Em menos de uma semana, o juiz Sérgio Moro publicou duas decisões duríssimas atingindo ex-parlamentares federais. O caso Cunha, o da vez, e a condenação do ex-senador Gim Argello (PTB), que pegou 19 anos de cadeia, no último dia 13.

Isto só foi possível porque ambos não possuem mais o “foro privilegiado”, um dos principais objetos do desejo de protocriminosos em todo ao país.

E não é para menos: quem o tem não tem medo – da Justiça, pelo menos.

Só responde ao STF, que não guarda entusiasmo em julgar as autoridades blindadas por esta excrescência jurídica brasileira.

Aqui em Alagoas, três alvos da Lava-Jato disputam as eleições de 2018, buscando renovar os seus mandatos: o senador Renan Calheiros, que é investigado em sete inquéritos da PF só nesta seara, embora ainda não tenha sido denunciado ao STF; o senador Biu de Lira e o deputado Arhur Lira – os dois já denunciados pela Procuradoria-Geral de Justiça ao Supremo, por suposto envolvimento no esquema de desvio bilionário da Petrobras.

Se conseguirem a reeleição, manterão o foro privilegiado e não correrão o risco de serem julgados tão cedo.

Ou seja: continuarão todos no paraíso – Brasília.

As decisões da Justiça Federal do Paraná tornarão as eleições de 2018 em Alagoas ainda mais emocionantes e, por óbvio, mais propensas a ações que não agradarão os espíritos mais calmos e mansos.

Explica-se, pois, porque todas as autoridades acusadas de crime no Brasil só querem ser julgadas pelo STF, que não existe com esta finalidade, nem está disposto a mudar a sua rotina de chá e de defensor dos “princípios constitucionais” (incluindo o Artigo 52 da CF?).

(Desconfio de que o fim do foro privilegiado seria mais eficaz do que a aprovação das “Dez medidas contra a corrupção”.)

 

Se Marquinhos Madeira for cassado hoje, não será cassado
Prefeitura denuncia novo atraso no repasse do Estado para as UPAs - Sesau prova que não é verdade
  • Carlos Barbosa

    Ainda que não sejam indiciados, julgados e condenados por conta dessa injustiça contra o povo, que erroneamente protege os políticos, cabe ao povo dar a resposta em 2018, não mais aceitar certos políticos no comando do País, precisamos dar um basta, e ainda ficarmos ligados nessas articulações que estão tentando aprovar para se protegerem ainda mais. Acorda Povo!

    • ades

      Ne isso! mas infelizmente há eleitores que não teem um senso para discernir o que é bom e o que não é e é bem provável que ainda votem nesses políticos corruptos

  • Joao TT

    – Ñ + existem as AMARRAS que impediram a tomada da decisão + ADEQUADA.
    [Dr Sérgio MORO – 19out16], _ http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/10/19/por-que-cunha-nao-foi-preso-antes-moro-explica-especialistas-comentam.htm
    Dizia em 1995 um outro SÉRGIO, um CRIMINOSO condenado em 1997 … “Será que DEUS, o criador do UNIVERSO, ele pode ser comparado a um BONECO desse tão feio, tão horrível, tão desgraçado? [Sérgio Von Helde – AGREDIU imagem de N Sra APARECIDA, no Despertar da FÉ – TV Record] EMISSORA da Ig UNIVERSAL – IURD
    _ https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Universal_do_Reino_de_Deus
    Agora em 2016, o Bispo CRIVELLA esconde música DELE – discípulo do COISO ao que parece – música alusiva ao DEPLORÁVEL episódio, será ele o prefeito da GAMBIARRA da Guanabara do RIO na quadra 2017-20? – A conferir DOMINGO 30out16!
    * Eu vou cortar o poste de BAAL/ Atropelar a JEZABEL com meu cavalo
    * Lançar a pedra na cabeça do GOLIAS/ E lutar a cada dia contra essa IDOLATRIA
    * Eu quero ver a BABILÔNIA despencar/ E a fornalha não queimar … Aquele que só serve a DEUS
    * O MAR aberto, nosso POVO a passar/ FARAÓ a se afogar no meio do mar VERMELHO
    [ CHUTE do Bispo: ONDA de repúdio ou TSUNAMI? ]
    _ www1.folha.uol.com.br/poder/eleicoes-2016/2016/10/1824038-musica-de-crivella-ironiza-reacao-a-chute-em-santa.shtml

  • Williams Roger

    Eu digo se Moro é macho, se ele mandar prender Lula até 11 de Novembro.

    • Joao TT

      Na ZONA CINZENTA destes escândalos ESPACIAIS, a linha do TEMPO aparenta ter DOIS lados, qual discos de VINIL 1980-90:
      * Lado UM com PMDB e PSDB + satélites: DEM e PP, PTB e PR & etc e CAOS;
      * Lado DOIS com PT & asteroides: PC do B e PSOL, PSTU e PCO + poeira SIDERAL;
      Entre CAOS e a POEIRA sideral, a terrena MALHAÇÃO do Judas segue os 30 dinheiros ANIMADOS pelo DJ: do PPS e PSB das MELHORES festas; da REDE e PV das festas POBRES de Cazuza transitando loucamente do VINIL pra CD-rom.
      Quem ATRAVESSA a dança pode ser PUNIDO de pelos menos DUAS maneiras na carceragem da Pol FEDE em CURITIBA-PR:
      Modo A) De NÃO-colaboradores, a meRma do EX-ministro A Palocci, onde está E C CUNHA;
      Modo B) De COLABORADORES, M Odebrecht-TIMONEIRO, e A Yousseff-PIONEIRO desta LavaJATO.
      Neste CONTEXTO move-se com HÁBITOS próprios E C CUNHA: montar DOSSIÊS sobre aliados e adversários; TRUCULÊNCIA em vinganças aos QUE cruzam seu caminho; e gostar de BRIGA; agora com muito pouco quase NADA a PERDER.
      Assim, o andar da CARRUAGEM sugere um jogo de XADREZ apenas começando: é impossível PREVER o que vai acontecer.
      DONDE vemos gente$ ACORDANDO nesta QUINTA 20out16 de NOITE + intranquila q’a dos COLEGAS de carceragem na ALA d’ELE, dos NÃO-delatores.
      _ http://piaui.folha.uol.com.br/c/questoes-da-politica/por-ora-cunha-fica-com-os-nao-delatores

  • Há Lagoas

    Um dos poderes que mais tem causado embaraço a nossa incipiente República atende pelo nome de judiciário. E no que se refere ao STF, os “deuses de toga” usurpam o papel do Congresso e legisla em vez de julgar e em troca desta anomalia, blinda as raposas que lapidam o erário público. É uma simbiose onde todos – ou pelo menos a maioria – estão dispostos a virar as costas para os meros mortais.
    Renan – o pai – já deu varias provas de que é um cidadão acima da lei!
    A ave Fênix de Murici fará o que lhe convier para manter este status…

    • Joao TT

      * Meu PARTIDO/ É um CORAÇÃO partido … E as ILUSÕES estão todas perdidas
      * Os meus SONHOS foram todos VENDIDOS/ Tão barato que eu nem acredito
      … Eu nem acredito
      * Que aquele garoto que ia MUDAR o mundo (Mudar o MUNDO)
      … Frequenta agora as FESTAS do “Grand @-Monde”
      # Meus HERÓIS morreram de overdose/ Meus INIMIGOS estão no poder
      … IDEOLOGIA: eu quero uma pra VIVER _ # [REFRÃO ( 2 Xs )]
      * O meu PRAZER/ Agora é RISCO de vida
      … Meu SEX and drugs não tem nenhum ROCK´n´roll
      * Eu vou pagar a conta do ANALISTA/ Pra nunca mais ter que SABER quem eu sou
      * Pois aquele garoto que ia MUDAR o mundo (Mudar o MUNDO)
      … Agora assiste a tudo em cima do MURO [IDEOLOGIA-1988]
      Cazuza/ R FREJAT, _ http://www.vagalume.com.br/cazuza/ideologia.html

  • Gomes

    Ricardo é simples, a campanha em 2018 devera ser ” Não votem em ficha suja”, com a mesma intensidade que levou o povo pra rua pedindo o impeachment!!!!!

  • WAL

    Justiça por,por ordem:
    1º DEUS.
    2º VOTO.
    3º SÉRGIO MORO.

  • Observador

    11(ministros)=0 1(Moro)> 11

  • Joao

    Cadê os hipocritas do PT que vivem detonando e criticando o Sergio Moro! Algumas pessoas alienadas por partidos e facções vivem criticando o grande trabalho que esse juiz e sua equipe faz para o Brasil!

  • Maceioense Consciente

    Ricardo, as redes sociais têm um poder imensurável. Na campanha de 2018, a diferença será feita por esse meio, divulgando os links que levam a população aos processos abertos contra esses malfeitores da democracia. Espero que daqui pra lá o presidente do Senado seja julgado pelo supremo (com minúsculo mesmo), porque, infelizmente, aqui em Alagoas, a população ainda se influencia com a baixaria das propagandas, não buscando a informação, para verificar se o que se diz é verdade ou mentira, sem contar que muitos esclarecidos, que deveriam fazer o papel de multiplicador da verdade, multiplicam a mentira e a enrolação, porque se beneficiam dessas mazelas. Veja, na propaganda do Ciço, aquela senhora que mora na beira da lagoa. Penso que ela não morava lá nos oito anos de administração de Ciço. Tem alguma marca da administração dele ali? Mas a pobre senhora é usada de uma forma triste, desrespeitosa, por parte do marqueteiro de Ciço. Afinal, ele edita aqueles recortes, com o que interessa ao desserviço dele, como fez com o debate da Pajuçara, e depois some. A senhora ficará na comunidade, sendo, por vezes, motivo de chacota por parte dos vizinhos. Apesar de ter o meu voto definido, por convicção, vejo o horário eleitoral para ver até que ponto vai o suicídio midiático da campanha de Ciço. Conheço gente que ia votar no Ciço e disse não votar mais, devido às montagens das peças publicitárias dele. Não tem um projeto concreto para administrar. Atrela tudo ao governo do Estado, como se Alagoas fosse só Maceió. Como os outros municípios de Alagoas veem isso? Até hoje espero ele explicar, concretamente, como vai baixar a passagem dos ônibus… Tudo mentira! Por fim, ainda acho que a campanha eleitoral, no rádio e na televisão, deveria ser feita, apenas, com o candidato falando e, no fundo, no caso da tv, a logomarca do TSE. E cinco minutos, no máximo, para que os telespectadores no perdessem o interesse pelo guia, que, hoje, da forma que é feito, não dá para avaliar as propostas de muitos candidatos, a exemplo do Ciço.

  • JACINTO

    Deveriam acabar de vez com o tal “foro privilegiado”, bem como o privilégio da “punição máxima” para os juízes e desembargadores “aposentadoria compulsória”.

  • carlos

    STF X Tribunal de Contas de alagoas! O que é que eles tem em comum ?

  • RENATO FERREIRA DE OLIVEIRA

    MEU CARO, PELO ANDAR DA CARRUAGEM, EU ACHO QUE SE REALMENTE AS COISAS ACONTECEREM, OU SEJA, A JUSTIÇA PREVALECER, A ELEIÇÃO 2018 VAI SER UMA BABADA PARA QUEM ESTIVER LIMPO, POIS DEPOIS DESSAS NOVAS DECISÕES DA JUSTIÇA ELEITORAL, UM MAIOR RIGOR COM RELAÇÃO A DOAÇÕES DE CAMPANHA, E A EXCLUSÃO DOS FICHA SUJAS DO PROCESSO ELEITORAL, ENTENDO QUE ATÉ EU QUE SOU UM ANÔNIMO NA VIDA POLÍTICA, SE ME DEREM OPORTUNIDADE, POSSO ATÉ PLEITEAR UMA VAGA NA ESFERA ESTADUAL, OU ATÉ QUEM SABE, NA ESFERA FEDERAL, E ATÉ COMO CANDIDATO A GOVERNADOR, ESPERO QUE O POVO TAMBÉM FAÇA SUA PARTE, COMO? SE POLITIZANDO.

  • Bel

    SE ESSE MELIANTE ABRIR A BOCA, ADEUS PMDB E CIA.

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Por isso,Cicero Almeida joga sujo na campanha pra prefeito na tentativa de proteger o chefe que está lá no senado.E LULA,o mais honesto do país,luta desesperadamente pra ser julgado pelo supremo.Se o chefe do Cicero não cair,o povo tira.Acorda Alagoas!

  • Adson

    Por isso que se todos votarem branco nas eleições… Não vai haver tanto problema assim, porque políticos so tem mídia, e por traz de cada um rouba mais que outra coisa…. Pessoal, povo de Alagoas votem Nulo… Porque não há a mais em quem confiar

  • Alagoas

    TA CHEGANDO A HORA, SEGURA LAVAJATO..SERGIO VEM AI…

  • Bel

    QUERO VER QUANDO CHEGAR A HORA DOS DAQUI!!!!!

  • André

    2018 já escolhi HELOISA HELENA bom para Alagoas e o Brasil agradece.

  • Jordan Costa

    Enquanto a Operação Lava-Jato não aparece por aqui, seria de bom tamanho que o Ilmo. Sr. Secretário de Segurança Pública de Alagoas se pronunciasse sobre o que motivou o aumento do número de assassinatos ligados ao tráfico de drogas nestes quinze dias na capital.
    Salve-se quem puder!!!

  • SAMPAIO

    A que ponto chegamos………

  • Jorge

    SÉRGIO MORO TU É DEMAIS! Nós alagoanos, queriamos tanto tu por aqui!!

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A PRÓXIMA VÍTIMA OU O PRESSÁGIO DO SÁBIO JOELMIR BETING
    Joilson Gouveia*
    Como ser RÉU em três processos distintos, díspares e diversos ou em três foros judiciais diferentes e NÃO haver provas suficientes de suas autorias? Os juízes, procuradores, promotores, investigadores, peritos-oficiais, delegados e policiais federais, estaduais e internacionais urdiram uma justa perseguição à “alma mais onesta dessepaiz”?
    Ah! A Operação Marquês, em Portugal, envida esforços e insta das autoridades governamentais e judiciárias federais as devidas, justas e corretas explicações, e, também, possível e eventual extradição do “maior palestrante” que o mundo nunca viu, nem ouviu, nem assistiu a nenhuma delas, pelo menos não há registros nenhuns dessas “profícuas, proficientes e produtivas palestras”, bastantes rentáveis ao dito impoluto, “virtuoso” e “asceta de prístinas virtudes” escarlate, que sequer conseguiu reeleger seu filhote no seu próprio pasto, antro, covil e valhacouto que lhe deu origem: São Bernardo do Campo!
    O colhudo Cunha arrostou, derrotou e venceu sozinho ao império da “jararaca” asquerosa escarlate, ao derrotar o apaniguado dela, para a presidência da Câmara Federal; depois conduziu o Processo de Impeachment que CASSOU a inocentA presidentA, aquela que sofreu a “queda, sem coice” (como bem o quis aquele que será a “próxima vítima”), ainda que o colhudo Cunha tenha tolhido parte do robusto processo de impedimento – que possuía três fortes pilares, segundo a nossa brava, brilhante e bela musa do Impeachment: Janaína Paschoal -, o qual fora recebido, aceito e aprovado, em dia histórico, por imensa e esmagadora maioria plenária, em 17 de Abril; e, agora, mesmo preso preventivamente, CALA, ENCERRA e DESTRÓI o enfadonho atoleimado, lamurioso e choroso discurso de seletividade ou de perseguição aos indefectíveis, imaculados e invulneráveis escarlates daquele “partido” que é tido por todos como uma imensa, descomunal e monstruosa ORCRIM.
    O mais risível de tudo isso é que, além do caricato, caquético e esclerosado arauto escarlate muito bem-remunerado, que enaltece, endeusa e glorifica seu astro-molusco-sapiens, ainda há uns outros sequazes, séquitos e uma súcia matula, como se pode ver dos comentários aqui esposados, como ainda há muitos mentecaptos, ignaros, imbecis, idiotas e desprovidos de cérebros que ainda creem na “viva alma mais onesta dessepaiz”! Típico de Patifes Traidores do Brasil!
    Houvesse, pois, o aduzido, alegado, imputado e assestado pelo arauto ignóbil em suas desbragadas ignomínias inescrupulosas, i.e., se, de fato e de verdade, não houvessem tantas provas bastantes ou se fossem injustas, indevidas e descabidas tais investigações ilegais, abusivas, arbitrárias ou seletivas, a sua bancada de ouro de “mais de vinte adEvogados” já teria conseguido trancar, sutar, suspender ou anular a todas as ações penais-criminais que se lhes imputam e se lhe são imputadas autorias nos três processos, nos quais figura na condição de RÉU, dos oito ou nove ou mais que prosperam neste e noutros países, afinal a “jararaca” nomeou ou indicou oito dos onze ministros no STF.
    Enfim, repito, insisto e reitero: quem paga e quanto se paga à bancada de ouro que nada consegue CONTRA às seletivas perseguições?
    Já o disse, repeti e reiterei: acabou o tchau, querida” será um definitivo “adeus, queridos escarlates”! Inclusive o Joelmir Beting já havia vaticinado: “O PT é mesmo, de fato, um partido interessante, começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos”! Sábio profeta contemporâneo!
    Abr
    *JG
    P.S.: Pena que só há um MORO, para desmoronar o “império da jararaca” asquerosa escalarte!