Muito já foi dito sobre a Operação Rodoleiro (da PF), de outubro de 2011, apesar de praticamente não existir qualquer avanço nas investigações comandadas pelo STJ, na parte referente aos detentores de foro privilegiado – conselheiros do TC na ativa.

É verdade que hoje, nesta condição, só se encontre o ex-presidente da Corte, Otávio Lessa, pelo que consta no Mandado de Busca e Apreensão cumprido ontem e  assinado pelo juiz Felini e Oliveira Wanderley, da 2ª Vara Federal de Alagoas.

O blog teve acesso a trechos do documento. Apesar de não trazer grandes novidades em relação ao que já havia se tornado público.

Mas não há como esconder a perplexidade sobre  algumas informações relatadas no inquérito sigiloso, que apura o desvio de R$ 100 milhões, segundo a PF, dos cofres públicos.

Num dos trechos, a que blog teve acesso, o magistrado afirma que a investigação do MPForiginou-se para averiguar a cometimento de a apropriação de recursos da folha de pessoal TCE/AL por parte de funcionários e conselheiros daquele tribunal, através de depósito de cheques administrativos em nome de ex-funcionários e até funcionários fantasmas”.

Tudo bem: disso já sabíamos.

Eis que na sequência, o mandado afirma:

“Fora isso, relata o órgão ministerial que o grupo criminoso ainda informava o recebimento do valor na Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) e recebia indevidamente do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).”

Ou seja: declaram o IR do dinheiro que seria ilegal e recebiam a devolução do imposto pago.

Dá pra acreditar?

O inquérito está em andamento e se espera que tudo venha à tona – com as devidas punições legais para quem praticou crimes.

Definida a data da audiência de Teófilo com Renan Filho - e Rui Palmeira?
Sesau cria força-tarefa para analisar processos de fornecedores - 612 já foram pagos
  • ALAGOANO NATO

    SE FOSSE NOTICIAS REFERENTE AOS POLÍTICOS DE ALAGOAS, JÁ TINHAM METIDO O SARRAFO, MAS COMO É DE TRIBUNAL DE CONTAS, NÃO TEM NENHUM COMENTÁRIO…KKKKKK

    • Promotor, da Avon

      Para de ser bobão, crime é crime, seja de político ou qualquer outro funcionário público, mas pelo que vc escreveu… acho que vc anda muito ocupado puxando o saco de algum politico.

    • José Renato Rodrigues Silveira

      Mas todos os membros do TCE são politicos, portanto ladrões como todos os que tem outros cargos politicos.

  • Bate Panela

    Tinha mais é que fechar. No Rio de Janeiro. Em Sergipe… no Brasil todo.

    • paulino lopes

      Tribunal de Contas e Câmaras Municipais, a bem da verdade, não servem para nada. Fechados seria muito mais lucrativo.

  • bruno

    Essa operação não vai dar em nada meeeeeeeesssmo!!! Essa é certeza não ter nenhum progresso.

  • Michel Le Campion

    Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.
    Ayn Rand

    • Jorge

      Verdade! Posso copiar??

    • marcos

      Aos ricos as benesses do poder, aos pobres o rigor da lei. ( Frei Beto)

  • Michel Le Campion

    Sem comentários !!!!

  • Bel

    PRISÃO JÁ!!!

  • José Ferreira

    Ricardo seu papel com o ex presidente Otavio tem sido muito injusto! Se o MPE não apresentou denúncia contra ele é porque não encontrou provas!! Ao contrário, denunciou os verdadeiros envolvidos, inclusive outros ex presidentes! A questão no STJ é a outra parte do processo, que também não encontrou provas e será arquivado!! Não seja injusto, esclareça os fatos e não crie factoides. Todos aqui no tc estamos torcendo muito, até porque ele foi um grande presidente para todos nós.

    Resposta

    Eu não dei opinião, apenas narrei o que está escrito.
    Nunca houve nem haverá nada pessoal contra o conselheiro Otávio Lessa, um homem
    cordial e educado. Espero que ele consiga provar sua inocência.
    Procure ler, por favor, o mandado da Justiça Federal.

    Agradeço,
    Ricardo Mota

  • PJ

    Ricardo,
    Os suspostos fantasmas declaravam o IR. Isso é surpresa pra você?
    Se recebiam acima d limite de isenção, natural declarar. Afinal, imagine o problema de ter um fantasma chamadp pela receita kkkkk

  • amorim

    O Brasil é um paraíso, o país da farra,fara com o dinheiro público,praia,futebol, carnaval, belas mulheres . Por conseguinte o país da fartura, farta dinheiro pra educação, saúde, segurança e o que dizer da previdência social! O prego no sapato da política brasileira, a bola da vez, mais importante que que todas as operações policiais já realizadas.Aliás, delação virou bilhete premiado no Brasil, ninguém devolve o que surrupiou apenas denuncia seus pares, ainda tá valendo roubar,por essas bandas. Como vai ter dinheiro para dar andamento aos projetos, se o saco esta furado.O Brasil, é como um camarada que comprou uma máquina de fazer dinheiro,depois de algum tempo a máquina, que era o sonho de consumo daquele camarada ficou obsoleta,isso porque faltou papel.Logo, logo, faltará papel por essas bandas também.

  • Barra Nova

    Alguém do Tribunal de Contas de Alagoas pode nos dizer quantos funcionários trabalham ali? Quantos são contratados? Quantos comissionados? Quantos concursados? Já teve concurso no Tribunal de Contas? Quando foi o último concurso? Eu acredito nas pessoas de bem. Vamos lá turma deem estas respostas aos alagoanos. Ajudem a esclarecer nosso povo.

  • Diego Farias

    Em alguns Estados o Tribunal de Contas é motivo de orgulho assim como o Ministério Público, porém aqui em Alagoas é motivo de vergonha!

  • JEu

    Será que a Receita Federal, a PF, o MPF e a Justiça Federal vão deixar tudo virar mais uma pizza?!!! espero que não… que pelo menos alguém seja preso por essas bandas… que o TCE/AL há muito se transformou num homizio de ex-deputados e outros sacripantas do erário público, além de um pesado cabide de empregos para notórios puxa sacos e sanguessugas do tesouro público, isso todo mundo sabia… agora, depois de se levantar uma pequena parte do véu negro que cobre o palácio de vidros (o tribunal do faz de conta) e que tudo vai ficar por isso mesmo… isso é mais uma vergonha sem tamanho para o povo alagoano… vamos lá, Justiça Federal… nós ainda acreditamos em vocês… tenham coragem… os cidadãos de bem estão torcendo por vocês…

  • sertanejo cagota

    Eu já não aguento mais ver reportagens que vem à tona com assuntos “mais do mesmo”…Vi hoje que a esposa do ex governador do Rio já foi pra mansão no Leblon para cuidar dos filhos que ela nunca cuidou, pois só tinha tempo pra desviar o nosso dinheiro, enquanto isso, tem milhares de mães pobres e coitadas ainda amamentando e que estão presas e a justiça se faz de cega pra não usar o mesmo direito que usa pra uns em outros… Que nojo Ricardo deste país.

  • SE A MODA PEGA XILINDRÓ!!!

    SE A MODA DO TCE/RJ ONDE 5 (CINCO) CONSELHEIROS PRESOS PEGA, QUE SE CUIDE OS DO TCE/AL ONDE 3 (TRÊS) FIGURAM COMO RECEBEDORES DO IMPOSTO DE RENDA RETIDO NAS FOLHAS DE PAGAMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE ALAGOAS, COMO APROPRIAÇÃO INDEVIDA, PORQUE É XILINDRÓ MESMO!!!

  • Claudio

    Mais uma sacanagem pública em Alagoas? Mais detalhes dessa operação? Vai dar em nada não!

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Um outro, também, de 2015, a saber:
    “MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA, EU SEI QUE É MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA”
    Joilson Gouveia*
    Eu sei, tu sabes, ele sabe, nós sabemos e eLLes sabem que a MENTIRA é uma “virtude” que nunca fora usada pelos comanupetralhistas, nem será, nunca, jamais e em tempo algum, conquanto todos serem serenos virtuosos paladinos da ética, da moral, da verdade, do sério, do correto, do justo, do legal, do probo e do honesto, sobretudo por serem todos, indistintamente, honrados e os “zésróis” do quilate dos “Zés” (Genoíno, Dirceu e caterva), Vaccari, João Paulo Cunha e etc.
    Afinal, como bem diz Sir Bob et caterva, são todos vítimas da persecutio criminis ferrenha, intransigente e implacável da Justiça e da poderosa, impiedosa e odiosa longa manus do Estado, por via de seus abnegados, dedicados e diligentes promotores e procuradores e magistrado Sérgio Moro, e vítimas do pidesco de policiais federais, estaduais e municipais e, também, do ódio mortal da “elite ariana de mais de 71% destepaís” aos “pobres inocentes homens de imaculados brios incomensuráveis” – ainda que uns tenham sido investigados, processados, denunciados, julgados, condenados e presos na “ditadura”, no mensalão e, agora, no PTrolão. Quantos mais virão? – Há um conluio, complô ou conspiração de todos os brasileiros e, também, da mídia do mundo inteiro contra os são, salvos, seguros, sérios e sóbrios impolutos cidadãos, inclusive por parte de todos os EX comunapetistas; ou não?
    O Bob não é nenhum “bobo-da-corte” – pois nem corte há – haja vista que não mente nem da “barrigada” porquanto ser um esperto, exímio, sabido, expert e perleúdo do conhecimento lato sensu et in totum, mormente sobre nossas “repúblicas” velha, nova, antiga e até da monarquia, sem falar noutros campos do conhecimento desde a astrofísica astronômica intergaláctica aos ensinamentos de Freud.
    Em suma: é uma sumidade ou um sumo que a tudo sabe; a tudo ouve; a tudo vê e a tudo conhece tal qual aquele senhor homo lusco criador da muié sapiens, que nunca vira uma “vaca tossir”, para mexer nos direitos trabalhistas, nem perder o “controle” da INFLAÇÃO, cortar verbas da “pátria educadora”, reduzir a oferta de emprego, trabalho e renda, nem AUMENTAR os juros, taxas de energia, água, luz, telefone, gás de botijão, combustíveis, bem como também descumprir uma fala, um compromisso ou uma promessa de tantas hipotecada antes, durante e depois da sua “campanha” – o que é dito por muitos curiosos, jornalistas, comentaristas, analistas e cientistas políticos como sendo o MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL da “istóradestepaís”. Não, não e não! MENTIR nunca!
    Saibam todos: eLLes não mentem como mentem comum, ordinária e constantemente os mais de 71% de brasileiros indignados, contrariados, frustrados e descontentes com a “governança” da governANTA, a “muié sapiens”, a presidentA, a criatura do seu criador: homo lusco; o sumo sempre sóbrio, sereno, sabido, senhor, suserano e soberano, ciente e cioso de tudo, mas que “nunca viu, não ouviu, nem soube ou mesmo falou” ou participou ou “se envolveu” em maracutaias ou negociatas ou sobre os “casos de perseguições” de seus “cumpanhêros”: “na dúvida, num sabe, fico cum o cumpanhêro” – mas nunca teve certeza! Será por isso que sequer os visita, no xilindró? Ou seria receio de ficar por lá? Ou mentiu?
    Há crises ou não? Onde, como, quando e quem sabe, viu ou ouviu sobre as “obras” do PAC, no Brasil – não em Cuba, em Cuba não vale – concluídas, terminadas ou acabadas? A Transposição do “velho-chico”, hein? O trem-bala? As “pedaladas” deLLa? As doações de campanhas da “santa do Stédile”? A..? O …? E… ?
    Enfim, pode-se fiar numa pessoa que é fã de Joseph Goebbels, tal qual The Bob, Homo Lusco, Muié Sapiens et caterva vermelhinha da súcia matula comunapetista ou petrahista?
    Abr
    JG
    P.S.: Dia 16 de Agosto seja ou ascenda para “elite ariana” você também! 😉

  • carlos

    No dia,dia da vida,você encontra um conselheiro desse em algum lugar público com semblante de uma pessoa cheia de pose como se fosse alguém do outro mundo de uma civilização acima de qualquer suspeita! Deixa para lá…

  • Breno

    Precisa fechar esses casas de horrores. ALE TCE CÂMARA MUN é urgente!

  • PORFIRIO

    EEQUANTO NÃO HOUVER UMA JUSTIÇA QUE PUNA, ESSES DESCALABROS IRÃO CONTINUAR COM A MESMA FACILIDADE QUE OCORRE HOJE.