Nova delação premiada na Lava-Jato pode ter origem em Alagoas
O delator (?) não é exatamente de Alagoas, mas marcou sua passagem em terras caetés na atividade que o levou ao centro do poder: a política.
Seu nome: Milton Lyra, um personagem que chegou a Alagoas em 2002, para coordenar a campanha do empresário João Lyra à Câmara Federal.
Como as coisas deram certo, ele montou barraca por aqui: atuou nas campanhas de Cícero Almeida à prefeitura de Maceió (vitoriosa) e de JL ao governo do Estado (derrotada).
Teria sido o responsável por trazer para Alagoas a Viva Ambiental e a SP Alimentação, empresas que se envolveram em notórias complicações por aqui.
Depois da derrota de João Lyra, ele deu sequência à relação com o senador Renan Calheiros, de quem teria se aproximado cada vez mais.
Milton Lyra é o que se chama em Brasília, eufemisticamente, de lobista – sem o seu significado clássico em outros países.
O nome dele aparece, mais uma vez, em uma nova delação premiada, de um ex-diretor do poderoso Grupo Hypermarcas.
Nelson Mello disse aos procuradores da República – em um inquérito sem relação com a Lava-Jato – que pagou propina a Lyra e a outro personagem do submundo do poder, Lúcio Funaro, para que fosse repassada a coroados da República, entre eles o senador Renan Calheiros (além de Romero Jucá e Eduardo Braga).
Valor do suposto repasse: R$ 30 milhões.
Milton Lyra é citado em várias investigações, inclusive da Lava-Jato, sempre com o nome relacionado ao do presidente do Senado.
É claro: pode ser apenas mais uma denúncia entre tantas contra Calheiros, que nem chegaram a se tornar processos no STF.
Mas a informação insistente de que Milton Lyra estaria tentando também uma delação premiada parece destinada a provocar muita insônia no Planalto Central.
Assim não tem “cabeleira” que aguente… É mais um inquérito nas costas da família Calheiros… Conquanto o RP já esteja “calejado” no assunto (já não representa mais nenhuma “surpresa” em sua “surpreendente” carreira política), a coisa tende a minar o caminho do RF na direção do senado, em substituição ao pai… ou coisa que o valha!!!!
Renan é intocável!!!!!!
Os políticos de hoje não merecem a credibilidade do povo. O eleitor tem que acabar com o político profissional, vejamos como o senado está calado com o crime praticado pela senadora Glayse e o ex-ministro Paulo Bernado contra os aposentados e os funcionários públicos através do crédito consignado.
#OPERACAOLAVAJATOEMALAGOASJÁ
Alagoas passou a ser vista como uma terra de corruptos. E infelizmente os números não nos são favoráveis, no Brasil atual é escândalo atrás de escândalo, sempre com a participação de políticos alagoanos. A única coisa que melhora em Alagoas é o patrimônio dos nossos políticos. São os Clãs políticos, um tipo de organização parecida com a máfia: alimenta-se da formalidade do processo politico para controlar os municípios e aumentar seus bens. Aqui se faz política com Voto de cabresto, redutos passados de geração a geração, de pai para filhos e netos, as mesmas famílias se mantem no poder por décadas.
A impunidade é deterioração moral, ou seja, o dano causado não se resume unicamente ao desvio do recurso público, mas sim a degeneração do dever de honestidade. No meio político, ser honesto Brasil é igual aos relatos de extraterrestre, se existe, jamais encontrei com um.
O Brasil não suporta, Alagoas não suporta mais servir de berço para a prática constante de desvios. O povo brasileiro que exige o fim da corrupção e a punição dos culpados, não procura punir nas urnas os fichas sujas.
Quem mantem o roubo do dinheiro público, são os eleitores que trocam seu voto por 50,00; 100,00 ou pela troca de favores. Esse é o Brasil de 35 partidos registrados, de 5.570 municípios. Neles vamos encontrar 5.570 prefeitos,seus vices e milhares de vereadores. Existem os 27 governadores, 27 vice-governadores, l presidente e um vice, seus secretários, 8l senadores e 5l3 dep.federais e mais os milhares de dep. estaduais, também os milhares de cargos de confiança e todos mantidos com dinheiro público. Nesse país a população não tem benefício algum, educação, saúde e segurança, nada. Apenas cresce a injustiça e as nossas dividas. Esse o Brasil onde os corruptos governam, decidem e fazem leis, é o Brasil do pão e circo.
Concordo em numero, gênero e grau com sua afirmação.
PISAR EM SOLO ALAGOANO E BEBER AS AGUAS DO PARAÍSO, É UMA EXPERIENCIA, ATÉ CERTO PONTO, MISTERIO-
SAMENTE MÍSTICA (DESCULPEM O PLEONASMO). SÃO INCON-
TÁVEIS AS HISTÓRIAS DE VISITANTES OBSCUROS QUE AO
PARTIREM DE APPALLOSA,SE TORNARAM PRÓCERES DE FAMI-
GERADA ESTATURA . CONHECI VÁRIOS CASOS,PRINCIPALMENTE NOS ANOS 80 EM QUE ME TORNEI DUBLÊ DE MÉDICO E JORNALISTA,ALÉM DE SER PARICEIRO DE RUBINHO QUINTELLA,O QUE ME PROPORCIONAVA ALGUMAS INEVITÁVEIS ILAÇÕES, E,SUBJETIVAS CONCLUSÕES. . . CASO O RUBINHO NÃO FOSSE TÃO SEGURO EM GUARDAR SEGREDOS,PELA NOSSA CONVIVÊNCIA EXTREMAMENTE ÍNTIMA E PROMÍSCUA,CERTAMENTE DARIA PARA ESCREVER UM LIVRO(COM A DEVIDA E NECESSÁRIA,FILTRAGEM). UM EXEMPLO : AO CHEGARMOS EM
UM DETERMINADO HOTEL NA ORLA,NELE,SE ENCONTRAVAM,BASTANTE À VONTADE(SIGNIFICA,DESCUIDADOS),UM DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL E UM BEM-SUCEDIDO EMPRESÁRIO ALAGOANO QUE EU CONHECIA DESDE OS TEMPOS DE ESTUDANTES GINASIANOS. RUBINHO RESMUNGOU,”TÁ VENDO AÍ,SE ALGUEM QUIZESSE PEGAR UMA AUTORIDADE,COMO ERA FÁCIL !?” MAS,VOLTANDO AO TEMA PRINCIPAL,ALGUNS
EX-DELEGADOS DA PF CAÍRAM EM DESGRAÇA (VIA MÍDIA), POR DELITOS PRATICADOS NA FRANÇA E ALHURES , QUANDO
AQUI,NA TERRA DAS ÁGUAS PARADISÍACAS,ERAM ARAUTOS DA LEI,DA MORAL E DOS BONS COSTUMES. . . POIS, FOI
JUSTAMENTE DESSA ÁGUA BATIZADA( PELO BEM OU PELO MAL), QUE O POVO ANTIGO DESTA TERRA SE JACTA NO SE-
GUINTE EPIGRAMA : “QUEM PROVA DESSA ÁGUA. . . JAMAIS A ESQUECE . . .”
MUITO PROCEDENTES OS COMENTÁRIOS DOS INTERNAUTAS LIMA E Jr PARABÉNS !
Eita!!, que tem de gente sem conseguir dormir hoje,tardou mais está chegando a hora dos laranjas aparecer, “EU ACHO É TOME”,kkkkkkk
O Povo merece esta cambada de políticos desonestos no dia da eleição recebem uma esmolinha para votarem nestes corruptos e depois sobre para todos sem exceção . Vamos ver na próximas eleições se os mesmos irão se reeleger o Zé Povinho não sabe votar .
MEU MEDO:
Os políticos (a maioria bandidos) só sabe recorrer a Constituição quando correm o risco de serem alcançados pela polícia…daí,
Logo virá a certeza que o legislativo não tem como continuar, porque não representa o povo já faz muito tempo.
Aí o que sobra… a DITADURA.