A gente se esquece dela, mas ela continua por aí a incomodar parlamentares e chefes políticos que ainda têm muito poder em Alagoas.

Falo da Operação Taturana.

Esta semana, o juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima – sempre ele – realizou audiência de uma das ações mais importante envolvendo os acusados do esquema que, segundo a PF, desviou R$ 302 milhões dos cofres públicos estaduais.

O caso, que deverá ter sentença do titular da 17ª Vara da Fazenda Estadual até o início de setembro, trata dos empréstimos feitos pelos parlamentares e que eram pagos com a afamada “verba de gabinete”.

Simples assim: os deputados – ou seus prepostos – tomavam um empréstimo pessoal num banco e o pagamento era feito pela Assembleia Legislativa, através da “verba de gabinete”.

Na Ação por Improbidade que chegou às mãos do juiz Alberto Jorge, depois de passar por dois outros colegas dele, há nove réus. Entre eles os deputados Antônio Albuquerque, Isnaldo Bulhões, além dos ex-parlamentares Cícero Ferro e Gilberto Gonçalves.

O magistrado ouviu, na quarta-feira, as testemunhas apontadas por AA, que ainda solicitou uma perícia.

A decisão sobre a aceitação ou não do pedido do deputado agora no PTB definirá o prazo para a conclusão da Ação.

É o que analisa agora o juiz Alberto Jorge.

Reajuste para os servidores só no 2º semestre, sinaliza secretário do Planejamento
Por que Renan Calheiros ganhou a Transpetro de presente?
  • Paulo TargenT

    Nada justifica o que esses políticos fizeram, mesmo sendo o que somos, e de fato, somos isso mesmo; reclamamos dos políticos, mas somos invigilantes quanto a pequenos (!!??) delitos que causamos. Repito isso não dá o direito desses corrutos se apropriar do erário, deixando um rastro de miséria no país.
    Entretanto, é bom sempre lembrar dessa frase:
    “Embora ninguem possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. Chico Xavier

  • ARTUR GAIA

    Já estava até esquecido. Não sei como ainda não prescreveu. Será que vai pra frente? Sem esperança, acho que vamos caducar e não finalizam.
    Espero que o JUIZ incorpore o espirito do JUIZ SERGIO MORO ai sei que tem fim.

  • Lopes

    Meio século de “revolução cultural” enfraqueceu ideologicamente parte da elite e corrompeu a parte restante. Só restou, de saudável, o povo.

  • JEu

    Não creio que o imbroglio tenha uma solução tão cedo… ainda tem apelações para o TJ, STJ e, quem sabe, STF… Se tivesse que ter alguma decisão mais célere, não teria passado tanto tempo “guardado” sob o monte de processos existentes…

  • Mário

    Estava esquecido dessa Operação Taturana como as demais Guabiru, Rodoleiro, etc. Será que um dia a justiça alagoana caminhará mais rápida em suas decisões do que o ciclo natural das tartarugas, que voltam a praia onde nasceram após um longo período no mar? (raras exceções).

    • Silva Luiz

      Nosso Estado está cansado de ser humilhado por alguns “líderes”. Nossos filhos e netos exigem um Estado mais promissor, com políticos que pensem no futuro, que tenham Projetos de Governo e não de poder. Que DEUS abençoe e ilumine o Juiz e que essa operação, assim como outras, tenham um fim.
      -O povo quer sair dos piores índices sociais no País, como comprovado em pesquisa ténico/científica relatada no SITE: http://www.rankingdecompetitividade,org.br

  • Mago

    Coragem para julgar com isenção este processo, em Alagoas, apenas Maurício César Breda.

  • WAL

    Rapaz…e eu que pensava que os meninos:
    ANTONIO ALBUQUERQUE, CIÇO FERRO, ISNALDO BULHÕES e GILBERTO GONÇALVES, tinham virado santos…

  • flexaldecima

    Boa noite Alagoas, nós não devíamos esquecer, foram R$302,000,000,00,milhões, muito din din para um estado pequeno como o nosso, e esses TATURANAS, ainda dão uma de ERNESTINO, e MOCINHO,todos malas sem alça, jamais terão o meu VOTO.

  • Serial Killer..

    DUVIDO QUE ELES DEVOLVAM O DINHEIRO ROUBADO DO ESTADO,O JUIZ TEM QUE TER TRÊS, OU INCORPORAR ,”Sérgio Moro”nós vemos eles por ai na maior MORAL, cara LISA…..

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    GOSTEI DO COMENTÁRIO DO INTERNAUTA “SERIAL KILLER” ( KI-KI-KI—KI-KI-KI ) . . . E INVERNIZADA COM
    ÓLEO DE PEROBA ! LEMBREI-ME ( ÓI A MEMÓRIA , MA-
    TÉRIA ! ) DE UM COLEGA DA PRAÇA DOS MARTÍRIOS ,
    GRANDÃO E BOBÃO , NOS TEMPOS TURBULENTOS DA ADOLESCÊNCIA , QUE CONFIDENCIAVA SUA POSTURA HABITUAL PARA SE DAR BEM NO BAIXO MERETRÍCIO .
    SEGUNDO ELE , AO SER INQUIRIDO PELA PARCEIRA
    OCASIONAL , QUAL ERA O SEU NOME , ELE FAZIA
    PÔSE DE MACHÃO E RESPONDIA : ” KILLERMAN ” . . . KI-KI-KI—KI-KI-KI . . .

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    ACRESCENTANDO : AS TATURANAS ESTÃO ATÉ COM SUAS GLÂNDULAS VENENOSAS EM FASE DE NATURAL
    ESTIOLAGEM , PORÉM TODO O SEU VIÇO FOI TRANSMI-
    TIDO , VIA D.N.A. , PARA SEUS INDEFECTÍVEIS PRIMOGÈ-
    NITOS. . .

  • carlos

    Hum,estão morrendo de medo…