O senador Renan Calheiros pode retornar à China ao lado de um presidente da República.

Agora, com Michel Temer, que o convidou para uma viagem programada para depois da votação do impeachment.

Não será uma novidade para Calheiros.

Em dezembro de 1987, ele esteve na terra de Mao Tsé-Tung com o ex-presidente Collor, então governador de Alagoas, lançado ao Planalto durante a viagem pelo atual presidente do Senado e pelo deputado Cleto Falcão, de quem era inseparável.

Se ele deu “sorte” a Collor, quem sabe pode dar uma mãozinha ao seu novo amigo de infância.

Calheiros tem sido discretíssimo na campanha eleitoral de Alagoas, seja porque pode queimar o filme de alguns dos seus afilhados, seja porque ele não pode ouvir falar em dar dinheiro por parte dos candidatos que apoia.

A China é distante o suficiente para protegê-lo dos chatos e dos ávidos por uma ajudinha qualquer – de preferência, em espécie.

 

Canapi: desembargadora Elisabeth Carvalho vai julgar novo recurso de Celso Luiz
O fenômeno Gilberto Gonçalves mantém 'tradição' de Rio Largo
  • Zé MCZ

    #primeiramenteforatemer!(foi com isso que o Duvivier saiu da Rede Golpe)

    Se ele for com o pato da FIESP(ainda tenho esperança que não..), quem sabe poderá fazer um discurso no parlamento do Mao, relembrando o seu começo na politicagem com os discursos inflamados a la Mendonça Neto, metendo a madeira nos usineiros!(acho que o Ricardo ainda tem a memória legal..)
    Olha, a minha intuição..
    Falhou algumas vezes, mas nesse caso acertei. Mas que convenceu a muita gente, isso está na história.

  • Marcus Lopes

    Renan deveria ficar por lá…

  • JEu

    Acho que o maior risco será o Re(i)nan ter “queda de cabelos” por causa da poluição do ar de Beijing…. kkkkkkk

  • WAL

    BRASILEIROS, PREPAREM-SE PARA DIAS PIORES. VIVA O PMDB…

  • NADO

    FICA LÁ RENAN!!!

  • Lima

    Renan, não volta, pelo amor a Deus, fica na China Renan. Depois leva seu filho, Cícero Almeida, Biu e Arthur Lira, Antônio e Nivaldo Albuquerque, Cícero Cavalcante, Zé Pacheco, Gilberto Gonçalves, Cícero Amélio, Fernando Collor…… Eu sei a lista enorme, mas a China é um pais enorme e eles estão precisando de políticos sérios.

  • Oliveira

    Quem tem que ter cuidado é o Presidente Michel Temer. Esses dois (Renan e Cleto) traíram o Collor. Lembram não é ? É perigo até o avião cair e só ele ter paraquedas,iso dá chulé em pé de mesa home… KKKKK

  • Antônio Carlos Barbosa

    Como o Senador Renan Calheiros é querido, admirado e respeitado, pelos alagoanos, pois, todos que comentaram no Blog, querem que ele fique morando na China, e nunca mais volte ao Brasil.

  • WILSON

    CoM BELTRÃO, TENÓRIO, CALHEIROS E CALDAS ESTE NOSSO ESTADO PERDIDO SÓ É BOM PRA O RICARDO QUE TEM O QUE FALAR E FICA COM EMPREGO GARANTIDO

  • Joao TT

    Enquanto isso no SERTÃO do sapo da LAGOA, JACK Soul BRASILEIRO de St’ANA com 141 de IDADE (sesquicentenária em 2025), vemos daqui do SERTÃO a salinidade e a maresia produzem apenas INGREZIA
    – barulho e BERREIRO; alarido e FALÁCIA confusa, ARREVESADA e ininteligível.
    _ http://www.como-escrever.com/como-escrever/ingresia-ou-ingrezia

    PARECE até que o LITORAL neste período ELEITORAL – mais UM -, agora desta VEZ com vacas MAGRAS livrando-se do ABATE para corte nos AÇOUGUES certificados pelo IMA. Aqui no SERTÃO, em St´ANA das águas assalobradas com o moderado SAL da Terra que nos PARIU e alimentou com frutos das SERRAS,a policagem come SOLTA nas mãos empoderadas
    … a distribuição de SEMENTES em Santana do Ipanema, é no mínimo deprimente e VERGONHOSO para quem tem um pouco de JUÍZO.
    … uma RUMA de candidatos ao poder legislativo estadual e federal distribuindo aqueles donativos COMO SE estivessem fazendo uma grande AÇÃO.
    … mais uma SAFRA de ilusão,que o sistema é falido e que só serve para perpetuá-los no poder. Essa é a triste realidade.
    [ É, e assim caminha nossa AGROPECUÁRIA ], POR João do Mato 24abr2010
    _ http://www.maltanet.com.br/colunas/joaodomato/427

    HAJA despreparo e brincadeiras de MAU gosto escorregando e caindo no tobogã da PREFEITURA, instituição OPACA, estamos CARECAS de saber, NUNCA dizem a que vieram nem PRESTAM contas
    … “NA prefeitura _ http://santanadoipanema.al.gov.br
    … “NA câmara de vereadorX$ _ http://www.santanadoipanema.al.leg.br

  • LimaJR

    Vá, leve a família e fiquem por lá!

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    EITA PESTE ! O BARRAQUEIRO RETORNARÁ FALANDO MANDARIM, QUE É O IDIOMA DO MOMENTO,LOGO, ESTARÁ TUDO MAIS DO QUE DOMINADO…COM A QUASE TOTALIDADE DAS “AUTORIDADES MAIORES DESTEPAIZ” MANOBRADAS COMO MARIONETES POR SUAS “CALEJADAS” MÃOS,GRAÇAS ÀS SUAS PRÓPRIAS IMPERFEIÇÕES MORAIS, PERCEBIDAS E COLHIDAS PELO NECROMANTE E,ASSIM,SE TORNANDO SUBMISSAS A ELE E SE TORNANDO “AMIGOS PARA SEMPRE”. . .