Parece fantasia, mas tem tudo para “dar certo”.

O bairro do Jacintinho, um dos mais populosos e carentes de Maceió, está na iminência de ganhar duas UPAs, para o atendimento à saúde da população local.

Tudo começou durante a campanha eleitoral, quando o prefeito Rui Palmeira se comprometeu a construir uma dessas unidades que têm apresentado bons resultados em Maceió.

Vencida a eleição, Palmeira vem dando os passos para a consecução do seu anunciado objetivo, com a definição de terreno e projeto de construção da UPA.

Eis que o governo do Estado não quer ficar atrás: está reformando uma unidade de saúde no mesmo Jacintinho para transformá-la em… UPA.

Se tudo der certo, uma pode ser referência para o trabalho da outra, numa “concorrência” a ser avaliada pela comunidade.

Pelo menos algo de bom pode surgir dessa disputa insana.

 

Rogério Teófilo cobra secretários para "não reproduzir o modelo do passado"
Eleição da Adefal expõe racha entre 2 grupos político-partidários
  • wal

    Para os CALHEIROS se limparem,até 2018, eles tem que fazer:
    1)Uma UPA em cada bairro de Maceió; e funcionando…
    2)Uma sub delegacia em todos os bairro; em funcionando…
    3)Uma creche em cada bairro de Maceió; para umas 200 crianças,funcionando…
    4)Uma escola em tempo integral também em todos os bairros da capital…
    5)O brigar a CASAL,fornecer Àgua, nos bairros sem deixar faltar e de graça para os que não podem nem se alimentarem.
    6)Não cobrar impostos dos pobres,digo: IPTU,e outros…
    7)Dar sestas básicas de qualidade a população carente todos os meses.
    8)Voltar o programa do sopão, que os CALHEIROS acabaram com ela.
    9)Gás de cozinha de graça para os miseráveis de Maceió.
    Aí seria um ótimo começo para os meninos: CALHEIROS FILHO e PAI.
    I aí CALHEIROS vão ariscarem ???, o tempo está passando…

    • Vivo

      Simples assim, não é verdade?

      Só que não meu caro, porque tudo de graça significa dizer que alguém está pagando e muito caro, inclusive você, além do que as pessoas passam a não valorizar e deixar de lado qualquer que seja o esforço para se manter, inclusive deixar de trabalhar.

      Melhorar condição de vida é gerar riqueza através de desenvolvimento, gerando empregos e não dando, ‘de graça’, gás de cozinha, ‘sesta (como você escreve) básica’ e outras ditas benesses sociais.

      Saúde publica é obrigação, não moeda de campanha, assim como você propõe.

    • LULA

      Pelos erros de português e não saber a competência tributária de cada ente, vejo que o problema mesmo é a educação.

      • Romão

        Rsrsrs… é triste, mas concordo plenamente com você… misericórdia!

  • JEu

    Eu não diria insana, no caso… eu diria “até saudável”… se fosse sempre assim, em todos os setores da administração pública, com ações dentro da educação e da segurança, quem sabe poderíamos até avançar nos índices do IDH?… que venham mais “disputas” como essa… o povo só tem a ganhar…

  • Cacau

    Pelo menos assim a população conseguiria algum benefício na área de saúde que está destruída em todo o estado.Isso,se acontecer, será com o objetivo único de conseguir os votos da população do bairro onde o eleitorado é enorme.Se realmente tivessem(os dois) preocupação com a área de saúde não estaria desse jeito,sem médicos, sem remédios e sem o básico em atenção à saúde.Gente,falta de combustível para samu(agora a secretaria disse que o problema do combustível está resolvido,as viaturas não funcionam porque estão quebradas) a pão no hge,isso mesmo não tem mais quem forneça pão porque ninguém recebe quando fornece algo para a secretaria de saúde do estado e em Maceió o psf acabou, praticamente nada funciona.

  • indignado

    Wal concordo com você, mesmo fazendo osso ainda tá complicado. a clã tá muito suja. até 2018

  • ANA LUIZA

    Ricardo, lá vou eu!
    O esquema dos Renans é simples.
    Do Renan Pai, depois de apoiar o golpe, apoiar esse governo TEMEROSO, e vendo que esse mesmo governo tem quase 80% de rejeição, Renan Pai quer descolar sua imagem do governo temer e das terriveis coisas que aconteceram em breve como a reforma da previdência, trabalhista e tudo mais. Pra isso Renan pai já começou a criticar a reforma que nos bastidores ele incentiva e apoia. Ta fezendo que nem o carimbão, que já começou a colocar out door pra se mostrar contra, quando também foi golpista de carteirinha.
    Já o filho o esquema é outro. Ta posando de bom admistrador mas não é. Tá posando de governador que fez ajustes fiscais e que paga em dia, mas a história não é bem assim.
    Renanzinho conseguiu ter bilhões no cofre as custas de 2 ações: Primeiro do travamento da maquina pública. O estado não faz mais nada. São secretarias ocas, que vivem o dia a dia sem nenhuma ação. Só aparencia pra não gastar.
    A segunda ação de renanzinho foi dar calote via educação e saúde principalmente. Eles até fizeram alguma coisa as custas de empresários inocentes que jamais receberão e nem receberão.
    Aí, sobra, e como sobra dinheiro.
    O que Renanzinho vai fazer agora? Em 2 anos vai gastar sem dó o dinheiro que economizou as custas de incompetência e calote.
    Como ele vai gastar?
    Primeiro vai dar aumento generoso ao servidor público, que por sua vez vai ficar tão feliz que vai votar nele em 2018.
    E Obras. Muitas obras.
    Pintar viaturas chamadas de força tarefa, com policiais cansados, que vão trabalhar em suas folgas, ou seja: Ou vai estar estressado nos dias de trabalho normal, ou vai estar estressado nos dias de FORÇA TAREFA.
    Quem teve essa ideia quer evitar concurso publico e gosta da cor amarela.
    Os eixos viários são obras simples, bobas, que não deveriam durar mais que 3 meses. Mas o Renenzinho fica fazendo a obra se arrastar, pois serviu na eleição passada, serve como outdoor durante esse ano, e ano que vem servirá a eleição. As escadarias das grotas foi outra falácia.
    A duplicação da AL 101 norte é outra obra que não sai daquele viaduto, que, via de regra deveria levar de 3 a 5 meses pra ficar pronto. Mas Renanzinho estica o quanto pode a obra pra servir de outdoor. Serviu a eleição passada, criou caus no trânsito nesse carnaval (Já deveria estar pronto no carnaval), e irá se arrastando até ficar pronto no máximo em ABRIL de 2018 quando ele ainda poderá comparecer a inauguração.
    A BR que ele anuncia em sua gestão é FEDERAL, assim como o viadudo da PF, ambas tocadas por MAURICIO QUINTELA e nada mais.
    Tudo é Marketing meu caro Ricardo. Tudo pra se transformar em belas imagens (Falar nisso nunca ninguem apurou o uso de imagens do governo na propaganda do ciço. Ou seja o Estado pagou com dinheiro público a campanha do Ciço e não deu em nada).
    Nós de Alagoas temos uma imensa responsabilidade solicitada pelo BRASIL inteiro: RETIRAR RENAN PAI DA POLITICA. Essa é uma missão que o Brasil está nos dando. E ficaremos avacalhados se não a fizermos.
    Renanzinho é problema nosso também. Temos que arrancar essa planta pela raís urgentemente.
    Vamos seguir firmes e determinados a extirpar RENANS da politica. O poder está em nossas mãos.

  • Ricardo Prado

    Pelo menos o governo do estado t se mostrado mais sensível a carência na área de saúde do que a prefeitura municipal que, infelizmente, sucateou as unidades que funcionavam como referência….
    Parabéns ao governo do estado pela iniciativa.

  • treal

    Vida longa para a abençoada briga. Deus escreve certo por linhas tortas.

  • treal

    PS.: convém lembrar que as UPAS existentes em Maceió são geridas pela prefeitura.
    Por favor governador faça só a construção.
    Lembre que a prefeitura, ano passado, foi a justiça para garantir os repasses do estado.

  • Carlos Ferreira

    Ao comparar os dois gestores vejo que o Rui ta “fazendo o projeto” e o governador está “construindo”.
    O prefeito é sempre o “vamos fazer” a exemplo dos programas Domingo é Meia, Maceió de Frente para a lagoa; Wi-fi nas praças; UPAS; escolas em tempo integral. Foram quatro anos e ainda “vai fazer”.
    O governador ta no “fez, fazendo e vou fazer”.
    Em 2 anos fez 35 escolas em tempo integral, fez a upa de Maceió, fez o hospital do coraçãozinho; fez mais de 30 grotas; fez a Força Tarefa de Segurança; fez 8 Centros Integrados de Segurança Pública.
    Ta fazendo o hospital da mulher; as duplicações Maceio-Arapiraca e da AL-101 Norte; hospital da mulher de Maceió; hospital metropolitano (180 leitos) que começa na segunda.
    E “vai fazer”…

    Enfim… Essa migração dos prefeitos, como o do Pilar, e de gupos políticos, a exemplo dos Pereira, é fruto da capacidade de trabalho do governador.

    Voltando para a matéria ora comentada pelo nobre blogueiro, eu não acredito que o Eui consiga tirar do papel essa UPA do Jacintinho. Pois já se foram mais de quatro anos e ele não fez uma!

  • JUNIOR

    Isso sim é uma briga é uma briga boa, que continue brigando, a população agradece.

  • ARTUR GAIA

    KKKKKKKKKKKK Que briguem, desde que façam alguma coisa em dobro para o povo.
    Antes porem, deveriam se preocuparem em abastecer de medicamentos os CENTROS DE SAÚDE e a FARMEX que falta tudo para DIABÉTICOS e outras doenças cronicas,