O PSDB tem reclamado da atuação do PMDB e do governo do Estado que está atraindo vários prefeitos interioranos, de pequenos municípios, para que se filiem à legenda governista em Alagoas.

Não se pode considerar que haja qualquer novidade na ação, até porque os partidos em todo o país, de forma geral, não têm grande significação e em nada se diferem – que mereça registro, pelo menos.

O fato é que o projeto de poder do PMDB de Alagoas tem se mostrado atraente. Mais do que isso: vai ao encontro dos sonhos de várias famílias com influência decisiva em alguns redutos eleitorais locais.

Os Pereira, por exemplo, controlam diretamente duas prefeituras, além de terem influência em outras; ganharam uma secretaria de Renan Filho; e já têm uma deputada na Assembleia Legislativa, cadeira que deve ficar com a família no próximo ano.

No pacote governista, Joãozinho Pereira, prefeito de Teotônio Vilela, já é apontado como o futuro vice de Renan Filho, em se confirmando a candidatura do governador à reeleição.

É jogo jogado: cada um dá o que tem – quem quiser que receba (ou não).

Quanto a Luciano Barbosa?

Apontado aqté como ‘plano B’ dos Calheiros, ele nunca ficou a ver navios – e não será agora.

 

Sesau cria força-tarefa para analisar processos de fornecedores - 612 já foram pagos
PF no TC: Otávio Lessa no STJ; Luiz Eustáquio Toledo na Justiça Federal em AL
  • Vivo

    Alagoas estrela radiosa que refulge ao sorrir das manhãs.

    Da República és filha donosa, maga estrela entre estrelas irmãs.

    Pena que os representantes do povo tenham a acabado seu brilho ao sorrir das manhãs.

    Que a sua elegância tenha se perdido ao longo dos anos e tenha se transformado numa estrela apagada entre as estrelas irmãs.

    Não passaremos disso, nem na minha terceira geração.

    Bom dia, se isso for possível.

  • Indignado

    Como diz o nosso amigo Canetinha, sai dessa Joãozinho. Até 2018

  • ÂNGELO ROQUE

    É um bom nome para vice. Renan Filho vem fazendo um bom governo. e depois da situação de provável inegibilidade de Téo.

  • NADO

    CHAPA IMBATIVEL.

    • Milton costa

      Ricardo, esqueça isso! Renan filho terá que resolver a situação do Pai primeiro, a vice ficará reservada pra Marx Beltrão até a última hora. E Joaozinho Pereira pra ser candidato teria que renunciar a Prefeitura, ato impossível pois o vice Prefeito é da família vilela, e na conta da Prefeitura o saldo é 100 milhões, dinheiro da ação do Fundef, depositado a poucos dias. E outra, no agreste e sertão o povo so fala em votar em Rui Palmeira, se for candidato, ganha a eleição em casa.

      • Iram

        Um lava jato e o outro responde por 12 processs por desvio de recursos próprios

  • carlos

    Pois é uma maneira de se manter no poder é o jogo bruto que tem pode e quem não tem não pode nada! Os Pereiras,tem fama de fazer a politica do bem já os donos de Coruripe,construíram uma imagem se não vem pelo bem,vem pelo mal!Já o povo só resta reclamar e na hora de votar nada faz de positivo !

  • amorim

    E a divisão da capitania continua, para quem elege: Sim sinhô e inhô sim, submissão total, falta de vontade de mudança para essas bandas, ou povo fastioso!.Mudança ´política e como um prato de comida, precisa ter fome e muito apetite para aceitar, caso contrário causa indigestão e para digerir nossos político precisa ter estomago de ruminantes.

  • SEM sobrenome

    Hoje pela manhã li no estadão a seguinte noticia: BRASÍLIA – Coordenados pelo líder da bancada, Renan Calheiros (PMDB-AL), nove senadores do PMDB assinaram uma carta que recomenda que o presidente Michel Temer não sancione a lei de terceirização, como aprovada pela Câmara na semana passada. Os senadores representam 41% da bancada do partido do presidente no Senado.

    E…

    Renan aproveitou ainda para fazer críticas à reforma da Previdência. “Essa reforma da Previdência é muito exagerada e muito ruim do ponto de vista federativo. Ela esmaga algumas regiões, trata igual o desigual”, disse.

    Segundo o senador, a lei não é sensível para as diferenças regionais da força de trabalho. Ele pondera, por exemplo, que a elevação da idade mínima de aposentadoria no Nordeste, onde existem mais trabalhadores manuais e rurais, é desigual. “Vai morrer sem se aposentar”, disse.

    Que milagre é esse Renan defendendo trabalhadores?

    humm, aí vem coisa…

  • JEu

    É a roda da politicagem que continua a girar… quem puder se agarrar nela, fica, quem não puder, sai… é tudo uma mera conta matemática: quem dá mais?!!!! e a tal da amizade e da lealdade, são meras palavras sem real significado… No entanto, importa destacar que o povo já deu uma lição de “matemática votante” nas últimas eleições municipais… e os prefeitos que receberam o apoio popular nas urnas devem entender qual a direção que o povo apontou… e não foi para a casa dos coronéis e senhores feudais deste Estado não… principalmente no alto sertão alagoano (o litoral sul é algo fora do esquadro… uma aberração… e que, no entanto está se posicionando como adversário dos calheiros, principalmente na disputa para o senado)… então, vamos esperar, pois a rejeição pelo nome dos calheiros só cresce… muito para o pai e, por tabela, sobra para o filho… principalmente depois que o nome do filho apareceu na lista da lava jato… e ninguém pode negar isso…

  • Joao TT

    Êêêêê! … FamílHa, famílHa – PapÁ, mamÃ, titia,
    – Almoça junto todo dia, Nunca perde essa MANIA
    * Mas qdo a FILHA Ké fugY de Ksa: Precisa descolar um ganha-pão
    – Filha de famílHa se NUM casa: PapÁ, mamà NUM dão nenhum TOSTÃO
    … FamílHa Êh! … FamílHa áh!
    [FamíGlia], Titãs – Álbum Cabeça DINO$$AURO 1986, WEA
    https://www.vagalume.com.br/titas/familia.html

  • NADO

    MUITAS PLATAS.KKKKKK

  • Sergio

    Bem, chapa imbativel em quê?

    Em rejeição

    Em denuncias?

    Em praticas politicas tradicionalmente prejudiciais a nosso estado?

    Esta chapa reuniria tudo o que não deveriamos ter em nosso estado. Politicos de carreira devidindo o governo entre eles.

    O que sobra para o povo é R$ 50,00 no dia do voto.

  • Antonio Carlos

    Quem conhece política sabe que é um jogo, e com certeza o Senador Renan e o Gov. Renan filho são ótimos jogadores, tá de parabéns.
    #MEUSENADOR#MEUGOVERNADOR

  • NIVALDO

    Trocar seis por meia duzia, afinal vice é vice,e faz o que ?

  • carlos

    Divisão das capitanias não é tão fácil assim Amorim! Os donos da região sul, não gostaram muito por enquanto deste projeto para o futuro do qual o povo não é consultado ! Eles comentam em boca miúda e as vezes em boca grande que tem mais votos dos os Pereira e pode criar dificuldade nos planos do Max Beltrão,que não está só mirando o senado e sim lá na frente ser governador e os Pereiras pode ser uma pedra e das grandes no caminho do carro sem freios do Ministro do Turismo,que faliu o turismo na cidade de Coruripe!Nos bastidores o filho do coronel da politica da região sul,luta como poucos quando quer alcançar o objetivo!Ele que ser um general da politica da terra dos Marechais!

  • Acompnahante da política Alagoana

    Quem conhece o trabalho da família Pereira, deve parabenizar a escolha. Pessoas simples, acessíveis e que trabalham em benefício da população. A deputada , trabalhadora incansável, como podemos ver nas rdes e no dia a dia, Pauline, Prefeita nota mil, Fernando, Prefeito, e agora Secretário, exemplkar. Quanto a Joaozinho, melhor escolha não há. Basta ir à Teotônio Vilela-Al e consttar com os próprios olhos. Parabens, se a escolha estiver garantida.

    • Junqueirense

      A pedido do Ministério Público Federal (MPF) a Justiça Federal condenou, por improbidade administrativa, o deputado estadual e ex-prefeito do município de Teotônio Vilela, João José Pereira Filho, o Joãozinho Pereira (PSDB). De acordo com as investigações, em 2005, quando Pereira era prefeito, teria contratado 165 pessoas para a função de professor sem licitação. Ele pagava os salários com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

    • Lima

      Sindicato revela que 65% dos servidores da Assembléia nunca foram ao trabalho. Dos cerca de 910 funcionários efetivos, 532 recebem sem trabalhar e muitos residem fora de Alagoas.

      Pelo menos 532 funcionários do quadro de efetivos da Assembléia Legislativa Estadual recebem salário sem trabalhar. Maioria deles nunca compareceu ao local de trabalho e alguns até residem fora de Alagoas e podem ser demitidos por abandono de emprego. Da lista de privilegiados constam apadrinhados de todo quilate; desde filhos e parentes de ex-deputados, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, empresários, ex-deputados, amantes e agregados. Tem até ex-miss Alagoas que nunca passou pela porta da Assembléia.Entre eles Zirlene Soares Pereira, mãe dos Pereiras que vc elogia tanto

  • Anonimo

    Os renans ta bichado, o futuro de Alagoas ta com Rui,porque esse governador dá lava jato, do sabe cobrar impostos abusivos,vamos dá o troço na hora certa.

  • Joao

    Os Pereiras mudar de lado tão cedo ? O que será que foi acertado e prometido ?

  • Justino

    Vitoria garantida,Renan filho um excelente governador .

  • JUNIOR

    Minha gente é muito difícil , quem está no poder perder uma reeleição, só se ele for muito ruim,tire pelo o atual prefeito de maceió que foi reeleito. é quase impossível.

  • LimaJR

    Junqueiro era para ser a cidade de melhor qualidade de vida do Estado, a cidade de oportunidades, aqui é a terra de Biu, Arthur Lira, Jô Pereira, Secretário Fernando Pereira, Raimundo e Morgana Tavares, Pauline Pereira e Joãozinho Pereira! Mas ao contrário do que vcs pensam, é uma cidade sem perspectiva nenhuma, administrada pela política pão e circo, troca de favores, compra de votos, etc. Aqui não temos empregos, não temos saúde digna, educação, nada. O que temos é a família Pereira mantendo a miséria do povo, com seu assistencialismo crônico, dando o mínimo para manter esse curral eleitoral chamado Junqueiro.

  • Afranio Cunha

    O Seu João Pereira, o prefeitão, deve está se contorcendo no caixão com essa política dos herdeiros.

  • treal

    O PSDB,ao longo do tempo, tem sido muito ingrato com o Rui.
    Tá na hora do Rui pensar em mudar.

  • falandosério

    E como fica o nosso vice Luciano Barbosa e secretário de educação?o bicho vai pegar, se for assim,acho que ele tem que ser mais humilde e conversar mais com os seus “amigos de Arapiraca” só atende quem ele quer, o poder subiu a cabeça, esqueceu as suas raízes, se não mudar, tchau.

  • Edson

    Nada me surpreende na politica. O jogo politico de 2018 começou quando terminou a eleição de 2016. Ainda estamos no primeiro tempo da partida e o PMDB vai ganhando momentaneamente o jogo contra o PSDB, mas ainda tem muito jogo pela frente e o placar pode mudar se o PSDB sair da retranca e contra-atacar, mas se continuar com esse joguinho retranqueiro, vai levar uma goleada. Quem viver verá.

  • Carlos Eduardo

    Alagoas continua como capitania hereditária.

  • Lima

    Estado mais atrasado do país, loteado entre as principais famílias, curral eleitoral dos ricos, política de pai para filhos e netos. A melhor profissão desse estado é ser político, viver da ignorância do povo, roubar e ficar impune!!

  • carlos

    LIMAJR, se Junqueiro é só dos Pereira,imagine Coruripe,aqui os Beltrões,são os secretários de todas as pastas…

    • LimaJR

      É Carlos, nosso estado foi loteado e dividido entre as principais famílias, que vivem as custas das prefeituras, de pai para filho e netos.

  • Sérgio Eduardo

    O vice do solhos dos renans é max Beltrão. Joãozinho é fichinha