O grupo político majoritário em Alagoas acusou o golpe: a aliança entre o deputado Severino Pessoa viabilizou a candidatura de Rogério Téofilo, que vinha definhando, à prefeitura de Arapiraca.

Ou seja: o tucano passa a ser competitivo ao ter a vereadora Fabiana Pessoa – mulher do deputado – como vice.
Conseguiu, assim, unir o grupo oposicionista no maior município do interior de Alagoas, com exceção de Tarciso Freire, que continua liderando as pesquisas à prefeitura local.

É hora, portanto, do PMDB e aliados agirem ao modo.

O que já corre nos bastidores?

Que a direção nacional do PSC, partido de Pessoa, está sendo instigado a intervir no Diretório Municipal de
Arapiraca, o que impediria a aliança com Teófilo e ainda poderia levar a legenda para o grupo de Luciano (dos teclados) Barbosa.

O jogo é bruto.

Há de se destacar dois pontos: o PSC é de propriedade do deputado federal Marx Beltrão, cotado para o Ministério do Turismo de Temer.

Mas não seria ele quem está forçando a intervenção da direção nacional em Arapiraca.

O blog não tem informações mais exatas – sobre nomes – da possível intervenção, mas o exemplo do Solidariedade em Maceió lança algumas pistas.

A nota do PSC

O Partido Social Cristão de Alagoas vem a público esclarecer as informações do jornalista Ricardo Mota, veiculadas em seu Blog, no dia 22 de julho de 2016, no TNH1, com a chamada “PSC de Arapiraca pode sofrer intervenção nacional por causa da aliança com Rogério Teófilo”:

1 – É inverídica a informação que existirá uma intervenção do Diretório do PSC Nacional no Diretório de Arapiraca, uma vez que o Diretório Estadual tem poder para decidir sobre os rumos que o partido tomará em Alagoas, conforme o Art. 4º, da Resolução CEN 027/2016, datada no dia 08 de março de 2016:
“Nos municípios com um número acima de 50 mil eleitores, em que o PSC não lançar candidaturas majoritárias pelo próprio Partido, mas que desejar participar de coligação com outras agremiações políticas, o Diretório Municipal deverá submeter, em até 15 dias corridos anteriores à data das Convenções, a proposta à Comissão Diretora Regional Estadual, que a examinará no prazo de 03 dias corridos e decidirá, por maioria de votos, pela sua aprovação ou rejeição, comunicando a respectiva decisão ao Diretório Municipal”;

2 – No dia 25 de julho de 2016, a executiva do PSC-AL e a executiva do PSC Arapiraca estarão reunidos para definir os rumos que o partido irá tomar nas eleições municipais de outubro;

3 – É preciso esclarecer ainda que o presidente do PSC-AL e responsável legal pelas decisões é Maurício Bugarim, que também é chefe de gabinete do deputado estadual Sérgio Toledo, presidente de honra do partido.

Maurício Cavalcante Bugarim
Presidente do PSC-AL

Maceió-AL, 22 de julho de 2016.

Resposta do blog

A matéria postada neste espço mostra que há uma articulação no sentido apontado.

Fica o alerta, porque o jogo é bruto.

Amélio x Anselmo: o áudio com acusações de "loucura" e "vergonha"
"O Solidariedade apoia Rui Palmeira", garante presidente do partido em Maceió
Atualmente não há comentários.