Apesar de não ver e ouvir o guia eleitoral no rádio e na televisão – que não tem qualquer relação com política –, as piadas sobre o que está sendo veiculado continuam me chegando aos borbotões.

Eis que o humor salva um programa de TV que ninguém vê.

Ou quase ninguém.

As pesquisas dos dois comitês apontam a baixíssima audiência do guia eleitoral.

Há razões nacionais e locais: o cansaço do eleitor, o baixo nível dos programas, tudo pesa para que o público se distancie e, mais do que isto, nem ao menos comente o que vai ao ar.

Minto: comenta, sim, o que merece ser comentado, por risível, e que já virou a piada do ano.

A arte de deslembrar pessoas
A Gustavo Pessoa (PSOL): 'Há futuro para a esquerda no Brasil?'
  • Joao TT

    Pois! … É como RICARDO Mota já dissera QUINTA 13out16 – e NUNCA seria demais REPETIR … “o nível intelectual e POLÍTICO caiu bastante,/ … Se o GUIA eleiroal virou PIADA.
    De UM lado … “repetição/ P MALUF, símbolo da CORRUÇÃO no Brasil.” &&& de OUTRO … “também copiou à de F HADDAD, prefeito de SãPALO! ### ASSIM … “foi – e não duvido -, tem gente GANHANDO muito para fazer NADA.
    _ http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2016/10/13/campanha-do-segundo-turno-em-maceio-virou-uma-grande-piada

  • DE NOVO? FOI O CIÇO QUE FEZ.

    O queM Mentiu de novo, todo dia no Guia Eleitoral?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    Ontem um ônibus incendiado?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    Hoje dois ônibus incendiados?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    Quem fez candidato correr do debate?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    Pq. o Governo Estadual cortou salários de policiais?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    Governo Estadual diz que vai construir hospital?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E a torre de Babel?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E oásis no deserto?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    Orla de Maceió (João Sampaio+Collor+Kátia Born)?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E as escolas destruídas passadas ao RUI 45?
    FOI O CIÇO QUE FEZ,
    E tudo em Maceió?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E a Igreja secular de Ipioca?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E o Beiju centenário de Riacho Doce?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E a paçoca de Amendoim?
    FOI O CIÇO QUE FEZ?
    E a secular Rapadura Batida?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E o açúcar mascavo?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E recuperação de 80 ESCOLAS feitas por RUI 45?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E recuperação de 30 postos de Saúde feitas por RUI 45?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E os 150 novos Ônibus Urbanos em MACEIÓ do RUI 45?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E as Licitações das linhas de ônibus feitas por RUI 45?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E as Mentiras na campanha a prefeito de Maceió?
    FOI O CIÇO FEZ.
    E quem está condenado na ‘OPERAÇÃO TATURANA’?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E quem está indiciado na ‘MÁFIA DO LIXO’?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E quem desafiou RUI 45 no debate é perdeu a aposta?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E quem não cumpriu a aposta e não renunciou?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E renúncia de mandato e candidatura a prefeito perdidos na aposta?
    FOI O CIÇO QUE FEZ?
    E quem não renunciou, mas fugiu, correu?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    E quem participou e está condenado pelos desvios de R$ 300 milhões da Assembléia Legislativa de Alagoas?
    FOI O CIÇO QUE FEZ.
    Diante de tantos feitos errados do ‘FOI O CIÇO QUE FEZ’ só resta VOTAR CERTA, VENHA PARA O LADO DO ‘BEM’, PENSE EM CIDADANIA COM MAIS AMOR À MACEIÓ E SUA FAMÍLIA, VOTANDO EM RUI 45. RUI 45. RUI 45.

    • paulino lopes

      Não estou dizendo que o Ciço é o CAPETA do segundo livro! E do primeiro também?

  • MARCOS ANTONIO

    Caro Ricardo comparar a administração de Rui Palmeira com a do Ciço é simplesmente uma piada, Rui é um homem honesto,organizado, inteligente, educado, trabalhador, nunca se meteu em falcatruas,ninguém conhece uma só denuncia na sua administração.A campanha do Ciço está sendo feita pelo governo do estado desesperado com a perspectiva de Rui se lançar ao governo em 2018 e da uma lapada grande no governador.

  • marcelo melo

    Agora, falando sério: o Cicero fez ou não fez o que diz na propaganda? Se fez, merece ser Prefeito outra vez. É muita coisa, mesmo!

  • ARTUR GAIA

    Não perco meu tempo em assistir o que todos nós já conhecemos de cabo a rabo.
    Nosso estado é pequeno e conhecemos um a um não importa se faz parte da menor cidade do estado, se é vereador, prefeito, deputado, senador ou mesmo governador, sabemos de cor e salteado se já , matou, se já roubou, se responde ou respondeu processo mesmo sem da em nada, se já bateu em mulher, enfim, precisamos de rádio é TV para saber quem merece um VOTO?
    POR ISSO VOTO RUI – 45 sem nem participar do horário político.

  • RICARDO MOTA, URGENTE?

    O telefone fixo toca, gravação e diz ser uma pesquisa e se quiser responder, responda, tamanha grosseria, falar de qualidade inferior, boçalidade com péssima qualidade de pesquisar!!! A ligação tinha origem justamente no número 00541143315676 e dizia de forma deseducada: ‘Rui Palmeira está condenado na Operação Lava Jato e vai ser preso, quem vai substituir é o vice Marcelo Palmeira filho de Benedito de Lira, isto vai aumentar o seu desejo de votar em Rui ou diminuir a vontade de votar em Rui Palmeira. Caso aumente a vontade de votar em Rui, digite 1 e se diminuir a vontade digite 2. E TOME (1) TOME (1) TOME (1) TOME (1) TOME (1).
    Na certa “FOI O CIÇO QUE FEZ”, deixa de babaquice, não manda pesquisar por gravação, é uma falta de respeito aos MACEIOENSES, se for comparar Cícero Almeida com a gestão de RUI PALMEIRA 45, é comparar as baixarias de Cícero Almeida com a seriedade no trato da coisa pública de RUI PALMEIRA 45, é comparar o desafio de várias fezes feitos nos debate sobre a frase ‘MÁFIA DO LIXO’ que Cícero Almeida fez ao candidato RUI PALMEIRA 45, colocando seu cargo e sua candidatura como garantia se perdesse a aposta renunciaria e PERDEU. RUI PALMEIRA, disse que constava e até o n° da página ser a 1.775!!! Você MACEIOENSE renunciou, assim foi o Cícero Almeida, surdo, mudo e calado ficou, mas uma vez mentiu e faltou com a verdade. Quem está condenado na TATURANA e indiciado na LAVA-JATO é o candidato da mentira Cícero Almeida.
    E as explicações dos apartamentos de Cícero Almeida na Ponta Verde sem declaração a RECEITA FEDERAL!!! Por amor à MACEIÓ e nossas FAMÍLIAS, vamos VOTAR CERTO em RUI 45 RUI 45 RUI 45 RUI 45 RUI 45 RUI 45 RUI 45 RUI 45 RUI 45 RUI 45!!!
    N.B: A PESQUISA FOI HOJE AS 15:O6 h E DUROU 52 s., E JÁ ESTÃO DISTRIBUINDO FOLDER, PANFLETOS NA RUAS E PRAIAS DE MACEIÓ, COMO SE ESSA PESQUISA FOSSE VERDADEIRA. ATENÇÃO POLÍCIA FEDERAL, ATUE COM RAPIDEZ E PRENDA ESSES BANDIDOS, PORQUE DEVE SER COISAS ERRADAS DO ‘FOI O CIÇO QUE FEZ’?

  • LUIZ CARLOS GOMES

    realmente o ciço é a melhor opção para os servidores públicos e para Maceio, esse 45 fora n;ao fez quase nada.

  • JEu

    Será que o avião que o Ciço vai ter que tomar de volta para Brasília, com o lixo e a taturana nos bolsos, também foi o Ciço quem fez?!!!!

  • Pedro filho

    Muito me decepciona um blogueiro que se presume bastante politizado, ter um posicionamento desse de não ver e ouvir a propaganda político partidária. Boa ou má, risível ou não, é obrigação de quem tece comentários políticos.
    Outra coisa, como tem babaca comentando nesse blog, querendo mostrar o que não é, com comentários longos, numa tentativa de ser politizado.

  • carlos

    Bem, como sou matemático não ligado a nenhum dos dois candidatos e analiso os problemas sem emoção e parcialidade, deixo aqui a minha opinião.O que percebo no guia e nas inserções das propagandas dos dois candidatos em nossa tv e nas últimas pesquisas realizadas e publicadas, é que matematicamente há um avanço significativo na taxa percentual de eleitores do candidato Cícero Almeida, também vejo uma queda brusca na mesma taxa quanto ao Candidato Rui.Quando ocorre tal reversão , ela é progressiva, que é o natural, pois o gráfico de um é crescente e o do outro , decrescente. vejo que é inevitável a vitória do candidato Cícero Almeida.Porém uma variável não analisada pode mudar tudo, como um acontecimento inédito, contrário a sua ascensão.Excluindo isto, o novo prefeito será o antigo, Cícero Almeida.

    • Joao TT

      Kkkkk … na MÁ-temática LINEAR da des-INTELIGÊNCIA, o mundo GIRA sem emoção ao redor de EQUAÇÕES algébricas alheias às anisotropias TENSORIAIS da Relatividade GERAL além Newton do pecado da MAÇÃ:
      – DEUS nunca joga DADOS – dizia EINSTEIN nos anos 1910, pois quem fazia as contas em casa era Dona MILEVA cuidando dos quatro filhos do CASAL.
      Depois do DIVÓRCIO, casado com moça PRENDADA e mais nova sem TEMER nada, trabalhando em BERLIM vislumbrou o @-mundo entre cervejas nos CABARÉS sem ligar pra LIXOS superfaturados MAFIOSAMENTE nem pra RUINS Besteiras: as peÓRES são as mentiras MATEMÁTICAS.