Eis um trecho do áudio da sessão da última terça-feira, do TC, em que os conselheiros Anselmo Brito e Cícero Amélio se dedicam adjetivos nada elogiosos – de um para o outro. O tom é formal, o tratamento, idem. Mas as acusações são graves e incômodas à instituição.O clima só não piorou graças à intervenção do presidente Otávio Lessa.

 

 

 

Renan já contabiliza 60 votos no Senado pró-impeachment
PSC de Arapiraca pode sofrer intervenção nacional por causa da aliança com Rogério Teófilo/ A nota do partido em Alagoas
  • JEu

    Se todas as sessões do TCE/AL forem dessa maneira, nunca um processo vai ser julgado… e, segundo me parece, o corregedor Cícero Amélio é um mero “engavetador” de processos, pois nunca dá um parecer sequer nos casos que lhe chegam às mãos… tudo só leva á uma conclusão: o TCE/AL é realmente um Tribunal do Faz de Conta… e o pior, com as contas públicas… kkkkkkkk

  • porfirio

    Se esse Tribunal levasse às coisas a sério, não teria Cicero Amélio como conselheiro.

    • Ricardo

      Qual o motivo do conselheiro Cicero Amelio não ocupar a função? Qndo o Anselmo for fazer o exame psicológico vc deverá ir junto, pois n sabe nem o que fala…

  • Carlos Eugênio

    Assisto muito a TV cidadã e as sessões do Tc, e é uma verdadeira vergonha as falas técnicas destes Conselheiros por indicação política. Infelizmente, enquanto houver este tipo de nomeação esta instituição nunca será respeitada. O Conselheiro Anselmo Brito é um peixinho fora D água………..

  • PEDRO Silveira

    FECHA ISSO. SÓ SERVE PARA GASTAR O DINHEIRO PÚBLICO A TOA.

  • Carlos Oliveira

    É fundamental a sociedade de Maceió lembrar que o filho desse conselheiro-corregedor assumiu o mandato de deputado federal no lugar do Cícero Almeida. Vão trabalhar para quem na capital do estado ?

  • carlos

    Pelas ligações políticas, familiares,como foram escolhidos e os escândalos,que se envolveram antes de serem Conselheiros do Tribunal de Contas de Alagoas.Nada de bom se pode esperar desta corte.

  • ADEILTON

    Sou um servidor publico e na função que exerço não acredito na lisura este TCL.

  • O ALAGOANO

    ESSE FAZ DE CONTA E UMA VERDADEIRA VERGONHA PARA ALAGOAS

  • Carlos H.

    Cicero Amélio? Lamentável!

  • 1000 Litros de óleo de Peroba por dia

    O certo era encerrar de uma vez por todas as atividades desse Tribunal de faz de conta e não suspender a sessão para encobrir os podres desses personagens, sem a menor qualificação.

  • ARTUR GAIA

    Esta vergonha é o retrato do despreparo dos CONSELHEIROS do nosso TCE quando são escolhidos pelo mundo político mostrando a falta de seriedade e a falta de compromisso com a função.
    A intenção simplesmente é se beneficiarem pessoalmente.
    TEM QUE ACABAR COM ESSE TRIBUNAL DE FAZ DE CONTA.

  • Apenas observando…

    Seria bom que a sociedade viesse assistir as Sessões Plenária, pois são públicas. Quem sabe assim, os Conselheiros começassem a levar processos para serem relatados.
    Vale sublinhar que há Conselheiro que passa várias Sessões sem levar um misero contrato… tsc, tsc tsc…

  • Indignado

    Esse TC é uma filial da assembléia legislativa e do palácio do governo do estado. Vejam as ligações com os dois poderes: Irmãos de ex-governadores(inclusive o atual presidente),esposa de ex-presidente da assembléia(envolvido em escândalo financeiro) ,irmã de ex-presidente da assembléia (envolvido em escândalo financeiro), ex-deputados estaduais (envolvidos em escândalos financeiros) e podemos esperar que vão mais………

  • Alexandre Aciolly

    Ricardo, não consegui ouvir até o final. Que nojo!!

  • marcio silva

    quem pediu respeito ao povo de maceió, foi ciço foi? tá bom, respeite o povo alagoano ciço. também, quando escolhem um político para conselheiro do tc, qual é a finalidade? por favor deixe de brincadeira e me digam.

  • Diego Farias

    Esse tribunal NUNCA teve um concurso para seus servidores, pelo menos para ter embasamento técnico, infelizmente. Espero que a AL/AL aprove o PLO 250/2016 que está parado até agora

  • PEDRO BARROS

    ESSE TRIBUNAL DE FAZ DE CONTA NÃO FUNCIONA E NÃO É REPUBLICANO. A CGU E POLÍCIA FEDERAL ERA QUEM DESCOBRIA AS IMPROBIDADES, MUITOS PREFEITOS FORAM AFASTADOS E ATÉ PRESOS. AGORA A ORDEM É PARAR TUDO PARA ATENDER AOS ANSEIOS DOS ALIADOS DO GOLPISTA TEMER. JÁ FECHARAM A CGU. CORRUPTOS AGORA, SÓ SE FOR ADVERSÁRIO
    VAI BABACA, VESTIR VERDE AMARELO, GRITAR FORA DILMA, FORA PT. ACHA QUE MELHOROU? PIOROU, SEU OTÁRIO. DILMA ERA QUEM AINDA FREAVA A GANÂNCIA DOS CORRUPTOS.

  • carlos

    Condicionar( passou a ser uma condição regular).Um corregedor condicionado na irregularidade e ser incumbido de corrigir e fiscalizar erros e abuso das autoridades.Pensem e sério Cicero Amélio,na moral passando um corretivo num colega Conselheiro e ex-deputado onde dividiram o mesmo espaço nos escândalos.Trágico e cômico!

  • JOSÉ DE LIMA FILHO

    A raiz da corrupção no nosso pais, está justamente nos Tribunais de Contas dos estados e da União. Enquanto perdurar a sistemática de nomeação de conselheiros dos Tribunais de Contas dos Estados indicados pelos governadores e homologados pelas assembleias legislativas e da união indicados pelos presidentes da republica e homologados pelo congresso nacional, a CORRUPÇÃO vai reinar de forma vergonhosa no nosso Pais. Inclusive, nos demais Tribunais. Só através de concurso público daremos um basta nesse câncer que sangra as riquezas do nosso pais.

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Caro jornalista Ricardo Mota,eu,não escuto bizarrice.Isso é uma VERGONHA.

  • joão godofredo

    E… esse Amélio não está envolvido na “taturana”? Como é que ele foi parar no tribunal de contas?

  • Antonio Carlos Barbosa

    O Conselheiro Cícero Amélio é e sempre será um Taturana. Falta o julgamento pela justiça tardia.
    Esperando a prescrição do direito, para o futuro.
    Não entendo como consegue se olhar no espelho.
    Cícero Amélio já faz parte da história dos maus exemplos alagoano.

  • Envergonhado

    O que me deixa constrangido é que o Anselmo Brito pediu apenas trabalho e o Cícero Amélio nem argumentação tem, veio pedir respeito ao povo de Maceió. Meu Deeeusss. Respeite o povo de Maceió e vá trabalhar!!! As indicações políticas são vergonhosas.

  • Fabio Poeta

    Se formos pensar que coletivamente o estado, ou o país como o todo, com raras exceções, não há perspectiva de futuro para ninguém. Mesmo os que se achem ricos ou pobres. Mesmo que os momentos que durem pouco tempo de raras felicidades, no fim de contas, não há futuro, é cada um por si, pautado naquele individualismo histórico pensando que faz história, quando na verdade diante de tantos escândalos político-administrativo-ideológicos, só afunda ainda mais nossa estima – e que dura e penosa estima – de pertença a tão brilhante quinhão de terra onde homens e mulheres brilhantes passaram por aqui, deixando um legado que deveríamos retransmitir para as futuras nações. E o que encontramos? Um caos sob algum controle social, fantasias midiáticas, uma anomia sobretudo moral, o que poderá vir por aí diante de tantos brasileiros alienados… Hôme, não há jeito, nem mesmo com essa judicialização da vida, de tudo, isso é falta de poesia no coração de muitos.

  • Lima

    Salário de R$ 26,5 mil, carro oficial, auxílio-alimentação, plano de saúde, poder de empregar entre 14 e 20 cargos comissionados e um emprego garantido até os 70 anos. Todos esses atrativos explicam bem por que tanta gente está de olho numa das vagas para os cargos de conselheiros de tribunais de contas. Mas, embora muita gente queira um trampo como esses, pouca gente pode, tem que ter muito QI, quem indique na troca de favores. Favorecimento político.

  • LimaJr

    A indicação política é a regra na escolha de conselheiros, o que faz com que as votações nas Assembleias, nas Câmaras e no Congresso sejam jogos de cartas marcadas – em geral tratados com naturalidade pelos políticos. O que esperar? Sujeira, podridão, troca de favores, propinas, corrupção, safadeza, lixão, etc

  • Cesar

    O audio não funciona. O que houve?

  • POVO

    Culpa do povo que não sabe escolher deputado decente. Um dia alguns deles infelizmente se tornam membros desse casa que só faz de conta.Em troca de propina e favores se transformam em ENGAVETADORES DE PROCESSOS. Enquanto um quer trabalhar, VÁRIOS só querem mamar.

  • PRESEPADA

    Mota: Seria melhor substituir “Vossa Excelência” por “Voça Inselença”. É mais adequado. Além do mais, o despreparado “conçelhero” pede um exame de sanidade e diz que o resultado será negativo. Isso prova sua estreita capacidade conhecida por todos.

  • Ex funcionário do TC

    Parabéns conselheiro Anselmo, vossa excelência fala o que os alagoanos e maceiocenses gostariam de falar. Como é bom ser honesto e direito, porque fala com vigor!

  • Luiz Henrique

    Esse Cicero Amélio já devia ter se aposentado e por invalidez, pois não vale NADA !

  • AUGUSTO

    PARABENS CONSELHEIRO ANSELMO

  • Luiz Messias

    Infelizmente concordo que Anselmo Brito tem um problema de inconstância de temperamento , as vezes tem uma postura que apresenta comportamento anti social . Não entende que mesmo quando certo deve ter educação e forma de tratamento .é Muitas vezes arrogante com os servidores .

  • Um indignado servidor público

    Um Tribunal que tem como conselheiro alguém chamado Cícero amélio já diz tudo e mais alguma coisa, mostra a contínua formação de conluio que só beneficia os pertencentes as corjas que dilapidam o erário público, deixando as traças sonhos de vulneráveis alagoanos perdidos nestes sertões longínquo que só são lembrados a cada 02 anos (calendário de nossas eleições) e já no dia seguinte são apenas massa de manobra onde a desilusão é o companheiro permanente e concreto, e este comportamento se reflete na política Nacional, onde impera os Cunhas da vida e deixam de lado as ilhas como Cristovam Buarque e outros poucos. É um verdadeiro antro estas assembleias, câmaras e congresso.

  • Carlos

    Fora o auxílio moradia pouco mais de mais de R$ 4.000,00.

    • Parabéns, Cicero Amélio!

      Já trabalhei com esse Anselmo. Realmente esse cara é difícil. Odiado desde o serviçais a seus pares. Os seus próprios funcionários só o toleram em decorrência da manutenção da própria função, algumas comissionadas, outras efetivas. Ele semeia a discórdia cm tdo mundo dentro do TCE Resolve as pendências no grito e na arrogância.

  • Carlos

    Quando, tiver a possibilidade de todos conselheiros,forem nomeados através de concursos público,nós talvés veremos uma luz no fim do tunel, para a moralização deste tribunal, que hoje é tribunalque faz de conta como comenta a sociedade em geral.E ponto final!

  • Luciana

    O DOENTE NESTA HISTÓRIA É QUEM ESTÁ ENVOLVIDO NA OPERAÇÃO TATURANA!!! DOENTE POR DINHEIRO E ENVERGONHANDO O POVO ALAGOANO.

  • Daniela Assunção

    Conselheiro peça mais que isso. Ele não é concursado é só uma canetada.

  • Alves

    …RESPEITO palavra que Dignificar o Povo Alagoano, mas Não os GABIRUS…

  • Augusto

    Asociedade alagoana tem que gritar bem forte: chega de auxílio moradia, chega de supersalário, concurso público já para conselheiro do Tribunal de Contas e FORA CÍCERO AMÉLIO, pois nunca fêz concurso algum e é despreparado para o cargo.

  • Nelson Batista

    Isso é uma vergonha geral e uma tapa na cara do povo alagoano