De novo, a sessão do pleno do Tribunal de Contas foi suspensa por causa de um bate-boca.

A determinação foi do presidente do TC, Otávio Lessa, depois que ele próprio se envolveu numa discussão ríspida com o conselheiro Anselmo Brito.

Ainda que o bate-boca tenha sido – lamentavelmente – subido alguns tons, a solicitação feita por Brito ao presidente do TC parece justa e sensata: ele pediu para trocar de lugar no pleno, já que se sentia ameaçado por Cícero Amélio, seu “vizinho” de cadeira.

Lessa inicialmente negou, tentou argumentar com o regimento da Casa, mas aí – outra vez – o clima esquentou.

Ao retomar os trabalhos, o presidente do TC atendeu ao pedido do colega dele Anselmo Brito.

Com ânimos tão acirrados e o mau humor envenenando o ar do Tribunal de Contas, o vacilo, agora, foi do presidente Otávio Lessa. Felizmente, ele próprio fez a correção.

Pelo menos por enquanto, o armistício está valendo.

Estratégia de Renan Filho é adiar greves para depois da eleição
Desconfiança e expectativa mudam a rotina do Tribunal de Justiça
  • Roberto Cardoso

    O Conselheiro Anselmo, pode ate ta certo nas suas reclamacoe, mas é uma pessoa antipatica, trata funcionarios como se fosse capacho e agora com a TV cidadã ta fazendo de tudo pra aparecer. So é assistir pela tv e observar como ele trata os que trabalham com ele!

    • Alexandra Neves

      Já vi que vc comunga dos vícios da republica alagoana, lamentável. Anselmo é homem de bem.

    • HUGO GOMES

      O PROBLEMA É QUE A IMPRENSA DA MUITA PANO PRA ESSA MANGA… ESSE CONSELHEIRO ANSELMO TRATA MAL TODO MUNDO. DESTRATA AS PESSOAS, FALTA COM RESPEITO, ASSEDIA OS FUNCIONÁRIOS MORALMENTE… SÓ É LEMBRAR O CASO DO CORONEL OU MAJOR QUE ELE MANDOU PRENDER POR DESACATO PQ O RAPAZ NÃO FEZ O QUE ELE QUERIA….

      • Vossa Excelência

        Verdade. Não sei como ainda esse cara não foi denunciado por maltratar tantos os funcionários. Ele não respeita ninguém. Não teme ninguém. Odiado por todos daquele ambiente. Até os seus seguranças que são pessoas queridas ele maltrata. É um verdadeiro nojo.

    • BEKMAN AMORIM DE MOURA

      UM CONSELHEIRO NOMEADO POR UM CONCURSO FRAUDULENTO E ARQUITETADO PELO APOSENTADO E EX-PRESIDENTE ISNALDO BULHÕES. ACESSO AGORA NOSSA AÇÃO POPULAR PROCESSO 0057937-85.2010.8.02.0001 (001.10.057937-0)

    • Burocracia

      Excelente o que escreveu!

  • JOSÉ P. DE FRANÇA

    CARLINHOS CACHOEIRA FOI PRESO MAIS UMA VEZ, OS QUE VESTIRAM VERDE AMARELO AO LADO DOS RICAÇOS SONEGADORES E CORRUPTOS DA POLÍTICA ALAGOANA, COMO SÃO MIDIOTAS, DEVEM ACHAR QUE ELE É AMIGO DOS PTS. É NÃO BABACAS, ELE É DO TIME DOS COXINHAS. SABIAM NÃO? PESQUISEM.

  • Mário

    Sugiro a utilização de cabinas individuais para os conselheiros do Tribunal de Contas. Me poupem.

  • Jorge

    ZONA GERAL!! CHAMA O GECOC! TC está um RINGUE de UFC

  • JEREMIAS COSTA

    MEU DEUS QUE ISSO
    ISSO NÃO PODE ACONTECER MAIS COMO AQUI NO NOSSO PAIS TUDO É ACEITO
    FAZER O QUE NÉ

  • ARTUR GAIA

    Pelo andar da carruagem o Dr. ANSELMO BRITO é o único errado naquela casa.
    Tenho um amigo que usa muito, ¨O ERRADO É QUE ESTÁ CERTO¨ kkk se encaixa bem nessa situação.
    UM SUGESTÃO : Para o bem do povo e felicidade geral do Estado de Alagoas, FECHE PARA BALANÇO por tempo indeterminado cortando também as mordomias e vantagens, até completarem o tempo de aposentadoria. Seria uma economia e tanta para Alagoas, financeira e moral.

  • Zé MCZ

    Rendez vous no cabaré do seu Mossa!
    Sinceramente, eu não consigo enxergar a finalidade, a utilidade do Tribunal Fazdeconta Queu Olho!
    Aliás, eles devem olhar bem arregalados para outros interesses!
    Quais serão?..

  • JEu

    Acho que o TCE/AL poderia comprar um megafone para cada conselheiro, assim todo mundo ficava sabendo como é que são as tais “sessões” plenárias daquela corte do faz de conta… e também ficaria sabendo quem tem algum compromisso com a lisura na administração pública… (talvez um ou dois, no máximo)…

  • Sandro Gregório

    Na verdade Senhores, são poucos os conselheiros que realmente efetivam seus trabalhos com rigor com relação às contas dos municípios de Alagoas, e ainda pior, porque uma das formas rápidas de se entrar no plenário do tribunal é via Assembleia Legislativa, o setor mais corrupto da política Alagoana, que por sua vez se instala no Tribunal de Contas de Alagoas. Enquanto não houver um critério sério de entrada naquele órgão, essas cenas vão se perpetuar, porque alguns dos que ali entram tem coloio com políticos sem compromisso com o desenvolvimento, com a moral, com a ética e de modo geram, com o povo.

  • Cinara

    Vejo aqui algumas pessoas atacando o conselheiro Anselmo, que acredito ser um homem sério. As pessoas têm memória curta, toda Alagoas conhece muito bem o Cicero Amélio. Se fosse concurso de simpatia ele com certeza ganharia do Anselmo. Eu nunca conheci um vigarista antipatico, mas no quesito seriedade e lisura eu acho que o simpático Amélio perde. A qual vc entregaria o comando de um hospital que cuidaria do seu filho?