A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas ganhou prestígio e dimensão desde quando foi dirigida pelo ex-deputado federal Gerônimo da Adefal, cuja morte – em Brasília – completou dez anos no último dia 11.

Desde lá, os embates pela direção da entidade, que realiza um excelente trabalho de atendimento a comunidade, têm sido marcados pela presença de grupos políticos cada vez mais organizados.

Teremos eleição para a direção da Adefal no próximo dia 17 de abril.

Na disputa: o grupo da deputada – no exercício – Rosinha contra o grupo do ex-vereador Luiz Carlos (ambos assinavam o “sobrenome Adefal”, o que não podem mais fazê-lo).

As denúncias de uma chapa – são duas na disputa – contra a outra vão chegando a mídia e tendem a se amplificar até o dia da votação.

Ainda que não seja nenhuma novidade, a eleição da Adefal interessa diretamente ao governo do Estado e à prefeitura de Maceió.

 

Briga entre governo e prefeitura deve dar duas UPAs ao Jacintinho
Santoro aponta problema na Reforma da Previdência sem estados e municípios
  • JEu

    Pelo jeito, hoje em dia, qualquer uma oportunidade eleitoreira é disputada com unhas e dentes… o que importa é conseguir uma “fatia” do bolo… e um lugar “ao sol”… (desde que seja com sombra e água fresca)…!!!

  • Joao ferreira

    Caros amigos o q nós estamos fazendo é justamente o impedimento de grupos politicos mandando na adefal.
    Estou candidato e nao pertenço a nenhum grupo politico. Tenho combatido isso desde a utima eleiçao

    • SYlvia

      E o Luiz Carlos, que você e toda a direção apoiam, num tem grupo politico? Cadê os ortopedistas pra atendimento irrestrito? cadê os sócios? vc só lembra da gente na época da eleição? Fala, Sério, João! QUERO RENOVAÇÃO! FORA POLITICAGEM!AUDITORIA NA ADEFAL JÁ! MINISTÉRIO PÚBLICO, PRECISAMOS DE VC!

  • Decepcionado Demais

    É publico e notório,depois do Jerônimo, nenhum mostrou mais nada além do interesse pessoal. Essa Rosinha é uma desacreditada pela falta de postura e conchavos políticos que faz. É só conversa fiada.Para começar Alagoas é o pior estado também (para variar) em pavimentação urbana para deficientes físicos. Mas ela tem a cota dela de deputada federal onde comanda uma secretaria de estado. Gente estamos em ALAGOAS.

  • José Oliveira

    Ricardo Mota,seu comentário feito nesta quinta-feira na TV sobre abusos de autoridades confundiu as coisas,o projeto do senador Renan Calheiros não é tão abrangente como você falou, o cidadão comum não é beneficiados pelo projeto como querem passar a idéia, ele visa proteger os políticos corruptos das ações da polícia federal e dos juízes de primeira instância.

  • João

    Funcionários são coagidos a fazer campanha sob pena de demissão!!!!!! por que será que eles não querem largar o osso?

  • wal

    Qual o partido, ou político,se apresentou a doar uma cadeira de roda; se quer, para um deficiente físico. É só ver no programa FIQUE ALERTA, da TV RECORD,o pedido feito por seu apresentador.
    Até esta ROSINHA DA ADEFAL,hoje com muito prestígio e muita grana,nunca vi esta cidadã, ir aTV, fazer uma doação aos mais miserável que seja.

  • Ederaldo

    esse povo faz tudo por amor eita povo boooooooooommmmmmmmm.

  • carlos

    Rosinha Beltrão,votou pela terceirização atendendo uma determinação do Ministro do Turismo e dep.federal Max Beltrão,que quer se manter no cargo,fazer o que aprendeu em Coruripe,para ser candidato a senador! Rosinha há muito tempo deixou de ser aquela mulher combativa! Agora ela só pensa no poder!

  • jobson

    GENTE, A Rosinha já deu o que tinha de dar, ou seja, quase nada, só interesse político pessoal, a Adefal tem que ser como era, uma entidade apolítica, para o seu próprio bem.

  • JUNIOR

    estão usando a entidade para fins politico, isso é ruim para propria adefal,pessoas que contribui mensalmente como eu, fico triste em saber desse jogo POLITICO.

  • amorim

    Carlos,será mesmo que o poder tem essa magia de mexer com o bom senso das pessoas?Não ser independente é uma desgraça. Numa coisa você tem razão a respeito da parlamentar, combativa, eu diria, ex-combativa, o poder não tira somente o bom senso das pessoas como também cega a razoabilidade. Para representar a Adefal, não precisa necessariamente ser apadrinhado por ninguém,Jeronimo da Adefal foi um exemplo. Essa Instituição tem direitos adquiridos.

  • Carlos

    Pois Amorim,o poder encanta mais pelo mal de que pode fazer do que o bem!As necessidades de se dar bem é da idade das pedra e o coletivo fica no segundo plano! Rosinha, não é mais aquela e sim uma soldada dos da nova geração de coronéis da política Alagoana!