Poucas vezes na minha vida me deparei com tamanha caçoada para com os leitores e eleitores.

Refiro-me à nota oficial da Assembleia Legislativa sobre a operação de ontem da PF.

Apontar a dificuldade de acesso ao cadastro do Bolsa Família como sendo a causa de uma visível manipulação de recursos públicos é a mesma coisa que culpar o berro pelo bode.

Imagino o(s) autor(es) da nota gargalhando antecipadamente ante a previsível reação de quem está do outro lado: nós.

Eis o que escreveu o gozador:

A Assembleia Legislativa foi alvo, nesta manhã, de ação de cumprimento de mandado judicial, referente a uma investigação circunscrita ao período de 2010-2013. Preliminarmente, o Poder assim se manifesta:

2- Sobre a acusação de suposta presença de beneficiários do Bolsa Família na folha de pessoal, causa espécie a constatação da falta de integração e de acesso das demais esferas de poder ao cadastro do mencionado Programa, que é de responsabilidade federal. A restrição é tanta que o próprio Congresso Nacional já discute projeto de lei pelo qual garante ao cidadão o acesso a essa listagem;

3- A atual Mesa Diretora desconhece que tenha havido qualquer requisição administrativa, visando um confronto sistemático da folha de pessoal com o cadastro do Bolsa Família. Nos últimos tempos, vem atendendo, de pronto, diversos pedidos pontuais efetuados por órgãos de investigação;

4- Ao recomendar prudência em relação às informações extraídas de contexto, a atual mesa Diretora, por fim, vê com naturalidade a ação investigativa. Afirma encontrar-se aberta à criação de novos mecanismos de controle interno e reitera o compromisso de colaborar com O esclarecimento da verdade.

Maceió, 30 de março de 2017.

 

Arthur Lira já é alvo de duas ações de improbidade na Lava-Jato
2 x 0: TRF da 5ª Região julga afastamento definitivo de Cícero Amélio
  • JEu

    Realmente, nem o FBI, a CIA e o weakleeks conseguem acessar o tal do cadastro do bolsa família… só por isso os envolvidos no desvio de mais de R$ 150 milhões da ALE/AL deveriam ser considerados “inocentes”… pois são todos “santos”… aleluia, aleluia…. amém…. eita corja de sem vergonhas…

  • JEu

    Alguém tem alguma notícia sobre a ação do MPF contra o PP e mais dez deputados, entre eles Arthur Lira? Será que a lava jato vai nos fazer um grande favor e tirar a dupla Lira (pai e filho) do cenário político de Alagoas e, até, quem sabe, mostrar a eles o caminho para Curitiba? Creio que, depois das chuvas que caíram recentemente no sertão caeté, essa seria a melhor notícia do ano…

    • Rita Tavares

      É engraçado mesmo. morri de rir quando vi. Acorda Brasil. Nada acontece. kkkkkkkkkkkkkkkk Pizza

  • RCarvalho

    Os caras de pau, tratam a ação da PF como normal, em outras
    palavras não sabemos de nada, não vimos nada. Canalhas.

    • ariabilio

      não sei porque, lembrei do lula “não vi nada não sei de nada”.
      que notinha mas sem vergonha.

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    KI-KI-KI—KI-KI-KI. . . QUÁ-QUÁ-QUÁ—QUÁ-QUÁ-QUÁ. . . QUIÁ-QUIÁ-QUIÁ—QUIÁ-QUIÁ-QUIÁ. . . MEU SAUDOSO AMIGO LELÉ ( ALEX LOUREIRO )E SUA INIMITÁVEL E VISCERAL RISADA SERIA O MELHOR COMENTÁRIO POPULAR PERANTE TAMANHA DESFAÇATEZ…SERÁ QUE AINDA “COLA” ESSA PROSOPOPÉIA MANJADA QUE FUNCIONA HÁ PRISCAS ERAS EM UM MEIO-AMBIENTE QUE INSISTE SER IMUTÁVEL,APESAR DA EFERVESCÊNCIA QUE GRASSA PELO MUNDO EXTERIOR(ALÉM-MAR DE MACEIÓ)!? FALE AÍ,WILSON JR…. “FA CIÇO NÃO !…FAÇAM MAIS NÃO!…”KI-KI-KI—KI-KI-KI…Ô FU-LEI-RA-GEM !!!

  • Robervaldo

    Será que antes de começar esta investigação já têm alguma resposta da Operação Taturana, no desvio de R$ 300.000.000,00?…….Quantos presos ou condenados?………..É só mais uma…..
    Duvido que algum deputado seja punido ou perca o mandato!….kkkkkkkkk…E Viva Alagoas….

  • junior

    E a culpa é de quem? Sim, do eleitor, só estão lá porque a maioria dos eleitores não têm um pingo de vergonha na cara, muito menos honestidade. Só lamento pelos que votam sério, sem receber vantagens ou promessas e nem ideologia.

  • Há Lagoas

    Um humor mórbido.
    Seja lá quem foi que escreveu este prodígio de nota, fez de forma consciente, sabendo que poderia escrever um texto risível diante de uma realidade tenebrosa. Ele – ou eles – sabem que os bobos da corte somos nós cidadãos brasileiros que sustentamos uma República composta – em sua maioria – de parasitas.
    Como você já disse anteriormente, se a lei valesse para todos, estes gatunos estariam na cadeia.
    Pena que não estamos na Coreia do Sul.

  • Santos

    Isto é a certeza que ninguém vai se responsabilizar nem pagar pelo rombo, gozando da cara do povo.
    É muita cara de pau.
    Sergio Moro vem passar uma temporada em Alagoas.

  • Paulo Rostner de Olivença

    Os casos de corrupção na Assembleia Legislativa de Alagoas se assemelham aos seriados da Netflix: o início da produção da série foi em 2008, portanto, já assistimos a duas temporadas e nada foi resolvido pelos protagonistas da trama, agora vem a terceira temporada recheada de mistérios.
    Sinceramente, chega a ser nojenta a conduta dos parlamentares dessa casa diante dos fatos, a sociedade brasileira não acredita mais na justiça desse país.
    Apenas ressaltando que a PF está cumprindo com o seu papel.

  • Joao

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Sergio

      A PF poderia fazer o grande favor para Alagoas que seria investigar cada um dos deputados de Alagoas durante o ano eleitoral, seriam todos menos uns 3 ou 4 indiciados por compra de voto. Não entendo a dificudade, no interior é feito na feira! Todo mundo sabe quem esta “contratando” os votos, é só seguir do peão ao rei.
      Pega o corrompido, pega o atravessador(líder comunitario, vereador etc…)depois pega o Baba oVo do candidato até chegar no chefe do esquema( o candidato).

      PF se não puder seguir todos foca nos com historico de violencia, com mais denuncias, os com mais “poder”.

  • Ivan Souto

    Aconselho a PF e o MPF a não realizar mais nenhum tipo de investigação aos políticos brasileiro, pois essas ações só representam mais gastos do dinheiro público, já que o desfecho das investigações não levam a absolutamente nada, uma vez que o poder judiciário já está mancomunado com o legislativo podre desse pais.

  • Marcelo Silva

    Há muito tempo que as notas daquela casa causam risos e se depender dos “benefícios” do foro privilegiado, do tempo dos processos e de seus infinitos recursos, pode permanecer do jeito que está. Resta alguma dúvida?

  • MARCOS ANTONIO PAES DA SILVA

    Um bando de carcamos desgraçados…

  • Daniel

    Caros Deputados, não se preocupem, pois TUDO ISSO NÃO VAI DAR EM NADA!
    Durmam tranquilos, pois vocês estão no Brasil, terra onde tudo pode para quem tem poder!

    • RCarvalho

      “Podem Roubar a Vontade”,isso é Alagoas sem justiça.

  • Ednaldo.

    Essa quadrilha de ladões que existe dentro da assembleia de Maceió já era pra está atrás das grades a muito tempo, é uma vergonha pra todo povo alagoano esses bandidos ladrões estarem representando a todos nós, quero ver quando é que vai se fazer justiça nesse Estado, acho que o Brasil não vai melhorar enquanto não houver uma guerra civil, o povo tem que começar a reagir logo.

  • DEBOCHE

    Esses usurpadores do dinheiro público ficam zombando dos idiotas que votam neles, como se observa na resposta à sociedade, porque existe em Alagoas um judiciário que não impõe celeridade nos julgamentos. A PF e o MP cumprem o seu papel. Esses parasitas deveriam ser punidos para que não vivam com as cínicas fisionomias expostas no vídeo.

  • amorim

    Sinceramente não entendo o que o povo alagoano, ainda espera desses legisladores, um bando de homens mascarados a serviço da gatunangem. Pobre Alagoas, não por falta de recursos,mas sim, pela incapacidade nossa de escolher quem dirija esse estado de forma digna.É revoltante para o cidadão comum cumprir com suas obrigações diante de tanto mau caratísmo, tanta desonestidade, chego a pensar que a Assembleia Alagoana comporta o maior numero de gatunos por metro quadrado, rouba-se de tudo,num escapa nem pano de ferida ou câncer.

  • FERNANDO ANTÔNIO NETTO LÔBO

    É muita desfaçatez e cinismo juntos. Mais uma da súcia legistaliva

  • Arthur Manoel Braga

    Até hoje a sociedade espera pela condenação dos taturanas…lá se vão dez anos e nada…isso se dá principalmente pela inoperância da justiça causando a impunidade, infelizmente nossa Alagoas continua sendo massacrada por essa praga chamada ALE…fico triste por amar a minha terra, o meu povo e não poder fazer nada, sentimento de impotência

  • WAL DELANO

    É,amigos! Alagoas não entra nunca mesmo na agenda de mudanças que movimentam algumas regiões do Pais. Políticos graúdos estão indo para a cadeia, grandes empresários passam pela mesma experiência. As seguidas operações da PF e as condenações recordes que emanam de Curitiba, transmitem um recado claro ao resto do pais: as coisas estão mudando.
    Mas nada disso tira o sono dos honoráveis bandidos de Alagoas, que dormem o sono dos justos, pois têm certeza da impunidade que grassa em nosso estado. Basta olharmos o que aconteceu, até agora, com os bandidos que desviaram 300 milhões, conforme operação da PF chamada de “Taturana”: NADA. E é o que vai acontecer com essa última, intitulada “sururugate”. NÃO VAI DAR EM NADA.
    Alagoas! O paraíso é aqui!!!

  • marcelo

    É dessa maneira que os deputados respeitam a justiça. Tambem, tudo parente…

  • maceioense consciente

    Ricardo,

    Eu fico, quando há uma operação dessas, comparando o que dizem os “políticos” com o que dizem os presos que aparecem no Fique Alerta: a mesma coisa kkkkkkkkk Todos inocentes e não sabem o porquê da polícia interpelá-los!

    Mas o povo sabe.

    E tem quem ainda chame esses malfeitores de Doutor. A não ser que exista doutorado em Desvio de Recursos Públicos. Boa linha de pesquisa, não? kkkkkkkkk

    Cadeia para essa bandidagem!

  • WAL DELANO

    A leniência desidiosa de nossa justiça, principalmente quando o polo passivo são políticos graúdos, funciona como incentivo para que estes continuem a habitar o mundo da delinquência.
    O único juiz, capaz de punir esses honoráveis bandidos, é sua excelência o POVO. Mas, o que esperar de um povo sofrido, desinformado e, em sua maioria, analfabeto? Estes nossos irmãos vislumbram, nas eleições, não uma oportunidade de mudar e punir os ladrões do dinheiro público, mas tão somente de amealhar alguns trocados e favores em troca do seu precioso voto. É assim, e assim será por mais 200 anos.

  • Márcio Farias

    Creio que já está mais do que na hora do MP pedir o afastamento e prisão, desta quadrilha que rouba, saqueia e mata os alagoanos, há pelo menos 20 anos.
    O que passar disso, é só conversa fiada…

  • Justiça

    O dinheiro é do povo e o povo é quem manda e a PF faz segredinhos para revelar o nome dos bandidos assaltantes de dinheiro público que já deveriam estar na cadeia.
    Uma patifaria que não vai dar em nada.
    Casa de noca.

  • Pizza detectada

    AÇÃO DA PF NA ALE E PIADA NINGUÉM LIGA MAIS, NUM DA EM NADA NEM OS DEPUTADOS SE PREOCUPAM, PODE FAZER 10,20.

  • Benedito Carvalho

    É difícil a fluidez da informação de forma vertical, horizontal ou transversal em um país que dá pouca importância ao e-gov, como o Brasil! Difícil, mas não impossível. Logo se qualquer um quiser pode acessar o cadastro por Unidade da Federação, Município e Exercício Fiscal, bastando acessar o site da transparência. Se por exemplo você quiser acessar o cadastro do Município de Água Branca, ele se encontra aqui: http://www.portaltransparencia.gov.br/PortalTransparenciaPesquisaAcaoFavorecido.asp?Exercicio=2017&textoPesquisa=&textoPesquisaAcao=&codigoAcao=8442&codigoFuncao=08&siglaEstado=AL&codigoMunicipio=2701.
    Portanto, os responsáveis pelo RH e pelo TIC da Casa Tavares Bastos são verdadeiras bestas … ou não?!

  • ALADROAS

    E a pergunta continua: vai ser preso quando? Ou cadeia é só coisa de pobre e rafamé?

  • PORFIRIO

    ALI TEM UM MONTE DE VAGABUNDO SOCIAIS, TRAVESTIDOS DE PARLAMENTARES.!!!

  • Decepcionado Demais

    E por ser o único culpado, o povo vai continuar servindo de palhaço para eles,pois eles vão continuar se elegendo,roubando e mangando do povo. Estamos em Alagoas gente. Sabe porque eles tiram onda ? Porque tem certeza de uma coisa; DA IMPUNIDADE.

  • treal

    Aloooo…
    Acorda povo
    Continuam reeleitos pelo povo
    São os menos culpados (deputados)