Chama-se Tácio Melo o nó da primeira grande crise entre o prefeito Rui Palmeira e a bancada de situação na Câmara de Vereadores de Maceió.

A queixa é generalizada, mas treze vereadores já se mostram dispostos até a entregar os cargos que apadrinharam na prefeitura, além de formar um grupo unido para a disputa de 2018 – com alguns candidatos próprios, inclusive.

O presidente da Câmara de Vereadores, Kelmann Vieira, já chegou a um desentendimento mais sério com o secretário de governo, que tem confirmado o seu perfil considerado “autoritário”, na opinião de vários vereadores.

“Nós estamos dispostos a continuar apoiando o prefeito Rui Palmeira, de quem gostamos muito porque sempre nos tratou com respeito. Mas não vamos aceitar interferência na Câmara por parte de nenhum secretário”, pontuou Kelmann Vieira em nome dos seus pares. Entre eles: José Márcio Filho, Davi Davino e até o líder do prefeito, Eduardo Canuto.

A crise começou no início do segundo mandato de Palmeira, mas se acentuou quando os vereadores resolveram se juntar para apoiar a candidatura de Marx Beltrão ao Senado – e foram cobrados pelo secretário Tácio Melo.

O presidente da Câmara afirma que os vereadores estão dispostos a apoiar o prefeito, se ele resolver se candidatar no próximo ano – ao governo ou ao Senado.

Hoje, eles terão uma nova reunião para definir os novos passos, buscando, inclusive, um novo diálogo com o prefeito, que também é arredio a este contato direto.

“Nós não sabemos quais são os planos do prefeito Rui para 2018”, afirmou.

Biu de Lira deve disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2018
Renan Filho usa agenda positiva local contra prejuízos à imagem nacional
  • Antonio Luis

    Rui Palmeira e equipe Foram confiar em Kelman Vieira, deu nisso.

  • Bel

    PROMETEU MUITO E AGORA…….DE FRENTE PRA LAGOA, DOMINGO É MEIA.

  • indignado

    Crise,que crise ? Todos cheios de cargos e benefícios “dados” pelos prefeito. Crise vive a população, a saúde,a assistência social,o esporte e a educação.O que está acontecendo é muito claro,é que ano que vem tem eleição novamente e alguns ou são candidatos a deputado ou estão “negociando apoio “para alguém.

  • Fernando

    Esse Tácio Melo é fraco viu? Devolve esse cara para a PRF…

  • marcelo

    Meu Deus,Quando? Quando ,esse povinho que se acha muito politizado,kkkkkkkkkkkkkkkkk,eita foi sem querer,vai entender que o fato de uma pessoa ser delatado,não faz dela, automaticamente culpada de alguma coisa???? Pergunto isso pois tanto de um lado como de outro,vide postagem anterior,e outras e outras vi gente dizer,-tá vendo,eu disse,ele tá,eu sabia,etc… isso é perigoso,apesar da importância e de nomes muito suspeitos estarem sendo colocados na mídia,isso é o começo de uma investigação,se não for assim o delator,começará a ser visto como salvador e o delatado com bandido,meu Deus isso é tão lógico,que chega me dá vergonha de ter que esclarecer,imagino como eu me sentiria em ser esclarecido!!!

  • Geová

    Prefeito Rui, afaste do seu grupo de aliados o quarteto fantástico Kelman, Canuto, Dudu Ronalsa e o calouro Ze Marcio Jr.

  • Tony

    É a primeira crise de muitas que virão nos próximos meses. Rui Palmeira dormiria tranquilo se seus problemas se resumissem nos Renan’s e Vereadores. Os maiores inimigos de Rui são seus auxiliares diretos, nomeados para comandar superintendências e secretarias.

  • Mota

    O prefeito Rui Palmeira precisa urgentemente fazer mudanças no seu secretariado antes que seja tarde demais. É público e notório a insatisfação de aliados políticos, servidores municipais, lideranças comunitárias e da própria população com a atual administração Rui Palmeira. O sinal de alerta já foi acesso e o prefeito precisa ouvir o clamor popular se quiser concluir o seu mandado com um pouco mais de tranquilidade ou ser candidato a algum cargo em 2018. Abra os olhos Rui.

  • Jorge

    O LEGISLATIVO SEMPRE AGE COM INTUITOS DE VIGARISMO POLÍTICO, AQUELA COISA DO QUERO MAIS… quanto ao secretário, exonera!

  • MACEIOENSE

    Acho que o prefeito precisa criar mais cargos comissionados, ou vai acabar isolado.

  • JEu

    Enquanto o nome do Rui não aparecer na lava jato ou em alguma forte suspeita de mal uso do erário público, voto nele para governador (principalmente) ou para senador… Quanto à dificuldade de entendimento entre vereadores e o secretário de governo, isso é coisa própria do meio em que vivem… basta uma palavra do prefeito e tudo volta ao normal… principalmente se der mais alguns cargos aos queixosos… no final, tudo se resume nisso: fisiologismo…

  • Mario

    O Tacio não sai pois fez a maior doação como pessoa física da campanha do rui. Por isso tá nesse cargo. E fala grosso.
    É mais fácil o Kelman deixar o mandato do qie o rui mexer no Tacio.

    • Lívia Smith

      Procurei nas doações de campanha e não vi o nome dele. Informação falsa.

  • Marcela Aguiar

    Os vereadores não gostam de freio. Querem sempre mais. Arrumaram quem trombe com eles.

  • antonio de pádua

    Quem é Tacio Melo, secretario sem votos e sem mandato.

    • Marcir Rapouso

      Mas dispõe de total confiança do Prefeito, ao contrário de muitos vereadores.

  • mario jorge

    O problema na câmara e que os projetos aprovados não esta sendo cumpridos Ezx: O projeto de tirar a propaganda das traseiras do onibos. Para maior visualidade dentro do veiculo como assalto. Foi aprovado e não esta sendo cumprido pela a SMTT outro projeto onibos climatizados ou seja com ar condicionado para população já foi aprovado a 3 anos e não esta sendo cumprido pela prefeitura e outros projetos populares que foram aprovados e não esta sendo cumprido. Isto causou revolta em alguns vereadores. Como o vereador SAMYR malta que disse ao presidente Kellma e aos outros vereadores se for para a prefeitura ligisla no lugar deles que foi eleito pelo povo para criar leis e projeto para beneficiar a população e não esta sendo cumprida pela prefeitura Samyr disse que peque a chave da câmara joque fora e vamos para casa porque não tem sentido os vereadores esta na câmara. Isto causou um grande reboliço entre os vereadores que apoiou o Vereador Samyr malta principalmente quando o vereador pediu a planilha aos Empresários para saber matematicamente como e aplicado o reajuste das passagem que devia e deve passar pela câmara que e o representante do povo outro reboliço que foi aceito a Ideia do vereador Samyr malta pelos outros vereadores e foram parar na casa do vereador Kelma e marcaram uma reunião com a egulpe do prefeito.