No calendário eleitoral, o dia de hoje é o ponto de partida para as definições de candidaturas.

É o início do prazo para a realização das convenções, o que se estende até o dia 5 de agosto.

Ao contrário dos outros anos, os partidos e as coligações terão 24 horas para publicar as atas das respectivas convenções – se é que a lei vai ser cumprida.

Mas, pelo menos em tese, são quinze dias para que os principais nomes de postulantes às prefeituras – principalmente na capital – batam o martelo na definição dos seus aliados formais.

Mas já está em curso o período de caça às legendas, que rendem tempo de rádio e televisão, e ninguém pode contar com que o acha que tem.

Por exemplo: o Solidariedade, do notório Paulinho da Força, formava no grupo de apoio ao prefeito Rui Palmeira.

Não forma mais: migrou para o grupo de Almeida, graças à força do senador Renan Calheiros, que está determinado a vencer as eleições em Maceió: uma “questão de honra”, para ele.

Nos próximos quinze dias, o processo de “seleção natural” na selva política chegará ao paroxismo.

E ver que vai sobreviver.

Antes de assumir ministério, Marx Beltrão vira "escândalo" na mídia nacional
Lobão e Ib Brêda são as duas faces do PR de Maurício Quintella em Maceió
  • Zeca

    PMDB,Pc do B,PT e Solidariedade. Acabaram com o Brasil e vão acabar de enterrar Alagoas e particularmente Maceió com o Ciço Almeida.

  • Joao TT

    Rodrigo JANOT Procurador GERAL no BRASILadverte … “as COALIZÕES políticas passaram a ser definidas a partir do pagamento de PROPINA […] e não mais por afinidade partidária.”… FSPaulo 12 de FEVEREIRO de 2016. A conferir.

  • JEu

    Pois é, salve-se quem puder e tiver com que garantir a candidatura… tudo se resume em… RECURSOS… venha de onde vier… não importa a origem… nem o meio… nem o fim… o importante é “se dar bem”… Agora, alguém já notou que, por estas épocas, aumentou o assalto, com explosões, aos caixas eletrônicos no interior do Estado?… ou os assaltos a caminhões de cargas?!!! Por que será…!!!!?????

  • WAL

    Eu também comecei, estou caçando quem mereça o meu voto…

  • carlos

    A prova do fogo:Quem manda em Maceió os Calheiros x Beltrãos(Que apoiam Almeida e muitos vereadores) ou povo para escolher,quem vai ser o próximo ou conínuar com Rui Palmeira!