O vice-governador Luciano Barbosa se acertou com o deputado e ministro Marx Beltrão e vai ficar mesmo na Educação.

Segundo uma fonte palaciana, Barbosa (o dos teclados) se balançou, de fato, para assumir a Saúde, mas o veto do próprio governador Renan Filho levou ao novo acordo.

Até em Arapiraca, território do vice (apesar da impressionante derrota), a ida do vice-governador para a Saúde já era dada como certa. Era.

Beltrão – e família – deve indicar um nome para a Saúde.

A Ação Social deve parar nas mãos do grupo do ex-deputado Joãozinho Pereira.

 

Renan Calheiros não será julgado pelo STF em 1º de dezembro
Pacote de Meirelles quer congelar salários dos servidores estaduais
  • Lima

    Fraco, fraquíssimo, ruim, péssimo, lento e desinteressado, resumo da gestão desse secretário de educação.

    • FELIPE ALCANTARA

      Esqueceu de dizer que ele não paga a fornecedor que não pertença a seu grupo mesmo se o serviço tendo sido autorizado por ele.Esquece de dizer que ele persegue;
      Esqueceu de dizer que ele só fez trapalhadas e na verdade é ele quem manda no governo.

  • Monteiro

    Política é assim, para os amigos tudo, feita de conchavos, de bastidores. Mas para o contribuinte, aqueles que não são amigos do rei, nada, sem bastidores, desta vez na cara dura mesmo, sem conchavos, apenas serviços feitos nas coxas.

  • Abaixo os clãs de Alagoas

    Será que não existe algum professor ou diretor de escola que não possa assumir esse cargo? teria que ser necessariamente algum político desobreNOME?

  • JEu

    Se a saúde no Estado já estava ruim, agora que vão introduzir o “vampire diaries” no sistema, aí é que a coisa vai piorar… vão drenar as “últimas gotas de sangue” do povo alagoano… E o governador ainda está anunciando “obras” para a construção de novos hospitais… esse é mesmo o governo dos paradoxos…

  • flexaldecima

    Acho que está havendo algum equivoco, o Secretário se acertando com o Ministro, nada a ver, isso é só lero de jornalista, deve ter sido o contrário,o ministro ainda é um filhote.

  • Professor Jadson Soares

    Excelente decisão seja lá de onde saiu. O fato é que o extraordinário trabalho que está sendo feito pelo secretario Luciano Barbosa na EDUCAÇÃO seria jogado por água abaixo no caso de uma saída do mesmo, pois acredito que toda sua competente equipe seria trocada. E aí haveria uma descontinuidade no trabalho. Falo como professor, como servidor público que está vendo a educação no rumo certo. O Ideb das escolas da rede pública estadual subindo; construção de escolas em tempo integral; descentralização dos recursos da educação que agora vão direto para as escolas; fim de contratos extremamente onerosos aos cofres públicos, a exemplo do contrato de vigilância armada nas escolas e a transformação desses recursos no programa escola da hora, onde o valor economizado foi enviado para as escolas fazerem pequenas reformas; criação do cargo de articulador pedagógico para ser um elo entre a comunidade escolar e a escola;aumento da gratificação dos diretores; fim da indicação política para os gerentes das geres que agora é por mérito, ou seja, quem assume é aquele diretor que sua escola obteve o melhor ideb; valorização dos projetos educativos, a exemplo de aulões do enem; aula inaugural no centro de convenções para todos os alunos da rede pública estadual; jogos escolares; etc. Parabéns Governador, pela manutenção do secretário Luciano Barbosa no cargo de secretário da educação. Podem ter certeza que a educação em Alagoas está no rumo certo.

    • breno

      Esse com certeza não é professor, deve ser um daqueles baba ovo de político. Ou então tá falando de outro estado. Senão vejamos; professores sem reajuste e sem pcc, escolas sem estruturas e a grande maioria sequer tem funcionários de apoio, merendeiras, vigias, secretário escolar, nem uma sede própria possui, todos os setores estão espalhados no cepa, dificultando o trabalho de adm e atendimento aos próprios professores. Vale salientar que a see é a galinha dos ovos de ouro, então quem quer perder essa boquinha?

      • Professor Jadson Soares

        Com certeza sou professor e concursado (não preciso babar ovo de ninguém) e falo do estado de Alagoas e falei com clareza o que tem sido feito pelo secretário que qualquer criança do Ensino Fundamental I, pode entender com clareza. Aliás, se observar bem existe etc nos meus comentários, pois deixei de falar de muitas coisas feitas pelo atual secretário, ainda faltou dizer por exemplo que a Secretaria de Educação pagava antes da Gestão do Sr. Secretário LB, um aluguel de um prédio no valor de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais), LB acabou com esse aluguel o que deixou muita gente que “mamava” bem furiosa. A transferência da sede da Secretaria de Educação para o CEPA se deu no governo anterior e não no governo atual, se a SEE não tem sede própria a culpa não é do mesmo, pois quando assumiu a gestão a SEE já estava no CEPA. Entenda que educação não se faz apenas com aumento salarial para professores e funcionários, se faz também com condições de trabalho, com capacitação para os professores e com recursos diretos para as escolas. A SEE para vosso conhecimento já solicitou a AMGESP a realização de contratação de empresas especializadas para mão de obra de pessoal para LIMPEZA, PORTARIA E MERENDEIRAS e a contratação desse pessoal não depende da SEE. Vale lembrar que 95% quiçá 100% dos diretores de escola querem a contratação desse pessoal através de empresas e não de concursados nessa (ATIVIDADE MEIO), pois a qualidade dos serviços é outra. As escolas estão sendo reformadas aos poucos. Não se faz um trabalho verdadeiro na educação da noite para o dia, o trabalho da equipe da SEE ainda nem começo direito, afinal foram anos, décadas de descaso com a educação pública do estado de Alagoas e para colocar tudo nos eixos demora. A Sub Secretária Laura e sua equipe fazem um trabalho excepcional e Alagoas está dando uma guinada na educação pedagogicamente falando. Bom sou professor concursado (entre quem entrar saia quem sair, meu emprego está garantido), não sou baba ovo e falo de Alagoas, me identifiquei, trabalho na educação pública. Fico triste quem tem gente que não teve a educação esperada e comenta ABOBRINHAS sem ter fundamento no que fala e são uns verdadeiros analfabetos funcionais.

  • Saúde de Alagoas

    O melhor nome para essa pasta encontra-se hoje na cidade de Penedo. Pedro Madeiro que há muito tempo vem se destacando a nível nacional realizará um trabalho inovador e surpreendente assim como tem feito na secretaria de saúde de penedo. Portanto acorda governador Pedro madeiro para secretaria de saúde do estado de Alagoas

  • Luciano Freitas

    Luciano Barbosa tem feito a diferença na Secretaria de Educação, junto com uma boa equipe, destacando-a a Prof. Laura, apoio a todos está sendo dado para melhorar uma pasta complicada e por anos sofrendo pela falta de planejamento.

  • carlos

    Flexadecima teima em ficar no Flexaldebaixo!

  • carlos

    Luciano de Freitas a saúde de Penedo é a melhor do Brasil kkkk,quem viu,não viu já morreu !

  • O Óleo tá esquentando

    Ricardo, o LB dos teclados esta cada vez mais arrogante . Esta divulgando pelas redes sociais nota em referencia a seu comentário que não precisa se acertar com Beltrão para continuar mandando na educação. Acho que a ficha ainda não caiu, derrotado que foi em Arapiraca tentando eleger um poste como Prefeito. E vem muito mais a partir de 01 de Janeiro quando a caixa preta for aberta por Rogério Teófilo.