Pela segunda vez, o senador Biu de Lira e o deputado Arhur Lira tiveram bens bloqueados. Agora, o valor total é de R$ 10,4 milhões, atendendo a uma determinação da Justiça Federal do Paraná.

Detalhe: o pedido de bloqueio partiu da AGU – Advocacia-Geral da União -, que ainda quer a cassação dos mandatos de ambos.

Como sói acontecer nestes casos, a ação tramita em segredo de Justiça. O bloqueio foi feito em dezembro, mas só agora se tornou público.

Também em fevereiro do ano passado, De Lira pai e De Lira filho tiveram bens sequestrados na Lava-Jato (Teori) no valor de R$ 4,2 milhões.

Uma pequena fortuna.

Para não esquecer: ambos têm foro privilegiado e só podem ser julgados criminalmente pelo STF.

Ou seja….

Seprev responde acusação do arcebispo de Maceió
Lógica de distribuição de secretaria com deputados federais não se sustenta
  • wal

    Ouu; Bil pai, e Bil filho,não se preocupe meus fios, quando seu processo chegar mas mãos da turma do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,eles irão jogar toda a papelada no lixo, foi assim com todos os processos, de políticos estiveram seus desfechos.

  • Futuro promotor

    “Ou seja” nada, Ricardo
    A ação é de improbidade administrativa e tramita no 1′ grau
    Ok?!

  • JEu

    Ou seja, tem tudo para não dar em nada…

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    COMO É BOM TER FORO PRIVILEGIADO,NÉ,MALANDRAGEM? É PARA ISSO QUE SE MATA,CORROMPE E ROUBA,ILIMITADAMENTE…VALE OU NÃO A PENA !? AFASTA O CONFRONTO ARMADO COM A PULIÇA VÉIA,QUE SE TORNA UMA ALIADA INCONTESTE,O MESMO CAMINHO PERCORRIDO PELA JUSTIÇA COMUM.É A MESMA ESSÊNCIA DA LEI DO “SERTÃO” NA QUAL É “PERMITIDO”
    MATAR PRÁ ROUBAR,INDEPENDENTEMENTE DAS LEIS DE DEUS E DOS HOMENS… “SEGURE OS HORMÔNIOS,UAMILTON!”,PA-
    RAFRASEANDO O BACCI,DO BALANÇO GERAL MANHÃ,DA RECORD,KI-KI-KI—KI-KI-KI. . . “BOTE O GALO PRÁ CANTAR,MEU POVO !”EM OPOSIÇÃO AO GALO,UM ANIMAL AUSPICIOSO E SAGRADO, DEVERIA SER UM ANIMAL DEVERAS AGOURENTO, POIS “ESTEPAIZ”, HÁ TEMPOS VENHO REVELANDO,SE ENCONTRA IRREMEDIÀVELMENTE VENCIDO PELO CRIME,DAÍ A MINHA INCLINAÇÃO POR UMA DITADURA MILITAR,EM OPOSIÇÃO A UMA DITADURA DE CRIMINOSOS,NA
    QUAL ESTAMOS,ATUALMENTE, ABSOLUTAMENTE REFÉNS.E,NÃO
    ACREDITO EM AUTO-PURIFICAÇÃO OU ALGO QUE O VALHA…
    SÓ QUERO MESMO É VER AONDE VAI DESAGUAR ESTA TORRENTE DE LAMA E SANGUE QUE REVOLVE ESTA NAÇÃO…
    QUEM VIVER…(SOBREVIVER)…VERÁ !

  • RCarvalho

    Mais 02 nomes para os alagoanos se lembrarem, nas eleições

    em 2018. Tal pai , tal filho.

  • Joao TT

    Seria ESTUPIDEZ, contudo, assistir de braços cruzados à instalação do CAOS e ao crepitar INCENDIÁRIO movido a ódio. Há gente …
    [nas duas EXTREMAS: à esquerda e à direita]
    Há gente apostando nisso para alcançar fins inconfessáveis, pois consideram a DEMOCRACIA um estorvo.
    [A bancada da BALA, por exemplo – loucos pra sentar no COLO de homens VIRIS…rsRs]
    Apostar na lógica da REPRESSÂO, entretanto, é apagar incêndio com GASOLINA. Só há uma maneira exequível de conter a escalada de DESCONTROLE: a recomposição da LEGITIMIDADE.
    Às LIDERANÇAS referenciais que restam ao País – LULA e Fernando HENRIQUE – cabe a obrigação de se sentarem numa mesa de NEGOCIAÇÃO e criarem as condições mínimas de CONSENSO, desde que avalizados pela fonte da legitimidade: o POVO.
    Só as URNAS, através de uma eleição geral, com novas REGRAS de unção popular, transparentes, DEMOCRÁTICAS e despidas de simulacros e de interferências manipulatórias de certos monopólios de comunicação podem desviar o BRASIL da rota do desastre. Não há tempo a perder.
    [Desfaçatez e ARROGÂNCIA de Lei Delegada], Valdemar MENEZES 11fev17
    http://www.opovo.com.br/jornal/colunas/valdemarmenezes/2017/02/desfacatez-e-arrogancia.html

  • carlos roberto dos santos

    Caro Ricardo.E a dupla toma lá da cá formada por Carimbão e Caribinho que domina Secretaria da PAZ?Precisa você ver a farra que estão fazendo lá.O comercio de Arapiraca,o mercado publico estão esses centros e os padrinhos dos acima citados empregandos filho,esposa, irmãos e outros.

  • Celio Monteiro

    Essa frase quem completa Ricardo é o seu colega de profissão Jose Nêumanne Pinto neste linck: https://www.youtube.com/watch?v=wupxLly5CL0

  • treal

    Não é melhor deixar a Comissão de Justiça e o Plenário do senado resolverem a questão?