O secretário George Santoro, da Fazenda, diz que nunca viu tanta desinformação no governo federal como agora, na era Temer.

Ele esclareceu que o novo pacote de “ajuda aos estados”, enviado agora pelo ministro Meirelles ao Congresso Nacional, com as contrapartidas draconianas não inclui Alagoas, que está na outra negociação, ainda que não tenha definido detalhes importantes – como o percentual de reajuste dos gastos com o custeio nos próximos dos anos.

“O que temos agora é uma verdadeira intervenção nos estados por parte da União”, afirma Santoro.

Para o secretário, o governo federal cobra muito dos estados, mas não considera os reflexos de suas medidas na ponta, onde atuam os governadores:

– Eu não sei se cartilha é essa que eles estão usando.

E vem mais por aí.

Está em curso um projeto de Reforma Tributária, sem que os estados tenham sido consultados e que deve trazer prejuízos a algumas unidades da Federação e ganho para outras.

E ele vaticina:

– Vai dar confusão.

Novatos são os mais agressivos entre os rebeldes da Assembleia
Futuro compromete relação presente entre Marx Beltrão e os Renans
  • Zé da Zeca

    O + engraçado é q não se ataca a causa, as famigeradas renuncias fiscais. O RJ por exemplo deu “benefícios fiscais” a torto e a direita mesmo a empresas q tem débitos com o Estado e essas empresas continuam com os benefícios e os servidores sem receber…como tinham os royalties do petróleo em alta a mamata se mantinha de forma precária…qnd o petróleo caiu…f*…

  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    A sorte é que as GENTES nos carnavais, cascas NÁUFRAGAS de nozes do Natal vai aprendendo a ENFRENTAR o que a VIDA apresenta no campeonato da EXISTÊNCIA única de cada SER, com eventuais e inevitáveis DERROTAS pontuais que temperam o HOMEM por causa da MULHER.
    * Quem DERA – pudesse todo HOMEM compreender, oh, MÃE, quem dera
    – Ser o verão o apogeu da primavera … E só por ela ser
    * Quem sabe – o Superhomem venha nos restituir a GLÓRIA
    – Mudando como um DEUS o curso da HISTÒRIA – por causa da MULHER
    [Super-HOMEM, álbum REALCE Realce 1979 Warner], G Gil
    https://www.vagalume.com.br/gilberto-gil/super-homem-a-cancao.html

  • JEu

    Agora é que vai começar a ficar bom… é a turma lá do planalto arrochando os Estados e é os governadores batendo o pé e dizendo que não cumpre… no meio de toda essa briga de cachorro grande quem se dá mal é sempre o povão… e o pessoal do PT rindo à toa… vamos ver no que vai dar… talvez, depois de tudo isso, o povo acorde de vez e entenda que vale o que está escrito na CF/88: “todo poder emana do povo”…!!!

  • Williams Roger

    Ô Santo, é só para Estados falidos!

    A situação de Alagoas está muito boa!
    Sugiro que se concentre no reajuste dos servidores. O do ano passado que foi zero e mais esse ano, de 2017!

  • wal

    NADA HAVER…
    Estão vendo o comercial milionário do TEMER- PMDB, sobre o destino do dinheiro do FGTS ? no comercial só esqueceu de dizer que muitos Bilhões, foram desviados para as contas bancárias do HERICK BATISTE, simplesmente para deixar ele milionário.

  • LUCIANO BELO

    Quando eu era criança, às vezes acontecia de 2 amigos se estranharem.
    Batiam boca, se insultavam e ficavam a centímetros de irem às vias de fato.
    Nesse momento, sempre aparecia uma pessoa para tocar fogo e fazer a briga começar. Era o incitador. Geralmente ele dizia “cabelinho de um cabelinho de outro. Quem não tirar é gafanhoto.”
    Pronto. Era o suficiente para alguém não querer ser gafanhoto e dar o primeiro murro. Quando não era essa a provocação, o incitador vinha com aquela “Quem cuspir primeiro na minha mão ganha” (interpondo a mão entre os gladiadores e na hora do cuspe ele tirava a mão e era cuspe um no outro e lá vai o murro pra cima).
    Pois bem. A figura do incitador era, na maioria das vezes, definitivo para que a briga começasse. Sem ele, era possível até que a discussão fosse acirrada, mas parasse por ali.
    Também havia uma grande chance de aparecer alguém de cabeça fria (que hoje chamamos de turma do deixa disso) e esfriasse os ânimos dos brigões.
    No ano de 2014, o Brasil ficou em 2 lados opostos. Dois projetos de governo diferentes. Um privatizador, de direita, sem prioridades para o social nem para direitos dos trabalhadores. Outro projeto era de esquerda. Ao meu ver, um projeto justo de distribuição de renda e garantidor de direitos trabalhistas e sociais.
    Só que ao final da campanha, os ânimos estavam mais acirrados. Estavam a ponto de sair do controle.
    Fosse o Aércio Neves um estadista, acalmaria a população que viu seu projeto naufragar (Na verdade projeto que já naufragara outras vezes). Ele seria a turma do deixa disso.
    Mas ele não fez isso. Ele foi o incitador. Disse que tocaria fogo no Brasil. E tocou. Fez o papel de botar a mão para as partes se cuspirem, como lá na minha infância.
    Assim como nas brigas de criança, depois que o incitador faz sua parte, outros entram na jogada. O importante é ver o circo pegar fogo e as partes brigarem enquanto os incitadores se divertem.
    Assim, em 2014, 2015 outros se juntaram ao Aércio. Seu principal aliado foi a MIDIA. Ela não poupou esforços para incitar o povo brasileiro até o último momento. E fez de forma sutil, com desfaçatez e certo cinismo.
    Quando as crianças trocam murro, no fundo não percebem que estão sendo usadas para diversão dos que assistem o espetáculo de violência.
    Pelos fatos e noticias que todos nós acompanhamos agora na imprensa, eu pergunto: Foi pra isso que foram às ruas?
    Pra gente ver perseguição, injustiças como as que fizeram ao Mantega?
    Foi pra ver Renan Calheiros zombar e jogar o STF na lama? Foi pra ver uma legião de acusados assumirem ministérios? Foi pra ver a patrocinadora FIESP ser envolvida num escândalo recente envolvendo o rio Tiete?
    Foi pra ver essa reforma da previdência? ou para ver o brasil estagnar 20 anos em seus investimentos?
    Foi pra ver tentativas cada vez mais ousadas de obstrução da justiça e paralização da LAVA-JATO?
    O incitador da infância usava a mão para justificar os cuspes. A Midia usou o combate a corrupção para violentar a constituição.
    As crianças que brigam porque são incitadas, depois de muito machucadas, percebem que poderia ter sido diferente. Percebem que os ganhadores foram os incitadores e não eles.
    O povo brasileiro, a julgar por tudo que está acontecendo, foi usado.
    Não importa se a esquerda fazia um mal governo. Mau governo se combate no voto, no tempo certo. Corrupção apura-se no mais amplo direito de defesa.
    Se a esquerda é (e pra mim não é) esse imenso mal ao país, que as urnas corrigissem.
    Mas os incitadores não perdem tempo e fazem dos brigões tolos a arma para conseguir seus interesses.
    Aturar JUCÁ indo na tribuna do SENADO FEDERAL e pousar de moralista e, irritado, dizer que SURUBA tinha que ser pra todo mundo, só mesmo tendo caído nas mãos de incitadores pra aceitar.
    Agora, todo mundo caladinho, vendo os incitadores tripudiando do povo. Zombando agora de forma aberta. Fazendo do povo palhaço.
    Bem que as manifestações se pareciam com circo.
    CurtirMostrar mais reaçõesComentar

  • Sergio

    Não fiquem empurrando com a barriga até acontecer. Deem logo o reajuste dos funcionários , antes que sejam proibidos!!

  • Carlos P Toncelli

    Tudo farsa. O Estado não tem dinheiro, e o Governador ainda faz charme. Todo pessoal administrativo, digo pela minha mãe e minha irmã, que trabalham em duas Secretarias , uma nível elementar ganha 600 e poucos reais e a outra nível médio ganha 700. Só ganha dinheiro nesse Estado se for Policial , do Fisco ou do DETRAN. O resto que se la…….
    Miséria , ainda quer se reeleger , vai ver pensa que só tem eles em Alagoas pra votar nele.

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    TÁ LUCIANO,APRECIEI BASTANTE O SEU EXCELENTE COMENTÁRIO.E QUANDO O INCITADOR FAZIA DOIS RISCOS PARALELOS NO CHÃO BARRENTO E FALAVA ,KI-KI-KI—KI-KI-KI. . . AQUI É A MÃE DO ZÉ E AQUI É A MÃE DO JOÃO,KI-KI-KI—KI-KI-KI…É FÁCIL ADVINHAR O QUE SE SUCEDIA…FOI PROCEDENTE O ENREDO QUE MESCLOU AS QUERELAS INFANTIS COM A VIOLÊNCIA CONTRA A POPULAÇÃO LEVADA A CABO PELOS PODEROSOS DE PLANTÃO. . .

  • barakinalama

    O famigerado PT e seus “vermelhos” armaram a bomba e deixaram para o Temer(?) detonar!
    E tem mais: E vem aí a conta da energia elétrica de 62 bilhões para o povo pagar. Essa é a conta da reeleição de 2014 e vai pagar quem votou e os que não votaram nesses meliantes, diga-se, dilma e seus comparsas!