Arruma daqui, arruma dali, empurra um dia pra frente, imprensa outro e está tudo resolvido: a Justiça alagoana terá mais um feriadão de cinco dias, começando no próximo sábado e terminando na quarta-feira da semana que vem.

Ufa!

Na quinta-feira, as atividades retornarão ao “normal”.

Esta soma – de cinco dias – só foi possível graças a uma engenharia no calendário de feriados.

Na sexta-feira, quando será comemorado (?) o dia do servidor público, o Judiciário vai funcionar normalmente.

Este feriado, segundo a decisão do TJ, fica transferido para a segunda-feira, dia 31.

E a terça-feira?

Ficou esmagada entre o dia anterior e a quarta-feira, 2 de novembro, feriado de finados.

O que aconteceu, então?

Exatamente: imprensa tudo e junta no pacote do feriadão.

Os servidores do TJ, porém, já foram avisados: eles terão de “pagar” o dia 2 de novembro com uma hora de trabalho a mais na sequência.

 

 

Julgamento do STF em 3 de novembro não terá consequências para Renan pai
Foro privilegiado é extensivo a cães e gatos de senadores e deputados
  • Ferro

    Essa é minha Alagoas!!!
    Estado rico. O povo trabalha por Hobby.

  • Mercante

    Ufa, ufa…!! Até que enfim a “D. Maria” do cafezinho terá dias merecidos de descanso. Aquela sra. sim… trabalha, já os demais…so pose e glamour!!
    Enquanto a justiça se da o luxo de cinco dias de feriado, os mortais têm que aguardar anos e anos sobre o resultado de algum processo.
    Caro Ricardo Mota… e o feriado de 15 de novembro que cairá em uma terça, como será a segunda para esses “nobres deuses” Alagoanos?
    Exemplo Lamentavel da justiça!!!
    Trabalhar pra que mesmo?

  • RENATO FERREIRA DE OLIVEIRA

    É UMA VERGONHA

  • CASSANDO O FORO PRIVILEGIADO!!!

    FERIADÃO VAI SER LONGO E PARA SEMPRE, UMA VEZ QUE A PRESIDENTE DO STF MINISTRA CÁRMEN LÚCIA COLOCOU EM PAUTA NO DIA 3 DE NOVEMBRO UMA AÇÃO DE ARGUIÇÃO DE DESCUMPRIMENTO DE PRECEITO FUNDAMENTAL ‘ADPF’, QUE, SE APROVADA, IMPEDE QUE PESSOAS ACUSADAS NA JUSTIÇA OCUPEM O CARGO DE VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, DA CÂMARA, DO SENADO FEDERAL OU DO ‘STF’, POR FAZEREM PARTE DA LINHA SUCESSÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA!!! AÍ JÁ SE CORTA UM FIO DE CABELO DO FORO PRIVILEGIADO QUE SÓ INCENTIVA A IMPUNIDADE PARA QUEM PRATICA CORRUPÇÃO!!! EITA QUE O TIRO SAIU PELA CULATRA!!!

  • Josemar Justo

    Diante de uma sociedade que se coloca a merce de poderosos, a falta de interesse pela informação, cresce uma sociedade tipicamente desprovida de conhecimentos básicos diante de um mundo que se transforma a cada instante. Do que adianta falar o expressar nossa indignação, se somos os provedores disso? Do que adianta falarmos, se nem ao menos saímos de nossa zona de conforto? Brasil, Alagoas! O serviço público já virou uma piada à anos.

  • CIÇOIÓ ANTIGA MACEIÓ!!!

    SE ‘FOI CIÇO QUE FEZ’ A CIÇOIÓ ANTIGA MACEIÓ, ‘FOI CIÇO QUE FEZ’ O PRESENTE DOS 165 MINUTOS DA SUA NOJENTA PROPAGANDA POLÍTICA PARA O CANDIDATO DO ‘BEM’ RUI PALMEIRA 45. SEU BIGODE DE CHAPLIN OU DE HITLER MOSTRA QUE SUAS AFIRMAÇÕES NÃO TEM CREDIBILIDADE EM UMA SOCIEDADE CIVILIZADA E MUITO MENOS NIGERIANA, QUE NÃO É O CASO DOS MACEIOENSES. O CANDIDATO DO ‘MAL’ FAMOSO ‘CIÇO QUE FEZ TUDO’ NÃO TEM MANCÔMETRO DAS MENTIRAS QUE LEVA AO HORÁRIO ELEITORAL E QUE FICA CADA VEZ MAIS DESMORALIZADO PERANTE OS ELEITORES DE ALAGOAS E PRINCIPALMENTE DE MACEIÓ! DESDE O INÍCIO DA CAMPANHA PRA PREFEITO, SE EXPÕE DE TAL FORMA QUE NOTA-SE GRANDE DECEPÇÃO PARA O POVO DE MACEIÓ E DE ALAGOAS, É IMENSURÁVEL E QUE CERTAMENTE IRÁ SER COMPROVADO NO DIA 30/10 COM UMA ESMAGADORA VITÓRIA DO CANDIDATO DO ‘BEM’ NOSSO RUI 45!!!
    VOTE PELO BEM DE MACEIÓ, VOTE CERTO, VOTE RUI 45 RUI 45 RUI 45 RUI 45 RUI 45 RUI 45 RUI 45 RUI 45

  • Isabelle

    Não combina com sua inteligência tamanha ironia.
    Prefiro a coragem para as opiniões diretas.
    Já chega dessa fama errônea e injusta. Servidores do Poder Judiciário não são marajás, não trabalham, em sua maioria, a hora que querem e quando querem. Dão duro para superar a carência de pessoal e o excesso crescente de processos, sendo imprescindíveis para os bons rumos do País.

    • Miral

      Sem corporativismo Isabelle. O que não combina com a inteligência humana de qualquer mortal é termos que trabalhar para pagar, com nossos impostos, os salários e mordomias do Poder Judiciário que se dá ao direito de decretar feriado em pleno dia útil. Isto sim é incoerente com o “excesso crescente de processos”. Vocês não trabalham mais do que qualquer trabalhador normal. Porém garanto que possuem bem mais privilégios.
      Vão pagar com uma hora a mais de trabalho?!!?? Então tá…
      Saudades dos panelaços e passeatas…

  • carlos

    “Salário pequeno é muito justo para economizar na passagem do ônibus”!Já os servidores do executivo dele cuida o governador Renan Filho, “com muito zelo”Pensem num governador preocupado com os baixos salários do servidor!Como diz o Secretário de Gestão Cristian,com o semblante de preocupação quando está numa mesa de negociação com os servidores o governador está muito preocupadoooo,quase que não dorme de peninha dos servidores!Ele bem que poderia liberar o salário da primeira faixa do mês de outubro no dia 28 !É apenas uma sugestão !

  • Alienado Correia

    E O PIOR NÃO É NADA. É VER UM BANDO DE POBRES BESTAS SEGUINDO OS RICAÇOS CORRUPTOS E SONEGADORES QUE ESTÃO NAS MAIS DIVERSAS OPERAÇÕES, GABIRUS, TATURANAS, NAVALHAS, SANGUESSUGAS, LAVA JATO, RODOLEIROS, QUEBRADORES DO PRODUBAN, NAS MANIFESTAÇÕES DOS CORRUPTOS CONTRA A CORRUPÇÃO. E AÍ EU PERGUNTO, O QUE FAZ UM POBRE LASCADO ANDANDO NO MEIO DESSA GENTE?
    SÓ PODE SER COMPLEXO DE VIRA LATA OU VÍCIO DE ANDAR NA COZINHA DE RICO. AGORA IRÃO SOFRER NAS MÃOS DE VELHOS CORRUPTOS NEOLIBERAIS. BANDO DE OTÁRIOS.

  • carlos

    Parabéns a família Beltrão pela vitória de toda região sul !O alto clero do Clã,está em merecidas de férias de 15 a 20 dias,em lugar não revelado para evitar especulações da oposição!Enquanto os servidores da prefeitura estão na incerteza de que o salários de mês de novembro pode sofrer a atraso e décimo terceiro vai depender do andar da carruagem,segundo a informação do chefe do executivo falou numa rádio local apos o resultados das eleições!Muitas demissões estão em curso como medida de economia! Peço ao meu bom Deus,que nada disso venha acontecer tem muito servidores chorando e em situação de muita angustia!

  • Anônimo

    Enquanto isso, quem tem casos a ser resolvidos com urgência continuam a esperar. Vivemos uma realidade em que a celeridade dos processos judiciais é uma grande utopia. Lamentável.

  • Jadson Lira

    Em 2000 eu abri um processo, 11 anos depois o juiz simplesmente deu um despacho perguntando se eu queria continuar com o processo. Minha mãe fazia parte desse processo, pois era doente, alcoolista e provavelmente usava outras drogas, queria vender a unica casa que tinha para detonar tudo. Nunca tive apoio do estado para internar ela, sempre que era enviada ao manicomio, sem tratamento adequado era mandada de volta. Terminou que minha mãe morreu antes do primeiro despacho do juiz, foi encontrada morta após dias de falecida, em decomposição. Eu só soube por telefone pois estava em viagem e vim correndo para Maceió, chegando apenas a tempo de enterrar ela. Anos depois, vem o despacho do juiz para continuar. Vamos ser francos, a justiça de Alagoas, no que se refere a família, é uma brincadeira de mau gosto. Já a justiça que se refere as cobranças do estado e municipio essa funciona bem, pois são rápidos para bloquearem as contas dos devedores de seus impostos absurdos. Até mesmo indevidamente as contas poupança. A justiça de pequenas causas, esta vejo que funciona bem e somos bem atendidos.

  • Judiciário folgado

    Metem o pau no lesgislativo mas são semelhantes.

  • Abraão

    Vale ressaltar que, além do Poder Judiciário, Tribunal de Contas também aderiu ao pacotão.

  • NADO

    PRA QUE TRABALHAR TANTO. TÁ CERTO!!!!11

  • Roberto

    Justiça, órgãos públicos…descanso de “trabalho arduo”onde os serviços burocraticos “ajudam” a população assalariada com seus salários minimos gastar toda essa fortuna nessa folga…uma felicidade masoquista…o comércio sente e amarga prejuizos.

  • POVO NAS RUAS

    TEM QUE SER FEITA REFORMA POLITICA E DO JUDICIARIO,POIS ESTAMOS VIVENDO UMA DITADURA COMANDADA PELO PODER JUDICIARIO EM VIRTUDE DE UMA CLASSE POLITICA CORRUPTA QUE VIVE A MERCER DESSE PODER NÃO MENOS CORRUPTO. POVO NAS RUAS JÁ !!!!!!!!!

  • Cristiano Magalhaes

    Toda generalização é equivocada,temos excelentes funcionários e Juizes no TJ/AL, que trabalham aos sábados e até domingos para cumprir com seu mister! Porque qdo entrevista desembargador não afirma na sua cara q a Justiça não trabalha e crítica esses feriados? Fica só de conversa mole!

  • OBSERVADOR

    REALMENTE É LAMENTÁVEL. FOI DIVULGADO QUE A JUSTIÇA ALAGOANA ESTADUAL É UMA DAS PIORES EM TERMOS DE RENDIMENTO. TODAVIA É UMA DAS QUE MAIS PAGAM MELHOR, PRINCIPALMENTE PARA OS MAGISTRADOS.

  • carlos

    Tá tudo largado!!! Imagine que com a greve da PC, a solução encontrada pelo delegado geral que não tem força nem pra mandar alguém fazer um ofício, foi pedir a PM que não prendessem mais as pessoas durante a greve!!! Acredita nisso Ricardo??? kkkkkk

  • JEu

    Não creio que o acordo do feriado dos servidores da justiça seja algo que vá causar tamanho prejuízo para o andamento dos processos, pois a “morosidade” para julgar tantos processos está mais no fato da quantidade de processos existentes por juiz, do que na deliberada “intenção”, como muitos dizem, de se atrasar os tais julgamentos (exceto quando os casos envolvem autoridades que tenham direito a foro privilegiado, ou poder econômico suficiente para apelar sempre mais uma vez para uma instância superior, ou quando envolve a administração pública para o pagamento de diferenças salariais, precatórios, ou indenizações por erro de agente público – mais aí o caso já ganha outros “contornos”). Agora, para os demais casos, principalmente envolvendo os PPPPs, para fazer a “lei” ser cumprida, aí a coisa, normalmente, ou segue com alguma celeridade ou, no caso de denunciado ou réu preso, também pode “esperar”, normalmente muitos anos… Isso é coisa normal em nosso país… por isso tudo creio que o tal feriadão não é coisa para tamanha preocupação… até porque, como em todas as esferas da administração pública, em qualquer setor sempre tem os bons e os não tão bons funcionários públicos…

  • Filho da Terra

    Esse é o Judiciário mais caro do planeta, custarão R$79 Bilhões em 2015, 1,3% do PIB.

    http://www.cartacapital.com.br/politica/marajas-brasileiros-juizes-ganharam-46-mil-mensais-em-2015

    Ressalva feita aos servidores técnicos/analistas, demais administrativos e de suporte que como comentou a Isabelle trabalham e não recebem os salários dos nossos deuses.

  • Ricardo

    Vão trabalhar uma hora a mais para pagar o imprensado??? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
    Nunca houve isso. Tal providência nunca foi seguida quando se imprensou das outras vezes. O que vemos no dia a dia dos fóruns são servidores trabalhando com extrema má-vontade (boa parte deles, quiçá a maioria), contando os minutos para o fim do expediente, que aliás, já é reduzido. Isso mesmo: como podemos ver coerência num das poucas Justiças Estaduais que só funciona um turno???

  • kiko

    Da forma como é noticiado, passa , de fato, uma má impressão àqueles mais incautos. Entretanto, desses cinco dias, dois não são úteis (sábado e domingo)e outros dois são feriados, em que pese a transferência relativa à sexta-feira. Dessa forma, a rigor, apenas um dia foi ofertado à classe trabalhadora do Judiciário. Entretanto, conforme sinalado pelo próprio autor do texto em comento, tal dia DEVERÁ ser devidamente trabalhado, ainda que em momento ulterior. Em suma, apesar da conotação rançosa do texto, nada foi dado de graça aos servidores.

  • carlos

    Kiko,cadê o seu Madruga,kkkk os processos no judiciário com raras exceções andam em passo de tartaruga kkk!

  • HF

    Enquanto isso, tenho um processo desde jan/2013 aguardando “antecipação de tutela”.

  • Ricardo Prado

    E desde quando essa galera trabalha?????
    Tenho um processo que se arrasta a quase dois(2) anos a espera de uma assinatura, no 11 Juizado da Capital e ao procurar o setor para colher informações, so encontro funcionários mal humorados, de fone no ouvido e no bate papo pelo Whatsapp.
    Sinto vergonha dessas instituições!!

  • Dario

    Besteirada. Tanto assunto importante pra se discutir.Todo feriado essa conversa.Se o comerciário tem o seu dia pra passar com as famílias, os servidores públicos também. Inveja da mulesta.

  • Claudio Zancan

    Sem falar dos comissionados

  • ZEZINHO

    A transferência da data das comemorações alusivas ao Dia do Servidor Público foi realizada por vários Tribunais do país, a exemplo do Supremo Tribunal Federal (Portaria nº 180, de 20 de setembro de 2016, publicada no DJE/STF nº 202, p. 195, em 22 de setembro de 2016), bem como pelo Conselho Nacional de Justiça (Portaria nº 31, de 27 de setembro de 2016, publicada no DJE/CNJ nº 175, p.2, em 04 de outubro de 2016).

  • Thais

    Opinião de muita má-fé e falta de informação. Sempre querendo chamar atenção com notícias tendenciosas sem o menor embasamento na verdade. O feriado do servidor público que seria na sexta feira foi TRANSFERIDO para segunda-feira, Quarta-feira é feriado de toda forma e a terça-feira foi “imprensada”, LEMBRANDO QUE POSTERIORMENTE TODOS OS SERVIDORES IRÃO PAGAR AS HORAS EQUIVALENTES A TERÇA-FEIRA. Nada mais que justo, porque quem trabalha na Justiça sabe o quanto é massacrante, muita demanda para poucos funcionários, se desdobrando para dar um pouco de celeridade ao que já é lento por motivos alheios a vontade desses agentes.

    Tenha mais respeito pelos funcionários, ninguém se deu o feriado, afinal os funcionários terão que pagar as horas referentes à terça.

    Resposta

    Pelo escrito, não sei se você leu o texto. Se leu, algo deu errado. Você apenas reproduziu o escrito e adjetivou ao gosto.
    Boa sorte da próxima vez,

    Ricardo Mota

    • Frederico Farias

      Ah, bom, a terça será compensada…
      Taí, parafraseando a diretora de uma escola pública federal, eu diria: ESSA TERÇA SERÁ FERIADO PRESUMIDO.

  • Ricardo Prado

    Muito oportuna a sua resposta Ricardo, uma vez que, não há argumentos que sustentem essa afronta!!!
    Abraços.

  • Joaquim Teixeira

    Os feriados só foram agrupados em uma forma melhor. Mas a quantidade de horas do expediente será a mesma. Como foi dito pelo editor dessa matéria, o feriado do dia 28 de novembro (dia do servidor PÚBLICO) foi transferido para a segunda (31), as horas do expediente da terça-feira ESMAGADA, serão adicionadas à 6 dias consecutivos (uma hora por dia). Quarta-feira (02) como todo mundo sabe, é feriado de Finados. Quem tanto se incomoda, procure estudar e passar em um concurso público do Poder Judiciário de Alagoas. Filhos da Puta. #PAZ