Joãozinho Pereira se prepara para ser novo vice de Renan Filho
O PSDB tem reclamado da atuação do PMDB e do governo do Estado que está atraindo vários prefeitos interioranos, de pequenos municípios, para que se filiem à legenda governista em Alagoas.
Não se pode considerar que haja qualquer novidade na ação, até porque os partidos em todo o país, de forma geral, não têm grande significação e em nada se diferem – que mereça registro, pelo menos.
O fato é que o projeto de poder do PMDB de Alagoas tem se mostrado atraente. Mais do que isso: vai ao encontro dos sonhos de várias famílias com influência decisiva em alguns redutos eleitorais locais.
Os Pereira, por exemplo, controlam diretamente duas prefeituras, além de terem influência em outras; ganharam uma secretaria de Renan Filho; e já têm uma deputada na Assembleia Legislativa, cadeira que deve ficar com a família no próximo ano.
No pacote governista, Joãozinho Pereira, prefeito de Teotônio Vilela, já é apontado como o futuro vice de Renan Filho, em se confirmando a candidatura do governador à reeleição.
É jogo jogado: cada um dá o que tem – quem quiser que receba (ou não).
Quanto a Luciano Barbosa?
Apontado aqté como ‘plano B’ dos Calheiros, ele nunca ficou a ver navios – e não será agora.
Alagoas estrela radiosa que refulge ao sorrir das manhãs.
Da República és filha donosa, maga estrela entre estrelas irmãs.
Pena que os representantes do povo tenham a acabado seu brilho ao sorrir das manhãs.
Que a sua elegância tenha se perdido ao longo dos anos e tenha se transformado numa estrela apagada entre as estrelas irmãs.
Não passaremos disso, nem na minha terceira geração.
Bom dia, se isso for possível.
Como diz o nosso amigo Canetinha, sai dessa Joãozinho. Até 2018
É um bom nome para vice. Renan Filho vem fazendo um bom governo. e depois da situação de provável inegibilidade de Téo.
CHAPA IMBATIVEL.
Ricardo, esqueça isso! Renan filho terá que resolver a situação do Pai primeiro, a vice ficará reservada pra Marx Beltrão até a última hora. E Joaozinho Pereira pra ser candidato teria que renunciar a Prefeitura, ato impossível pois o vice Prefeito é da família vilela, e na conta da Prefeitura o saldo é 100 milhões, dinheiro da ação do Fundef, depositado a poucos dias. E outra, no agreste e sertão o povo so fala em votar em Rui Palmeira, se for candidato, ganha a eleição em casa.
Um lava jato e o outro responde por 12 processs por desvio de recursos próprios
Pois é uma maneira de se manter no poder é o jogo bruto que tem pode e quem não tem não pode nada! Os Pereiras,tem fama de fazer a politica do bem já os donos de Coruripe,construíram uma imagem se não vem pelo bem,vem pelo mal!Já o povo só resta reclamar e na hora de votar nada faz de positivo !
E a divisão da capitania continua, para quem elege: Sim sinhô e inhô sim, submissão total, falta de vontade de mudança para essas bandas, ou povo fastioso!.Mudança ´política e como um prato de comida, precisa ter fome e muito apetite para aceitar, caso contrário causa indigestão e para digerir nossos político precisa ter estomago de ruminantes.
Hoje pela manhã li no estadão a seguinte noticia: BRASÍLIA – Coordenados pelo líder da bancada, Renan Calheiros (PMDB-AL), nove senadores do PMDB assinaram uma carta que recomenda que o presidente Michel Temer não sancione a lei de terceirização, como aprovada pela Câmara na semana passada. Os senadores representam 41% da bancada do partido do presidente no Senado.
E…
Renan aproveitou ainda para fazer críticas à reforma da Previdência. “Essa reforma da Previdência é muito exagerada e muito ruim do ponto de vista federativo. Ela esmaga algumas regiões, trata igual o desigual”, disse.
Segundo o senador, a lei não é sensível para as diferenças regionais da força de trabalho. Ele pondera, por exemplo, que a elevação da idade mínima de aposentadoria no Nordeste, onde existem mais trabalhadores manuais e rurais, é desigual. “Vai morrer sem se aposentar”, disse.
Que milagre é esse Renan defendendo trabalhadores?
humm, aí vem coisa…
É a roda da politicagem que continua a girar… quem puder se agarrar nela, fica, quem não puder, sai… é tudo uma mera conta matemática: quem dá mais?!!!! e a tal da amizade e da lealdade, são meras palavras sem real significado… No entanto, importa destacar que o povo já deu uma lição de “matemática votante” nas últimas eleições municipais… e os prefeitos que receberam o apoio popular nas urnas devem entender qual a direção que o povo apontou… e não foi para a casa dos coronéis e senhores feudais deste Estado não… principalmente no alto sertão alagoano (o litoral sul é algo fora do esquadro… uma aberração… e que, no entanto está se posicionando como adversário dos calheiros, principalmente na disputa para o senado)… então, vamos esperar, pois a rejeição pelo nome dos calheiros só cresce… muito para o pai e, por tabela, sobra para o filho… principalmente depois que o nome do filho apareceu na lista da lava jato… e ninguém pode negar isso…
Êêêêê! … FamílHa, famílHa – PapÁ, mamÃ, titia,
– Almoça junto todo dia, Nunca perde essa MANIA
* Mas qdo a FILHA Ké fugY de Ksa: Precisa descolar um ganha-pão
– Filha de famílHa se NUM casa: PapÁ, mamà NUM dão nenhum TOSTÃO
… FamílHa Êh! … FamílHa áh!
[FamíGlia], Titãs – Álbum Cabeça DINO$$AURO 1986, WEA
https://www.vagalume.com.br/titas/familia.html
MUITAS PLATAS.KKKKKK
Bem, chapa imbativel em quê?
Em rejeição
Em denuncias?
Em praticas politicas tradicionalmente prejudiciais a nosso estado?
Esta chapa reuniria tudo o que não deveriamos ter em nosso estado. Politicos de carreira devidindo o governo entre eles.
O que sobra para o povo é R$ 50,00 no dia do voto.
Dividindo
Quem conhece política sabe que é um jogo, e com certeza o Senador Renan e o Gov. Renan filho são ótimos jogadores, tá de parabéns.
#MEUSENADOR#MEUGOVERNADOR
Trocar seis por meia duzia, afinal vice é vice,e faz o que ?
Divisão das capitanias não é tão fácil assim Amorim! Os donos da região sul, não gostaram muito por enquanto deste projeto para o futuro do qual o povo não é consultado ! Eles comentam em boca miúda e as vezes em boca grande que tem mais votos dos os Pereira e pode criar dificuldade nos planos do Max Beltrão,que não está só mirando o senado e sim lá na frente ser governador e os Pereiras pode ser uma pedra e das grandes no caminho do carro sem freios do Ministro do Turismo,que faliu o turismo na cidade de Coruripe!Nos bastidores o filho do coronel da politica da região sul,luta como poucos quando quer alcançar o objetivo!Ele que ser um general da politica da terra dos Marechais!
Quem conhece o trabalho da família Pereira, deve parabenizar a escolha. Pessoas simples, acessíveis e que trabalham em benefício da população. A deputada , trabalhadora incansável, como podemos ver nas rdes e no dia a dia, Pauline, Prefeita nota mil, Fernando, Prefeito, e agora Secretário, exemplkar. Quanto a Joaozinho, melhor escolha não há. Basta ir à Teotônio Vilela-Al e consttar com os próprios olhos. Parabens, se a escolha estiver garantida.
A pedido do Ministério Público Federal (MPF) a Justiça Federal condenou, por improbidade administrativa, o deputado estadual e ex-prefeito do município de Teotônio Vilela, João José Pereira Filho, o Joãozinho Pereira (PSDB). De acordo com as investigações, em 2005, quando Pereira era prefeito, teria contratado 165 pessoas para a função de professor sem licitação. Ele pagava os salários com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
Sindicato revela que 65% dos servidores da Assembléia nunca foram ao trabalho. Dos cerca de 910 funcionários efetivos, 532 recebem sem trabalhar e muitos residem fora de Alagoas.
Pelo menos 532 funcionários do quadro de efetivos da Assembléia Legislativa Estadual recebem salário sem trabalhar. Maioria deles nunca compareceu ao local de trabalho e alguns até residem fora de Alagoas e podem ser demitidos por abandono de emprego. Da lista de privilegiados constam apadrinhados de todo quilate; desde filhos e parentes de ex-deputados, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, empresários, ex-deputados, amantes e agregados. Tem até ex-miss Alagoas que nunca passou pela porta da Assembléia.Entre eles Zirlene Soares Pereira, mãe dos Pereiras que vc elogia tanto
Os renans ta bichado, o futuro de Alagoas ta com Rui,porque esse governador dá lava jato, do sabe cobrar impostos abusivos,vamos dá o troço na hora certa.
Os Pereiras mudar de lado tão cedo ? O que será que foi acertado e prometido ?
Vitoria garantida,Renan filho um excelente governador .
Minha gente é muito difícil , quem está no poder perder uma reeleição, só se ele for muito ruim,tire pelo o atual prefeito de maceió que foi reeleito. é quase impossível.
Junqueiro era para ser a cidade de melhor qualidade de vida do Estado, a cidade de oportunidades, aqui é a terra de Biu, Arthur Lira, Jô Pereira, Secretário Fernando Pereira, Raimundo e Morgana Tavares, Pauline Pereira e Joãozinho Pereira! Mas ao contrário do que vcs pensam, é uma cidade sem perspectiva nenhuma, administrada pela política pão e circo, troca de favores, compra de votos, etc. Aqui não temos empregos, não temos saúde digna, educação, nada. O que temos é a família Pereira mantendo a miséria do povo, com seu assistencialismo crônico, dando o mínimo para manter esse curral eleitoral chamado Junqueiro.
O Seu João Pereira, o prefeitão, deve está se contorcendo no caixão com essa política dos herdeiros.
O PSDB,ao longo do tempo, tem sido muito ingrato com o Rui.
Tá na hora do Rui pensar em mudar.
E como fica o nosso vice Luciano Barbosa e secretário de educação?o bicho vai pegar, se for assim,acho que ele tem que ser mais humilde e conversar mais com os seus “amigos de Arapiraca” só atende quem ele quer, o poder subiu a cabeça, esqueceu as suas raízes, se não mudar, tchau.
Nada me surpreende na politica. O jogo politico de 2018 começou quando terminou a eleição de 2016. Ainda estamos no primeiro tempo da partida e o PMDB vai ganhando momentaneamente o jogo contra o PSDB, mas ainda tem muito jogo pela frente e o placar pode mudar se o PSDB sair da retranca e contra-atacar, mas se continuar com esse joguinho retranqueiro, vai levar uma goleada. Quem viver verá.
Alagoas continua como capitania hereditária.
Estado mais atrasado do país, loteado entre as principais famílias, curral eleitoral dos ricos, política de pai para filhos e netos. A melhor profissão desse estado é ser político, viver da ignorância do povo, roubar e ficar impune!!
LIMAJR, se Junqueiro é só dos Pereira,imagine Coruripe,aqui os Beltrões,são os secretários de todas as pastas…
É Carlos, nosso estado foi loteado e dividido entre as principais famílias, que vivem as custas das prefeituras, de pai para filho e netos.
O vice do solhos dos renans é max Beltrão. Joãozinho é fichinha