Para quem acha que já viu tudo o que não deveria acontecer numa campanha eleitoral, que se prepare para 2018.

Com as novas tecnologias e o envolvimento cada maior de personagens sombrios – sendo cauteloso – atuando nas campanhas, a próxima eleição promete o que seria inimaginável, por enquanto.

A condenação de Gim Argello a 19 anos de cadeia, pela Justiça Federal do Paraná,(na Lava-Jato) é a sinalização do que pode acontecer com alguns dos principais personagens da política alagoana com projeção nacional.

Argello é o primeiro político a ser condenado na Lava-Jato, mas isto só aconteceu porque ele perdeu o tal foro privilegiado – a garantia de impunidade perseguida por tantos protocriminosos no Brasil.

O constituinte de 1988 não imaginava que esta criação fosse proteger indevidamente autoridades envolvidas com toda sorte de crimes, mas foi o que aconteceu.

Em 2018, vão tentar renovar os respectivos mandatos os senadores Renan pai e Biu de Lira, além do deputado Arthur Lira.

Refiro-me aos três porque eles estão sendo investigados (no caso de Calheiros) ou denunciados (Biu e Arthur) na Operação Lava-Jato.

Enquanto tudo estiver ocorrendo só em Brasília, no STF, todos poderão dormir tranquilos, sem temor de qualquer ação repressora.

Tranquilos continuarão, imagino, se forem de fato inocentes nas denúncias fartamente publicadas pela imprensa nacional – que não servem como provas.

Mas se houver procedência nas denúncias, quem estiver sem mandato a partir de 2019, há de se preocupar e mirar o destino de Argello.

Resumo da ópera: o que se vê hoje, na campanha eleitoral, há de ser programa infantil no que deve vir em 2018.

Ibope confirma os números do Paraná Pesquisa em Maceió
Você recebeu algum telefonema sobre a Lava-Jato no fim de semana?
  • José Preah

    VAI SER PIOR SIM. AGORA A ROUBALHEIRA IRÁ CORRER SOLTA, SEM LIMITES. O OBJETIVO JÁ FOI ALCANÇADO. TIRAR O PT DO GOVERNO.

  • Bel

    ESSE´POLÍTICO JÁ TÁ EM CAAAAANA!!!!

  • Anônimo

    Está rolando a maior sujeira com os comicionados do estado, o Governador está obrigando a todos plotarem os carros com adesivo do Ciço isso é um absurdo até nos carros particulares esses Calheiros que mandar, imagina se ganhar as eleições aqui em Maceió.

  • Pedro Américo

    POVO BESTA É ASSIM: FAZ CAVALGADA CONTRA O FIM DA VAQUEJADA E FICA CALADO SOBRE A SUBTRAÇÃO DOS SEUS DIREITOS COMO TRABALHADOR E CIDADÃO FEITA PELO TEMER E SUA CURRIOLA. É PRECISO LEMBRAR A ESSES IDIOTAS QUE RICO É QUEM NÃO PRECISA DE TRABALHAR. NÃO É PORQUE VOCÊ TEM UM SALARIOZINHO MELHOR E FREQUENTA ALGUNS LUGARES QUE OS RICOS VÃO , QUE VOCÊ É UM DELES, SE VOCÊ PERDER O EMPREGO SÓ AGUENTA 30 DIAS. NÃO PENSE QUE É CLASSE DOMINANTE, SEU POBRE DE DIREITA.

  • UM STF

    UM STF ARCAICO CARO QUE NA VERDADE NÃO INSPIRA CONFIANÇA DO POVO BRASILRIRO ENQUANTO ESSA ESSE QUADRO DE DEMAGOGOS ESTIVEREM LA NADA ACONTECE

  • marcelo melo

    Ricardo, sobre a máfia do lixo o que saiu na propaganda eleitoral não foi surpresa pra ninguém. Cícero precisa se explicar,sim. Surpresa pra mim foi saber que o nome do Rui Palmeira aparece em uma planilha da empreiteira do lava jato, junto a vários outros políticos que recebiam propina. Tá lá com um valor de 500.000,00 destinado a ele. Na verdade o dito certo é que não existe meio corrupto: ou é corrupto ou é honesto.

  • JEu

    O que me parece é que, agora que os caminhos da corrupção estão ficando cada vez mais claro para o povão (não importa se o corrupto pertence a partidos de direita, de esquerda, de centro esquerda ou de centro direita) tudo vai concorrer para o fortalecimento dos MP (seja federal ou estadual) e das polícias, principalmente da PF… aí, mesmo que aconteça algum tipo de corrupção, logo ficará a descoberto… considere-se que no primeiro turno destas últimas eleições para prefeitos e vereadores houve uma quantidade inédita de prisões por compra de votos e outros tipos de fraudes eleitorais… Agora, se por falta de verbas para dar suporte aos candidatos, por proibição em lei de doação de pessoas jurídicas, aí então pode começar a valer a lei do mais forte (ou violento?… veja o que aconteceu na baixada fluminense este ano…) com o retorno ao que já parecia superado crime de mando… (muito embora que em uma região destas terras caetés essa prática parece que não desapareceu nunca)…!!!!

  • 00541143315676 ALÔ? É O CIÇO QUE FEZ?

    Danou-se que o FOI O CIÇO QUE FEZ/FAZ de novo e no 2° TURNO, as baixarias na campanha com suas MENTIRAS, ARROGÂNCIA, AGRESSÕES e FALTA DE RESPEITO ao POVO DE MACEIÓ.
    E as MENTIRAS contra o RUI 45?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E a viagem MENTIROSA a Salvador de RUI 45?
    FOI CIÇO QUE FEZ.
    E o telefone da MENTIRA n° 00541143315676 contra RUI 45?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E a pesquisa falsa contra o RUI 45?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E a baixaria contra o RUI 45?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E as MENTIRAS na campanha contra RUI 45?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E a MENTIRA contra João Sampaio?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E a MENTIRA de ter feito a orla da Pajuçara?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E a MENTIRA de ter feito a orla da Ponta Verde?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E a MENTIRA de ter feito a orla da Jatiuca?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E os apartamentos na Ponta Verde por baixo do panos?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E o tecido/fazenda Itamaracá?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E o tecido/fazenda Brejo?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E as fazendas sem declarar ao I.R.?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E quem perdeu aposta e não renunciou?
    FOI O CIÇO QUE CORREU.
    E quem fez o viaduto João Lyra que não passava um carreta em baixo?
    FOI O CIÇO QUE FEZ?
    E o viaduto João Lyra que precisou ser rebaixado p/passar carreta?
    FOI O CIÇO QUE FEZ?
    O candidato CIÇO QUE FEZ, já condenado na ‘OPERAÇÃO TATURANA’ e indiciado na ‘OPERAÇÃO MÁFIA DO LIXO, sem conduta ilibada pode ser prefeito de Maceió? Não, porque é o candidato do ‘MAL’ e os MACEIOENSES não merecem a volta da CORRUPÇÃO. Vamos VOTAR no candidato do ‘BEM’ o RUI PALMEIRA 45, que tem feito um trabalho sério em MACEIÓ com ações voltadas para os mais pobres, os que moram na periferia, RUI 45 educado, RUI 45 honesto e RUI 45 tem apresentado PROPOSTAS para nossa querida MACEIÓ, diferente do CIÇO QUE NÃO FEZ, mas do CIÇO QUE FAZ baixarias e MENTIRAS!!! VOTE CERTO VOTE RUI 45. RUI 45. RUI 45. RUI 45.

  • RUI 67% X CIÇO 33%

    EITA, ESTAVA SONHANDO E NO SONHO SEM MENTIRAS DO FOI CIÇO QUE FEZ, NOSSO CANDIDATO DO BEM E DA VERDADE RUI PALMEIRA 45 COM 67% E O CIÇO QUE NÃO FEZ 15 CANDIDATO DO ‘MAL’ COM 33%.
    PARABÉNS POVO DE MACEIÓ, NÃO VAMOS DEIXAR A VOLTA DO TATURANA E MÁFIA DO LIXO, MACEIÓ NÃO MERECE!!! VAMOS VOTAR NO CANDIDATO DO ‘BEM’, RUI 45.
    VOTE RUI 45. VOTE RUI 45. VOTE RUI 45. VOTE RUI 45. VOTE RUI 45.

    • JOTA ALVES

      rui barbosa mente brilhante, ciço do lixo mente pra bixiga

  • Filho da Terra

    Moro intimou hoje Eduardo Cunha sobre suas contas secreta, cade a prisão coercitiva, os mandatos de busca e apreensão na residência e em suas empresas? Moro não consegui intimar a esposa do cunha por suposta dificuldade de localizar seu endereço, mas mandou devolver seu passaporte.

    Não fosse o MP da Suiça para entregar provas contra o cunha a Farsa Jato nem o tinha incomodado.

    Mas tem muita pessoas que ainda acredita que a mesma é uma operação imparcial e de combate a corrupção.

  • EVERTON DOS SANTOS

    Isso é ótimo, porque serve de recado para todos, inclusive, para o prefeito, “ande na linha”, pois do contrário nunca mais vc é eleito. Parabéns eleitores. Que o Governador aprenda também.

  • carlos

    Governador se sr.que salvar a pele de seu pai tudo bem ! Porém não precisa matar o servidor público de fome não !O bom texto do RM,diz tudo e a revolta está sendo pior !Já ouvi esta frase “Quando inteligência é muito grande ela pode comer o próprio dono”! Já se comentam que o seu pai dependendo do resultado de Maceió e sua crescente rejeição ele pode concorrer para dep. Federal e manter a imunidade parlamentar!

  • Rubens Mário

    …”Enquanto tudo estiver ocorrendo só em Brasília, no STF, todos poderão dormir tranquilos”…
    Como alguém decente, trabalhador ou estudante, pode ainda acreditar na ressurreição desse país, totalmente sujo de lama por todos os lados? Essa frase escrita pelo competente jornalista, atecedida por outras, semelhantemente, graves, explicíta e supõe o porquê da nossa classe média, hoje, ser pobre, e os pobres, serem miseráveis. Como ja havia dito o bandido “Marcola”: “estamos todos no inferno”!

  • Julio Porto

    Quando acabam mesmo as férias dos Desembargadores Alcides Gusmão das Silva e Fernando Tourinho de Omena Sousa? Devemos lembrar a esses ilustres que a eleição termina dia 30/10 e que já podem voltar no dia 31/10, para, enfim, julgarem os taturanas. Pelo menos taturana prefeito de Maceió, a população rejeitou dois. Os desembargadores “pagaram mico” a toa.

  • Alfredo

    Fora Temmer! Volta a boquinha! Volta a mamata! Volta os pixulecos!