O Palácio tem optado pela versão de que a nomeação de Arthur Albuquerque para a Secretaria do Trabalho é para atender ao irmão dele, Nivaldo, no exercício do mandato de deputado federal. Mas não é o caso.

O cargo é destinado ao deputado estadual Antônio Albuquerque, que vive, segundo um palaciano, o “melhor momento da sua vida política, com a irmã presidente do TC e o filho mais velho em Brasília”.

A versão espalhada pelo Palácio visa abrandar o desejo do chamado Grupo dos Doze, na Assembleia, que também quer mais espaço no governo do Estado.

Os parlamentares rebeldes podem até não receber outra secretaria – como AA –, mas deverão ser bem atendidos.

Claro que o leitor mais crítico conhece o jogo que está sendo jogado – nos três níveis de poder.

Réus no assassinato de Luiz Ferreira vão a júri na quinta-feira
Marcha a ré
  • JEu

    E como é que o governador vai atender a esses “pedidos”? Com cargos públicos para apaniguados, com a finalidade de “amealhar” grana para as eleições de 2018… ou seja, a máquina pública e o erário público é que vão “garantir” o caixa da campanha desses famigerados ladrões do que é do povo… agora, o governadorzinho ainda diz que não tem “caixa” para conceder o reajuste inflacionário do salário dos servidores… que venha 2018, vai ter troco…

    • Joao TT

      É carnaval impudico e brilham TETAS públicas … rsRs
      * Quem é VOCÊ, diga logo q’eu quero sabÊ o seu JOGO/ morrer no seu BLOCO,/ me arder no seu FOGO
      * Eu sou SERESTEIRO, poeta e cantor/ só zombo do AMOR/ tenho um PANDEIRO, só quero um VIOLÃO
      * Eu nado em DINHEIRO, não tenho um TOSTÃO
      [Noite dos Mascarados, 1966], Chico Buarque
      https://www.vagalume.com.br/chico-buarque/noite-dos-mascarados.html

  • Decepcionado

    São claramente os governos da elite.Tanto o estadual quanto o de Maceió. São 02 gestores mauricinhos e da mesma escola. Afinal,o governador é filho e o prefeito de Maceió trabalhou no gabinete de Renan Pai.Por isso é que se pegam pela ganância do poder.E o povo que se ferre.

  • Joao

    Vergonha de troca de favores ! Estão se lixando com a situação crítica e miserável do povo !
    Tanturanas estão se apropriando do governo de Renan Filho que está perdendo as rédeas da administração!

  • carlos

    Pois é governador,sua inteligência é formada de muitos acordos que para se manter no poder tem que negociar com os coronéis da politica de Alagoas!Renan Filho,está na estrada que o pai pavimentou sem acordo não se vai a lugar nenhum! Já o povo que se dane.

  • wal

    Aí, é onde mora o perigo. Veja o caso de SÃO LUIZ-MA,onde todo o estado, vivi nas asas da família, SARNEY. Do jeito que Alagoas vai,com: RENAN PAI, RENAN FILHO, BIL ARTUR LIRA, COLLOR, MAX BELTRÃO,CIÇO, AA PAI, AA FILHO, AA IRMÃ, AA EM BRASÍLIA, BELTÃO PAI, BELTRÃO FILHO, BELTRÃO IRMÃO,estamos a caminho do estado do Maranhão, Rio de Janeiro,Espírito Santo, Rio Grande do Sul, estados ricos porém falidos por seus representantes em Brasília; mais precisamente.
    DEUS TENHA PIEDADE DOS ALAGOANOS…

  • carlos

    Arthur,jovem com como muita experiência carrega um currículo com mestrado em politica em formação politica desde novinho,tem formação caseira em politica e carrega a experiência do pai com vários mandatos políticos!A Secretária do Trabalho,só tem a ganhar com a experiência do filho do dep. Antônio Albuquerque,que já foi presidente da Assembleia Legislativa e se saiu muito bem na operação taturana ,onde foi um período em que só os fortes que aguenta sem titubear mostrando coerência e muita personalidade!A secretaria do Trabalho,num momento de crise de emprego acertou em cheio com a indicação de Arthur Albuquerque! Parabéns governador em está sintonia com as vozes rouca das ruas. Ganha o estado e perde o jovem que vai dedicar a sua vida para engrandecer Alagoas! “Amo alagoas”

  • Sérgio Eduardo

    O desespero tomou conta do governador renan filho..

  • A Farra Continua

    Renan Pai e Renan Filho,agora podem depurar os Alagoanos. Afinal a depuração de AA na eleição de Renan Filho foi a maior enganação já feita aos credolus eleitores do pobre estado de Alagoas. Mais Filhote de Taturana subindo a rampa do Palácio dos Martírios. Salve-se quem puder !

  • MOREIRA

    PARABÊNS EXA PELA ESCOLHA, ARTHUR JÓVEM ,INTELIGENTE E ZELOSO E DEDICADO AO BEM PÚBLICO,ARTICULADOR E NÃO VAI DEIXAR A DESEJAR,APESAR QUE NUCA CHEGAMOS A UNANIMIDADE, TEM ESTAS CRITICAS DESTRUTIVAS DE PESSOAS DESQUALIFICADAS ,INVEJOSAS E PESSIMISTAS , COM ÓDIO E SEM DEUS.

  • JG de ARAUJO JORGE

    TUDO TUDO COMO COMO DANTES DANTES NO NO QUARTEL QUARTEL DE DE ABRANTES ABRANTES, ISSO PARA NÃO SER MUITO REPETITIVO.

  • carlos

    MOREIRA NÃO USE O NOME DE DEUS EM VÃO! A INDICAÇÃO NÃO É TÉCNICA E SIM VALE TUDO PELA REELEIÇÃO DO PAI E DO FILHO! QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO NO ROUBA, NÃO MATA E NÃO SE BENEFICIA DO ERÁRIO,ONDE SE TIRA O DINHEIRO DA MERENDA ESCOLAR,DO REMÉDIO, DA EDUCAÇÃO ETC…ESPERO O IMPOSSÍVEL QUE O NOVO NA IDADE FAÇA UM BOM TRABALHO,MESMO SABENDO QUE AS INDICAÇÕES POLITICAS ATE HOJE NA HISTORIA DO BRASIL,SÓ TRAZ PREJUÍZO PARA O POVO!EM ALAGOAS ATE PRESENTE DATA NÃO TEM SIDO DIFERENTE!

  • carlos

    Wal seu comentário é dez….kkkk, O Ministro do Turismo,que foi prefeito e faliu em Coruripe( o turismo),quando é convidado para um evento de inauguração hoteleiro,mesmo que esta vinha sendo executada uns 3 anos ele só falta dizer que foi ele,que viabilizou os recursos para que acontecessekkkk,ele nem sonhava que esta crise num momento de um governo fragilizado surgisse a oportunidade de ser Ministro indicado pelo senador Renan Calheiros!