O deputado Marcelo Victor – principalmente ele – conseguiu uma reviravolta supreendente na formação de uma chapa para a disputa da eleição da Mesa Diretora da Assembleia.

Convencendo pessoalmente um a um, o parlamentar montou um grupo que chega hoje – no dia do pleito – a quinze deputados, número mais do que suficiente para formar a nova Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos.

Lembrando: Luiz Dantas, que será eleito separadamente, ficará na presidência da Assembleia; os demais integrantes da direção do Legislativo Estadual serão substituídos.

São oito cargos em jogo, entre titulares e suplentes, incluindo aqueles que ficam responsáveis pelos gastos da Casa e pela distribuição de postos comissionados entre os parlamentares (fora os dos gabinetes).

Há de se ressaltar: cerca de cinco deputados, nas contas do grupo de MV, mudaram de lado (Rodrigo Cunha não vota com nenhum dos dois lados).

Ainda que muita coisa possa ainda acontecer nas próximas horas, devem votar juntos para compor a nova Mesa Diretora: Marcelo Victor, AA, Tayse Guedes, Dudu Holanda, Bruno Toledo, Marquinhos Madeira, Jairzinho Lira, Chico Tenório, Severino Pessoa, Ricardo Nezinho, Sérgio Toledo, Davi Davino, João Beltrão (Léo Loureiro), Gilvan Filho e Galba Novaes.

Rui Palmeira enquadra o secretariado: "Esqueçam 2018"
O blog retornará nesta quarta-feira
  • JEu

    Seja bem vindo em seu retorno das merecidas férias, Ricardo.
    Quanto aos que apoiam a chapa do Marcelo Victor, pode-se dizer que é uma “turma de peso”… pesam mais que “chumbo”… e tudo deve permanecer como sempre foi na ALE/AL… a lei do mais forte (em todos os sentidos)…!!!!

  • Ferro

    Ricardo bom dia!

    Bem vindo de volta ao trabalho.
    Abraço!

    • Joao TT

      FERRO na boneca! * INDECENTE é você ter que ficar despido de CULTURA
      – Daí NUM tem jeito quando a COuSA fica dura [Ultraje a RIGOR, 1987]
      Uma mesa DIRETORA que mais parece CORPO de jurados Miss UNIVERSO 2016 domingo passado na BAND e TNT: tudo gente BOA suando entre ZUaDAS de meninas boazinhas.
      Entre as CANDIDATAS à mulher mais bonita da GALÁXIA, BRASIL em 13o:
      – a crise dos REFUGIADOS? – Miss FRANÇA, escolhida!
      – q´a entusiasma/ PREOCUPA no governo TRUMP – Miss QUÊNIA, respondeu.
      – puKê a VIOLÊNCIA é predomina nas sociedades MODERNAS – Miss COLÔMBIA, explicou. [Tentativa de parecer RELEVANTE: ridículo!]
      http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/2017/01/na-tentativa-de-parecer-relevante-concurso-de-miss-universo-so-consegue-ser-ridiculo.shtml

  • Marcos paulo

    Ricardo, se possível gostaria que vc fizesse uma postagem mostrando a função de cada secretario, pq são muitos secretários , são 1•,2• terceiro, quarto é um monte. Mas afinal qual a função de cada um.

    • ZÉ MIGUEL

      O PRIMEIRO SECRETÁRIO É O DONO DA CHAVE DO COFRE….SÓ SAI GRANA E ENTRA COM A CANETADA DELE….E OS OUTROS FICAM LAMBENDO OS LÁBIOS QUERENDO A CÓPIA DESSA CHAVE….

  • carlos

    Energias renovadas neste seu retorno de férias !Eleição da nova mesa diretora de Assembleia,nada acrescenta de bom para Alagoas! É um jogo puramente de cunho pessoal,onde o perdedor já conhece o resultado antecipadamente que a formação de um grupo para pressionar o executivo por cargos e aumento de duodécimo!

  • tania

    Bom retorno! E qto a mesa diretora sem comentários, figuras que nada vão fazer em beneficio dos alagoanos!

  • Bel

    BOM RETORNO RICARDO. ESPERO QUE COMENTE SOBRE A LAVA JATO, POIS ATÉ AQUI, EM ALAGOAS, NINGUÉM FOI PRESO. É PRECISO PRENDER OS MARGINAIS DAQUI TAMBÉM.

  • ANA

    Novo Secretario recebe a Saude na UTI

  • Pedro Tenório Neto

    Meu Deus, salve-se quem poder…
    Esse é o preço de vender o voto…
    Olha a qualidade dos representantes do povo na assembleia…
    Essa Assembleia, é de fazer inveja a qualquer “time”…

  • rocha

    E todos eles em um hotel fazenda em Passo do Camaragibe, fazendo reuniãozinha, tomando wisk e luxando com meu dinheiro… que maravilha! O importante é os coitados trabalharem.

  • JEu

    Em tempo, tem site divulgando uma relação inicial de pessoas (parlamentares em sua maioria) citadas na delação da Odebrecht… onde aparecem os nomes dos Renans (pai e filho)… será que vamos ter alguma “novidade” por esses dias?

  • Decepcionado Demais

    Bom retorno ! E aqui em Alagoas,se você não estava acompanhando, as coisas pioraram. O que esperar de um governador que é refém de um partido como o PC do B ? Um partido totalmente inoperante e sem representatividade nenhuma,acabou com o esporte educacional e competitivo. Acabou sim. Porque até quando era secretaria de esportes adjunta da secretaria de educação no governo Téo Vilela e com o Jorge VI como secretário funcionava nos dois segmentos,educacional e de rendimento atingindo até o esporte de alto nível. Enquanto agora………….Acabou foi tudo com essa secretária.

  • Joâo Melo

    O Presidente da Casa Luiz Dantas é refém do próprio filho, Paulo Dantas,que vem dando as cartas na assembleia, inclusive deu um ponta pé no traseiro do padrinho Olavo Calheiros, como fez também no município que elegeu sua esposa (Batalha)segundo ele o dinheiro fala mais alto, a quem diga, 2018 ele pode ter muita supresa nas urnas.

  • ROBSON

    COM A PALAVRA DR. ALFREDO GASPARSERÁ QUE ESTA ELEIÇÃO DE MARCELO VITOR E PARA MOSTRA AO MP QUE ELE E QUEM MANDA !