Faltando ainda quase dois anos para as eleições, as pesquisas de intenção de voto, para consumo interno, vão se multiplicando.

Até deputados estaduais têm feito consórcios com prefeitos do interior para buscar a opinião do eleitor – saber para onde podem ir, em 2018, com aliados viáveis.

Entre os institutos mais conhecidos localmente, o DataRenan vem fazendo, já, suas averiguações nas várias regiões do estado.

O DataBiu, pelo menos por ora, não realizou nenhuma prospecção conhecida nos meios políticos.

Não por acaso, o senador Renan Calheiros – ele, notadamente – resolveu dar início à sua campanha com tanta antecedência. O discurso que vem sendo repetido nos últimos dias segue a orientação dos marqueteiros, os “bruxos da modernidade” (que se impõem às mentes mais frágeis).

A situação do senador não é boa, mas também não é definitiva. Nunca é. Principalmente para quem conhece os caminhos do poder e sabe o que dele pode se tirar de proveito político.

Nas amostragens que circulam nos bastidores, o governador Renan Filho aparece como um candidato competitivo, assim como o prefeito Rui Palmeira.

Se ambos vão se enfrentar nas urnas de 2018?

Pode ser até que não. Mas este enfrentamento já acontece hoje.

 

Com julgamento marcado para março, crime de Dimas Holanda ainda pode prescrever
Levy Fidelix nega pedido de Calheiros para tirar ação contra Almeida no TSE
  • JEu

    Do jeito que a coisa anda, com o Moro no encalço dos caciques corruptos do PMDB e do PSDB (e o PT dizia que era tudo perseguição política contra eles); e depois das últimas notícias da delação do Cerveró (Renan, o pai, citado direta e claramente), os Calheiros estão em polvorosa… Se o Re(i)nan, o pai, não passar em 2018, aí, o caminho está bem claro: Curitiba… e talvez leve o filho… também já mencionado, ainda que não de forma oficial… mas logo, logo, se chega lá… por isso toda essa movimentação tão adiantada sobre 2018… mas o povo está de olho… e quando 2018 chegar, vai ter troco…

    • Filho da Terra

      Sério mesmo? Qual foi a ação efetiva realizado na operação Lava Jato (brasilia ou curitiba) contra políticos importantes do PSDB? Quantos pedidos de indiciamentos? Quantas denúncias aceitas? Quantos réus? Tem algum tesoureiro preso do PSDB ou PMDB?

      Em relação ao PMDB o PGR continua fazendo uso político da operação ora ameaça oura afrouxa, sempre abrindo espaço para o PSDB dentro do governo do Fora Temer e impondo a mando dos financistas a ponte para o inferno.

  • Roberto

    Os alagoanos, se não forem tão iludidos com as fantasias dos Renans, terão a oportunidade de tirar o novo-velho e o velho-velho da política. A atuação dos dois é danosa ao estado. Olhem para a menina Murici e veremos o exemplo da eva daninha que eles são. Não podemos mais aceitar tanto desgoverno e desmandos desta família em AL e no Brasil.

    • Carlos Ferreira

      Melhor governador que Alagoas já teve. Pergunta ao aluno da escola em tempo integral; a quem anda na SEFAZ; ao criador de gado; ao trade turístico; para quem mora nas grotas de Maceió; aos que desfrutam da segurança dos CISPs em seus municípios…
      Vamos discutir com argumanto, amigo!

      • FELIPE ALCANTARA

        Argumentos? Argumentar quando de fato se tem algo a dizer. Tudo que você disse é mera obrigação de governo. Governo mediocre. E pessoas igualmente sem imaginação acham essas poucas coisas que voce falou, avanços.
        Só em Alagoas para se contentar com bobagens e marketing barato.
        Pergunte ao seu governador porque na propaganda dele ele diz que a Duplicação da BR é obra dele.
        Só se justifica a sua paixão, você sendo um desses comissionados engomadinhos.

      • Cidadão

        Kkkkkkkk tá de resenha né. .. cisp, kkkk.

      • Roberto

        Como acredito que vc seja um beneficiário deste governo, não vou nem discutir. Mas apenas para refrescar a sua memória Calheirista: UTI Neonatal da Santa Mônica tá fechada tem 2 anos (foi inaugurada com toda pompa que este desgoverno gosta), AFTOSA (saiu da zona no governo anterior), Nota Fiscal Alagoana (vcs trocaram o nome só parecer que foi os Calheiristas que inventaram), grotas (ação puramente eleitoreira), CISPS (planejada no governo anterior)….. curta a sua memória garoto..

    • Adilio Faustini

      Muricy é um dos menores IDH, Indice de Desenvolvimento Humano,do Estado de Alagoas.

  • NADO

    VAMOS VOTAR EM RENAN!!!!!

  • wal

    O mais certo é o que diz o DATA WAL…
    1) para os eleitores que querem continuarem na miséria,e com agravante a cada dia que se passa,podem votarem nos DATAS BIL, DATA RENAN, e outras data que ainda estão para vir.
    2) Para os eleitores, que amam a se próprio,seus filhos,toda sua família e ainda deseja o bem para o próximo, este tira da política, todos os que já tiveram mais de 2 mandatos.
    Simples assim…

  • Joao TT

    Entre escolas de SAMBA e blocos de SUJO, prefiro CERVEJA em latinha evitando copos MAL LAVADOS, goles impensados qual votos em urnas de ELEIÇÃO nos outubro$ de aÑo$ pare$.
    * E o FREVO que é pernambucano, ui Ui ui Ui
    – Sofreu ao chegar na BAHêA, ai Ai ai Ai [Moraes, desde 1947]
    O inusitado das CAMPANHAS nas ruas qual CARNAVAL bienal tem a ver com postagem ÍMPAR de comentários díspares na internet?
    A farras intramuros de FACEburro e ZAPzap lembram a artificialidade dos BAILES de luxo transmitidos pelas BAND nos 1980’s em 96 horas de BUNDAS de sábado a terça no carnaval do BRASIL
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval_do_Brasil
    * Um TOQUE, um sotaque baiano ui Ui ui Ui
    – Pintou uma nova ENERGIA, ai Ai ai Ai [Moraes, trieletrizado 1975]
    https://www.vagalume.com.br/moraes-moreira/vassourinha-eletrica.html

  • Sergio72

    Saiu nova pesquisa realizada em todos os municípios de Alagoas para Deputado Estadual

    1°- Peixe (Duas onças),

    2°- Onça + favor,

    3°- Indeciso (Três onças resolve),

    4°- Me dá um emprego aí,

    5°- Voto Consciente.

    Governador

    1° Candidato do Deputado das Onças(pacotão).

    2° Candidato que vai ganhar.

    3° Me dá um emprego aí,

    4° Voto Consciente

  • Cidadão

    Votei em Renanzinho, 2018 votarei em Rui 45!

  • Indignado

    Pode ser quem for,não muda nada.É tudo negociação, não política, e sim por interesse pessoal e familiar. E com isso o povo é que se lasca sempre. Exemplos recentes:Ronaldo Lessa se elegeu na composição política dos Renans e na eleição do ano passado pegou 02 secretarias do Rui Palmeira por interesse próprio e familiar.Tem os chamados “nanicos’,cujos presidentes são todos interligados ao poder, não interessa quem seja,é a lei do quem dá mais.Tem PC do B e PPS,que não tem representatividade nenhuma e sempre estão no poder sem importar com quem seja.E podem observar que esses que se dizem “dirigentes políticos” vivem é de política sem produzirem absolutamente nada para a população.

  • Triste Fim de Policarpo Quaresma

    Fiquei arrasado co o Pastor Malafaia, quase que eu entrava na Igreja dele.

  • sertanejo cagota

    Vou fazer campanha para que se vote em qualquer um outro candidato só pra ver o Renan perder.

  • Jorge

    Quem tiver envolvido em ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO não merece o voto do HOMEM DE BEM!

  • JEu

    Creio que alguém esqueceu o Eduardo Cunha, o Cabral e todos os altos ex-dirigentes da Petrobras, todos colocados lá pelo PMDB… Quanto ao PSDB, tudo tem seu tempo certo… a lava-jato já demonstrou isso…

    • Adilio Faustini

      PSDB, DEM e PPS não participavam dos 13,5 anos de desgovernos petistas,dificilmente terão alguém envolvido.

  • oliveira

    muda alagoas, precisamos mostrar a esses politicos coruptos, que o brasil tem dono .
    o povo tem qe se manisfestar com o voto, muda brasil, muda alagoas

  • Vivo

    Mota,

    Vai se eleger. Não tenha E nem seus leitores, dúvida.

    Ele, Biu e outros do mesmo naipe. Jé tem cadastro feito e suficiente para leva-los a um novo mandato.

    Você tem dúvidas? Seus leitores tem dúvidas???

    Pode até ser que eu me engane e Alagoas me surpreenda positivamente, mas sem mais delongas, compram e se elegem.

    Simples assim …

  • Sérgio Eduardo

    Se rui palmeira n for candidato ao governo. Será a vez de arapiraca com Rodrigo Cunha governador.
    RENANS NUCA MAIS

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Eita ferro,já começou a putaria antes do tempo.Vamos mudar isso ai,esperem e verão!