Se há insatisfação com algumas medidas adotadas pela direção do Tribunal de Justiça, há muito mais desconfiança e expectativa em relação ao que pode acontecer ainda nos próximos meses.

É uma situação atípica no TJ, principalmente porque o presidente João Luiz Azevedo Lessa tem adotado medidas duras, apontando a decisão do CNJ que afastou o desembargador Washington Luiz como justificativa.

Aas queixas, quando surgem, são discretas e precavidas. As próprias conversas internas, afirma um servidor da casa bem situado, têm sido muito mais “econômicas” do que o tradicional.

Já houve suspeitas de grampo, escutas etc.

E se não foram ainda de todo descartadas, quase todos avaliam que há algo em curso.

 

Depois de novo bate-boca, sessão do TC é suspensa mais uma vez
Fábio Farias Filho para vice é um pedido de Almeida ao PMDB
  • JEu

    Parabéns ao Desembargador João Luiz Azevedo e, principalmente, ao CNJ… até que enfim estamos vendo algo muito “sério” acontecendo naquela casa jurídica… Gostaria que algo muito mais “grave” acontecesse na ALE/AL e no TCE/AL…

  • WAL

    É que existe uma certa parte do povo que insiste em conviver até o fim de suas vidas no erro e com o erro.

  • marcio silva

    qual o órgão público hoje que não precisa de uma faxina moral e ética?

  • NADO

    PARABENS AO NOVO PRESIDENTE DO TJ. TEM QUE MORALIZAR MESMO!

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    O ESPETÁCULO DO RECRUDESCIMENTO DA MORAL E DOS BONS COSTUMES !? ” É DELICIOSO OBSERVAR A CARA
    DOS “DIGNOS JUÍZES” QUANDO EXARAM UMA LIMINAR COMPRADA,VENDO A PISCADELA CÚMPLICE QUE LHES DOU NA HORA DA SENTENÇA .( EXTRAÍDA DO LIVRO “AMIGOS OUVINTES” DE ARNALDO JABOR ). ” OS MIASMAS QUE NOS ENVENENAM APARECENDO PELAS BARRAS DAS SAIAS DOS JUÍZES E DESEMBARGADORES,AS SUJEIRAS ESCORRENDO SOB AS FRESTAS DA LEI,A LAMA DEBAIXO DAS DIGNIDADES…O CRIME POLÍTICO NÃO É UM DEFEITO,É UMA INSTITUIÇÃO. . . HÁ OS HONESTOS,ROMÂNTICOS,CORRETOS E HÁ TAMBEM OS LADRÕES,MEDÍOCRES,FAMINTOS E BOÇAIS.(EXTRAÍDOS DO MESMO LIVRO)…

  • carlos

    Mexeu no bolso,pode criar sérios inimigos!Mesmo estando certo.

  • Antônio Carlos Barbosa

    O novo presidente do TJ/AL, traz esperança para toda a sociedade de uma nova condução na aplicação da Justiça em nosso Estado.
    Para o presidente afastado pelo CNJ, fica aquela mensagem:
    “quem quer além do que lhe convém, fica sem o que quer e o que tem”.

  • PLÁCIDO FREIRE

    PREZADO RICARDO MOTA
    TEM UM CINEASTA NORTE AMERICANO , DOCUMENTARISTA, PREMIADO, CHAMADO MICHAEL MOORE, EM UM DOS SEUS FILMES, ELE ABORDA OS PROBLEMAS DOS SISTEMAS DE SAÚDE NOS EUA, CANADÁ, INGLATERRA, FRANÇA E CUBA, FAZENDO UM ESCLARECIMENTO SOBRE OS PLANOS DE SAÚDE PRIVADO. MUITO BOM. COMO SEUS SEGUIDORES SÃO ALTAMENTE PREPARADOS, RECOMENDE AOS MESMOS, CHAMA-SE “SOS SAÚDE”.
    “SOS SAÚDE” DE MICHAEL MOORE.

    Resposta:

    Meu caro, o documentário é ótimo.
    Faço apenas um reparo: o título é Sicko – SOS Saúde.

    Valeu a dica.

    Ricardo Mota

  • José Carlos

    Esse tj tem que ser moralizado.Parabéns.

  • ARTUR GAIAa

    Ricardo, escutei no AR que o TJ está sendo acompanhado de perto com uma lupa de observar os astros. kkkkkkkkkkk

  • jefferson torres

    parabéns desembargador, só dessa forma é que o povo vai voltar a acreditar no poder judiciario

  • anibal barros

    É interessante que o novo Presidente do TJ, desse uma olhada no que esta
    acontecendo no Municipio de Igreja Nova, são muitas as queixas. Foi aberto varias denuncias(Processos) no próprio TJ contra o Prefeito Sr. Jose Augusto Souza Santos, o mesmo já foi afastado em 2014 por irregularidades cometidas, depois disto houve varias denuncias que esta no TJ, por motivo de pagamento de veículo locados e consumo abusivo de
    combustivel(PRINCIPALMENTE). Na segunda feira o Prefeito de Monteiropolis foi afastado exatamente por conta disso. Porem em Igreja Nova, até o momento não aconteceu nada. Dá uma olhada Presidente, vai fazer um favor imenso aquelo Municipio, se afastar o Prefeito, e investigar os Processos que estão ai.

  • JAU DO TJ.

    E O CONCURSO PARA CARTÓRIOS SRS. DESEMBARGADORES, O MOMENTO É SALUTAR PARA O EMPENHO DE VSA. EXA. PARA QUE ESTE CONCURSO ACONTEÇA. BASTA DE TANTA CORRUPÇÃO NA ÁREA DOS CARTÓRIOS EXTRAJUDICIAIS COM TITULARES SEM CONCURSOS E INDICADOS BIONICAMENTE POR VSA. EXAS.

  • neto

    espero q esse cidadao nao volte e vá se aposentar.

  • Edson Santos

    Ricardo, é uma VERGONHA O QUE ACONTECE nas Comarcas, todas estão lotadas de servidores cedidos, apadrinhados por prefeitos, contratados de forma irregular e eleitoreira,

    pelas prefeituras, que estão à disposição da justiça, Fóruns. É uma VERGONHA.

  • Jose cicero

    Renan Filho perdeu o aliado, agora quero ver se as greves vao ser julgadas ilegais.

  • FALTA DE ETICA NA ADMINSTRAÇÃO ESTADUAL

    Será que o CNJ vai ter que afastar a Melina da SECULT do Governo Renan Filho?

  • Leitor Crítico

    Em Alagoas, muitas vezes quem é sério, exigente e correto é “mal visto” pelos que não querem e não gostam das coisas certas. Mas herói para mim é quem resiste ao mal, mesmo ficando “impopular” e sendo difamado pelos perversos.

  • armando chaves

    Saudades do programa televisivo “Os fatos a mulher e a crítica”, da combativa jornalista Maria Aparecida, o pau quebrava e couro comia, não tinha economia de palavras e zero de eufemismos. “Fulano é ladrão, canalha, criminoso, corrupto, etc.” e aí entravam, pela mesma porta, estrelas dos 3 poderes.