Por unanimidade, o Tribunal de Justiça decidiu que a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas existente desde maio de 2015, quando Luiz Eustáquio Toledo se aposentou, é mesmo do Ministério Público de Contas.

A questão vem rolando na Justiça porque o governador Renan Filho, que inicialmente anunciou que nomearia um integrante do MP de Contas, voltou atrás e decidiu brigar pela vaga na Justiça.

O objetivo seria nomear o primeiro-tio, Olavo Calheiros.

Em dezembro de 2015, a Associação Nacional do Ministério Público de Contas resolveu ingressar com um mandado de segurança no TJ, conseguindo uma liminar do desembargador Domingos Lima Neto que sustou qualquer nomeação até o julgamento do mérito.

Que foi concluído, finalmente, hoje (teve início em dezembro do ano passado).

Em tese, o governador Renan Filho – pela decisão – terá dez dias para fazer a nomeação do novo conselheiro, mais ainda pode recorrer,

O que não me parece uma boa iniciativa política.

Mas…

Palácio tenta vaga para Cícero Cavalcante na Assembleia
Bruno Toledo vira referência entre os rebeldes do Grupo dos 12
  • Roberto

    … o Filho, que se acha tão poderoso quanto o pai Renan, vai querer impor a sua vontade. A meta do Filho de Renan é transformar AL na grande Murici.

    Esse des[governo] vai encontrar o seu destino em 2018.

  • wal

    Qui tal, GILBERTO GONÇALVES, o cara do: eu quero meu dinheiro p….
    Só para dar sequência as nomeações do TEMER, tudo ficha suja…

  • Bel

    ISSO DEVERIA SER CONCURSO.

  • joao

    Provavelmente vai recorrer pois ele e o tio acham-se os donos do Mundo!

  • REGINALDO

    PARABENS A CORTE DE JUSTIÇA. PELO MENOS DESSA VEZ FOI FEITA JUSTIÇA. O DIREITO PREVALECEU. PARABENS A CIÊNCIA JURIDICA

  • Jonas Malta

    No tribunal de contas, deveria ter concurso público e acabar com esses cargos comissionados no favor, de sei lá o que!!! Acredito que partindo deste princípio poderíamos começar a acreditar nesta “Côrte”

  • Claudio

    E agora o Reanzinho vai recorrer da Justica, para conseguir a vaga para o Titio?

  • Bruno José

    Vagarosamente, o país está mudando. É um bom sinal, mas lembrem-se que ainda estão no poder AA, Marcelo sei lá das quantas Vítor, Renans e outras cositas mais!!!

  • CIPRIANO JOSE

    Renanzinho é um pobre coitado. Tem nas veias uma mediocridade dos que acham quem o mundo vos pertence. Ele também se esconde. Não deu pra comentar aqui, porque renanzinho, para esvaziar o efeito da sua derrota nas urnas, quando escolheu apoias cícero almeida, fez uma viagem de 10 dias. Quando voltou o assunto já estava encerrado. Encerrado? Nada. Governador, venho aqui lembrar que a despeito de seu empenho e gasto governamental na campanha de cícero almeida, você foi derrotado. Não pense que sua viajem apagou essa derrota. Eu vou lembra-lo sempre que você foi o grande derrotado das urnas em 2016. Vamos Alagoas! Não vamos esmorecer. Vamos botar esse governador para correr de alagoas pra sempre. Ele e sua turma de engomadinhos medíocres.

  • plano de saúde

    Mota: Os membros do MP de Contas não têm nada a ver com o Ministério Público do Estado de Alagoas. É preciso não confundir. Os membros do verdadeiro MPAL não são beneficiados com plano de saúde pago pelos pobres contribuintes de Alagoas. Seria bom que o inoperante “Tribuná” mostrasse seriedade extinguindo essa imoralidade.

  • JEu

    Finalmente uma decisão ética do TJ/AL… agora quero ver o re(i)nãozinho apelar para o STJ e para o STF… vai ser pancada o tempo todo… que o tio Olavo se contente em ser mais um bobo na corte da ALE/AL…

  • Williams Roger

    Justiça é uma dessa! Parabéns!

  • sertanejo cagota

    Queria ver, RicARDO, SE FOSSE PRA TRABALHAR CAREGANDO PEDRAS, OU DER CARROCEIRO OU COLHENDO LIXO SE IA TÁ ESSA BRIGA TODA.

  • treal

    Como demora a decidir.

  • carlos

    Para que serve o tribunal de contas , aqui de Alagoas?

  • Contador

    Contador. Essa vaga deveria ser, de um trabalhador honesto da sociedade alagoana. Escolhido pelas empresas de alagoas perante suas entidades de classe. Porque os que estão entrando, sabem que nada irão fazer para em prol do pobre trabalhador desse estado. Vejam o exemplo do MPC: Esses cidadãos que estão brigando pela vaga, já tem suas belas e luxuosas casas, planos de saúde, dinheiro para comprar combustível, dinheiro para comprar remédios, seus carros. Deveriam, não aceitar também receber todas essas mordomias pago pelo pobre cidadão alagoano. Por isso essa classe perdeu o meu respeito. Pasmem até auditor contábil desse TC. Recebem também todas essas mordomias e tudo aceito normalmente, pelo órgão que deveria fiscalizar esses irregularidades que é o Ministério Público de Contas. REPITO ESSA VAGA DEVERIA DE SER, DE UM TRABALHADOR HONESTO ESCOLHIDO PELAS EMPRESAS DO ESTADO DE ALAGOAS. NÃO A ESSES PARASITAS QUE ESTÃO BRIGANDO PELA VAGA.