A vereadora Heloísa Helena encerra, agora, o seu segundo e último mandato de vereadora por Maceió.

Acredita-se que, pela sua importância na política nacional, a fundadora da Rede Sustentabilidade deverá acompanhar mais de perto a ex-senadora Marina Silva – mas longe de Alagoas.

É importante ressaltar que no seu último ato como representante da população de Maceió no Legislativo Municipal, HH teve como principal aliada a vereadora Tereza Nelma (PSDB).

Ambas foram as únicas vozes – e votos – contra o abusivo aumento dos salários dos vereadores, que parecem desconhecer completamente a realidade social em que vivem.

A destacar que Heloísa e Tereza Nelma tiveram um desentendimento seriíssimo no primeiro mandato da “redista”. Um momento muito ruim na bela trajetória política que ela construiu.

Mas a questão foi superada, pela maturidade e grandeza que ambas tiveram.

Inclusive agora, na despedida de HH da Câmara Municipal de Maceió.

Sensibilidade política e social não é exclusivamente das mulheres, que fique claro.

Mas as duas mostraram que o isolamento, numa questão tão emblemática neste momento, as aproximou ainda mais na resistência às facilidades que a atividade política propicia.

A elas, o meu respeito e a minha admiração.

MP pede bloqueio de R$ 3,5 milhões em bens de Fernando Toledo e Marcelo Victor
Veja o que diz o Art. 312 do Regimento Interno da Assembleia e decida
  • Williams Roger

    As duas vereadoras estão de parabéns. É esse tipo de atitude que os eleitores esperam.

    Agora. Com a palavra OAB DE ALAGOAS E MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL?????

    Em caráter de urgência, vereadores aprovam reajuste dos próprios salários

     Por Rafael Maynart | Portal Gazetaweb.com    28/12/2016 18h29

    http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=24650

    http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2016/12/28/aumento-dos-deputados/

    http://mobile.opovo.com.br/app/opovo/politica/2016/12/26/noticiasjornalpolitica,3676398/justica-suspende-aumento-salarial-para-vereadores-de-sao-paulo.shtml

    PELA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL NÃO PODE! E aí?
    Em São Paulo a justiça barrou?

    Esses estelionatários travestidos de políticos. Pensam q estão no tempo do Bem Amado. Do Odorico Paraguaçu.
    E eu tenho certeza disso. A maioria do povo atual, tem a mesma mentalidade, a mesma covardia do povo de antigamente. A mesma da novela!

    SEM GENERALIZAR. Ô “POUVO” IDIOTA DA PESTE!
    Toma vergonha “pouvo” safado FDP.

  • Joao TT

    Cham’o LOBÃO …“O VEREADOR ñ vai matar o ARTISTA”
    http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2016/11/05/lobao-garante-o-vereador-nao-vai-matar-o-artista
    * Acorda AMOR/ Eu tive um PESADELO agora – Sonhei que tinha gente lá fora/ Batendo no portão, que AFLIÇÃO
    – Era a DURA, numa muito escura VIATURA/ minha nossa SANTA criatura – chame, chame, chame, chame o ladrão
    [ACORDA Amor, Chico BUARQUE em Sinal FECHADO-1974, Univ MUSIC]
    https://www.vagalume.com.br/chico-buarque/acorda-amor.html

  • CAIO LUCAS X LULA ATIBAIA!!!

    “E o homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reformas alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca.

    O homem que ++++ teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.

    O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcionários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

    O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo “fazer escova” no cabelo e retornar a Brasília.

    O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite sem esforço próprio algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo.
    E depois ainda disse para a nação que “esse garota é um fenômeno”, e lhe concedeu um passaporte diplomático.

    O homem que ++++ viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custas da nação brasileira nos ++++ caros hotéis, tão futilmente e às custas dos impostos que extorquiu do povo.

    O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai.

    O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver.

    O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu “grande esquema”.

    O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, FARC’anos etc., negando-se por exemplo, a extraditar um criminoso vagabundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente. Esse homem representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora!!

    O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de 1ª linha.

    O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com repasse sem limites de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.
    Para se justificar a estes vagabundos, o homem lhes afirma ser desnecessário ESTUDAR e que, para se “dar bem” neste País, basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto.”
    E por aí vai, com jeito vai…
    CAIO LUCAS, O BRASIL É GRATO!!!
    P/Domingos Correia.

  • JEu

    São raros os bons exemplos nesse meio político (para os raros, exceções) e politicagem para a grande maioria dos aproveitadores do erário público. HH se conta entre os primeiros… Espero que não desista de lutar pelo povo alagoano e brasileiro… talvez agora os estúpidos possam finalmente enxergar o que é verdadeiramente abraçar a causa do bem público na política… ela, HH, com sua coragem, enfrentou os mais perigosos politiqueiros, seja no Estado, seja lá no planalto… se sair da política vai fazer uma grande falta, pois será uma reserva moral e ética que sai de cena nesse meio tão corrompido…

  • treal

    No último dia 13 deste mês, encontrei circulando livremente no aeroporto de Brasília, Heloisa Helena sendo cumprimentada e até mesmo festejada. São poucos os políticos com este privilégio. Parabéns senadora.

  • jorge

    NOVOS GESTORES MUNICIPAIS ASSUMIRÃO PREFEITURAS A PARTIR DE 1/1/2017. O MPE DEVE FICAR ATENTO AS LICITAÇÕES DAS DIVERSAS MODALIDADES. ESTARÃO EM JOGO, principalmente, RECURSOS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE. OLHO VIVO!!!

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    TENHO ORGULHO DE REITERAR O MEU APOIO IRRESTRITO A VEREADORA H.H. QUE INCESSANTEMENTE LHE OFERTEI O MEU VOTO DESDE O ANO 2000,QUANDO RETORNEI DE SÃO PAULO E AINDA ACREDITAVA NA JUSTIÇA , NA POLÍTICA E NA ÉTICA. VALEU COMPANHEIRA !

  • Adrianapacheco

    Ricardo na reunião a portas fechadas com os vereadores, o Presidente Kelmann foi de uma grosseria e arrogância com a vereadora Tereza Nelma que todos presentes ficaram perplexos. Pena que a vereadora não externou nos microfones. De uma ligada pra ela, caso tenha interesse.

  • mario jorge

    Louvável a atitude da vereadora Tereza nelma e Luisa helena já era de se esperar a maturidade das duas. Gurreiras que presta serviço a toda comunidade de Maceió. Já merecendo um cargo maior como Dep. Estadual no caso da tereza nelma com a pestaloze e um trabalho muito louvável visitem para ver quanto gratificante e o trabalho.

  • everaldo bezerra

    Estou cansado de ver essas aberrações, como os vereadores aumentando seus salarios , não tenho mais coragem nem de assistir as reportagens sobre esses fatos degradantes da nossa politica, por que a historia é sempre a mesma, se fala muito, mas no final um bando de imbecis acabam vendendo seus votos, e esses canalhas sempre se elegem. na contra mão disso, parabéns as nobres vereadoras, pelo exemplo de conduta. e na proxima eleição para presidente estarei com você vereadora Heloisa Helena.

  • Cacau

    Onde está o meu comentário sobre a omissão da Heloísa Helena durante toda a gestão do prefeito que destruiu a saúde de Maceió ?