Pode ter sido apenas uma mudança administrativa, como afirma a direção da Polícia Civil – e a própria Secretaria de Segurança Pública.

Mas há de se ressaltar a resistência e a irresignação da delegada Fabiana Leão, que foi titular da Delegacia da Mulher por oito anos, com a maior produtividade entre todos os seus pares.

Ela atribui a sua transferência a uma iniciativa importante: vinha defendendo, publicamente, que a delegacia comandada por ela funcionasse 24 horas por dia.

E qual teria sido o pecado?

Ela teria enviado – e enviou – um ofício ao governador Renan Filho fazendo esta reivindicação.

Eis o busílis, aponta a delegada Fabiana Leão.

Contando, já, com o apoio de vários movimentos de mulheres, da OAB – ainda que não oficialmente – e de outros setores, ela tenta retornar ao posto.

É difícil, para mim, opinar sobre o tema, porque é uma área que eu não conheço, assim como também não conheço a sua substituta.

A se ressaltar: eis uma mulher valente (no melhor sentido).

Quanto valeram Transpetro, BR Distribuidora e CBTU para Renan, Collor e Biu?
Supremo adia depoimento de Almeida sobre a Máfia do Lixo
  • Rodrigo

    Hoje Ricardo na SSP existe um grande obstáculo a guerra de vaidades e isso atrapalha e muito a sociedade.

  • EX ELEITOR

    ISSO SÓ É O INÍCIO DA DOMINAÇÃO DOS RENASN POR ESSAS BANDAS, QUEM ESTÁ COMIGO TUDO BEM, MAS QUEM NÃO ESTÁ VAI SER PERSEGUIDO E RETALIADO ATÉ OS ÚLTIMOS DIAS DE VIDA.ACORDA POVO URGENTE.

  • Lenilda Luna de Almeida

    Assinem o abaixo assinado pela permanência da Delegada Fabiana Leão na Delegacia da Mulher

    https://www.change.org/p/queremos-que-a-delegada-fabiana-leão-permaneça-na-delegacia-de-mulheres-de-alagoas

  • Pedro

    Eu não sei pq a celeuma, ela é delegada de polícia do Estado ou da delegacia das mulheres?

  • Glycia Vilela

    “PARAFRASEANDO CAZUZA….”AINDA VIVEMOS UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES”FOI ESSA A FRASE QUE A DELEGADA FABIANA TERMINOU SEU DISCURSO NO ENCONTRO NA OAB QDO CONVIDADA PARA COMEMORAR OS DEZ ANOS DA LEI MARIA DA PENHA ..QDO RECEBEU A CONFIRMAÇÃO DE SUA TRANSFERÊNCIA PARA STA LUZIA E COQUEIRO SECO. BRAVA FABIANA A PRIMEIRA A ESTREAR A LEI QUE AMPARA OS DELEGADOS QDO SÃO REMANEJADOS ESSA LEI EXISTE DESDE 2013 E A SRA SE MANIFESTOU QDO NO MANDADO DE SEGURANÇA A QUAL IMPETROU O QUE PARECE ALGO SURREAL QDO FALAMOS QUE A TRANSFERÊNCIA TEM QUE SER MOTIVADA E A SAÍDA DA SRA DA DELEGACIA DA MULHER FOI…INTERESSE PUBLICO….MUITO GENÉRICO.POREM VAMOS ANALISAR INTERESSE PÚBLICO …..STA LUZIA E COQUEIRO SECO A SRA E A SUA EQUIPE INDO PARA LA ONDE O ÍNDICE E DE UNS 20 IPS POR ANO ONDE A SRA E EQUIPE NA DELEGACIA FAZEM MAIS OU MENOS 76 IPS 46 TCOS POR MES E NA ROTINA DIA A DIA FLAGRANTES E TB E CONFECCIONADO QUASE 30 A 40 BOS POR DIA.INTERESSE PUBLICO?PERSEGUIÇÃO? DESEJAR QUE A DELEGACIA FIQUE ABERTA 24H FOI UMA OFENSA? ATROPELOU A HIERARQUIA DO DELEGADO GERAL.?MACHISMO?DELEGADA E EQUIPE COIBE A VIOLÊNCIA E A DELEGADA E PASSIVA DELA NA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO POLÍCIA CIVIL. E AS MULHERES COMO FICAM?OS MOVIMENTOS FEMINISTAS SE MANIFESTARAM COM ABAIXO ASSINADO POR TER CERTEZA QUE HOUVE PERSEGUISAO.COMO EXPLICAR …DELEGADA DA DELEGACIA DAS MULHERES SOFRE PERSEGUIÇÃO NA PROPRIA INSTITUIÇÃO QUE PARADOXO ….FOI O QUE OUVIMOS DO MOVIMENTO OLGA BINÁRIO E NA OAB QUE HJ QUEM REPRESENTA E UMA MULHER. AINDA BEM QUE PARA REPRESENTAR A OAB E ATRAVÉS DE VOTO PQ SE NÃO FOSSE COM CERTEZA NÃO SERIA UMA MULHER..”AINDA VIVEMOS UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES..”POREM A JUSTICA E PARA TODOS OU NAO?OU AS MULHERES QUE ESTÃO NO PODER E SÓ PARA UMA SATISFAÇÃO A SOCIEDADE OU ELAS SÃO SUBMISSAS NÃO PODEM DECIDIR E SE CALAM DIANTE DESSA ANOMALIA JURÍDICA SOFRIDA PELA SERVIDORA FABIANA LEÃO,QUE ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO E SEVIDORA DO ESTADO NA FUNÇÃO DE DELEGADA DA POLÍCIA.

  • JEu

    Lógico que um funcionário público do Estado deve servir onde for designado para tanto… assim sendo, não vejo dificuldades no remanejamento de qualquer um, conforme a legislação em vigor. No entanto, se há necessidade de que uma delegacia especializada, como a Delegacia da Mulher, de funcionar 24 horas por dia para atender a demanda e prestar um serviço melhor às pessoas, então qual é a dificuldade? Que se designe alguém capacitado e comprometido para o lugar da delegada, porém que se analise analise a necessidade de atender o pleito da população por um serviço público segundo as necessidades da demanda…

  • Williams Roger

    Sei bem pelo que ela ta passando!
    É um retrocesso!
    É uma ignorância!
    É tacanho!
    É vil!
    É desnecessário!
    É desproporcional!
    É desarrazoado!
    É um abuso!

    Certa atitude não condiz com o Estado Democrático de Direito.

  • Glycia Vilela

    Comentei o meu comentário não saiu fiquei triste.

  • JEu

    Também aqui?!!!

  • Diogo Vilela

    …No dia em que uma pessoa perde a capacidade de se indignar diante da injustiça, é porque se desumanizou. E eu….bem conhecedor do excelente trabalho das duas funcionarias publicas…não quero me desumanizar.

    Infelizmente nós nascemos num estado coronelismo…

  • paulo

    Acho que em vez de fazer zoada, ela devia trabalhar,Concurso é para ser Delegado de Polícia. Deviam fazer abaixo assinado para temas de preocupação da sociedade.

  • Diogo Vilela

    …podem acusar a Dra Fabiana de ter quebrado a “hierarquia”, mas que sua transferência atinge a honra de uma mulher digna, que incomodou o coronelismo alagoano e que por conta disso está sendo alvejada também por seu gênero.

    ..Mulheres como Dra. Fabiana e Glycia – quando são corretas e íntegras, são duras…mas quando se equiparam em suas disputas com os homens de poder..quiçá alagoanos, são autoritárias!!!

    ..não posso perder a capacidade de me indignar com tamanha injustiça. Sou homem e acima de tudo alagoano, filho dessa injustiça que perdura os dias atuais.

  • carlos

    As eleições e o que pode render para o governador com saída da delegada?

  • Edson

    \\\caro Ricardo, quantos policiais civis já foram transferidos em nosso Estado, pelo fato de trabalhar corretamente e cumprir o que manda a lei, estranhamente o Sindpol não se pronuncia dos fatos ocorridos, é lamentável.

  • ZeDoPovo

    Podem falar do antecessor do Governador atual o que quiserem, mas uma marca ele deixou, ele não transferia ninguém, por motivos alheios ou discordância de sua administração. Temo que os aliados do governo atual mande na secretaria de segurança pública, não faz muito tempo, que aqui em alagoas os crimes de Mando não avançavam, pois políticos envolvidos em crimes mandavam nas cidades, o delegado era nomeado por eles, e se ele não gostasse, o pobre do delegado era afastado, incrível, estamos vivendo um retrocesso? espero que não e que a sociedade não permita isso mais.Parabéns pela iniciativa da delegada, e que siva de exemplo para muitos outros, seus colegas.