Só um líder político sai tão derrotado desta eleição em Alagoas – não só em Maceió – quanto o governador Renan Filho: o senador Renan pai.

A família Calheiros, aliás, vai confirmando a tradição de só conseguir vitórias “expressivas” nos redutos dos tradicionais coronéis da política alagoana, sem conseguir avançar junto ao eleitorado urbano.

O agravante para o governador, no entanto, é o fato de que foi ele, em última análise, quem comandou a campanha de Cícero Almeida em Maceió.

Chegou a colocar no segundo turno como chefe da propaganda do PMDB o seu principal conselheiro, o único a quem ele ouve de fato: o marqueteiro Adriano Gehres (o seu ministro sem pasta).

O “mérito” dos dois no segundo turno?

Tornar a campanha da capital um festival de baixarias, que só afastou ainda mais o eleitor – basta ver os números da abstenção somados a votos nulos e brancos (superiores aos alcançados por Almeida em mais de 20 mil eleitores).

Lembrando que Rui Palmeira teve mais de 50% dos votos possíveis, entre os eleitores que compareceram às urnas.

Ficou evidente, nos dois turnos da eleição de Maceió, que o objetivo do Palácio República dos Palmares – mais até do que uma improvável vitória de Almeida – era cortar fundo na imagem do prefeito de Maceió.

Se a derrota em Arapiraca deve ser atribuída à soberba de Luciano Barbosa (o dos teclados), a de Almeida em Maceió tem a digital e a contribuição decisiva de Renan Filho.

Que a lição das urnas seja aprendida e ajude o jovem governador de Alagoas a amadurecer – e não apenas como político (seja lá qual for o significado que esta palavra tenha para o seu grupo).

 

Nota-desabafo de Renan pai é uma ação em defesa do Filho
O futuro possível para Rui Palmeira e Cícero Almeida
  • Fernando

    É isso aí, Ricardo.
    Agora você escreveu bem. Falou bonito.
    O eleitor deve continuar atento: daqui a dois anos, o nível vai baixar ainda mais.

    • Joao TT

      DERROTA política se esconde em COFRINHO palaciano, é PÚBLICO! … rsRs
      Aqui em St ‘ABA o BACURAU da Rua NOVA ao redor de COFRINHOS roliços e abastados de homens de BIGODE XERÔZO estamos preparando o COADOR pU café com LEITE e pão na GRAXA na manhã da MICAREME 2017 – domingo 16abr17!
      Tudo NOVO comprado na feira de SÁBADO 15abr17:
      * Que isso GATINHA!? … Ai meu DEUS!
      # Oh meu coração, hein!? … – Tá me deixando MALUCO!
      – Escondendo TUDO/ meu intrumento … no COFRINHO. [Esconde ele no COFRINHO]
      Mc Dido, _ http://www.guiamusical.com.br/mc-dido/esconde-ele-no-cofrinho

    • NILSON

      É INADMISSÍVEL, ESTE SENHOR, CHAMADO RENAN CALHEIROS, SE ELEGER EM 2018!

      • Fernando Sucre

        Se depender de toda articulação que está se formando, não será reeleito não.
        Toda uma estrutura está sendo montada para que isso não aconteça.

  • José Ranulfo Correia

    No tempo dos tupetudos não se pedia, se mandava hoje não se manda nem se pede se conquista, e assim fez o Rui, não se deixou levar pelas baixarias,e veio de mansinho conquistou meu voto e de tantos outros que precisava sem se deixar levar por ser agredido, parabéns PREFEITO você foi perfeito em batalhar e por isso venceu

  • Claudio

    O metodo adotado em Murici nao deu certo em Maceio, se livramos do curral dos Calheiros.

  • Alagoano consciente

    Análise perfeita Ricardo,a população clama por políticos honestos, não cabe mais fichas sujas, mas para isso tem que participar e votar,so através do voto conseguimos melhorar a qualidade dos políticos, eleições de quatro em quatro anos é para isso, não prestou, vota em outro na próxima.

  • José Márcio Ribeiro

    Caro Ricardo,

    o que esperar de um governo que vive de números? Se preocupa tanto com números da violência, mas e o social?
    A saúde está um caos! Uma secretaria (leia-se adjunta e chefe de gabinete) que nada fazem e tratam os funcionários a pau e pedra, a não ser que sejam seus correligionários da Uncisal, óbvio!
    Uma educação parada! Estagnada! Escolas sem material e profs fingem que dão aula!
    Ciência e tecnologia com os cortes nos recursos caminhando a passos de lesma!
    É um governo que apenas investe em publicidade, graças a um Secretario que veio de uma grande empresa de comunicação do estado!

    • A VOZ DOS PERSEGUIDOS

      Márcio,
      Vale destacar o trabalho livre e incessante feito no zap pelos servidores perseguidos e demitidos pelo Reinaozinho. Somado os demitidos com os seus familiares, foram 6.000 cabos eleitorais virtuais gratuitos que o Rui ganhou e que trabalharão para demitir os Renans em 2018 desde hoje.

      • BO Vingativo

        Perderam os cargos comissionados do governo estadual , então foram para as redes sociais trabalhar para o Rui, filho de Guilherme Palmeira. Em 2018 se ele for governador eleito , assim, poderão ganhar outro carguinho comissionado. Entendi. Que pobreza, meu Deus.

    • pesquisador

      Não houveram cortes Estaduais na Ciência e Tecnologia. Na realidade, o contigenciamento que vem do governo federal estão sendo enfrentados através de ações e investimentos com recursos do tesouro estadual, inclusive com ampliação de investimentos em C&T.

  • jezu

    Os Alagoanos tem é que acabar com esta mamata dos calheiros que não respeita e humilha seus conterrâneos,chega de políticas de família que só pensam em politicagens. Acabou seus sonhos meninos dos bois de ouros. Vai ser prefeito da cidade de munici que é o único lugar que suportam vocês.

    • RCarvalho

      Temos que acabar com a “Dinastia Calheiros Muricienses”, estamos de olhos abertos para as proximas eleições, não tem vez ficha suja.

  • Futuro previsto

    Quem só faz o bem, sempre vence…
    Foi um pisa inesquecível: mais de 82.000 votos.
    Em 2018 será a vez dele ouvir: “Tchau, querido”!

  • Armação que deu errado

    Ricardo, à soberba de Luciano dos teclados não é nada superior a soberba o reizinho de Murici, pois foi criado como tal e jamais ganharia eleição para o Governo se não contasse com o desmonte que o devagar Teotônio Vilela fez em seu grupo politico e desta forma viabilizar a eleição do menino de Murici em troca do apoio do Renan Pai para ser eleito Senador. Só que não contava com a Lava jato, e pulou do barco, caso contrario teria feito o mesmo com Rui Palmeira.

  • Junior

    Não queremos amadurecimento desse governador. Queremos é a mudança, chega logo 2018!!!

  • treal

    Notou-se claramente que o senhor Cícero não apresentou nenhum projeto para Maceió. Discurso confuso, atrelado a possíveis intervenções do palácio dos Matirios. O que se constatou,foi o projeto de derrotar Palmeira ou no mínimo arranhar a sua imagem.
    Talvez,por isso a derrota.

  • JEu

    A primeira pancada dada pelo eleitorado alagoano foi nessas eleições municipais… a próxima vai ser em 2018… espera para ver Re(i)nãozinho…kkkkkkkkk

  • Antoniobrasil

    Renan Filho não seria eleito governador de Alagoas em 2014,nem aqui nem na China;
    Infelizmente o ex-governador Teotonio Vilela Filho -Teo Vilela ( PSDB )se entregou ao Renan Calheiros;
    Não sei que tipo de jogo ou acordo aconteceu por debaixo dos panos.
    O candidato ao governo de Alagoas seria o Promotor de Justiça Eduardo Tavares Mendes ( PSDB ).

    • Há Lagoas

      Concordo com o comentário.
      Vilela tem muito a explicar sobre este fatídico episódio.
      E sejamos sábios, os planos do clã Calheiros foram apenas temporariamente adiados.
      Não nos enganemos, eles já estão se articulando…

      • Antena Ligada

        Comentário e resposta excelentes. O ex-governador Teo Vilela ficou em cima do muro. Terminou indicando um político que 99,99% dos eleitores nunca tinham ouvido falar. O resultado não poderia ter sido outro. E aqui “prá nós”, apesar de estarem em partidos distintos, Renan & Teo são AMIGOS de longa data. Nunca me enganaram.

    • Claudio

      Teo Vilela nunca mais tera o meu voto, ele foi o responsavel por Alagoas ta na mão dos Renans Calheiros, pois deixou o partido sem candidato, ou seja indicou um vereador do Interior que ninguem conhecia para deixar o caminho livre para o Renan, agora Teo tou esperando vc se candidatar a Senador, vc vai ter a resposta na urna do que vc fez com Eduardo Tavares e o povo de Alagoas.

  • Roberto

    O menino Calheiros não aprende! A sua arrogância juvenil, ainda que tenha alguma uma jovem maturidade política, o impede de enxergar a um palmo do nariz. Reinãozinho – mimado pelo pai – não pode governar AL achando que é a menina Murici. Rui Palmeira deu uma lição de maturidade ao não aceitar uma aliança que só interessava, ao mimado governador, se manter no poder como seu único brinquedo. Em 2018, se a baixaria que imperou esta eleição não for tão latente, o Reinãozinho perderá o trono e lhe caberá ocupar a cadeira do pai, que talvez, esteja em algum presídio deste país.

  • jobson

    Quem se aproxima de Renan e Collor estar seguindo caminho de volta, o Cícero agora deve ter aprendido, é o segundo caso de derrota por ouvir estas figuras.

  • Nado

    MAS NINGUÉM MEXE COM ELE.

  • Guel Silva

    DEIXE O HOMEM TRABALHAR…POVO

  • tania

    Recado para o filhote: Os alagoanos não querem mais a família Calheiros no poder!!! Ano que vem confirmaremos nosso futuro governador!!!Chega de tantas mazelas!!!!

  • Acácio

    Acredito que não foi só o nível da campanha dos candidatos que deixou a desejar.
    A crise política refletiu diretamente em muito dos resultados no país.
    As abstenções significam o descontentamento, o desânimo e a falta de confiança dos eleitores para com os atuais candidatos.
    Quem sabe que não estejam surgindo novas oportunidades para que possíveis homens /mulheres probos, verdadeiramente preparados e descompromissados com as amarras políticas do coronelismo, do apadrinhado político, dos discursos esquerditas absoletos, ponham seus nome à disposição do eleitorado, para que renasça o interesse do eleitor.
    Consequência, falando de caso secreto, é que o somatório dos votos (abstenção + nulo+branco+ Cícero Almeida), ultrapassou os votos que Rui Palmeira recebeu!
    Portanto, que os candidatos eleitos e aqueles que aí estão com seus mandatos em vigor, possam repensar e muito nos seus atos!
    O povo está de olho!

  • carlos

    Os coronéis foram barrados em Arapiraca e Maceió !Claudio e Armação que deu errado!Não foi só o modelo Murici :Foi os modelos Limoeiro de Anadia,Murici e Coruripe! Cícero reassume o mandato de dep.federal e o filho do dep. Antônio Albuquerque que é suplente sai depois de sua passagem secreta como dep.federal!Os Calheiros e os Beltrões,que iam lotear as principais secretárias do Maceió,com o projeto de reeleição do governador Renan Filho e pai senador foram justamente adiados com o projeto Max Beltrão,para senador estão sendo analisados para investir no eleitorado voto de cabresto onde os coronéis dominam com poucos!Luciano Barbosa que se cuide!Marcelo Beltrão,prefeito do Jequiá da Praia,que está passando o bastão para prima que será sua sucessora está de olho na Secretária Estadual de Educação !E você sabe como é que coisa funciona!A turma de Coruripe tem dote para oferecer aos Calheiro e o sr. no momento só lhe resta os teclados!

    • Joao Cabral

      Existem “turmas” e “turmas”. Coruripe e Jequiá estão entre os 5 melhores IDEBs de Alagoas junto com as cidades Administradas pelos Pereiras. Sorte das cidades que tem essas “turmas” pra lhe administrarem, melhor do que um prefeito simples e do povo que não sabe de nada e tá lá de enfeite.

    • Rogerio

      Concordo plenamente. A falta de opção política foi a responsável pelo derrotado ter menos que os votos brancos, nulos e abstenções. E o eleito ter menos que a maioria dos eleitores. Nós estamos desgovernados, quando festejamos a troca do clã “Calheiros” pelo clã “Palmeira”. Precisamos é realmente de opções reais de gestores públicos não atrelados às famílias oligárquicas dessa política nefasta.

  • Ednaldo

    É o começo do fim da era dos calheiros.

  • Paulo

    Os “Coronéis” serão sepultados vivos, isso é só o começo.

  • WAL

    E olhe se daqui para 2018. o RENAN CALHEIROS-PAI,não ter o mesmo tipo de poder, doença, igual ao NICOLAS MADURO. ele MADURO, tem todas as autoridades do pais sob sua ordem, é como a turma do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, aqui no Brasil,parece comer nas mãos do tal REINAN.
    DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS…

  • Antonio

    Governador Jovem , mantém Claudia Petuba não entende nada de política pública de esporte . Chefe de Gabinete Militar um Coronel que ele promoveu , ninguém o respeita devido seu passado, promoveu os dois por ESCOLHA , é nos discursos na tropa fala que ele só promove quem está nas ruas . Se fizer uma pesquisa espontânea quais são os secretários do Governo Renan Filho ? Será uma decepção o povo não consegue identificar . Vai ter que mudar muita coisa , se busca reeleição .

    • Joana Lins

      Realmente a Cláudia Petuba não sabe de nada,tá ali só por causa do Aldo Rebelo. A secretaria é usada pra fazer campanha pro PCdo B, complicado.

  • Derivaldo Junior

    Mando um recado para os Renans (Pai e Filho), aguardem 2018 vem ai com Rui 45 Governador.

  • Diógenes Paes

    Caro jornalista Ricardo Mota, a soma dos votos nulos, brancos e abstenções (estou nesse universo), representa vários fatores de indignação e não representatividade, uma parte desse eleitorado ainda vota na esquerda ideológica, não essa esquerda satanizada pela mídia (PT – social-democracia), as duas candidaturas representou um projeto político em curso a nível local e nacional (PSDB/PMDB) limite dos gastos públicos (PEC 241) bizarro, pois pais como a Holanda, Finlândia, Noruega e Suécia fizeram esse arroxo em 2008, e por lá foi de quatro anos, tiveram que rever essa política de austeridade, pois a crise capitalista de 2008 levou esses países a repensarem essa política, as crises capitalista são cíclicas e sazonais que atingem a todos os países (especulação financeira, altas dos juros, aumento de impostos, desemprego, retirada de direitos trabalhistas e previdenciário, redução em investimentos em áreas sociais – Educação, Saúde, Assistência Social, Habitação etc), a vitória de RUI Palmeira representa o caminho livre do PSDB para presidência da república em 2018, poupado pela mídia no seu envolvimento na Operação Lava Jato, tendo seus principais caciques envolvidos em corrupção tão igual ao PMDB, PT, PP, PR etc (Aécio Neves, Aluísio Nunes, Alquime, José Serra e outros), com relação a CICERO ALMEIDA, o eterno órfão de pai político, esse será sacramentado o fim político dele no julgamento no dia 30 de novembro no processo dos TATURANAS, se o desembargador não surpreender a toda sociedade alagoana e brasileira, RENAN PAI será sacramentado no dia 03/11 no julgamento do mérito no STF (linha de sucessão não pode está respondendo ou réu em ações penais)… O futuro está recheado de conservadorismo, caciquismo neo-religioso, e juventude neo-fascistas (Revoltados On-line, Vem prá Rua, MBL), mais outras primaveras virão. “A burguesia pode matar as ROSAS mais jamais mataram a PRIMAVERA” – CHE GUEVERA.

  • carlos

    Internautas tem um caminho muito grande a percorrer vamos comemorar com moderação como: Os coronéis em várias regiões ainda tem força no sertão,vale do Paraíba,zona da Mata,Litoral Norte e o Litoral sul,uma família só ficou com tudo!Precisamos usar as redes sociais da importância do voto livre!

  • Andreia

    É uma pena ter que esperar ainda pr 2018 pra colocar este governo pra fora tal pai tal filho querem ser dono do Brasil deixando tandos pais de família desempregado

  • Marcos Rodrigo

    Haja parcialidade!! Bom dia Ricardo Mota.

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    O deputado federal Cicero Almeida entrou nessa disputa não pra ganhar as eleições e sim na tentativa de desconstruir o projeto político de Rui Palmeira pra 2018.

  • Sidney

    É Rui Governador 2018, Quintela e Téo Senadores… Re(i)nan, tchau CALHEIROS!!!!

  • Bel

    NÃO ADIANTA. QUANDO CHEGAR 2018, RENANZINHO MAIS UMA VEZ É CANDIDATO ÚNICO. LEMBRA NÃO?

  • CIDADÃO

    Espero um dia ver a libertação deste estado maravilhoso, escapar das mãos dessas figuras carimbadas, ACORDA SERTÃO , vamos acabar com a politica suja e nefasta dos CALHEIROS.

  • Romão

    Estou muito feliz Ricardo Mota com a vitória do prefeito Rui Palmeira, muito feliz mesmo! Eita lapada boa nos Calheiros e Almeida, kkkkkkkkkk! Que venha 2018 para rirmos muito mais e nunca mais, nunca mais mesmo, sabermos da existência desses Calheiros, rsrsrsrsrsrs!

  • vladimir dos santos

    Ricardo, a resposta que o povo pode dá é desta forma, nas urnas, a orientação que ciço teve foi para desconstruir a imagem de um homem honrado politicamente a de Rui Palmeira, que tem uma família que vem ao longo de muitos anos, ajudando o povo de Alagoas e em especial de Maceió. O POVO REJEITOU A PROPOSTA DE RENAN E MUITO MENOS A DE CIÇO. O palanque de 2018 já está armado e Renan para se reeleger tem que mudar sua estratégica, sem acusações e difamações isso não funcionou.

  • Constant Ramos

    Agora que terminou o oba-oba eleitoral vamos encarar a realidade. Quando nosso estado vai dar mais tranquilidade aos alagoanos? Quais os projetos para atrair investimentos, para dar emprego, para tirar Alagoas do atraso? O que está sendo feito na área social? Quais os planejamentos futuros para que nosso estado tenha uma economia equilibrada. Onde estão as cabeças pensantes que podem transformar Alagoas no oásis do Nordeste? Qual a saída para inibir a violência que continuam sendo as melhores manchetes da imprensa? Se nada ainda mudou, nós temos responsabilidade nisso quando colocamos no poder quem não deveria estar. Como a política é considerada uma arte também da embromação, estaremos sendo enganados até 2018. E depois de 2018 a cantilena continuará porque somos um povo que vivemos somente da esperança. E é disso que os maus políticos se aproveitam.

  • Alfredo

    Interessante,começou vida política-profissional no DCE,onde muito colegas serviram de “ESCADA” pra o nobre senador. Agora a decadência, aguardando a sua hora e sua vez.”Viva o povo brasileiro”!!! Ps_Possuía um fusquinha velho e vendia alpercatas recicladas na borracharia do pai.Comprei algumas tribunas operárias, inocentemente, a um seu vassalo, pra “ajudar a causa”.Depois veio o serviço militar,acordei, a ficha caiu.Onde o socialismo deu certo?

  • Fabiana Silva

    E a Saude Do HGE anda um coas e vai ficar mais! nem copos para os trabalhadores tomar. Medicações e insumos faltam. Antibióticos uma medicação essencial para recuperação do paciente não tem! Material de curativos como gaze falta, isso sem falar em medicamentos que deveria ser utilizado para a recuperação das feridas. O HGE vive cheios de isolamentos, pois as feridas se proliferam ocasionando a resistência bacteriana, aliado a tudo isso os servidores estão sendo perseguidos pelas coordenações e RH do HGE por mando desse infeliz do governador.

  • lyra

    O REINAOZINHO DEMITIU OS SERVIDORES DA CARHP E SEGUND SEQUENCIA VAI JOGAR NA RUA OS RESTANTES QUE FALTAM… NÃO FOI PRA FAZER ECONOMIA DOS COFRES NÃO… POISCOLOCOU PARA DENTRO A MESMA QUANTIDADE DE CARGOS COMISSIONADOS… PESSOAL DEMITIDOS FIQUEM ALERTA COM O MONTANTE DA MULTA DO FGTS, NÃO SEI QUE CALCULOS ELES ESTAO FAZENDO SÓ SEI QUE NÃO É DO MONTANTE COMO UM TODO… COM O QUE ESTÁ NA CAIXA E O QUE ELES FALTAM A DEPOSITAR…
    A DESCULPAS ESFARRAPADAS QUE ESTÃO DANDO E QUE FOI A CAIXA ECONOMICA QUE FORNECEU OS VALORES ERRADOS…

    • Antonio

      Tem uma advogada de la da carhp que vai dimitir o resto dos servidores porque o governador mandou.
      Os servidores já estão se juntando para solicitar do MP uma auditoria em tođos os processos que ela fez acordo e vendeu terreno da carhp.

      • Maria

        Me aposentei em em 2003 atê jh não recebi meu fgts apelaram para o Tst minhas causas trabalhista nem se fala, é um falta de respeito muito grande ao trabalhador. Precisa o Sindagro fazer acontecer em defesa destes trabalhadores assim espero mais cada governo que entra fica empurrando e nada resolve. Fui funcionária da EMater 30 anos. Vamos lá Renanzinho manda resolver logo esses problemas com os funcionários país de família que deram sua vida pela Extensão Rural a Carph anda muito devagar precisa avançar . Esperamos????????

  • Jose Filho Amo Maceó

    Eles pensam que Maceió é Murici, chega de ambição e corrupção, com fé em Deus vamos nos livrar desse povo! Amém!

  • Já vai tarde!

    A derrota vergonhosa de Ciço do Lixo significou o NÃO do povo de Maceió ao projeto de Poder dos Calheiros e a repulsa ao tipo de campanha ( mais suja que pau de galinheiro) adota por ciço sob as ordens de Rei Filho.

  • carlos

    Olha,vocês só falam de Murici e as outras regiões!Murici,o eleitorado não garante eles no poder!Eles tem Muita gente no sertão,zona da mata,agreste,região norte e a região sul,completa de cabo a rabo!

  • Luiz Henrique

    Quem disse que ninguém mexe com o Renan Calheiros Pai ? Nós Alagoanos temos a obrigação de mexer com o Pai e o filho em 2018 !
    A Justiça parece não ter muita força, mas nós não precisamos nem de justiça, nem de ninguém para tirar o poder dessa família, é bastante a gente pedir a Deus sabedoria e lembrarmos o quão somos motivos de piadas de mal gosto por causa de todas as barbaridades que essa família nos expõe na mídia. De uma só vez teremos a chance de tirar eles do poder, fazendo campanha para alguém que nos represente de verdade e faça por merecer o nosso voto. Depois de não os elegermos, deixemos que o Juiz Sérgio Moro e a Polícia Federal cuide do que vai sobrar deles !
    Tenho certeza que os Calheiros estão se perguntando neste exato momento: Onde erramos ?
    Vou responder em nome do Povo Alagoano: Erraram quando pensaram que se pode enganar a todos, todo o tempo !
    Outra coisa, derrubando os Calheiros, caem também os Beltrões, os Albuquerques, os Tenórios e outros que já deveriam ser extirpados da política alagona a muito tempo !

    • Jacinto P Toncelli

      Concordo plenamente com o Sr. o povo em 2018 pode derrubar os dois de uma só vez, basta formar uma chapa jovem. RUI,RODRIGO CUNHA E JHC. Aí temos Governador, Vice e Senador.

  • Indignado

    É muito bom que aconteça isso para ver se ele acaba com a arrogância, prepotência e a maldade que existe dentro dele, ele nesse pouco tempo de mandato ele destruiu centenas de famílias, co mo por exemplo os demitidos da charp e do Lifal que até hoje sofrem sem conseguir outro emprego e nem pagar o pouco tempo que falta para se aposentar, sem contar que muito deles ainda perderam a saúde é por esses outros motivos, que ele vai receber tudo em dobro o que ele plantou e para finalar o castigo vai vir em dobro em 2018,pelo menos ele devia para um pouco para refletir sobre isso, até 2018 se Deus quiser

  • MARCOS ANTONIO

    RICARDO FALA COM O CIÇO PARA FAZER UM TESTE PROCURAR A PARTIR DE HOJE RENAN PAI E FILHO PARA VER SE ELE É RECEBIDO.

  • Zezinho

    Governo medíocre, composto por playboys arrogantes, presunçosos e sem qualquer preparo.

  • ARTUR GAIA

    A luta ainda não acabou, foi só o inicio para mudar os políticos que tem problemas na justiça. 2018 vem aí para remover todos que devem a justiça.

  • JOBSON, DO SINDIMETAL

    Ricardo, Cícero Almeida foi punido pelo eleitorado por ter sido um exemplo de covardia, de ingratidão e de traiagem contra: Geraldo Sampaio, que o colocou na política; João Lira, que o lançou a prefeito e custeou sua eleição; Lula e a Dilma, que liberaram muito dinheiro para muitas obras de sua gestão; se juntou ao Eduardo Cunha e à turma que fizeram o Brasil quebrar e gerar o grande desemprego que usaram para derrubar a Dilma, quando até poderiam ter tirado ela sem terem patrocinando a desgraça do povo.

    Já o Ronaldo Lessa – que nos últimos pleitos deixei de votar nele – voltou a merecer crédito, haja vista que mesmo tendo sido assediado com vantajosas propostas para votar a favor do golpe, não ajudou anular os 54 milhões e continua resistindo contra a miséria que o governo colocado por Cuinha e seus aliados impõem à economia e os trabalhadores.

    O fato de a maioria do povo não ter votado nos candidatos apoiados por Lula, não quer dizer que apoiaram o golpe. Até porque, sou do PT- partido que infelizmente tem, na sua cúpula nacional, alguns ladrões e outros acusados sem provas- mesmo assim, votei em Rui independentemente de sigla partidária, por ele ter sido um deputado exemplar e, até o momento, não haver prova de seu envolvimento em escândalo.

  • Roberto Melo

    Melhor Governador da história de Alagoas, Renan Filho, é disparado o melhor gestor no nordeste quiça no Brasil, é muito fácil ganhar eleição gastando rios e rios de dinheiro, o Governador de Alagoas teve a decência e o compromisso com os Alagoanos em não torrar o dinheiro público com campanha eleitoral, assim como Rui o fez, deixando uma herança que será maldita para ele mesmo e para os futuros Prefeitos, os rombos nos cofres públicos são gritantes, fundo de previdência, remédios super-faturados, merenda de péssima qualidade, todos os comentários acima são de playboys ligados ao PSDB que mamavam nas tetas do Governo e foram retirados do Governo porque eram verdadeiros parasitas, ou câncer dentro das estruturas do governo estadual, estão alguns fazendo o mesmo na gestão pública municipal, veremos os resultados até 2018, meu voto será em Renan Filho! Aguardem os indicadores de Alagoas e como o Estado ganhará destaque no cenário nacional e internacional assim como foi com a segurança pública, perdemos as eleições porque existem vários tucanos ainda no governo, aos poucos serão eliminados da gestão e teremos melhores resultados, inclusive também concordo com a afirmativa de que alguns Secretários são despreparados e playboys porém muitos são herança do PSDB, trazidos pelo maior tucano no palácio Fábio Farias, o grande Cardeal da França que sustenta as grandes mazelas do Estado a citar: Rozangela – Sesau, Dona Maria a Louca.

    • Wesley Barros

      concordo com o Maria, a louca. Se o Governador quiser fazer realmente um mandato bom tem que resolver o problema daquela senhora. A saúde hoje é a pior pasta do estado.

    • FABIANA SILVA

      CARO ROBERTO MELO VOCÊ NÃO DEVE ESTAR VENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM ALAGOAS. A VIOLÊNCIA TÁ UM CAOS, TODOS OS DIAS MORTES, ROUBOS, ASSALTOS E POLICIAIS MORRENDO. A SAÚDE FALTA QUASE TUDO. SERVIDORES PERSEGUIDOS POR ESSE CRÁPULA QUE SE CHAMA RENAN. NÃO É SÓ A LOUCA DA SAÚDE. É BALELA DE SECRETÁRIO DE GESTÃO QUE FALA EM DIÁLOGO QUANDO NA VERDADE É SÓ IMPOSIÇÃO. DEUS NOS LIVRE DE MAIS QUATRO ANOS COM ESSA COISA RUIM QUE SE CHAMA RENAN calheiros. AQUI NÃO É MURICI!

  • Juliana Fontes

    Análise bastante equilibrada Ricardo. Acompanho o blog desde seu inicio e ainda me impressiono como para as pessoas NINGUÉM presta! A não ser Ronaldo Lessa na época, e mesmo assim somente pros servidores públicos e seus sindicatos sanguesugas que querem sempre o melhor pra si e não para todos. Teo Vilela foi eleito, reeleito, conseguiu trazer grandes empresas pro estado, e povo desce a lenha. Renan Filho tbm não tem trégua, com toda crise paga o povo em dia e já tirou o estado do posto de mais violento do Brasil e mesmo assim na metade do Governo já não tem paz. Queria saber o que essas pessoas que tanto criticam realmente fazem pra contribuir com a melhoria do estado. Fiscalizam? Sugerem melhorias? Votam no menos pior? Denunciam? Ou somente se escondem através da maravilha que é para os covardes o anonimato?

  • Maria da PAZ

    Não acho que o resultado destas eleições reflita a aprovação do Governador Renan Filho, é clara para a sociedade as melhorias nestes dois anos. Renan não conseguiu transferir seus votos, sua popularidade e sua aprovação ao Cicero, isso é comum em um pleito eleitoral, mas é fato que seu Governo tem sido muito bem avaliado e aprovado pela sociedade.

    • Nado

      TÁ BRINCANDO NÉ? kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Raquel Cruz

    Incrível como as pessoas falam sem a mínima base, sem a mínima informação e sem nenhum argumento. O Governador Renan Filho vem desenvolvendo um trabalho maravilhoso à frente do executivo estadual. Somos o segundo em transparência, temos realizações em todas as áreas, seja na saúde, educação, assistência social e infraestrutura. O resultado de tudo isso será visto na reeleição dele em 2018!

  • BIA

    RENAN FILHO É UM BOM GOVERNADOR! NESSA CRISE É FÁCIL FALA MAL. QUERO VÊ GOVERNAR…

  • Thiago Correia

    O Governador perdeu a eleição unicamente por causa do candidato escolhido pelo partido. Era um candidato muito pesado e com muita bagagem, tava na cara que competindo com um jovem com cara de sono ele iria levar na cabeça, mas a aprovação dele está alta. Ele com toda essa crise tá pagando os salários em dia e transformou pastas que antes eram só de enfeite e cabide de emprego (SEMARH, SECULT, SEMUDH) em secretarias que entregam obras importantes pra sociedade. Vamos ter calma, ainda faltam dois anos por mandato dele acabar.

  • Teixeira

    O sertão deu a resposta.Onde eles colocaram os pés no palanque, perderam. Delmiro, Piranhas(onde o candidato não pode contar com a presença da ex-prefeita, Secretária de Estado da Cultura e sobrinha, política mais honesta da história).Olho D’Agua do Casado etc.
    Se os três prefeitos do trevo Turístico do sertão: DG.PIR e ODC se organizarem, irá gente para a cadeia, caso a justiça funcione, e ADEUS Calheiros em 2018

  • Thiago

    Em 2018 a casa dos Calheiros caem. Renan pai perde o cargo no senado, perde foro privilegiado, é julgado.Renan Filho perde o cargo de governador e volta pra Murici. #RuiGovernador2018 to contando os dias…

  • Alagoas

    O senador tá ficando louco… Agora agride RUI Palmeira…aprenda a perder…

  • marcio silva

    gostaria muito de poder me expressar mas fui criado debaixo de muita opressão. tenho corage não!

  • Jorge

    Temos bons nomes prá votar em 2018 para o governo e o senado. Entre eles: RUI PALMEIRA, RONALDO LESSA, JHC, RODRIGO CUNHA, HELOISA HELENA. CHEGA DE RENAM’S E TÉO VILELA…

  • EPÍLOGO para políticos arcaicos de Alagoas

    Esse jovem governador não passa de um arcaico político, que não saiu de casa para aprender nada de novo.

    Foi criado numa família de “profissionais” da política, que toda atitude que toma, tem o objetivo individual a ser alcançado.

  • Josa de Murici

    TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU DE MURICI, UMA TERRA ONDE O POVO É ANALFABETO POLÍTICO E ELEGE O RENAN CALHEIROS, QUE MACEIÓ SIRVA DE EXEMPLO.

  • Wagner Lima

    Vejam os índices de transparência, a diminuição dos índices de criminalidade, os alagoanos devem prestar atenção nas realizações feitas no Governo Renan Filho! Hoje somos um Estado referência em vários segmentos da gestão pública, hoje estamos avançando na Educação, infraestrutura, segurança e desenvolvimento social, faço parte do Governo e tenho orgulho em parte deste governo! Vamos analisar tudo! Luciano Barbosa é um gigante, tem desenvolvido uma verdadeira transformação na Educação, reformando escolas, construindo ginásios de esportes, escolas em tempo integral, melhorando os índices do Ideb entre outros avanços! Votarei no PMDB em 2018 sem medo de errar, Renan Filho e Luciano Barbosa, os melhores gestores de nosso Estado! Coragem para trabalhar e fazer o correto!

  • Carlos

    Axé tome!
    Aproveite esses dois anos pra gastar bem o dinheiro público e valorizar o servidor.

  • edson corado

    Precisamos acabar com as oligarquias e o nepotismo.

  • Indignado

    Caro Wagner, gostaria de saber onde fica esse estado, você deve está sonhando.

    • Wagner Lima

      Em vivo em Alagoas! E não no fantástico mundo de bob que tudo é resolvido com lâmpada led e faixa azul!

  • Aparecida

    Renanzinho meu filho resolve logo a situação da Carhp paga logo a quem o estado deve, ninguém aguenta mais!!! Sindagro cadê vc? Afff ????????????????????????????????????????????

  • carlos

    hUMMMMMMMMM,WAGNER,MERECE UM AUMENTO SALARIAL,ESCREVEU O QUE O GOVERNADOR GOSTARIA QUE FOSSE VERDADE !ASSESSORIA É PRA ISSO MESMO DEFENDER COM UNHAS E DENTES O PROJETO ILUSIONISTA DO GOVERNADOR!

  • Benedito Carneiro

    Wagner, pede ao gigante Luciano para fazer uma visita na Escola Estadual João Francisco Soares em Olho D’Agua do Casado.Informe para ele, que o município, hoje tem aproximadamente DEZ MIL HABITANTES, e é a única escola estadual funcionando num prédio em ruínas, construído na década de 60 pelo Major Luiz, recebeu uma pequena reforma nos anos 90. Depois, tu vende o peixe deles. Já apelamos muito para que o governador venha fazer-nos uma visita e quem sabe, utilizar um dos nosso banheiros ou tomar um pouco de água nos nossos bebedouros.O deputado sem futuro e em fim de carreira, nunca foi sensível ao nosso problema.