O conselheiro Anselmo Brito resolveu reagir com bom humor às provocações que foram feitas na semana passada por Cícero Amélio.

Na sessão de hoje, em o presidente do TC Otávio Lessa não compareceu, Brito exibiu uma folha de papel nas costas do computador que usa no plenário com os dizeres: “Dodói pelo interesse público”.

Lembrando: na sessão da última terça-feira, Cícero Amélio e Anselmo Brito voltaram a se estranhar. O ex-deputado, no seu momento mais agudo, disse que o rival deveria fazer um exame psicológico, que atestaria que ele  “está doente”.

Brito retrucou indagando quantas ações penais ele responderia – a pergunta, é claro, era para Amélio.

Como os ânimos esquentaram, o presidente Otávio Lessa suspendeu, preventivamente, a sessão.

O clima hoje, pelo visto, estava bem diferente.

Biu se consolida como maior adversário de Renan nos grandes colégios eleitorais
Seria humilhante para Vinícius Lages voltar agora ao Ministério do Turismo
  • Robson Cardoso

    Como todo cargo público deveria ter concurso para todos os tipos de Tribunais (TJ, STF, STJ, Contas, etc.). O camarada teria que provar que tem conhecimento sobre a matéria e o mais importante que está na Constituição igualdade de direitos para concorrer a estes cargos. Não pode ser indicação política. Vamos OAB levante esta bandeira, reforma constitucional já.

  • Cidadão de Bem

    Fico a imaginar qual a contribuição que esses dois elementos prestam a sociedade, eis que são agentes Públicos. Uma vergonha para o Estado. Encarar, filhos pais e esposas, sem nenhuma culpa pelo desrespeito ao cargo que ocupam. Triste fim se aproxima para ambos. Que legado deixam nessa curta e vã existência ?

  • O ALAGOANO

    ESSE TRIBUNAL FAZ DE CONTA AGORA SIM VIROU UM VERDADEIRO CIRCO ESTO E UMA VERGONHA

  • Romão

    Que o Altíssimo proteja este conselheiro, Drº Anselmo Brito. Imagino as dificuldades enfrentadas ao lidar com as animálias ali presentes. Ufa! Torço pelo senhor, Drº Anselmo!

  • luana b santino

    Coisa boa, coloca esses ex-políticos pra fora do TC. Vergonha esse TC, o conselheiro Anselmo Brito é muito lúcido, por isso incomoda.

    • José macumba

      Todos recebem uma bolada de 4.500, de auxílio moradia, recebem auxílio farmácia sem limite de valor, se adoecer vai pra o melhor hospital do país pagos pelo TCE , recebem carro do ano top de linha com combustível , pagamento do celular , todas as mordomias de um Rei , mais10 cargos de 8 mil reais , mais passagens aéreas para onde desejar com diárias. Quem é o melhor ? São todos iguais , conselheiros e procuradores de contas . Todos calçam 40. . Santo , não existe um nem pra fazer milagre da reforma do prédio que gastaram 6 milhões . É a imprensa toda blindada , por quê será? O único que fala quase tudo do Tc é vc Ricarso , o resto é blindado

  • WAL

    RESUMO:
    PMDB + TC-AL + PSDB + ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE ALAGOAS = CASAL.
    VIVA O JEITO DE SE FAZER POLÍTICA NO BRASIL…

  • JORGE

    Pouca vergonha. É muita falta de respeito. 7 anos de pedidos de vistas. É muita cara de pau. É chamar o povo de besta.

  • Claudivan Oliveira

    Um ex-deputado que responde à vários processos, em um deles, Amélio é acusado de desviar 300 milhões de reais da folha de pagamento dos servidores da ALE.
    Quando teremos um país sério? NUNCA.

  • Lulu

    Não se cansa de provocar o Cícero Amélio, até um dia encontrar o dele.

    • TCE

      É o que nós do TCE torcemos.

      • Carlos

        Não fale em nome do TCE. Quem é você?
        Com certeza você não deve representar o órgão.
        A sociedade sabe da luta do Anselmo Brito pela busca da eficiência e legalidade nesse órgão, bem como sabe do histórico negativo do Cícero Amélio.

    • SANTOS

      LULU por acaso você é parente do Cícero Amélio.

      • Videu

        Se N é parente é chumbetinha C cargo comissionado lá, C certeza

      • Antonio

        Lulu,deve ser uma cadelinha do Cícero Amélio.

  • Lulu

    Não se cansa de provocar o Cícero Amélio, até um dia encontrar o dele.

  • ARTUR GAIA

    O lamentável disso tudo é a maneira que o TRIBUNAL DE FAZ DE CONTA É FORMADO e seus membros escolhidos, tem que ser assim mesmo, sem credibilidade e sem condições de enfrentar um debate civilizado e proveitoso para a sociedade.
    O conselheiro ANSELMO BRITO, tem lutado para produzir resultados positivos, mas, por questões políticas e interesseiras não tem encontrado compreensão e entendimento.
    Pergunto : Quantos conselheiros assumiram sem conhecimento para a função e quantos respondem inquéritos. ESTA É A CHAVE DA QUESTÃO.

  • fernando costa

    Quando transito pela Av Fernandes Lima propositadamente olho para o outro lado da avenida.Apenas para não vomitar de nojo e vergonha de ser alagoano. Parabéns ao Conselheiro Anselmo. És o único que ainda tem credibilidade.

  • Eleitora

    O governador até hoje não nomeou o Procurador Concursado do Ministério de Contas para a vaga de Conselheiro. Se fosse o caso, seria mais um para lutar no TC contra esses conselheiros que vieram da Assembléia (sem concurso, sem conhecimentos e conduta ilibada).

  • Antonio

    Anselmo Brito, salvo engano, é o primeiro conselheiro concursado deste Tribunal de Faz-de-contas, o resto está a serviço do crime organizado, digo, dos políticos alagoanos.

  • yure

    Anselmo Brito mostra que tem competência para tal cargo , já esse tal de Cicero Amélio , não tem competência para nada, e só esta ai no cargo por troca de favores políticos.Todos no tribunal de contas contra esse tal de Cicero Amélio.