Com esta frase, o prefeito Rui Palmeira arrematou sua avaliação sobre os embates que se avizinham, na campanha eleitoral.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista deste domingo, dez e meia da manhã, na TV Pajuçara, Palmeira falou sobre sua gestão, admitiu que cometeu vários erros, mas afirma:

– Os adversários que os aponte. Eu avalio que tive mais acertos.

A entrevista trata sobre temas sensíveis da administração municipal, como a permanente crise da Saúde, os gastos com a publicidade oficial, a disputa  pública na capital com o governador Renan Filho e o que ele considera prioritário para Maceió.

É uma conversa franca e sem arrodeios.

Vale a pena conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, 10h30, na TV Pajuçara

Convidado: prefeito Rui Palmeira

Cinza
Redes sociais viram terror e esperança de candidatos a prefeito
  • RUI PALMEIRA PREFEITO SERIEDADE!

    PREFEITO RUI PALMEIRA, PELOS ++++ ACERTOS DO SEU GOVERNO, VOTO EM VOCÊ. MACEIÓ TINHA NO SEU TRANSPORTE URBANO UMA BAGUNÇA E VOCÊ CONSEGUIU FAZER LICITAÇÃO QUE NAS DÉCADAS PASSADAS NUNCA TEVE E VEMOS HOJE OS ÔNIBUS NOVOS NOS CORREDORES ESPECIAIS, ISTO QUER DIZER MELHOR MOBILIDADE URBANA COM DESLOCAMENTO EM TEMPO MENOR BENEFICIANDO OS ++++ POBRES! SEU GOVERNO ESTÁ VOLTADO PARA PERIFERIA, ONDE SE CONCRETA A BASE DA PIRÂMIDE SOCIAL, CHAMADA DE CLASSE POBRE COM MAIORES INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO, SAÚDE E LAZER! É ASSIM QUE SE GOVERNA COM SERIEDADE NO TRATO DA COISA PÚBLICA! VOCÊ É O PREFEITO DOS POBRES!

    • Fernando

      O governo de Rui Palmeira é voltado para Propagandas. É um governo que “pinta meio-fio e escola” e diz que foi uma escola nova. Até as creches construídas com recursos do governo federal, ele demorou para construir, pois cabia à prefeitura contratar profissionais.

      • WELLYNGTON

        É UM GOVERNO QUE TRABALHA PELAS COMUNIDADES, E QUE ESTA REFORMANDO REALMENTE AS ESCOLAS, A ESCOLA ARNON DE MELO NO JACINTINHO E A ESCOLA POMPEU SARMENTO NO BARRO DURO.

  • WAL

    Não sou do tipo que digo; fulano é melhor ou pior, mas acho que não devemos mudar, é só ver as pragas, que querem a boquinha de prefeito.
    VIVA A TURMA DA ASSEMBLÉIA,QUE NÃO COMPARECE AO TRABALHO, ZOMBANDO DA CARA DO POVO…

  • Romão

    Ricardo, desde que comecei a entender-me enquanto cidadão e dos meus direitos e deveres, assim como dos direitos e deveres do poder público, pra mim, o prefeito Rui Palmeira, até que me provem o contrário, é o melhor de todos os que já administraram os recursos públicos da capital maceioense… e todas as vezes que ele for candidato, seja pra o que for, meu voto será sempre dele!

    Parabéns prefeito Rui Palmeira. Sua competência, honestidade e sinceridade no proceder muito me alegra… O senhor é um exemplo como pessoa e administrador público… e não sou pelego sua, nem servidora pública… ainda (rsrs)! Deus lhe conceda sempre sabedoria e discernimento no atender os interesses públicos dos maceioenses.

  • José Marins De Lima

    Martins

    Para quem fala que o transporte público melhorou , é porque não anda de ônibus.

    • ZÉDIRCEUMARISDEIMA!!!

      Tenho a certeza que seu problema é visual, pode ser piterismo com catarata, aí fica sem enxergar direito!!! Ônibus novos, corredores privilegiados para ônibus, agora se você quer se locomover com ++++ agilidade, procure JL – João Lyra e use seu chatinho ou helicóptero!!!

  • Adriano vasconcelos

    Estou com Rui, pela sinceridade e acertos, erros tiveram sim, mas quem nunca errou? O que não podemos admitir é a volta da corrupção.

  • Luís Lins

    Ricardo,só queria Q vc tivesse feito essas perguntas abaixo:
    Cadê a Maceio Q ela mostra na TV??
    Por Q o posto de saúde do Feitosa está fechado??
    Por q ele distribuiu vários cargos por apoio político e ele fala em crise??
    Por q gastou tanto C propaganda se os postos de saúde não tem nem o básico??
    Kd as visitas aos postos e os bairros Q foi promessa de campanha ??

  • JEu

    Creio que, entre os listados para a candidatura a prefeito de Maceió, Rui Palmeira está em vantagem, pois, até agora, repito, até agora não se ouviu falar de desmandos e descalabros com o erário público. No momento, só tenho uma observação: e o transporte escolar? Por que tantos ônibus novos adquiridos com verba federal parados? Como foi a tal licitação para a contratação dos atuais transportadores de alunos da rede municipal de educação? Gostaria que o Rui respondesse nesse domingo… e não adianta dizer que é por causa da falta de motoristas habilitados para o transporte estudantil, pois também acho que os atuais não têm essa habilitação, além dos ônibus utilizados serem mal conservados e não condizentes com a segurança do transporte escolar, além de não terem os itens relativos ao acesso de deficientes, como cadeirantes, etc… Com a palavra, o prefeito de Maceió…

  • Cesar

    Estou com você meu prefeito!!! Rui Palmeira

  • MARCOS ANTONIO

    Ricardo, sinceramente não acredito que a população de Maceió vá escolher ninguém para administrar Maceió melhor que o Rui Palmeira, até a entrada dele na prefeitura só víamos denuncias de roubalheiras e corrupção.O Rui é um homem sério e honesto, diferentemente da grande maioria dos políticos do nosso pais e especialmente do nosso estado, é só ver que o único estado onde os três senadores estão envolvidos na lava jato é o estado de Alagoas.

  • Jorge

    Não voto em Maceió, mas, vejo no trabalho de RUI, seriedade com o dinheiro público. Merece continuar!

  • MÀRIO

    Perdoe-me o pai e a mãe que escolher a corrupção como opção de voto, pois não terá o que reclamar se seus filhos e netos trilharem pelo caminho da corrupção; sou pai e tenho a obrigação de mostrar aos meus filhos o porquê de não votar em corruptos. Fico com o atual prefeito,
    apesar de alguns erros, pela sua sinceridade, honestidade e humildade,
    que é raridade em muitos politicos(todos os votos da minha família”
    serão do prefeito Rui Palmeira).

  • Amaro do Ferrão

    Pra falar de prefeito tem um calheiros acabando com Olinda

  • josé duilio da rocha pereira

    Não devemos mudar, uma vez que os querem vir por aí uns não sabem o que é administrar e outro estar enrolado com a justiça. O melhor para Maceio ´r Rui PALMEIRA.

  • Rogério

    Rui palmeira cometeu vários erros e deve ser punidos por eles. Nós população não podemos nos fazer de cego em meio desse tiroteio. Precismos nesse momento ter muita cautela e ver as propostas dos novos candidatos, e buscar um novo nome para nossa Maceió, assim vamos renascer novamente nossa esperança de dias melhores.

  • EDSON

    Gostaria de saber se algum prefeito de Maceió vai resolver o problema da feirinha do tabuleiro, as bancas dentro da feirinha estão na lama e os comerciantes vendendo seus produtos no meio da rua, já a vigilância sanitária não vê, se fosse na ponta verde já teriam resolvido. “POBRE SOFRE NA MÃO DESSA GENTE.

  • vladimir dos santos

    RUI PALMEIRA, A SUA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ DE BOA PARA ÓTIMA, SOU MORADOR DO BAIRRO, VERGEL DO LAGO E SOMOS TESTEMUNHA DO QUE O SENHOR TEM FEITO,PAVIMENTANDO RUAS,REFORMANDO ESCOLAS, POSTOS DE SAÚDE E PRAÇAS. ESTE BAIRRO ERA ESQUECIDO. A RUA SÃO JOÃO A QUE MORO, ESPERAMOS MAIS DE 14 ANOS, PARA SER PAVIMENTADA ANTES ERA UMA RUA CHEIA DE BURACOS E LAMA. O SENHOR ATENDEU O NOSSO PEDIDO, ISSO NÃO ESQUECEMOS JAMAIS. ESTAMOS JUNTOS,EU VLADIMIR E TODA MINHA FAMÍLIA.

  • José do Aterro

    O Rui é um gestor que têm zelo com a coisa pública. Em relação aos outros candidatos ele é o que mais acertou na minha opinião.

  • LUIZ CARLOS GOMES

    governo que só faz enganar o povo, diz que as escolas foram reformadas e só fez pintar, a pista do bairro de santa lúcia ja está cheia de buracos. voto no almeida é o melhor

  • Ana

    Pela melhoria que tivemos no trasporte e pelas reformas dos terminais de ônibus e muitas outras coisas, eu digo não ao passado.Rui Palmeiras meu voto será seu.

  • Mauro vicente

    Rui em sua gestão fez várias obras ouvindo sempre os anseios da comunidade.hoje aos 55 anos de idade não lembro de algum gestor que fez o que ele fez.vc lembra caro jornalista. é por isso e por outras que não desejo mencionar. que vamos reeleger Rui para adiministrar mais 4 anos em nossa cidade.

  • EDSON

    A VIA PRINCIPAL DA SANTA AMÉLIA ESTÁ ABANDONADA, O TRÂNSITO EM BEBEDOURO ESTÁ SEM SOLUÇÃO, OS ÔNIBUS QUE TRANSITAM POR BEBEDOURO NOS HORÁRIOS DE PICO, GASTAM MAIS DE UMA HORA PARA CHEGAR NO CENTRO E A PREFEITURA INFELIZMENTE NÃO OLHA PARA ESSA REGIÃO.

  • Renaldo

    Não ajeitaram a avenida que liga a chã da jaqueira ao cj. j. samapaio I não tem sinalização nenhuma, varias pessoas já foram atropeladas e outra morreram ou ficaram com sequelas até hoje e vários animais também já morreram, as ruas transvaseis não foi feita nada, vamos trabalhar.????

  • messias

    ao prefeito rui palmeira a pista da entrada do benedito bentis esta uma desgraça vindo do patio chopp vamos coloca asfalto novo né nada de fica tapando buracos chega.

  • Gustavo

    Porque não foi perguntado ao prefeito Rui Palmeira, por que 98% dos agentes de endemias estão em greve a mais de 4 meses deixando a nossa cidade entregue ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, a cada 10 (dez) pessoais 8(oito) adquiriram uma destas doenças, vocês querer saber por que o prefeitura não toma nem uma posição a respeito disso é porque quanto mais tempo dura estar greve para a prefeitura e melhor pois não há material para as equipes irem as residências realizar as visitas, a secretaria municipal de saúde usar a greve como desculpa para sua falta de compromisso com a saúde municipal.

    • Paulo

      Falou tudo companheiro, a verdade v a tona!

  • Paulo

    As unidades de saúde faltando tudo, inclusive clínicos, pediatra e ginecologista! Falta água p os pacientes e uma falta constante de psicotrópicos e materiais para curativos, as fraldas! Cadê o hospital das mulheres que o nobre iria construir em 3 meses? Porque fechou a maternidade Denilma Bulhões? Porque fechou o LACLIN, o único do município? Cadê a merenda que o nobre iria cozinhar para as criancinhas? O povo sem saúde prefeito não estuda, anda de ônibus e nem vai as praças! Hora de mudar para ver a saúde fora do poço e do caos!!!

  • Rostand

    Se Deus quiser vai mudar. Fora: Calheiros,Beltrão,Albuquerque,Caldas,Lessa,Vilela,enfim, MUDA ALAGOAS.

  • José

    Rapaz, o que os outros candidatos estão de olho é o projeto lagunar que o RUI PALMEIRA conseguiu através de financiamentos externo e que somam R$ 500 milhões! Financiamentos que podem gerar corrupção e propina nas mãos de políticos desonestos de no mínimo uns R$ 20 milhões? É por isso que tem muitos políticos ávidos para tomar o lugar do prefeito RUI PALMEIRA. No governo do prefeito RUI, não se vê um escândalo de corrupção, não se vê um escândalo de roubalheira, não se vê um escândalo de desvio de verbas e vocês vão acreditar em candidatos que respondem a processos na Justiça Federal, na Justiça Estadual, em candidatos que respondem por enriquecimento ilícito e que adquirem fazendas e mais fazendas em nomes de laranjas e se dão ao luxo de perder fazendas para seus laranjas? Maceió não pode perder a chance de ter um prefeito honesto e dar continuidade aos projetos voltados as comunidades mais pobres, voltados aos mais carentes da periferia! Votar certo é votar em RUI PALMEIRA, é votar na honestidade, é votar em quem trabalha por uma Maceió mais digna e que pensa em melhorar a qualidade de vida dos mais pobres!
    Vote em RUI PALMEIRA, esse pelo menos é trabalhador e honesto!

  • ARTUR GAIA

    Assisti a entrevista e notei que o jovem prefeito está mais malicioso quando não responde sobre seus erros, demostrou que aprendeu como se defender na malandragem da política.
    Fique frustado porque você não perguntou sobre as deficiência no abastecimento de remédios e insumos no tratamento de diabéticos, mas fica para a próxima.
    Ainda pensei em lhe incomodar para fazer essa pergunta, mas esqueci, kkk coisa da idade. Abraço

  • Meytricks Wallas dos Santos Oliveira

    Prefeito Rui quero parabeniza-lo pela sua gestao pelo seu resultado nas urnas tenho certeza que vc ira ganhar,pois suas propostas sao maravilhosas e eu tenho visto a melhoria em nossa cidade quero falar em especialmente sobre o ultimo empreendimento ao qual sou morador que foi entregue agora pouco o parque dos caetes,gostei muito do apartamento a praca que foi feita o campo de futsal que foi feito o que me preocupa e que o empreendimento tao bonito pode virar alvo pra marginais entrarem e assaltar casas roubar o que estiver dentro e quero fazer um apelo e uma sugestao para que isso nao aconteca que tal que esse empreendimento vire um condominio fechado e que seja cobrado uma taxa de cada morador para o pagamento do condominio, mas que seja feito um muro pra que a populacao fique em seguranca eu falo porque imfelizmente falo com muita tristeza quando foram entregues as casas no cidade sorriso houve muitas invasoes de vandalos e que muitas dessas casas que foram invadidas sofreram danos para que isso nao aconteca novamente eu faco esse apelo pela seguranca da populacao.