo povo” que dominam o poder político no país… Agora, não concordo que o Re(i)nam está pulando do PMDB e do governo porque esse está em derrocada não… como dito no texto, o Temer assumiu para fazer o que está fazendo sem dó nem piedade… o Re(i)nam está é querendo encontrar uma tábua de salvação para sua próxima candidatura, pois vê que não vai conseguir votos suficientes para senador… pode ser que passe para deputado federal… ou desse de ganso a pato, ou vai encontrar o caminho de Curitiba… isso é o que ele está enxergando…

  • Vivo

    Impopular … Algumas medidas são mais que necessárias, sem elas não se equilibra o orçamento e nem sequer se chega a sair do fundo do poço.

    Agora Renan ser um profeta e santo em dizer que o governo está acabado … Aí me engana que eu gosto.

    Raposa velha de Murici … Especialista em sair de situações de aperto e sempre se agarrar igual a sanguessuga em qualquer que seja a oportunidade.

    Fui

  • gleison

    juro q nao entedo esse governo do temer, e do pmdb, pois tao ferrado tudo, apertando a populaçao, so estao dando força para o pt com lula voltar facil na proxima eleiçao ano que vem.

  • Ferro

    Bom dia!

    Esse Governo já nasceu morto! Não sou da turma do PT que fala que foi GOLPE. Porém a população depositou uma grande esperança em mudanças. E o que se ver são escândalos sucessivos de um governo sem a mínima credibilidade.
    O senador por sua vez. Com a aceitação da opinião pública, igual CARNE DE PORCO EM HOSPITAL.Ou seja; não existe! Fica querendo jogar pra galera. Como se o povo não percebesse que é só jogada política para 2018. Tem que sair essa corja toda!!!

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A TESOURA-ESCARLATE AINDA É A MESMA A CORTAR
    Joilson Gouveia*
    Insto aos diletos leitores, comentaristas e analistas ou críticos, simpatizantes, discrepantes, discordantes ou neutros aos brilhantes textos do nosso renomado, culto, inteligente, astuto, arguto e sagaz senão satírico e perspicaz literata caetés e tupiniquim “Peninha”, mormente sobre o oráculo, vaticinador e apostador escamoteado, dissimulado e escorregadio ou exímio praticante estratégico da tesoura-escarlate*, da qual é integrante como seu ponto-de-apoio-central, para que suas lâminas afiadíssimas continuem a cortar livres, leves e soltas, e de há muito que corta, desde a debacle redemocratização.
    Aliás, note-se bem, que tem sido o tema mais recorrente, recente, presente e preferido discorrer sobre apostas, previsões, predições, análises, preocupações e ilações do mordaz “rei-do-gado-dourado”, como soe editado e que nos deixa intrigado – Por que será: serviço ou desserviço? -, mas, antes de tentar explicar, leiam ao que transcrevo abaixo, “pescado” no link http://tonocosmos.com.br/10-estrategias-manipulacao-utilizadas-diariamente-contra-voce, a saber:
    • “Inspirado nas ideias de Noam Chomsky, o francês Sylvain Timsit elaborou a lista das “10 estratégias mais comuns de manipulação em massa através dos meios de comunicação de massa”
    • “Sylvain Timsit elenca estratégias utilizadas diariamente há dezenas de anos para manobrar massas, criar um senso comum e conseguir fazer a população agir conforme interesses de uma pequena elite mundial.”
    • “Qualquer semelhança com a situação atual do Brasil não é mera coincidência, os grandes meios de comunicação sempre estiveram alinhados com essas elites e praticam incansavelmente várias dessas estratégias para manipular diariamente as massas, até chegar um momento que você realmente crê que o pensamento é seu.” – sem destaques no original.
    • A Estratégia da Distração
    • O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio, ou inundação de contínuas distrações e de informações insignificantes.
    • A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir o público de interessar-se por conhecimentos essenciais, nas áreas da ciência, economia, psicologia, neurobiologia e cibernética.
    • “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais.” – Sem destaques no original.
    • Criar problemas e depois oferecer soluções
    • Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Se cria um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja aceitar.
    • Por exemplo: Deixar que se desenvolva ou que se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas desfavoráveis à liberdade.
    • Ou também: Criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos. (Qualquer semelhança com a atual situação do Brasil não é mera coincidência).
    • A estratégia da gradualidade
    • Para fazer que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradualmente, a conta-gotas, por anos consecutivos. Foi dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas, neoliberalismo por exemplo, foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990. Estratégia também utilizada por Hitler e por vários líderes comunistas. E comumente utilizada pelas grandes meios de comunicação.”
    Limito-me citar das dez apenas as três transcritas, para aclarar ou explicar sobre o desiderato anelado ou o fim teleológico das sempre recorrentes senão persistentes referências ao dito cujo oráculo, profeta, apostador ou presciente esquerdista desde os idos acadêmicos, na UFAL. É fato!
    Aos que, por acaso, não tenham captado sobre a estratégia-da-tesoura-escarlate*, indico-lhes, a saber:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/10/insones-sonambulicas-carpideiras.html;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/10/a-tesoura-ainda-e-mesma-e-escarlate.html;
    c) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/a-tesoura-escarlate-sinistra-ainda.html;
    d) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/os-intocaveis-infaliveis-e.html, e;
    e) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/deja-vu-consectarios-da-imprescindivel.html, dentre outros mais editado no Blog.
    De lembrar que, o temido, temerário, nefasto e impopular Temer, fora escolhido a nove dedos, para ser o VICE-IDEAL perfeito, profícuo e proficiente deLLa, que sofrera “queda, sem coices” – perdeu o anel e preservou o dedo – tecida, tramada e urdida pelos dois ex-presidentes et caterva escarlate, numa oprobriosa, inescrupulosa e criminosa afronta, infensa e ofensa letal à clareza solar do Parágrafo Único, do Art. 52, da CF/88, quando sequer souberam o mero significado de uma simples preposição “COM”; Ou não?
    Ademais, a atual PEC55 é cópia idêntica, símile, similar, semelhante e igualzinha à PEC241 anunciada, apresentada e defendida por eLLa, Joaquim Levy, Nelson Barbosa e encampada por Henrique Meirelles, que atua na mesma pugna desde FHC e de seu sucessor; notaram?
    Enfim, os brasileiros e as brasileiras dignos, decentes, honestos, honrados e de bem deste país, ao não-votarem neLLa e no seu VICE, disseram-lhes um sonoro NÃO ou um “fora, escarlates”, mormente a imensa multidão da maioria de abstenções, nulos e brancos, os quais foram às ruas, para início da faxina. Entretanto, nada obsta tampouco impede ou proíbe que os alegados, aduzidos e supostos mais de 54 milhões de insatisfeitos, frustrados e contrariados eleitores deLLa e, também, do MT (Michel Temer) saiam às ruas e batam nas latas, se não tiverem panelas iguais e afiadas como essa do quase hilário beneficiário da bolsa-Rouanet! – o tal PHA, do “conversa (a)fiada”. Ou não? Os idiotas e suas idiotices de sempre!
    Abr
    *JG
    P.S.: temos dito, repetido e reiterado: Urge endireitar nossa Pátria Amada Brasil!

  • carlos

    Vicente Souza,seu comentário é bastante interessante o crescimento do Max Beltrão e Mauricio Quintela! Você diz em seu comentário os Calheiros só pensam neles !O Max Beltrão,só pensa em quem ?… É filho de um dos maiores coronéis da politica de Alagoas! A família Beltrão,em Coruripe, são secretários das principais secretarias:Educação, Finanças,Saúde Infraestrutura,Habitação etc!As mesmas famílias há mais 30 anos comandando o atraso das terras dos Marechais! Observação o crescimento dessa turma significa mais atraso para Alagoas!