A pesquisa é da Fundação Getúlio Vargas e mostra aquilo que imaginamos ser verdade objetiva dos fatos: o Supremo Tribunal Federal não tem “vocação” para o julgamento de autoridades – no Brasil, com direito a foro privilegiado.

O que diz a pesquisa?

– que 68% das ações penais que tramitam no STF – o período analisado vai de 2011 a 2016 – simplesmente prescrevem, se tornam imprestáveis pelo tempo.

– Apenas 0,74% resultaram em condenação dos réus.

Temos, e não nos esqueçamos, quatro parlamentares lava-jatáveis: o deputado Arthur Lira e os senadores Renan, Collor e Biu.

As estatísticas jogam favoravelmente a eles.

Lógica de distribuição de secretaria com deputados federais não se sustenta
Palácio agora mira a formação das Comissões da Assembleia
  • Ednaldo

    Que ao menos o alagoanos criem vergonha na cara e não votem neles.

  • Joao TT

    RICARDO,…me PERMITA, ao que me PARECE: em 2017 os JATOS são outros.
    um tanto DIFERENTES da República VELHA 1889-1930 com LAMPIÃO e bandos vingando PARENTES e familiares mortos em PERNAMBUCO a mando de CORONÉIS covardes à moda imperial 1822-1889 do Ceará e Rio G do Norte.
    Com GETÚLIO I a partir dos 1930’s no governo CENTRAL, depois da surra dada em Mossoró no Rei do CANGAÇO caolho em 1927, o efedapê arreia as caças e se acoloia ao governo de SERGIPE infernizando as alagoanidades RIBEIRINHAS desafiando beradeiros.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Memorial_da_Resistência_Mossoroense
    Da Maçayó partiam VOLANTES atiçando ÓDIOS – como hoje – animando OPORTUNISTAS para o cangaço até o golpe de 1937 obrigando governadores a desistir a enfrentar CRIMINOSOS. [Rev Hist USP 1974] _ http://revhistoria.usp.br/images/stories/revistas/099/A009N099.pdf
    SIM! … concordo, há uma SEMELHANÇA na preguiçosa atitude em JATOS mal lavados desde os 1900’s destruindo a INDÚSTRIA NACIONAL de tecidos e alimentos. Agora o BRASIL é o 3o produtor mundial de AVIÕES e está entre os primeiros na construção de NAVIOS, de carros raramente, situado na LIDERANÇA de construções de aeroportos e portos, de poços de PETRÓLEO e usinas de ENERGIA para cidades com PONTES e viadutos mal planejados como o da Av G Paiva da Maçayó, cidade com periferias des-PRAÇADAS!

  • ARTUR GAIA

    Só se muda essa imoralidade política com o VOTO responsável.
    Infelizmente os TRÊS PODERES são iguais em: PENSAMENTOS , PALAVRAS e OBRAS.

    Quero aproveitar e PARABENIZAR essa equipe que forma o SISTEMA PAJUÇARA DE COMUNICAÇÃO.

    Ricardo, você é uma referencia nesta empresa, quando se fala PAJUÇARA, lembra-se logo de RICARDO MOTA. Parabéns merecido.

  • Frederico Farias

    Pobre estatística.

  • ALAGOANO

    A diferença é que agora o povo acordou, um STF acuado pelo povo cansado de impunidade haverá de ser outro STF.

    • Solon

      Alagoano, se existem verdades acredito que sejam:
      Não confio no Judiciário,
      Não Acredito em Politico
      O “POVO” é um grande COVARDE

  • BRUNO

    Que ao menos o alagoanos criem vergonha na cara e não votem neles. PARTE II

  • JEu

    O julgamento que nos resta é, realmente, o voto popular… fora disso, só a justiça divina ou, ainda que indesejada, uma decisão popular à francesa… que nós, alagoanos, pensemos muito bem em 2018…

  • wal

    Nada,boa parte dos alagoanos gosta de:
    Passar fome,dormir nas filas dos postos de saúde,pagar a conta da casal e não ter Água,pagar passagens caras, morrer sem ter remédios para se tratar,ser assaltados a toda hora e dia sem que os marginais fiquem presos, ter suas casas roubadas, queimarem pneus, fechar vias e rodovias, apanhar da polícia,
    ver seus filhos morrerem entregues as drogas, ver a mereca do bolsa família ser roubadas por várias prefeitos e suas mulheres, e outros castigos.
    VIVA OS LAVAJATÁVEIS…Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…
    SO DEUS NA CAUSA.

  • Ferro

    A condenação destas LASTIMAS POLÍTICAS de nosso estado. Só tem um poder que pode condená-los. É o ELEITOR em 2018.
    Mas se o povo de Alagoas está satisfeito. Como vem ocorrendo há décadas. Continuem votando neles, nos filhos, nos netos, etc…

  • Brandolim

    Por isso o desespero de alguns quando deixam o STF e vão ‘passear’ em Curitiba. E 2018 vem aí….

  • Rubens Mário

    Parece que vocês que pregam que os alagoanos criem vergonha e votem certo, desconhecem que os corruptos formaram um exército de miseráveis analfabetos, que vivem trancafiados em currais!