Dois personagens não terão o que comemorar neste final de ano, ainda que possam retornar ao topo – sabe-se lá, quando.

Cristiano Matheus e Celso Luiz são dois símbolos do poder do PMDB em Alagoas e encerram 2016 longe dos cargos que ocuparam em Marechal Deodoro e Canapi.

O motivo: problemas na Justiça.

Sobre Celso Luiz, um adendo importante: ele passará a administrar, conjuntamente, o Tribunal de Contas, no próximo ano.

Já Matheus, pode se socorrer do aliado e amigo Flávio Almeida, eleito prefeito de Pão de Açúcar, sua terra natal (que também enfrenta problemas na Justiça, ainda que Eleitoral).

Mas os dois peemedebistas-calheiristas terão muito com o que se preocupar, sem nenhum foro privilegiado.

Maceioense pode ganhar com disputa permanente de Renan Filho x Rui
Depois antecipar recesso do Senado, Renan pai é só silêncio
  • Joao TT

    Fora do PALCO, na coxia, podem agora curtir IMAGENS “instantâneas” d’AGUAS de Alagoas e Bahia, Ceará e Minas[NORDESTE?!], Paraíba e Pernambuco, Piauí, RGdoNorte e Sergipe. _ http://insa.gov.br/olhonagua
    São ÁGUAS em 452 reservatórios [18% restam HOJE], pra SEDE de quase 24 milhões de pessoas: apoio ANA (Ag d´Águas) e DNOCS (Obras Ct´a Seca); tecnologia CEARENSE da COGERH (Gestão HÍDRICA) e da FUNCEME (Meteorologia); e da AESA (Gestão Águas-PARAÍBA) e da APAC (Águas e Clima-PERNAMBUCO); mais Meio Amb & Rec Hídricos da SEMARH (RGNorte) e do INEMA (BahÊa); uma realização da UFCG (Univ Fed Campina GRANDE) em parceria mêi-MUIáDA c´INSA (Inst NACIONAL Semi-Árido) coisa de 1o MUNDO, pÁ você MEU rei sedento da RAINHA do Sertão – St´ANA e arredores sofrendo c’as 5 BARRAGENS secadoras do ´Panema desde os 1980´s sem ninguém VER _ http://insa.gov.br/olhonagua

  • Mariah

    Pq esse tal Celso Luiz irá comandar ou administrar o Palácio de Vidro da Fernandes Lima…O Tribunal dos Descontos? Ele como político(prefeito) não aprendeu administrar a cidade dele. Será q o novo Presidente chegue a uma tamanha burrice dessa é d++++++++++++. É bom ele e outros afastados de poderes, sentir q o nosso Tribunal de Justiça, tá maravilhosamente fazendo sua parte. Acha pouco o q fez dentro do alto sertão, faz pena chegar em Canapi, Inhapi e etc a tristeza q se encontram as cidade, parece mais q nunca ali passou um administradou. E ao Cristiano Matheus, voltar para as rádios de onde nunca teria saido. Bando de Corruptos. O marido rateia Marechal Deodoro a ex-esposa rateia Piranhas, ainda tem cargo no estado de secretária e o pai, afastado do poder. Essa alagoas tá uma desgraça. 2018 vem ai!

  • Solon

    Sr. Ricardo, ao vê-lo em sua matinal caminhada, fiquei com uma vontade de lhe perguntar uma coisa.
    Porque não há, na mídia nacional, qualquer menção ao judiciário e aos TC’s da vida, nas r(d)elações de Corrupção das empresas envolvidas na lava-jato?
    Omissão ou, os empresários, estão poupando munição?

  • Antena Ligada

    Duas nulidades, seja em qualquer partido político onde estejam alojados.

  • JEu

    Por enquanto eles têm o que comemorar…!!!! Um dia… quem sabe?!!!!!

  • Canapi

    Ícones? Só se for da corrupção, e do desrespeito ao erário público…

  • Carlos Eduardo

    Cristiano Matheus ainda cultiva boas amizades e aliados fieis que lhe garantirá por momento um cargo no governo do estado e em um futuro próximo uma cadeira na casa de Tavares Bastos.

    Já o Flavio Almeida devera resolver suas pendencias judiciais e tocar a diante a melhor gestão da história de Pão de Açúcar.

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    ICONES PURAMENTE ALAGOANOS , AONDE SE VALORIZA TUDO QUE NÃO PRESTA ,DESDE QUE FOI CONSTATADO BOLSA ROTA NA PRENHEZ DE PERNAMBUCO E DAÍ , O INEVITÁVEL E
    PESTILENTO ABORTO.

    • Vivo

      Concordo com seu comentário. Lamentavelmente aqui se valoriza o que ou quem não tem valor algum.

      Enquanto isso, passamos por poucas e boas, fruto do voto da “maioria”.

  • Ju

    Emfim era tudo que agente queria vê C. Matheues junto com JULIETE SAUDADE

  • Samuel Pedro

    Atribuir a Celso Luiz o título de ícone de um partido político chega a ser, no mínimo, risível. Em desfavor de Celso Luiz, como já se sabe, pesam graves acusações de corrupção – prova disso é o seu afastamento do cargo de Prefeito de Canapi. A esposa desse “ícone” é nada menos que a Conselheira do Tribunal de Contas, Maria Cleide Beserra, eleita Vice-Presidente do Tribunal. E, lamentavelmente, sua esposa – e Conselheira do TCE –, está diretamente envolvida no “Escândalo dos Taturanas”, que massacrou ainda mais o nosso povo já tão humilhado e pisoteado, responsável pelo desvio de mais de 300 millhões dos já pobres Alagoanos. Na época em que a Polícia Federal deflagrou a “Operação Taturana”, uma das dificuldades encontradas foi saber de quem se tratava uma senhora para quem era repassada altíssimas quantias e que na contabilidade constava como sendo “Cláudia Brandão”. Posteriormente, descobriu-se que a tal “Cláudia Brandão”era nada menos que a hoje Conselheira Cleide Beserra, eleita Vice-Presidente do TCE. Ora, em um país sério, alguém com acusações tão sérias e tão graves, jamais seria Conselheira de um órgão com incubência de fiscalizar e julgar contas públicas. Ao contrário do que ocorre aqui em Alagoas, – Estado paupérrimo e de pessoas famintas que passam dias sem ter o que comer –, em outros países com legislação penal justa e célere, isso jamais ocorreria. Diante desses novos fatos, constata-se que há uma doença crônica nas instituições públicas, um instinto sombrio e patológico que chega a ser ultrajante e desmoralizante. Infelizmente lesar a fazenda pública e se desviar dinheiro público tornou-se algo natural e corriqueiro. Um fato pitoresco dessa ilustre Conselheira é que, apesar dos pouquíssimos processos que lhe são distribuídos, estes ficam “descansando” em seu Gabinete, sem que sejam decididos e obviamente relatados. Conselheira de baixíssima produtividade, qualidade intelectual muito precária e duvidosa, além de não possuir o mínimo exigido em termos de capacitação e saber jurídico. Em suma: alguém que jamais poderia ocupar uma cadeira em um Órgão Colegiado responsável pela fiscalização das contas públicas.

  • Sérgio Eduardo

    Celso Luiz está fora da política por 10 anos pois foi condenado na taturana fora o processo q responde por desviou de 10 milhões da prefeitura de canapi.. Ele vai é para cadeia em 2017. Sem contar q sua esposa a conselheira Maria Cleide bezerra está também respondendo processo na taturana por recebido dinheiro da ALE em sua conta. Logo logo tem novidades . Aguarde!!

  • treal

    Quais os amigos de legenda lhes deram as costas?