Perda de 165 minutos de propaganda na TV de Almeida expõe ditadura dos marqueteiros
A perda de 165 minutos de inserções de Cícero Almeida no Guia Eleitoral – na reta final da campanha – expõe o papel ditatorial dos marqueteiros contratados a peso de ouro.
São eles que definem o que deve ser dito, como deve ser dito, o comportamento do “assessorado”, e são mais obedecidos quanto mais fragilizados estão os candidatos.
Na minha opinião – que fique claro-, o Almeida “original e autêntico” não teria ido tão longe no guia ou em ações de campanha que em nada engrandecem o embate que deveria ser eleitoral e de propostas para a cidade.
E ele, certamente, deve ter a sua visão de como administrar a cidade. Afinal, o fez durante oito anos e foi até bem avaliado pela população.
Ainda que os tempos sejam outros, o ex-deputado federal sabe que errou na dose, por óbvio, ainda que não tenha sido seu o comando do guia eleitoral.
Ressalto aqui também que o comitê da campanha do PMDB tem excelentes advogados: Marcelo Brabo, Daniel Brabo e Luciano Guimarães – citando os que eu conheço.
Mas, assim como Almeida, eles não têm a última palavra no que vai ou não ao ar.
Está na hora de todos os envolvidos nas campanhas eleitorais repensarem o papel de cada um – candidatos, coordenadores e também os advogados.
Marqueteiros são como beija-flores, sem a graça das aves que são fundamentais na reprodução das belezas que a Natureza produz.
Eles passam, sugam o mel e vão embora.
Acho que mudanças na politica deveriam ser feitas, por exemplo a reeleição e candidatos que já exerceram cargos na administração publica. Se já teve cargo de vereador só poderia se candidatar a um cargo mais alto e assim por diante. Pois assim como esta o que vemos é eternos vereadores, prefeitos, deputados, senadores e presidentes. Obras feitas em administração de qualquer politico eleito pelo povo, não é mais do que a obrigação dos administradores. Na verdade não importa quem fez obras, melhorias, quem realmente faz é o povo quem paga. Fulano fez isso, beltrano fez aquilo, quem fez foi o dinheiro do povo, nem um administrador tira dinheiro do próprio bolso para beneficio do povo. Eles são eleitos para administrar dinheiro para saúde, educação e segurança.
Os administradores tiram do povo para os bolsos deles, e como tiram.
Ricardo Mota, Rui é um arrogante,prepotente, se acha um legítimo descende de reizinho, que pensa que é melhor do que os outros e está acima de tudo e de todos.Trata os servidores municipais, os adversários e o povo em geral com desrespeito,prepotência e arrogância, chegando ao cúmulo de falar que o candidato JHC não tinha competência porque não tinha ainda a OAB.Dessa forma, ele chamou a todos que ainda não lograram êxito no exame de burros.Ele precisa respeitar as pessoas antes de qualquer coisa.
Agora é tarde. Rui já foi….
O Ciço do POVO cabôco emigrante de Sertões e AGRESTES, ao que parece teria degenerado no RALA-e-rola das faturas pra recolher rumas de LIXOS na capitá d’ORLA marinada e lacuna sururuzada: MAR e sururu – pra que EMBANANAR a capitá ainda respirando MACAYÓS?
CREIO que dinheiro nenhum do @-MUNDO fá-la-ia Cir$$oiÓ, sugerem PAZ e tranqüilidades aqui em St’ANA com solução VAPT-vupt em turno ÚNICO interrogando:
– O qui é Brasí CABÔCO? – apRegunta Zé da LUZ, alfaiate PARAIBANO (1904-65)
# É um Brasi diferente/ do Brasí das CAPITÁ.
# É um Brasi BRASILÊRO,/ sem mistura de instrangero, … um Brasi NACIONÁ!
[ Brasi CABôCO ], _ http://www.ablc.com.br/popups/cordeldavez/cordeldavez014.htm
O PMDB encontrou pessoas dispostas a assumir o que o Governador não teve coragem de fazer!
Enfrentar o povo de Maceió desta forma foi um tiro no pé.
Esperemos os resultados de domingo 30, mas todo circo foi montado visando 2018, pra infelicidade dos eleitores que passaram a conviver com o personagem criado para o ex-prefeito.
No final, ele e os advogados ficarão com as imagens desgastadas pelo péssimo serviço prestado, e o grande interessado, que apareceu e sumiu, achará que sairá fortalecido com esta porcaria que fizeram em 2016!
O feitiço virou contra o feiticeiro!
Colocações perfeitas Ricardo Mota… perfeitas! Mas, como diz o adágio popualr: “Quem com porcos se mistura, farelos come!”.
Só discordo, quando você diz que ele não iria tão longe, pois, ele é pior do que tudo isso.
Sempre existirá aqueles que se sujeitam a papeis ridículos na sociedade.
Contudo, é necessário diferenciar aqueles que o fazem por necessidade – sobrevivência – e outros que optam por esse papel porque se sentem bem em desempenhá-los.
O ex-prefeito é um exemplo esdruxulo de pessoas subservientes que optam por ser uma simples peça no tabuleiro de xadrez.
Presta um desserviço a sociedade ao mesmo tempo em que é motivo de chacota para grande parte da população.
É simplesmente digno de pena. Um pobre que se tornou rico – financeiramente falando – mas que esqueceu os princípios norteadores de um homem de bem.
Almeida não está sozinho neste grupo!
Lamento por ele, lamento por todos os que assim se vedem.
A imagem do Ciço taturana do lixo não tem marqueteiro que possa fazer mudar… nesses tempos de lava-jato e outras mais; depois da queda da Dilma e do Cunha, o candidato tem que começar a pensar em como “provar” que é ficha limpa… Então, o Ciço tá tendo o que merece, como o mereceu o Paulão com uma votação bastante pífia… veja o que aconteceu no alto sertão… eis aí o recado que o povo (com exceções, é claro… vide o que aconteceu no litoral sul… por puro medo… alguma coisa precisa ser feita naquela área…) agora o governador tem que repensar sua estratégia para 2018… isso se alguma catástrofe não acontecer lá no planalto e o STF não tome alguma decisão lava-jatável…
NÃO Assisti o debate por ALAGOAS conhecer de perto os dois candidatos.
RUI – 45 : FICHA LIMPA , LIVRE E INDEPENDENTE PARA GOVERNAR.
CIÇO – 15 : FICHA SUJA , ENVOLVIDO NO CASO DO LIXO, TEM PATRÃO E CUMPRE ORDENS.
O ELEITOR de Maceió é diferenciado, é politizado, é independente e conhece que tem interesse em colocar o CIÇO como testa de ferro para dominar a política no Estado.
POR ISSO VOTO 45.
Ricardo, como um candidato que está cheio de processos na justiça, pode ter moral de pedir voto aos eleitores de Maceió e ainda mentindo dizendo aos chefes dele que vai virar o jogo, como ciço o eleitor de hoje está cada vez mai antenado, lendo e questionando o povo não é otário.
Importante destacar aqui que o marqueteiro foi definido e contratado pelo menino governador. A sua infantilidade – incapaz de separa o que Alagoas e Murici – faz ele parecer o supermenino. O que este governadozinho precisa é trabalhar e pagar aos fornecedores que estão quebrando pela sua incompetência.
Perfeita sua leitura Ricardo. Se ele já administrou bem uma vez sabe como fazer de novo! Só que qualquer político precisa evoluir. A sociedade evolui possui novos anseios e o gestor precisa entender isso (Ou quem quer ser!). Isso ocorreu com Heloísa(De forma diferente é bom que fique claro), e parece se repetir. Os nossos políticos precisam serem mais eles mesmos e menos produto de marketing. Um dia a casa sempre cai! Pelo fim dos marqueteiros!
Sinceramente, essa campanha política, para mim, foi a pior de todos os tempos, de ambos os lados, esses “filmes”, nós já assistimos há muitos anos e de camarote, estamos cansados e entediados; ao meu ver, nenhum dos dois candidatos apresentou nenhuma novidade que prendesse o eleitor ao “maldito horário político obrigatório”, candidato dizendo que fez isso, que fez aquilo, que irá transformar Maceió na melhor cidade do mundo, beijando pessoas humildes, abraçando-as, dando-lhes tapinhas nas costas e que nós sabemos, que são usadas e pagas para mentir em frente às câmaras; mostrar problemas antigos da capital, que eles conhecem muito bem e sabem que não irão, mas prometem resolvê-los, tudo isso me enoja, causa asco e espécie uma pena, eles deveriam informar aos eleitores, quanto foi que pagaram aos “marqueteiros”, para produzirem esses lixo, “restos de feiras”e “estrumes”, é assim mesmo que vejo e classifico essas propagandas eleitorais de ambos.
O deputado federal Cicero Almeida tornou-se um simples boneco nas mãos de Renan Calheiros.Sua propaganda agressiva é o reflexo das declarações do senador lá em Brasília.Isso tudo vem acarretar nas eleições de 2018 aqui nas Alagoas.Quem viver verá.
A palavra (ditadura) soa até mal em um processo absolutamente legítimo, que é o direito de resposta previsto em lei. A não ser que se leve em conta o fato de o código eleitoral ter sido elaborado neste período.
Contudo, devo concordar com a opinião pessoal desse eminente, que o Cícero Almeida, aquele que, em tempos de outrora, dispunha de uma originalidade e autenticidade raras na política nacional, pena que estes prodígios foram ficando cada vez mais imperceptíveis. Falo isso pelo fato de ver um “Ciço” em total sintonia com o que reza seu programa eleitoral. Infelizmente.
Ah! Não podia esquecer de falar do beija-flor, a comparação deles com os marqueteiros foi uma injustiça com os bichinhos, tendo em vista a importância que os mesmos têm na natureza, eles não apenas passam, sugam o mel e vão embora, eles multiplicam aquelas flores que “beijam”.
A Eleição do “CIÇO” foi pro “LIXO”!!!!!
1º ) O CIÇO,não é o bom moço como você descreve, ele era simples e se tornou um Homem SOBERBO,seu olhar, seu comportamento,seu jeito de ser, não nega. Veja só a quele dedo apontado em direção ao rosto do RUI, no debate.
2º ) Veja quem são os amigos do CIÇO, na política; JOÃO LYRA,e os CALHEIROS,procure saber quem são essas peças.
3º ) Estes programas, já estava dando muita dor de cabeça. Se um Homem, não tem segurança,com o que faz, se declare derrotado.
Ricardo se for para cortar meu comentário, não publique nada.É melhor.
Ricardo,
Texto bacana.
Rui preocupou-se em apresentar propostas. Preocupou-se em mostrar o que fez e que pode fazer mais um pouco.
O povo entendeu que só poderá comparar Rui com o Cícero, depois de 8 anos de Rui. Cicero falava como se Rui tivesse governado 8 anos.
Almeida bateu feio e desleal. Campanha baixa que o tira da próxima. Eu nunca vi tanta lama.
Pensei que Rui ia reagir negativamente. Graças a Deus, a postura de Rui salvou as familias alagoanas deste constrangimento ao Vivo.
Cicero, literalmente, perdeu!
Os minutos que o ciço perdeu até que foi pouco, se ele fez tanto,porque não fala do que pretende fazer, mostre a sua capacidade de fazer com que as pessoas se aproximem dele, o problema é que ele não me parece um cara, correto com as pessoas que fizeram dele gente, ex João Lira o Sampaio e tantos outros.
A figura do CIÇO como politico está ficando opaca, só lhe resta um pouco da gestão de deputado e depois sua carreira na politica se declinará e com ele vem outros nomes que nem é preciso citar, todos já sabem.
Quem é este Cícero candidato,vamos nomear o que ele conseguiu desde que entrou na política: 1.Tá na lista dos taturanas, que roubaram dinheiro da assembléia; 2.Já está praticamente condenado na máfia do lixo; 3.No Tribunal de Contas, também tem processo para condenação.Segundo reportagens o Conselheiro Anselmo pegou fraude do mesmo; 4. E agora a Contralodoria Geral da União, detectou superfaturamento e má qualidade nos serviços de reurbanização da pajuçara. Eu pergunto, quem tem amor a si e a Maceió vai votar num elemento desse?Ele junto com os calheiros vão arrasar com Maceió.Nós maceioense não podemos deixar isto acontecer nunca.
CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ ANDRÉ! ESSE CARA NÃO MERECE SE ELEGER A MAIS NADA, EM LUGAR NENHUM. ESSE CIÇO DO LIXO, ZÉ NINGUÉM, CHEGOU EM MACEIÓ, PUXANDO A CACHORRINHA, SE FAZENDO DE COITADO E SE APROVEITANDO DAS PESSOAS PRA SUBIR NA VIDA, MENTINDO, MENTINDO E ROUBANDO. HOJE É UM DOS MAIS RICOS EM MACEIÓ, QUEM SABE ATÉ EM ALAGOAS…O CARA É ARROGANTE, PRECONCEITUOSO, COVARDE, FALSO E INGRATO. E AINDA DIZ QUE TUDO QUE TEM CONSEGUIU COM ESFORÇO E TRABALHO. ELE DEVIA TER VERGONHA NA CARA, POR QUE A UNICA COISA DE CONCRETO QUE ELE FEZ, FOI ROUBAR…
CiÇO SE JUNTOU COM QUEM NAO PRESTA. Digo RF ta pagando o preço, vai ser a maior surra que ele vai levar nas urnas.
As colocações aqui estão perfeitas. Cíço se juntou com os Calheiros, ele Ciço é um marionete nas mãos dos calheiros, só que os calheiros não sabem que o eleitor de Maceió é diferente dos eleitores de Murici. Não vamos permitir que Maceió seja entregue a esses políticos que só pensam em corrupção. Maceió já decidiu, é Rui 45. Os Renans e Ciço vão levar a maior surra nas urnas da vida deles.
Andre e Juscelino,vocês só falam dos Renan e a turma da Região Sul,está topado com com o Cícero!Eles apoiaram o Nezinho em Arapiraca e perderam e querem tirar o atraso em Maceió !É um projeto das famílias de dominarem o estado todo !A Região Sul,já está sobre controle e no pedaço dos Calheiros Murici,Branquinha,São José Da Lage e União dos Palmares! Cuidado no dia do pleito um grupo de Coruripe,já esta aposto para trabalhar em Maceió,com as suas experiências…
Até agora eu não vi o cancelamento da propaganda do Cícero, vejo toda hora ele falando as mesmas baboseiras.