A vereadora Heloísa Helena deixou dezenas de milhares de eleitores “órfãos” na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Maceió.

Não acredito, no entanto, que ela consiga transferir os milhares de votos que foram dirigidos a ela – exatamente por ela ser como é.

Mesmo a Rede – seu partido atual -, que tem bons candidatos a vereador, não parece ser o beneficiário da votação estupenda que HH teve em duas eleições.

E é o “tamanho” dela que termina por atrapalhar os aliados mais próximos – e a comparação é inevitável.

Posso lhes assegurar, pelo que conheço de vários personagens que estão na disputa – alguns neófitos, outros não – que há ótimos candidatos a vereador em vários partidos, inclusive no PT que é demonizado por muita gente.

É importante lembrar o papel fundamental que a Câmara de Vereadores pode – e deve – exercer para melhorar a gestão municipal.

O Legislativo não existe para ser um apêndice do Executivo: ele é, por designação, um poder independente, o legítimo fiscal da administração pública.

Para os órfãos de HH, paciência, mas não desistência.

A fila anda.

Gustavo Pessoa (PSOL) surpreende como o 'novo' na campanha de Maceió
Finalmente! TRE julga hoje deputado Marquinhos Madeira
  • Joao TT

    A vereadora HELOÍSA tão e mais até BELIGERANTA quanto a DOUTORA quase DEFENESTRADA a essa hora da QUARTA 31ago16 nos faz LEMBRAR que
    De perto ninguém é NORMAL
    … “​RESPEITO muito minhas LÁGRIMAS/ Mas ainda mais minha RISADA/ Inscrevo assim minhas PALAVRAS
    … “Na voz de uma MULHER sagrada/ VACA profana, põe teus CORNOS/ Pra fora e acima da MANADA
    [Caetano, _ http://www.vagalume.com.br/caetano-veloso/vaca-profana.html

    De fato as ELITES nacionais estão pacificadas:
    – com Rodrigo Maia na CÂMARA, filho do fanfarrão CÉSAR Maia, nascido no CHILE pós 1964 com pai e mãe brasileiros exilados na companhia de Zé Serra entre outros dândis;
    – e com Renan Calheiros no SENADO, líder estudantil secundarista pelo PC do B aqui em ALAGOAS onde nasci, agora parceiro POLÍTICO da minha família no Sertão nas últimas décadas;
    numa a equação AFETIVA com singularidades IDEOLÓGICAS demandando cautela e MÉTODO na busca de SOLUÇÕES.

    A beligerante Dra DILMA vem da tradição gaúcha caudilhista de BRIZOLA, e vemos que nem o PT inteiro a defende de coração, partido TRINCADO com vaga solidariedade protocolar, BARRIGAS tanquinhos nem sempre sinônimos de SAÚDE. AAATcHIiiiiM!

  • BERTOLD BRECHT

    LAMENTO DISCORDAR DE VOCÊ, CARO AMIGO RICARDO MOTA, OS ELEITORES DE HH NÃO TÊM ESSA CLAREZA QUE SE ESPERA DE QUEM É BEM INFORMADO. EM SUA GRANDE MAIORIA SÃO ANALFABETOS POLÍTICOS QUE TAMBÉM SE ENCANTARAM COM COLLOR E OUTROS DO MESMO NAIPE. AGORA IRÃO NA MESMA ONDA DE SEMPRE, AJUDAR A CONSOLIDAÇÃO DE UMA CLASSE POLÍTICA DA PIOR ESPÉCIE NESTE LINDO ESTADO DAS ALAGOAS.

  • Alexandre Aciolly

    Ricardo, sempre fui eleitor de Heloísa Helena, e com a saída dela da disputa este ano para a Câmara Municipal, como eleitor e cidadão, estou tendo que correr atrás de outro candidato(a).

    Entre alguns, estou pesquisando e avaliando as propostas de Juliano Pessoa.

    Creio que se o maceioense quiser existem vários nomes para depositar um voto de confiança, independentemente de partido como bem disse você.

    Bem melhor é arriscar em algo novo do que insistir nos mesmos velhos erros de sempre.

    • Juliano Pessoa

      Caro Alexandre Aciolly,
      Agradeço por fazer parte da lista de opções que analisas para confiar o voto. Muito obrigado. O projeto é sério e com muita gente de bem envolvida. Sempre fui intolerante com a política partidária, mas não há transformação social genuína sem passar por ela. Defendo uma política pautada em conteúdo, transparência e eficiência. Na verdade, a política é um instrumento do bem, porém, alguns que colocamos lá, infelizmente, não a utilizam desta forma. Vamos juntos por uma política diferente!

  • ARTUR GAIA

    Ricardo, temos que escolher os jovens candidatos. Seu VOTO é decisivo para escolher FICHA LIMPA.
    NÃO VAMOS TRANSFORMAR ALAGOAS EM UM MARANHÃO.

  • James Leal

    Ricardo, realmente. Sem Judson e HH, ficamos com poucas boas opções. Mas temos! Eu vou com aquele médico cardiologista que adotou o PAM Salgadinho, me parece sério.

  • JEu

    Realmente, quem vota em HH (ela sempre tem o meu voto) ficou mesmo órfão… Vai ser mesmo difícil de encontrar alguém que, como ela, esteve filiado ao PT dos infernos e não se deixou demonizar… quando viu que as chamas da corrupção estava por todo lado do PT e, tendo tentado chamar a atenção do fato aos seus correligionários na época, não se deixou intimidar e foi expulsa por falar a verdade… mas, vamos continuar procurando, pois, nesse mundo de meu Deus deve haver outras pessoas honestas nesse mundo politiqueiro…

  • Tiago Melo

    Rapaz, assim como 99% dos candidatos, ela nunca me enganou. Falastrona, mas de pouca ou nenhuma ação. Investiguem melhor a vida e a história dos seus candidatos, leiam e procurem saber mais sobre os mesmos e isso vai muito além do que está nos jornais, blogs ou revistas. Concordo quando o Artur Gaia disse:
    NÃO VAMOS TRANSFORMAR ALAGOAS EM UM MARANHÃO.

  • Pedro

    Já votei na HH e votaria nela em uma disputa majoritária, hoje vejo no jovem vereador Kelmann Vieira, uma boa opção, um jovem valor da política Alagoana e um líder nato, mostrou equilíbrio e coerência no seu primeiro mandato, não se curvou aos Calheiros como a grande maioria dos políticos fazem, mesmo estando no PSDB é uma boa opção.

  • WAL

    Bem; na política há dois caminho; um; a dos bandidos sem piedades,igual a turma pró TEMER. A outra, a da HELOÍSA HELENA, a que, não participa da bandidagem, porém fica dentro imobilizada,ou sai, ou perde a própria vida.
    Simples assim.

  • Jorge Amorim

    Pois meu voto já decidi, Fábio Cabral. Me parece uma boa opção! Além do que não está apoiando nem o Ruim e nem o Ciço, está com o outro jovem JHC.

  • carlos

    É melhor errar procurando votar em candidatos novos do que anular ou votar em branco!

  • Cida

    Também sou eleitora da Heloísa, estou me sentindo totalmente perdida, opções complicadas, sem saber de verdade o que fazer. Sei que devo pesquisar bastante para decidir, mas tá dificil. Heloisa minha querida sou sua eleitora para sempre. Fica com DEUS!