Como devem votar os três senadores de Alagoas?

O mais provável é todos se manifestem pelo afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff.

Ainda que ela não merecesse voltar ao governo, por tudo que não, principalmente, vale a pergunta: há ingratidão no provável gesto do trio?

(E que ninguém me fale em convencimento de que ela cometeu crimes de pedaladas etc. Dilma cai por causa da crise econômica – que atingiu a todos os brasileiros, punindo, como sempre, os mais pobres.)

Mas vamos aos nossos senadores e suas relações com Dilma Rousseff.

Renan Calheiros, entre outros mimos, ganhou de presente – e desde os tempos de Lula – a Transpetro, onde se instalou “feito um poceiro” ninguém menos do que Serjão Machadão, o Probo.

Collor teve direito, além de alguns penduricalhos do poder, a uma poderosa diretoria da BR Distribuidora.

Biu de Lira vem dando dos rumos da CBTU desde quando assumiu uma cadeira no Senado.

Só que, agora, Dilma já lhes parece passado, e a mão que afaga já é a de Temer.

Rainha morta, rei posto.

Ninguém deve nada a ninguém.

O combinado não é barato nem caro – é o combinado.

E ponto final.

Finalmente! TRE julga hoje deputado Marquinhos Madeira
Um breve comentário sobre a brava delegada Fabiana Leão
  • Fátima

    Como é que o povo de Alagoas vota nesses três? Já vi que os alagoanos são masoquistas.Sinceramente, nosso Estado é de uma beleza exuberante mas o problema daqui são as pessoas e parece que tudo que não presta vem pra cá.Só espero que não seja tarde demais quando esse povinho acordar.Porque aqui só tem emprego para rico,a bandidagem é generalizada,encontrar alguém honesto é uma mega-sena e o pobre cada dia mais endividado. Época de eleição é cômico. Haja abraços,beijos,visita a casa das pessoas carentes,cesta básica e etc.Ganhou a eleição? Nunca mais os pobres coitados vão ver os políticos tão amáveis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Zé MCZ

    “OS MISERÁVEIS”. Toda certeza não se trata da obra de Victor Hugo, porém mais emblemática narrativa sobre, dizem, se tratar de política.
    Viva la democrácia!
    Vou pedir asilo em Pionguiong(ONG que trata os piolhos dos pinguins, lá na Patagônia).

  • Joao TT

    Seria DIFÍCIL a leigos avaliar VALORES enquanto juízes e promotores das operações, da LAVA JATO entre outras, sentem DIFICULIDADES nessa aritmética PAVOROSA.
    PAVOR em alguma MEDIDA presente no PESO do ar respirado ontem nO SENADO quando vimos e ESCUTAMOS no DISCURSO da presidentA:
    – a GRAVIDADE das palavras INTIMIDANDO cafajestadas de uns e outros;
    – TOM cortante no GERAL: denunciando o GOLPE contra o programa escolhido pelo POVO;
    – embora lamuriento no PARTICULAR: está sendo condenada SEM ser criminosa.
    com o grosso do SENADO já com o dedo no GATILHO, pelotão de FUZILAMENTO da casta que QUER exercer o poder sem ter tido votos. CONSEGUIRÁ?
    DILMA estará à sua frente – um ALVO bem particular.
    [ Como D. PEDRO 2º, Dilma 1a e ÚNICA peca por apreço aos DETALHES e isolamento ], M S CONTI TERÇA 30ago16
    _ http´://www1.folha.uol.com.br/colunas/mariosergioconti/2016/08/1808273-como-d-pedro-2-dilma-pecou-por-apreco-aos-detalhes-e-isolamento.shtml

  • PEDRO ARAÚJO

    OS SENHORES DA CASA GRANDE ESTÃO FELIZES. PORÉM, OS DA COZINHA E OS DA SENZALA, QUE VESTIRAM CAMISA DA SELEÇÃO , TODOS ORGULHOSOS POR ESTAREM NA MESMA PASSEATA DOS BEM DE VIDA DE MACEIÓ, ESTES, SENTIRÃO VERGONHA O RESTO DA VIDA. TOMARA QUE SEUS FILHOS OU NETOS NÃO PERGUNTEM DE QUE LADO FICARAM.

  • WAL

    TEMOS: BIL + TEMER + COLLOR + ARTUR LIRA + RENAN + SARNEY + CUNHA + JUCÁ + STF + MAX BELTRÃO + CIÇO ALMEIDA. Só JESUS, na causa…

    • João

      WAL você esqueceu do MARCELO PALMEIRA + RUI PALMEIRA + ABRAÃO MOURA, DOS HOLANDAS, DOS TENÓRIOS! VIVA MACEIÓ! Só acho graça!! Lista infinita!

    • LUZIA

      KKKKKKKKKKKK É UMA PALHAÇADA!!!!

  • Fernando

    O problema do Brasil é que aqui tem muito brasileiro!

  • NADO

    É PORISSO QUE TANTA GENTE QUER SER POLÍTICO. DINHEIRO MUITO FÁCIL.

  • RENATO FERREIRA DE OLIVEIRA

    EU LI UMA FRASE ESCRITA A MÃO COM GIZ NAS PAREDE DE UM ESTALEIRO DA FABRICA FÁCIL EM MONTE DOURADO NO PARÁ QUE DIZIA:UM POVO EDUCADO É FÁCIL DE GOVERNAR, DIFÍCIL DE DOMINAR, IMPOSSÍVEL DE ESCRAVIZAR, NÃO SEI À QUEM PERTENCE ESTA VERDADE, O QUE NÓS VEMOS EM NOSSO PAÍS A FORA É ISTO, UM POVO SEM EDUCAÇÃO DE CIVILIDADE, OU SEJA, SEM AMOR PRÓPRIO, PORQUE, COMO É QUE NÓS CONSEGUIMOS ELEGER POR VÁRIOS MANDATOS PESSOAS TESTADAS E APROVADAS NO MUNDO DO CRIME, E QUE NÃO TRAZEM BENEFÍCIO NENHUM AO POVO COMO UM TODO, VEJO NESSE PLEITO, UMA VERDADEIRA ANORMALIDADE EM RELAÇÃO A POLÍTICA, OS MESMOS INESCRUPULOSOS, SE REVESANDO ENTRE ELES O PODER, HÁ, TENHA PACIÊNCIA, EU ME SINTO ENVERGONHADO COM ESSA SITUAÇÃO HORRENDA, PELO AMOR AS SUAS VIDAS, POR AMOR AO PAÍS, MUDEM, ESCREVAM OUTRA HISTÓRIA, POIS ESTA ME ENOJA.

  • Jorge

    É isso, comentário real sobre o mundo político e seus artistas, digo, profissionais da malandragem, imoralidade… até quando, nós, viveremos nessa vergonha de nossos falsos líderes???

  • LYRA

    ACHO O SENHOR INDEPENDENTE NAO NOTICIASSE AS DEMISSÕES QUE O RENAZINHO FEZ COLOCANDO EM TORNO DE 3 MIL SERVIDORES PARA RUA … DA ANTIGA EMATER E TODAS AS EMPRESAS QUE ESTAVAM ANCORADAS NA TAL CARHP… TEM GENTE QUE NÃO TEM TEMPO DE APOSENTAR E ESTAR AMARGANDO E/OU MORRENDO…. UMA VEZ QUE NAO TEM COMO MAIS ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO… E OUTROS FORAM FORÇADO A SE APOSENTAR… CEDO E DESTA FORMA O SENHOR GOVERNADOR RENAZINHO ESTAR CONTRIBUINDO PARA INCHAR MAIS A PREVIDENCIA SOCIAL… PRO QUE?

  • Edson Filho

    Na verdade é puro mau caratismo. Quanto a Dilma, não cometeu os crimes que alegam, ao contrário, apoiou a Lava-Jato que os ameaçam e aí residem as bases da traição e golpe do impeachment! !

  • Frederico Farias

    Se, à época das negociatas nos conhecidos balcões da fisiologia, eles ainda a tivessem, eu arriscaria: A HONRA! Mas….

  • JEu

    O interessante é que ninguém mais se lembra da famigerada compra da usina de Pasadena, onde o petrolão começou, com o conhecimento de Lula e Dilma, sendo que Dilma ainda, na presidência do conselho da Petrobras, assinou o documento que autorizou a tal compra… depois, temos os financiamentos do BNDES para as tais empresas brasileiras executarem obras no exterior, onde Lula se locupletou em muitos milhões de reais para “palestras” lobistas, tudo combinado entre Lula e Dilma… Depois vemos Lula investigado na lava-jato e Dilma o protegendo com nomeação para o ministério do gabinete civil, só para obstruir a justiça… Vemos a Friboi receber empréstimos milionários do BNDES, onde Lulinha recebeu propinas de milhões de reais… e tudo com o conhecimento da Dilma (a santa)… Ainda temos o financiamento bilionário de obras em países como Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador, Angola, Moçambique e outros, tudo através do BNDES e com o conhecimento da Dilma (a toda pura), sem qualquer retorno para o Brasil, ou seja, fazemos obras lá e deixamos os miseráveis aqui… Ora, tudo isso consta da denúncia inicial oferecida, e que não foi permitido que entrasse no processo do impeachment… assim, as tais pedaladas e etc quase não são nada… então, se só por isso foi possível fazer o processo, que seja assim… Depois, temos que expulsar os outros corruptos: Temer, Collor, Renan, Cunha, Gleisi (esta por corrupção com dinheiro de financiamentos de aposentados e pensionistas), etc, etc, etc… Então, não me venham falar em “inocência” que não sou burro…
    PS: espero que o seja postado e sem cortes…

  • Glorioso

    Embora o povo não queira, “Vai continuar mais uma página infeliz da nossa historia”.
    “Dormia e dorme mais uma vez a nossa pátria mãe tão distraída, mesmo percebendo que foi, é e será, subtraída em tenebrosa transações pelos canalhas políticos brasileiros, verdadeiros barões famintos”.
    “Meu Deus vem olhar, pelo povo brasileiro”.

  • Claudio

    Discordo Mota de vc quando diz que não houve crime, o governo mandou o Banco do Brasil emprestar para agricultura com juros de 5% e a diferenca dos juros pelo Tesouro Nacional, pois o Banco do Brasil pagava 14,5% logo ele precisava receber a diferenca, na qual o governo ficou devendo 60 Bilhoes ao BB por varios meses, enquanto isso Brasdesco e Itau recebia em dia. Concordo que ela so foi impichada por causa da crise economica e por consequencia a politica, agora se ela tivesse com emprego em alta, economia crescendo,os Estados e Municipios folgados financeiramente ai com certeza ela nao seria colocada para fora, pois o Impeachment so se concretiza quando o politico faz pessima gestao. Quanto aos 3 Sen. sem comentarios, o alagoano tem culpa.

  • Luiz Galdino

    “Dilma cai por causa da crise econômica – que atingiu a todos os brasileiros, punindo, como sempre, os mais pobres.” Discordo plenamente dessa afirmação! Dilma cai porque não interessa ao poder mais podre da política partidária brasileira. Dilma cai porque o voto do povo não tem valor algum. Dilma cai porque no Brasil só se pune pobre, preto e petista.

  • Eduardo

    A ignorância é sádica… e masoquista.

  • Indignado

    Acho que li a resposta justamente aqui mesmo no seu blog. Foi quando um participante disse que assistiu em uma entrevista, um repórter perguntar ao traficante Fernandinho Beira-Mar(aquele que veio para o dentista aqui em Alagoas) qual o crime que mais rende e ele respondeu que é a política.

  • JEu

    Como eu disse, meu comentário não seria postado por mostrar a verdade sobre a “honradez”, “honestidade” e “santidade” da Dilma…