Biu de Lira continua “ativo e atuante” no embate com seu adversário preferido, o senador Renan Calheiros.

Nos principais colégios eleitorais do estado, o pepista disputa voto a voto com o presidente do Senado, numa prévia de 2018 – ambos são candidatos à reeleição.

Em Maceió, Biu apoia Rui Palmeira, garantindo a vaga de vice para o seu enteado, Marcelo Palmeira.

Do outro lado, Cícero Almeida (ex-PP) é o candidato dos Calheiros, que ainda não definiram quem será o vice da chapa.

Em Arapiraca, Renan tem Nezinho da “Escola Livre” (!) na disputa pela cadeira da esquecida Célia Rocha, envolvida na polêmica venda de terrenos da prefeitura.

Biu vai de Tarciso Freire, o azarão que vem liderando todas as pesquisas conhecidas até agora. Se não perder fôlego, o deputado estadual do PP está no páreo, com ótimas chances de vitória.

E a briga não para por aí.

No emblemático município de Rio Largo, Biu de Lira tem como candidato Gilberto Gonçalves (“eu quero meu dinheiro”), que se mostra imbatível até aqui. Disputa com Marcelo Victor (elétrico), um dos preferidos da família Calheiros entre todos os prefeituráveis alagoanos.

Em Maragogi, a família Madeira, ligada aos Calheiros, concorre com Fernando Sérgio Lira, que espera que agora dê cupim nas urnas.

E só para encerrar: em Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, lançado por James Marlan com o apoio de Biu, pode dificultar a vida nas urnas de Arhur Albuquerque, filho de AA, um dos deputados mais elogiados pelo governador Renan Filho.

Ou seja: Biu pode até dançar, mas vai arriscando novos passos de forró, ritmo que aprendeu com Cícero Almeida, quando ambos eram amigos de infância.

 

TJ corta Auxílio Moradia e Auxílio Alimentação de Washington Luiz
Anselmo Brito no pleno do TC: "Dodói pelo interesse público"
  • Quem prova do meu pirão recebe meu cinturão

    NO caso do AA que foi “rejeitado” pelo Renan Pai e Renan Filho na tapeação da depuração do Albuquerque e Beltrão nas eleições de Governador, não vai conseguir êxito em Limoeiro, afinal os 16 anos do AA no comando do Município só serviu para favorecimento de sua família e humilhação dos moradores da cidade.

  • JEu

    E cada vez mais se consolida a oligarquia deste mísero Estado… Até quando? E ainda mais olhando o retrospecto de vida politiqueira de ambos… só dá escândalos com o erário público… tenho pena da minha Alagoas… de terra dos marechais passou para a terra do “quem rouba mais”…

  • Há Lagoas

    O que deveria ser normal e saudável para democracia, na realidade é apenas projetos pessoais de sobrevivência das duas raposas em questão.
    De qualquer forma, o senador “equilíbrio” pode sofrer alguma vertigem no resultado de seus planos para aumentar o feudo.
    Triste esta nossa sina. Precisamos escolher a quem declararemos nossa vassalagem…

  • JOSÉ JOAQUIM

    PARA OS RICAÇOS SONEGADORES E RECEBEDORES DE SUBSÍDIOS, DILMA NÃO PRESTA, QUEM PRESTA É BIO, RENAN, MAURICIO QUINTELLA, ARTUR LIRA, MARX BELTRÃO, TÉO VILLELA…
    E VOCÊ? IDIOTA POBRE, QUE FOI NA PASSEATA DOS CORRUPTOS CONTRA A CORRUPÇÃO? AO LADO DE POLÍTICOS FICHA SUJA? ME DIGA MESMO, COMO VOCÊ SE SENTE?

    • Sergio

      José Joaquim eu me sinto muito feliz de ter contribuido para expulsar do governo os criminosos que lá estavam, agora é continuar o trabalho e faxinar o Brasil de vez.

      • JOSÉ JOAQUIM

        “faxinar o Brasil de vez” ?
        Acabo de ser acometido de uma crise de riso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • POBREDEDIREITA

        Sergio, bobinho, os corruptos a que você se refere, estavam no governo de Dilma e continuam agora no governo do Temer. Se você é pobre e foi com os bacanas nas passeatas, ou é um simples midiota ou um brilhante e energúmeno pobre de direita.

    • Thiago

      EU NAO FUI CONTRA A CORRUPÇAO, EU FUI CONTRA O PT, CORRUPÇAO NAO VAI ACABAR NUNCA NO BRASIL, PODE DIMINUIR, MAS ACABAR É PRATICAMNETE IMPOSSIVEL, TÁ NO DNA BRASILEIRO.

    • maksu

      Menos mal do que vc que apoiou a maior corja de politicos corruPTos, mentirosos e ladrões conforme vai comprovando os resultados da operação Lava Jato.

  • WAL

    Acho que estou perdendo a memória, eu queria ajuda, mas…
    1) O CIÇO ALMEIDA,não é o que subiu nas obras do PAC,e enganou quase todo povo de Maceió, dizendo que foi obra dele ?
    2) O RENAN CALHEIROS,não é o que tem vários processos na Policia federal,envolvido em várias falcatruas,e na LAVA JATO ?
    3) O BIL DE LIRA, não é um outro envolvido na operação LAVA JATO ?
    4) O GILBERTO GONÇALVES,Não é a quele que tem várias crimes,como: Dar na cara do povo de Rio Largo,compra de votos, e o camarada do ( EU QUERO MEU DINHEIRO PORRA ) ?
    Se for; os meninos são bons…

  • carlos

    Entre Biu e Renan,sou mais o Biu,Entre Max Beltrão e Tetônio Vilela sou mais o Teo.Pacto,do Mal das famílias políticas Calheiros e Beltrãos.Já chegou na capital e boa parte do estado.Ciço se eleito for,quem vai pagar o almoço!A viúva,de Maceió como:às secretárias estratégicas será loteadas para os Renans e Beltrão,para alimentar às campanhas das reeleições do gov.Renan Filho,do pai senador e de quebra a eleição do ambioso Max Beltrão(filho do dono de Coruripe e parte da região sul).Se a coisa está ruim pode ficar,pior ainda!

  • ARTUR GAIA

    Para mudar essa mesmice, tem que procurar um candidato novo e sem ligação com os chefões políticos.

  • BERTOLD BRECHT

    SE AS MAIORES LIDERANÇAS ALAGOANAS SÃO BIO E RENAN, ENTÃO AQUELAS MARCHAS PELAS RUAS ERA MESMO DE CORRUPTOS CONTRA A CORRUPÇÃO. VOLTA LOGO DILMA, LULA E O PT, VENHAM SALVAR ALAGOAS DOS LADRÕES DE MERENDAS, FANTASMAS, NAVALHEIROS, RODOLEIROS, RATOS GABIRUS, TATURANAS E OLIGARQUIAS RETRÓGRADAS.

  • WAL

    RESUMO:
    BIL DE LIRA + RENAN CALHEIROS + GILBERTO GONÇALVES + CIÇO ALMEIDA = CASAL.
    E alei da ficha limpa ???????????????????????????????????????????????????

  • Mário

    Êh, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado
    Êh, povo feliz!
    Refrão da música: “Admirável Gado Novo” do grande Zé Ramalho.
    smj.

  • Antônio Carlos Barbosa

    Nada muda. Os mesmos grupos políticos. Os discursos e promessas do passado, sempre atual.
    Sem renovação. Os Clãs se mantendo em cada região e no Estado.
    Disputas de conveniências do momento. Sem alteração da atuação de se fazer política do vencedor em face do vencido.
    Mais do mesmo, qualquer que seja o resultado.

  • eu

    já escolhir um senador, mauricio quintela…o outro ainda vou analisar!

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Na realidade,estão todos querendo se locupletar no erário alagoano.Vamos acabar com essa oligarquia.Alagoas não feudo dessas malas.No fundo,são todos corruptos.

  • Frederico Farias

    E mudando de Biu pra Benedito, o probo, ou, querendo, de Renan Cabeleira para Coronel de Murici, leio, aqui mesmo no TNH, que o príncipe-filhote abriga no generoso guarda-chuva dos nossos impostos, a impostura de mais de oito dezenas de aspones em duríssima faina.
    Convenhamos, é pouco, é nada, é p..rríssima nenhuma, se comparado a tudo aquilo que ele já fez – e continua a fazê-lo – pelo próspero estado de Alagoas.
    Sugiro aumentar para mil.
    No mínimo!

  • carlos

    INTENAUTAS,VAMOS INDEPNDENTE DO MUNICIPIO A OU B,USAR AS REDES SOCIAIS,ONDE TIVER UM CANDIDATO,DE OPOSIÇÃO DE VERDADE,PARA VOTAR NOS PREFEITOS,QUE TIVERAM CORAGEM DE ENFRENTAR OS FEUDOS DOS:CALHEIROS,ALBUQUERQUES,CICERO CAVALCANTES E BELTRÃOS ENTRE OUTROS.

  • Lima

    Aqui é assim, estado loteado entre as principais famílias, currais eleitorais dos Calheiros, Liras, Pereiras, Albuquerque, Beltrão, Almeida e muitos outros, é a política do pão e circo, da compra de votos, de pai para filho, netos, bisnetos, tataranetos. É a política do caixa 2, da propina, do desvio, aqui é assim, se faz política com dinheiro do lixão, da LavaJato, da Sanguessuga, dos Taturanas e para o povo? Esse é o otário do cenário, que vota em candidato investigado, denunciado e ficha suja, depois vai para a rua combater a corrupção. Eita Piada de Estado

  • ARTUR GAIA

    Bertold Brecht, tem toda razão e eu que fui as manifestações fico me questionando, será que eu estou nesse meio? NUNCA, VOTO livre e certo, prefiro perder 1000 vezes votando no correto, que triunfar junto a mentirosos e corruptos.

  • Pedro

    TRE E POLICIA FEDERAL OLHEM COM MUITA ATENÇÃO CANDIDATOS DO PMDB NO INTERIOR DE ALAGOAS APOIADO PELOS CALHEIROS, POIS TEM CANDIDATO QUE VENDEU FAZENDA E TERRENOS, FORA O DIMDIM DA LAVA JATO.

  • Alexandre Aciolly

    Certamente não vou escolher nem um, nem outro!

  • Carlos L.

    Os candidatos fichas-sujas são conhecidos de toda a sociedade alagoana, mas no momento em que eles apresentarem seus nomes, são aceitos com a maior facilidade. Cade os moralistas que vão a rua pedir o fim da corrupção? Já passou da hora de acabarmos com a festa desses fanfarrões com uso do dinheiro público. Vamos renovar e procurar informações dobre o político antes de votar, a internet não é apenas Face e WhatsApp, pode ser uma excelente ferramenta de pesquisa, afaste de sua lista candidatos aquele que vive de uso da função pública para o benefício de si mesmo, da própria família e de amigos. Não votem em candidatos citados em investigações, que só se preocupam com aumento do seu poder e de seu patrimônio. Chega de Currais Eleitoras, e se necessita vender seu voto por necessidade, venda mas não vote em que comprou.

  • CARLOS

    COMO JÁ DIZIA A CORPELIA DO PROGRAMA SAI DE BAIXO, “PREFIRO NÃO COMENTAR”

  • Brandolin

    Ricardo,VC esqueceu de Piranhas,onde a pepista Maristela Sena Dias,apoiada por Biu,vai para mais uma vitória contra a família do magistrado.

  • carlos

    Carlos L.está certo,os Srs,feudais,que precisam serem enfretados com uma arma poderosa e silenciosa que é o voto contra sem precisar se expor.Vamos uasar as rdes sociais para o bem.Vamos fazer da mudança com se fosse o time do nosso coração