Logo após o carnaval, o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça vai se reunir com os integrantes da Promotoria da Fazenda Pública Estadual para analisar a possibilidade de ir à Justiça contra o aumento salarial dos deputados.

Ontem, a Casa de Tavares Bastos derrubou o veto do governador Renan Filho ao projeto – aprovado pela Assembleia – que aumenta de R$ 20 mil para R$ 25 mil os subsídios dos parlamentares.

O argumento do governador, seguindo a PGE, é o de que só pode haver reajuste dos salários dos deputados de uma legislatura para outra – não na metade, como agora.

Um integrante do MP que já estudou a matéria garante que o aumento “fere a Constituição Federal. O dos vereadores é inconveniente, pelo momento de crise, mas tem base legal. Não é o caso da Assembleia Legislativa”.

Em tempo: o tal reajuste também contraria o Regimento Interno da Casa de Tavares Bastos, sempre lembrado pelos deputados – quando lhes parece necessário.

 

Será que o grande perigo é mesmo o Bolsonaro?
Com julgamento marcado para março, crime de Dimas Holanda ainda pode prescrever
  • Williams Roger

    Tem que dar exemplo de “casa”. Confio no senhor para, primeiro, combater as PREVARICAÇÕES. E o restante, a população lhe ajuda!
    E pode contar com a minha contribuição. Tamo junto!

    O pt de Alagoas fez parte do golpe contra Dilma, quando fez parte do governo do PMDB. Saiu por “livre espontânea” PRESSÃO. E agora, por CARGOS, quer fazer parte de novo.
    Furtando o meu dinheiro, faltando médico, remédio, educação e segurança. E eles vivendo no luxo com o dinheiro do povo, público e meu. De impostos. TUDO COM O MEU CONSENTIMENTO. O MEU VOTO.
    Daí, como eu posso reclamar se eu sou conivente, omisso e muita das vezes corrupto. QUANDO VENDO MEU VOTO!
    PAÍS DESMORALIZADO.

  • Henrique Tenórii

    Realmente é um absurdo, outro absurdo que o MP não deveria aceitar era o auxílio moradia para promotores de justiça aprovado pelos deputados, enquanto um pai de família não ganha nem 1 mil reais para sustentar uma casa, os promotores que já ganham um absurdo de salário, teriam mais 5 mil de regalias para alugar qualquer mansão dentro de Maceió para morar isso é imoral é o que é imoral também é ilegal, esses caras querem fazer graça com a cara dos alagoanos! Eles criam colocam em alta aprovam e vira direito pra os ricos e os que já tem mais direito do que qualquer um, duvido eles criarem um projeto que dê regalias aos pobres!

    • JORGE SILVA

      O povo tem que ir as ruas e botar abaixo essa assembleia do Diabo. Essa raça só gera sofrimentos ao nosso povo. Criminalidade bombando, corrupção, jeitinho, são eles os responsáveis pelos cartéis de drogas , pela destruição dá juventude e miséria de nosso estado.

  • Marcel

    Mas, para que serve mesmo tais elementos?
    O povo é muito compassivo para com esses parasitas da sociedade. A coisa a cada dia está ficando complicada, e eles, procurando uma maneira de sugar ainda mais o sangue dos trabalhadores. Diante da situação, quem acredita no futuro do Brasil?

    • RCarvalho

      Parasitas sim!… enquanto existir esse tipo de “CUPINS DOS COFRES PUBLICOS”, Alagoas jamais será livre dessas pragas. Vamos levantar
      a moral gente!, 2018 vai chegar e chegaremos nas urnas.

  • wal

    JOGO RÁPIDO…
    1) Alfredo Gaspar de Mendonça X Sérgio Moro = ORGULHO PARA TODOS OS ALAGOANOS e PARA O BRASIL.
    2) Turma do Supremo Tribunal Federal x Renan Calheiros, uma vergonha para os Brasileiros.
    Viva o PMDB…

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    HÔMI ,,,! ESTE EMBATE EU QUERO VER , É BRIGA DE CACHORROS GRANDES ! A ÚNICA AGREMIAÇÃO DESTE ESTADO FULEIRO E DESMORALIZADO QUE PODE E DEVE MEDIR FORÇAS COM O EMCABAÇADO E ENGODADO,TIME
    DE MALOQUEIROS DA CASA -DOS-HORRORES. . . ALGUM PALPITE?

  • Joao

    PRECISAMOS DE NOVA LEI ORÇAMENTÁRIA ! Diminuir o porcentual do repasse do legislativo e da justiça é prioridade!
    A crise está pesada o legislativo e judiciário nadando em dinheiro : cheios de penduricalhos salariais ( só de auxílios vergonhosos é mais do que o salário de quase toda populaçao ) e ainda estão querendo aumentando o salario!

  • JEu

    Parabéns aos deputados… afinal, a crise deve ser lá na França…

  • Aldy Moreira

    Essa eu pago para ver. Depois do acordo do Mp com assembleia para aprovação do auxílio moradia dos promotores, fica difícil acreditar nisso, Ricardo. Chego até a apostar…

  • Joao TT

    De MULHERES, a graça feminina vieram os DOIS contra a LAMBANÇA … “as deputadas peemedebistas Jo PEREIRA e Thaise GUEDES [Depu$ derrubam DECORO: aumentam o próprio $alário em meio à CRISE]
    QUINTA 23fev17, http://www.tnh1.com.br/noticias/noticias-detalhe/politica/deputados-derrubam-veto-governamental-e-aumentam-o-proprio-salario
    Tudo junto e MISTURADO no Riacho SALGADINHO – águas de CHUVAS poucas com esgotos tantos – loucura intratável do ho$pício ALAGADO BI-centenariando desmantelos deRna 1817 com bajulas RAMALHOS d’El Rey de PORTUGAIS traindo PADRES pernambucanos E criou-se o HOSPÍCIO alagoano … rsRs
    [SOUSA, R G 25fev17], http://brasilescola.uol.com.br/historiab/revolucao-pernambucana.htm
    … “14 (quatorze) votos favoráveis a dois
    E contamos HOJE com pelo menos 9 (nove) golpes em BRASIL deRna 1822 – a tramóia 2016 ainda é suruba CONTROVERSA, sangria a ESTANCAR como diz R JUCÁ … Kkkkk
    [25fev17, FERNANDES, C],http://brasilescola.uol.com.br/historia/quantos-golpes-estado-houve-no-brasil-desde-independencia.htm

  • Paulo Sobral da Silva

    É um absurdo que tal aumento seja aprovado minha gente fere a constituição embora eles à a tropele é uma vergonhaaaa.

  • Alagoano de vergonha!

    Doutor Alfredo Gaspar de Mendonça, o senhor é o maior orgulho do povo alagoano! Patrimonio de nossa terra, q Deus cada dia mais te proteja. Orgulho de Alagoas!

  • Vivo

    Pelo menos uma dentro do Renan Filho …

    Fui.