O julgamento, hoje, de um dos acusados de autoria material do assassinato do vereador Fernando Aldo, de Delmiro Gouveia, só expõe ainda mais os caminhos travados da Justiça.

O crime aconteceu em 1º de outubro de 2007, mas o  acusado de ser o mandante, ex-deputado Cícero Ferro, nem ao menos sabe se um dia irá sentar o banco dos réus.

O caso tramita na Comarca de Mata Grande, já passou pela 17ª Vara Criminal da Capital – versão original – e pelo Tribunal de Justiça, aguardando, agora, o depoimento das testemunhas – procedimento que teve início há dois anos.

Neste looooongo período, desde o assassinato, Ferro chegou a ser preso por três vezes, risco que não corre mais hoje porque ele tem em mãos um Salvo-conduto que lhe foi concedido pelo STJ.

Vale até a conclusão do processo, garante o “remédio jurídico”.

E com esta garantia, o ex-deputado é candidato a prefeito de Minador do Negrão, pelo PRTB.

Ele enfrenta Glaysson Cardoso (PMDB) e Josias Aprígio (DEM).

Eis um dos municípios cuja campanha eleitoral merece um olhar mais apurado das forças de segurança e da Justiça.

Campanha de Maceió leva Renan Filho a exonerar Flávia Cavalcante do Procon
Canapi: desembargadora Elisabeth Carvalho vai julgar novo recurso de Celso Luiz
  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    SE FOSSE EM UM PAÍS SÉRIO,”SERIA TÃO DIFERENTE…”, COMO CANTAVA ANTIGAMENTE EM UM DOS SEUS MAIORES SUCESSOS,A NÚBIA LAFAYETE .MAS NUM PELA-PORCO FULEIRO COMO O É “ESTEPAIZ”. . . SEM MAIS COMENTÁRIOS, E QUEM ACHAR RUIM VÁ SER MORDIDO POR UM BOI BANGUELO. . .

  • Nado

    QUE PAÍS É ESSE!!!

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    POR FALAR EM POLÍTICA QUE,PARA QUEM NÃO É DO RAMO,SIGNIFICA O MESMO QUE “TITICA”,AVISTEI AS BEIRAS DE RUAS E PRAÇAS APINHADAS DE CIDADÃOS ENFILEIRADOS SEGURANDO UNS PANOS PINTADOS COM NOMES E DESENHOS QUE,NUM PAÍS SÉRIO SERIAM QUEIMADOS E SEUS PROPRIETÁRIOS,EM SUA MAIORIA,SERIAM RECOLHIDOS AO XADREZ. PELO MENOS OS ASSALTOS A CELULARES E COLETIVOS, ESTARÃO EM RECESSO. . . ADEMAIS,NEM XADREZ EXISTE EM DISPONIBILIDADE…

  • JEu

    Difícil a situação da justiça neste caso… a periculosidade existente e devidamente comprovada é do mais alto grau… (entenda quem quiser)… aí, segurança pessoal e familiar fala mais alto… então, quem vai se arriscar a realizar o julgamento?!!!! Quem faleceu está nas mãos de Deus… o responsável (ou responsáveis) com certeza já estão nas mãos opostas… e são protegidos por elas (quem duvida?)…..

  • Altan

    Nossa que Brasil vivemos… Como pode um político com ficha tão suja disputar um cargo para prefeito? Que país é esse? Que vergonha para Alagoas…

  • RENATO FERREIRA DE OLIVEIRA

    É O MELHOR QUE OS NOSSOS TRIBUNAIS E A NOSSA JUSTIÇA PODE DAR EM CONTRIBUIÇÃO A DEMOCRACIA, E SE FOSSE EU, POBRE E SEM DINHEIRO, NÃO CONSEGUIRIA NEM MESMO CONTRATAR UM ADVOGADO, QUANTO MAIS CONSEGUIR ESSE TAL DE SALVO CONDUTO.

  • marcio silva

    assim é a justiça. aqui em piranhas 2 vereadores (cacau e braulio), que são réus no mesmo processo capitaneado pela ex-prefeita melina freitas, pois eram secretários de turismo e eventos respectivamente, continuam firme e forte, mandando e desmandando na política local, inclusive são candidatos a reeleição, apesar da decisão do TJ/AL de mantê-los afastados de cargos e funções públicas em piranhas por envolvimento no esquema criminoso que desviou mais de 16 milhões de reais dos cofre da prefeitura da querida lapinha do sertão.

  • JMS

    É amigos estou vendo a indignação de vocês realmente é uma vergonha o que se espera de uma pessoa dessa.

  • ARTUR GAIA

    NÃO VALEU NADA A LEI DA FICHA LIMPA, TUDO LIBERADO E PRONTOS PARA ASSUMIR A REPRESENTAÇÃO POLITICA ATRAVÉS DO SEU VOTO, RECLAMAR DO QUE?
    VOTE CERTO E LIVRE QUE A COISA MUDA.