A eleição da Mesa Diretora da Assembleia ainda precisa ser contada, em detalhes, pelo que aconteceu nos bastidores.

Uma pergunta: houve, de fato, ameaça a alguma parlamentar?

Só ele pode responder, e se quiser.

Ainda ontem à noite, o governador Renan Filho conversou com alguns deputados da sua bancada e acusou o golpe: a derrota foi maior ainda do que o previsto.

Detalhe importante para o futuro: o primeiro-tio, Olavo Calheiros, tentou na última hora salvar os anéis, mas já era tarde demais.

Na definição de um calheirista, ele está desestimulado e prestes a jogar a toalha. Não gosta de frequentar a Casa de Tavares Bastos e já não se sente à vontade com os colegas da atual legislatura.

Candidato natural à liderança do governo na Assembleia, ele próprio – dizem seus mais próximos – descarta esta possibilidade.

Olavo avalia como positiva a condução do governo por Renan Filho, mas faz severas críticas à articulação política palaciana.

E o que diz o senador Renan pai sobre a matéria?

Um mestre no xadrez político, o agora líder do PMDB no Senado avalia que o governo do Filho não tem articulador nem articulação política.

Pior para ele: seus conselhos e orientações – alguém duvida que Calheiros sabe transitar entre os da sua espécie? – entram por um ouvido e saem pelo outro.

Talvez, agora, como qualquer pessoa comum, o senador chegue a conclusão de que os filhos são para o mundo. Mesmo que o mundo deles seja o mesmo.

 

Trio lava-jatável alagoano lidera PMDB, PP e PTC no Senado
"O governador agora vai ter de receber e ouvir os deputados"
  • Joao TT

    Me parece um LONGO aprendizado conviver com essas DOIDÍCIAS todas, desde a 1a na Europa 1914-1918 com o BRASIL dividido e o incauto NORDESTE querendo se IDENPENDENTAR entre:
    – GERMANÓFILOS defendendo alinhamento c’ALEMANHA a troco de MIGALHAS a indivíduos BRUTOS;
    – ALIADÓFILOS – Ruy Barbosa, por exemplo – preferindo a CULTURA francesa de tantos PERFUMES alheios a banhos.
    Em CASA, criança durante o TIROTEIO na Pça da Assembléia em 1957
    http://textofinal.blogspot.com.br/2010/05/sexta-feira-13-que-abalou-alagoas-em.html
    SEM rádio e SEM notícia das terras CIVILIZADAS soube-se de NAVIOS brasileiros afundados, ALEMANHA atacando navios aliados e NEUTROS. Então PESSOAS sairam às RUAS pra depredar imóveis de imigrantes alemães.
    E nos mares NAVIOS da época sem radar nem SONAR contavam com VIGIAS observando supostos SUBMARINO, com tempo ESCASSO ordenava ATAQUE a cardumes de TONINHAS com filhotes de 70 cm e adultos com até 2 metros e 80 kg – depois verificavam.
    Em 1982 nas Malvinas a TECNOLÓGICA marinha inglesa confundiu o SOTAQUE de pelo menos 2 BALEIAS com ruídos de submarinos ARGENTINOS.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Toninha-comum

  • mario jorge

    Realmente não tem articulador politico. Pensava em Fabio farias mais não e tem secretaria parece um time de futebol tudo boleiro que joga com o governador dia de 2 feira no campo do Mozar. tudo sem experiência tem Admir Cabral que fica la no palácio já ultrapassado em articulação em fim se você ver nas ordem de serviço tem tanta gente que arrodeia o Governador voce vê pela cara que não entende nada de politica. A mesma coisa acontece co o Rui palmeira bota Ibe gato na infraestrutura sem experiência nehuma ainda para apreender e pior ainda bota o Boleado para o seu chefe de gabinete o cara e advogado não tem nada a ver com a sec. de infraestrutura do município e ETC.

  • JEu

    Então, finalmente, como diz o dito popular: mentira tem pernas curtas… um outro diz: a verdade sempre aparece… ou seja, agora entendemos que o governo está só “brincando” de governar… é coisa de menino… 2018 vem aí e o povo está de olhos bem abertos… o funcionalismo está todo contra o governo… a coisa vai piorar para os Re(i)nãos…

    • indignado

      Toda hora se vê uma festa com o governador assinando uma ordem de serviço.É o governo da caneta, do concreto e do asfalto, a mesma coisa do Ciço Almeida(que quem fazia as obras era o Mozar Amaral também).Vai se esperar o quê de um governo que tem os “articuladores”:Luciano Barbosa, Fábio Farias e filho, Ricardo Santa Rita e Filho,José Wanderley, Edberto Omena,Ademir Cabral e “donos” de partidos nanicos como Eduardo Bonfim,Marcos Santos,……..KKKKK O povo é o culpado de tudo,pois só vive ferrado e vota nesses caras e nos indicados por eles.

  • Indignado

    Ele(o menino) tá pensando que tá brincando como menino.Tome mais Reinaozinho e se cuide 2018 tá chegando.

  • Joao

    Articulação Política, leia-se: Cargos.

  • galba

    Fora a ausencia de articulação, a presença de pessoas incompetentes para os cargos que ocupam parece ser uma regra do governo! Que o diga a segurança pública!! Não se salva ninguem Ricardo! Agora, tem gente comprando fazenda tem!!!! Procure lá no litoral norte!

  • carlos

    Ele só faz o quer quer! É jovem e vê o mundo aos seus pés…Tenho certeza e talvez não,vai perder a reeleição para governador!

  • prejudicado mais uma vez

    Alguns praças da policia militar foram prejudicados quando não foi despachados processos que estava com secretario da gestão interna do gabinete civil, só faltava a Assinatura do governador mas vai fazer o que…